Live do Cafezinho: balanço dos partidos de esquerda

Mansão de donos da Globo é alvo da Lava Jato no esquema Mossack Fonseca

Por Redação

12 de fevereiro de 2016 : 14h42

Documentos ligam obra ilegal dos Marinho a empresas investigadas por outras operações suspeitas. Será curioso assistir a William Bonner noticiando uma operação da PF na mansão dos Marinho

por Helena Sthephanowitz, para a RBA

A mansão de praia construída ilegalmente em área de preservação ambiental em Paraty, da família Marinho, dona da TV Globo, tem documentos em nome de uma empresa que, em cuja cadeia societária, encontram-seoffshores investigadas na Operação Lava Jato e na Operação Ararath, da Polícia Federal. O imóvel dos Marinhos, portanto, tecnicamente, só não está no nome dos donos de fato. Situação mais grave que a do processo de compra do tríplex no Guarujá, que tentaram erroneamente atribuir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em busca da produção de notícias desgastantes para sua figura política.

Segundo reportagem do Diário do Centro do Mundo, a mansão está em nome da empresa Agropecuária Veine, tendo como sócio-administrador Celso de Campos. A Secretaria de Patrimônio da União confirma a ocupação de três terrenos litorâneos da União por esta empresa na área onde está a mansão, o maior deles na certidão abaixo.

Nos dados abertos da Receita Federal, a Agropecuária Veine tem como endereço um apartamento residencial no Rio de Janeiro, em Copacabana, e tem no quadro de sócios outra empresa: a Vaincre LLC, domiciliada no exterior, cujo representante legal por procuração é Lucia Cortes Rosemburge, ex-funcionária do INSS, aposentada em 2008, salvo homônimo.

A Vaincre LLC tem CNPJ registrado, mas chama atenção o endereço incompleto no cadastro desde 2005, onde nem sequer informa a cidade, estado e país. Também não tem telefone nem e-mail de contato. E não tem informações sobre o quadro de sócios. Tudo isso dificulta entregar notificações judiciais, autuações administrativas ou operações de busca e apreensão, se necessárias.

Mas descobrimos que o endereço é de Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos.

O endereço da Vaincre LLC – 520, S7TH Street, Suite C, Las Vegas, Nevada (EUA) – é exatamente o mesmo da Murray Holdings LLC, a empresa offshore dona de um apartamento tríplex no Guarujá, no edifício em que o ex-presidente Lula quis comprar apartamento e desistiu, levando a mídia tradicional a produzir a onda de boatos de que ele seria dono. Os reais proprietários do apartamento, que nada tem a ver com o ex-presidente, foram alvo da 22ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Triplo-X.

Além das duas empresas terem o mesmo endereço em Las Vegas, têm o mesmo representante legal e o mesmo gestor. A Vaincre LLC da mansão dos Marinho e Murray Holdinds LLC do Guarujá tem como representante legal a MF Corporate Service e tem como gestora a Camille Services SA, uma offshore no Panamá, cujo endereço é uma “P.O.box” (caixa postal) de número 0832-0886.

A Camille Services SA tem entre seus dirigentes Francis Perez, Leticia Montoya e Katia Solano, nomes citados no escândalo de suposta lavagem de US$ 100 milhões do ex-presidente da Nicarágua Arnoldo Alemán (1997-2002) e da Fundação Voyager, sediada na Costa Rica.

A MF Corporate Service é uma empresa do Grupo Mossack Fonseca, investigado nos Estados Unidos por suspeita de lavagem de dinheiro e no Brasil, antes da Lava Jato, na Operação Ararath, cujas empresas envolvidos estão no quadro abaixo, com o mesmo endereço, mesmo representante legal e mesmo administrador usado no esquema da mansão.

Agora não há como o Ministério Público Federal e a Polícia Federal deixarem de investigar o uso de offshoressuspeitas em paraísos fiscais para adquirir esta mansão, no mesmo esquema usado nas operação Triplo-X e Ararath, com o agravante de estar edificada em terreno da União e de ter desmatado área bem maior do que a lei permite.

Será curioso assistir como o apresentador William Bonner noticiará uma operação da Polícia Federal na mansão dos Marinho.

