Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Lula interpela almofadinha tucano que o xingou

Por Miguel do Rosário

23 de janeiro de 2016 : 16h43

No site do Instituto Lula.

Lula interpela na Justiça João Dória Jr.

22/01/2016 17:06

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram, nesta sexta-feira (22), uma interpelação judicial para que o empresário, apresentador de TV João Dória Jr., também filiado ao PSDB, explique declarações que insinuam a possibilidade de prisão do ex-presidente no âmbito da operação Lava Jato.

Segundo a Folha de S.Paulo, Dória teria dito no último dia 20, quarta-feira: “Lula disse que vai ajudar o Haddad na eleição, isso é tudo que eu mais quero (…) É meu sonho de consumo o Lula aqui para defender o Fernando Haddad, mas tem que ser antes de ser preso. Vamos até pedir ao Moro para adiar essa prisão (…) Lula é um sem vergonha, um cara-de-pau (…) Haddad é honesto, algo raro dentro do PT que tem manual de como roubar, de usurpar e de mentir.”

Em setembro do ano passado, Dória já havia indagado o juiz Sérgio Moro pessoalmente sobre o tema em evento promovido pela LIDE (Grupo de Lideres Empresariais, do qual Dória é presidente): “Dr. Sérgio, várias perguntas sobre um mesmo tema e um mesmo personagem: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil. Diante do que os autos indicam, pode-se afirmar que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma questão de tempo?”

“Eu não falo sobre o que acontece ou não acontece na investigação para o futuro e acho que este tipo de pergunta deveria ser feita em relação a vários outros personagens tanto dentro da investigação, quanto fora da investigação. É o tipo de pergunta que não tem nem como começar a responder”, respondeu Moro, naquela ocasião.

Os advogados do ex-presidente questionam se é necessário que Dória, na busca por votos e maior popularidade, “ofenda e ataque gravosamente a honra de outrem, sem qualquer respaldo probatório que possa espessar as gravíssimas afirmações?”.

Além de ofender a honra de Lula, Dória ofende o Ministério Público e o Poder Judiciário, apresentando-se como alguém que supostamente teria influência para incluir o ex-presidente num inquérito em que ele não é sequer investigado, transformá-lo em réu e até mesmo levar um juiz federal a condenar um inocente.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

43 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Enio

25 de janeiro de 2016 às 11h49

Essa elite criminosa tem MEDO do povo brasileiro. Queremos DEMOCRACIA DIRETA.

Responder

Juarez Cerqueira Carneiro

25 de janeiro de 2016 às 02h35

Esse Doria é um chupa p…da elite irresponsável de SP! Porta voz dos coxinhas, tá na lanterna! Nem para vereador! A sua candidatura desagradar aos cardeais! Hoja, CartaCapital trás reportagem sobre esse chupa p…. onde a mulher conseguiu do governo federal dinheiro do faz cultura, e esse descarado pedindo dinheiro a um órgão federal , cujo titular é seu amigo, que precisa ser investigado!
Mas, não adianta, com mentiras Lula será canonizado!
24% da população ainda dão crédito aos golpistas, segundo Vox Populi, mas de 50% não acredita! O resto, indiferente!

Responder

Rodolfo Souza

24 de janeiro de 2016 às 23h34

coxinha mor !!!!

Responder

antonio carlos martins

24 de janeiro de 2016 às 19h12

o escudeiro mor dos coxinhas!

Responder

Agostinho Cavalcante

24 de janeiro de 2016 às 12h25

PSDB não é partido,é uma máfia.

Responder

Luzeneide Fernandes

24 de janeiro de 2016 às 11h32

Lula e Dilma e o PT tem que ir pra cima desse FDP dos tucanos de merdas !!!

Responder

Jaime Junior

24 de janeiro de 2016 às 06h57

E a tradição continua ricos trabalhando para inrricar ricos sem se importar com o povo a lógica é simples ricos trabalham para melhorar a vida dos ricos e nunca a vida do trabalhador vc já viu patrãose inportar com a vida de um funcionário nunca pois enquanto o funcionário tiver botando dinheiro no bolso dele pra ele pouco inporta as dificuldades e nessecidades q o funcionários passam essa é a lógica q esses riquinhos burgueses usam então pf não se deixem enganar pelas promessas e palavras bonitas destes ratos bem vestidos

Responder

Edgar Belisário

24 de janeiro de 2016 às 04h13

Guilherme, como, também provará??????

Responder

Edgar Belisário

24 de janeiro de 2016 às 04h12

Vamos ver agora como fica.