Há uma justiça poética nesta história. O Jornal Nacional e a revista Época fizeram reportagens acusatórias e improcedentes, típicas de assassinato de reputação, alimentando-se de boatos de que o ex-presidente Lula estaria ocultando patrimônio. Isso ignorando documentos que já provavam serem completamente falsas tais acusações. Agora, quem pode estar ocultando patrimônio de fato é alguém no caso da mansão. Afinal, por que montar uma complexa estrutura societária, com empresas aparentemente de fachada, passando por empresas em paraísos fiscais – que ocultam os verdadeiros donos – em vez de colocar em nome de alguma das empresas do Grupo Globo ou das pessoas físicas titulares do imóvel?

No popular, podemos dizer que atiraram no ex-presidente Lula e acertaram, sem querer, nos pés da família Marinho.

Continue a ler aqui

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

92 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Maria Regina Beltrão

14 de fevereiro de 2016 às 23h33

A mandão triplex dos Marinho em Paraty, uma obra irregular, tem piscina em praia pública. Tudo muito bem preservado por policiais armados e uniformizados , em desvio de funções, pagos com o dinheiro público.

Responder

Nino Filho

14 de fevereiro de 2016 às 03h47

COMO É QUE SENHORZINHO MORO, DESEMBUCHE CARA.

Responder

Homero Viana E Silva

14 de fevereiro de 2016 às 00h06

Ainda bem que são feitas as denúncias nas redes, porque não sai delas a justiça nem toma conhecimento, físico e moral ….Vai Vendo

Responder

Wander Savino Filó

13 de fevereiro de 2016 às 23h28

Hora boa pra faxinar o Brasil

Responder

George Ayres

13 de fevereiro de 2016 às 22h10

vai passar no fantástico. rs
————————————————-

“A diferença entre um país moderno e uma república de bananas está na capacidade de, através das leis, impor regras de conduta. Quando as normas e leis passam a ser atropeladas, sem que os diversos poderes se interponham aos abusos, há algo de profundamente doente com a democracia.”

Responder

Ana Faria

13 de fevereiro de 2016 às 20h25

Deve ser por isso que a tv Globo ñ mostra a reportagem como deve ser de vdd.

Responder

Marcio Silva

13 de fevereiro de 2016 às 19h19

Os Marinho, tudo santinho.

Responder

Mattos Alê Mattos

13 de fevereiro de 2016 às 17h26

A máfia do narcotráfico no país compra tudo e TODOS! !!!

Responder

Mattos Alê Mattos

13 de fevereiro de 2016 às 17h25

Kkkkkk Kkkkkk Mas a GLOBO não é o exemplo de defensora da honestidade e perseguição aos bandidos e corruptos do PT???!!! KKKKKK KKKKKK KKKKKK KKKKKK KKKKKK

Responder

Thereza De Felice

13 de fevereiro de 2016 às 14h41

Lourenço Astúa De Moraes

Responder

Fred Brasil

13 de fevereiro de 2016 às 14h22

Não vai dar em nada. Quem quer apostar??

Responder

Fabio Rogers

13 de fevereiro de 2016 às 13h51

Fabio eu nao sou petista. Kkkkkkkkkk

Responder

Arivonaldo Jose Da Silva Ari

13 de fevereiro de 2016 às 13h39

Ai ta certo bota neles Moro

Responder

Joaquim Gomes

13 de fevereiro de 2016 às 12h32

pelo visto somente O Cafezinho vai ficar de fora. ô bando de ladrõesinhos fuleiragem voces são, em???

Responder

Vaiolet TheIncredible

13 de fevereiro de 2016 às 12h32

cade panela?

Responder

Vaiolet TheIncredible

13 de fevereiro de 2016 às 12h32

cade panela?

Responder

Clodoveu Santos

13 de fevereiro de 2016 às 12h03

Duvido que o Moro leve adiante.

Responder

Andreza Rodante

13 de fevereiro de 2016 às 11h56

SERIA alvo, fosse essa operação minimamente idônea. Obviamente, não é e nunca será.

Responder

Romeu Junior

13 de fevereiro de 2016 às 11h39

Mas desse lado aí não vaza nada… É colado com Araudit!!!

Responder

Paulo Quadros

13 de fevereiro de 2016 às 10h28

DUVIDO!!!!

Responder

Seiji Okamoto

13 de fevereiro de 2016 às 07h50

Na pista da Agropecuaria que controla o triplex de praia do Triplo M (João, José e Irineu Marinho); todos os caminhos levam a paraísos…luiz Carlos Azenha
…As manobras de Moro para quebra de sigilo e os vazamentos seletivos servidos em bandeja de prata…Patricia Faermann
http://pataxocartoons.blogspot.jp/2016/02/triplo-m-o-paraiso-e-aqui.html

Responder

Regina Bispo de Jesus

13 de fevereiro de 2016 às 07h42

agora só falta alguém de boa vontade levar a documentação pros gringo

Responder

Marina Carvalho

13 de fevereiro de 2016 às 06h34

É simples se os donos não aparecerem, julguem o processo a revelia fazendo a reintegração de posse a União e mande demolir… mas daí quero ver o CUlhões dessa justiça canalha brasileira.

Responder

Antonio Carlos Baioco

13 de fevereiro de 2016 às 06h06

A mansão não é dos donos da globo eles são laranjas do gigante Lula.

Responder

Priscila Visconti

13 de fevereiro de 2016 às 05h16

Hahaha eu sabia que a grobo tava no meio…. Haha

Responder

França da Silva

13 de fevereiro de 2016 às 03h31

Kkkkk aí quero ver kkkk

Responder

Elenita Fernandes

13 de fevereiro de 2016 às 01h43

Hullll vamos falar dos todos sujos que tão sempre metendo pau nos mal lavados

Responder

Elenita Fernandes

13 de fevereiro de 2016 às 01h43

Hullll vamos falar dos todos sujos que tão sempre metendo pau nos mal lavados

Responder

Marcio H Silva

13 de fevereiro de 2016 às 01h12

Será alvo mesmo? pago para ver….

Responder

Ju Pinto

13 de fevereiro de 2016 às 00h35

Com Estes comentários todos que tenho lido só me faz rir

Responder

Orlando Pereira C Filho

13 de fevereiro de 2016 às 00h02

E o problema é o tripé fake do Lula. E aí juizinho de Comarca do Curitiba, não vem ao caso?

Responder

Christian Paul

13 de fevereiro de 2016 às 00h02

André Müller

Responder

    André Müller

    13 de fevereiro de 2016 às 00h39

    Segundo li hoje a tarde já tem um laranja pra ser responsabilizado kkkk

    Responder

    André Müller

    13 de fevereiro de 2016 às 00h41

    Vi tbm os advogados dizendo que a obra é “ecologicamente correta” e “sustentável”.
    Piada.

    Responder

    André Müller

    13 de fevereiro de 2016 às 00h41

    Vi tbm os advogados dizendo que a obra é “ecologicamente correta” e “sustentável”.
    Piada.

    Responder

    Christian Paul

    13 de fevereiro de 2016 às 00h42

    Ô hahahaha

    Responder

    Christian Paul

    13 de fevereiro de 2016 às 00h42

    Ô hahahaha

    Responder

José Erivaldo Ferreira Silva

12 de fevereiro de 2016 às 23h44

@stanleyburburin e Moro vai investigar isso depois q ganhou prêmios da própria @RedeGlobo ? https://t.co/Rkl2P1mM06

Responder

José Cláuver Caruncho

12 de fevereiro de 2016 às 23h36

Marinhos estão uma plumagem acima de tucanos.
“Não vem ao caso”.

Responder

Oliveira Nunes

12 de fevereiro de 2016 às 23h30

que chic

Responder

Simone Dos Santos

12 de fevereiro de 2016 às 23h29

E agora Globosta??? Vai dizer que a culpa é do PT?

Responder

Rosa Filismino

12 de fevereiro de 2016 às 23h17

Esses documentos farão companhia aos documentos que denunciam o PSDB e lá ficarão sem ser incomodados ad eternum!

Responder

Narcizo Picanco

12 de fevereiro de 2016 às 23h14

Será que o Moro tem coragem de mexer com esse pessoal aliados diretos do PSDB?

Responder

Romoaldo Faccin

12 de fevereiro de 2016 às 23h09

A defensora do PT

Responder

Fabricio Schiavon Kolberg

12 de fevereiro de 2016 às 23h04

AGORA VAI!!!