Responder

Guilherme Iennaco

24 de janeiro de 2016 às 02h36

O Lula não tem moral pra falar de ninguém, é um ladrão da pior espécie. Não existe no mundo nenhum ser humano tão mentiroso quanto o Lula, pode ter igual, mas eu duvido muito.

Responder

Rosemary Barros

24 de janeiro de 2016 às 01h36

Certíssimo

Responder

Ademir Brito

24 de janeiro de 2016 às 01h36

Agora de de pouco esse sujeito que está com esse drogado do Aercio levou uma aula de história da Bruna Lombardi em seu programa onde ele perguntou o que ela acha do Brasil hoje com uma crise nunca vista antes em todos níveis aí ela respondeu que ela não vê hoje isso porque ela vível a época da ditadura onde nada podia ser noticiado inclusive a corrupção e que a corrupção já existiam a 100 anos atraz que o Brasil de hoje só ta assumindo a sua real identidade como que um cara desse tem um programa de TV pra fazer oposição ao governo e não ao seu que está acabando com a cidade de São Paulo com a falta de água e a tentativa de fechar escola entre outras coisas até 15 anos atraz não tinha veículos de informações verdadeiras que ia de encontros com o interesse da sociedade só da elite que destrói o país e um indiota que só fala bobagem

Responder

Fernando Rocha

24 de janeiro de 2016 às 01h18

Se Fudeu …kkkkk

Responder

Antonio Sampietro

24 de janeiro de 2016 às 00h52

Esse coxinha botox não sabe nem onde fica o cangaiba.

Responder

Eduardo De Tommaso

23 de janeiro de 2016 às 23h00

É vagabundo Pilantra Safado FDP

Responder

Antenor Nicolau

23 de janeiro de 2016 às 22h14

Pica nele q ele gosta

Responder

Leo Sérgio Campos

23 de janeiro de 2016 às 21h05

esse candidato oportunista , já mostrou que não tem café no bule, só apelando pra ofensas e tem mostrado péssimo vocabulário , só olhar o partido, ta achando que pode, bem parecido com aquele de MINAS – LEBLON, SE ACHAVA, ATÉ HOJE TA PERDIDO., AH É ESSSE AÍ DA FOTO.

Responder

Fred Aldo Rodrigues

23 de janeiro de 2016 às 21h03

Tem 2 (dois) almofadinhas na foto…

Responder

Edson Costa

23 de janeiro de 2016 às 20h12

Por que não representou, medo da exceção da verdade ? Interpela é só perguntar, vc. Me xingou ? Ora, ora ??? Brinca não !

Responder

    O Cafezinho

    23 de janeiro de 2016 às 20h35

    Tem que começar interpelando

    Responder

    Orlando Pinheiro

    23 de janeiro de 2016 às 23h16

    Toma, distraído!

    Responder

    José Itamar

    24 de janeiro de 2016 às 01h03

    O ex-Presidente poderia intentar de imediato a ação penal privada. Mas preferiu não dispensar o pedido de explicações, já que constitui esse típica providência de
    ordem cautelar destinada a aparelhar ação penal principal
    tendente a sentença penal condenatória.

    Responder

    Dilton Marinho Dos Santos Filho

    24 de janeiro de 2016 às 11h15

    Edson Costa, você podia dormir sem essa atravessada na goela! Estás pensando que esta página é frequentada por obtusos como você, que se baseia em (in)Veja, Falha de SP, Estragão, Quanto É, Rede GRoubo, etc?

    Responder

João Cláudio Fontes

23 de janeiro de 2016 às 20h02

Responder

Rita Candeu

23 de janeiro de 2016 às 19h52

só lamento que só agora os processos estão acontecendo

Responder

Edmundo Camargo

23 de janeiro de 2016 às 19h45

Doria tem acesso a pesquisas qualitativas, que refletem um profundo desprezo e decepção com o ex presidente Lula, entre os paulistanos (só a capital), bater no Lula em Sampa gera voto.

Responder

Mazola de Novais

23 de janeiro de 2016 às 19h18

DOIS BANDIDOS.

Responder

Misael B. S. Filho

23 de janeiro de 2016 às 19h18

Tem que processar esse canalha mesmo, Dória não passa de um rola-bosta.

Responder

Vera Lucia Alves Milanez

23 de janeiro de 2016 às 19h06

taca-lhe um processo

Responder

Valdir Dantas

23 de janeiro de 2016 às 19h05

ALMOFADINHA É PHODA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Rogerius Pires

23 de janeiro de 2016 às 19h03

ate aloçando a gt ver isto

Responder

Milton Maldonado Jr.

23 de janeiro de 2016 às 19h01

Tem que processar esse boneco de Playmobil!

Responder

Deixe um comentário