Responder

Eduardo Perrone Andrade

12 de fevereiro de 2016 às 22h07

Incrível é ficar divulgando mais notícias para diluir as principais.

Responder

Luciana Barbosa Soares

12 de fevereiro de 2016 às 21h43

Kkkkk, e eles fazendo o povão bater panelas…..tocam fogo no rabo pq o deles é todo cagado….essa família Marinho….um dia a casa cai e a Rede Globo…..esperando.

Responder

    Nonato Silva

    13 de fevereiro de 2016 às 04h06

    Estou doido pra presenciar isso, Luciana. Até o Império Romano caiu.

    Responder

    Luciana Barbosa Soares

    13 de fevereiro de 2016 às 11h18

    Pois é….. não dá mais p o Brasil viver no rascunho, temos que passar tudo a limpo…..essa emissora bancou a ditadura…..e manipula a sociedade. Aff, Nem os telejornais consigo mais assistir…. e o povão ainda perde tempo discutindo BBB….Me arrepio toda…..

    Responder

Paulo Sabino

12 de fevereiro de 2016 às 19h41

Eu estava vendo o depoimento na Globo News, do Paulo Roberto Costa quando ele mencionou sobre a ilha tiraram do ar no ato, no outro dia ele voltou para prisão.

Responder

Marieta de Oliveira

12 de fevereiro de 2016 às 21h07

Demorou!

Responder

Leinane Araujo

12 de fevereiro de 2016 às 20h47

Verdade ai o bicho pega Boner

Responder

Francisco Lyncoln Viana Alves

12 de fevereiro de 2016 às 20h35

quantos dias eles emprestaram essa casa ao lula?kkkkk

Responder

Livia Cassandra

12 de fevereiro de 2016 às 20h28

Uma casa que nem deveria existir, posto que foi construída em local proibido por lei, provavelmente não foi adquirida de forma limpa. Duvido muito.

Responder

Rosane Raduan

12 de fevereiro de 2016 às 20h10

Mais a mansão exclusiva em praia do litoral sul da Bahia, que agora virou uma pousada de luxo… então essa vai ser mencionada na Lava Jato também?

Responder

Paula Nicanor

12 de fevereiro de 2016 às 20h08

JUSTIÇA NO BRASIL, SÓ DOS TRÊS: SÓ CONTRA POBRE, PRETO E PETISTA!

Responder

    Paulo Sabino

    12 de fevereiro de 2016 às 19h49

    As putas saíram da lista.

    Responder

Deonisio Junges

12 de fevereiro de 2016 às 19h57

a globo nao a globo e a coisa mais honesta do mundo alquem se atreve contra a globo kkkk

Responder

Beto Pedroso

12 de fevereiro de 2016 às 19h54

Falar que existem documentos que ligam a mansão dos Marinho a empresas investigadas na Lava Jato é uma coisa; outra é achar que os Marinhos serão “alvo” do juiz Sergio Moro. Aí já é acreditar no Bom Velhinho.

Responder

Fabio Cezar Montibello

12 de fevereiro de 2016 às 19h38

Poliça federal, menestéro púbicos e judiçiaro tinham que pagar direitos ao Renato Aragão…

Responder

Antonio Valadão

12 de fevereiro de 2016 às 19h38

Minha sugestão é que esta mansão seja tombada pelo patrimônio histórico e transformada em museu da corrupção.

Responder

Luiz Fernando Claudio Claudio

12 de fevereiro de 2016 às 19h23

Porra!!!,todo mundo nesse Brasi e ladrão,Quanto mais mexe no lixo,mais Ratos saem…

Responder

Beto Wolmer

12 de fevereiro de 2016 às 19h09

Xiiiiii o Moro vai perder seu premiador.

Responder

Raimundo Freitas Freitas

12 de fevereiro de 2016 às 19h07

Não tem nada com a Lava Jato. Notícia “fake”, tipo “cafezinho fraco”! O processo na Comarca de Paraty, é por razões de destruição ambiental de parte da Mata Atlântica, para a construção do imóvel.

Responder

Marijo Bueno

12 de fevereiro de 2016 às 19h01

Sera que a justica vai fazer eles demolir a construcao? Duvido. Se fosse barraco de pobre ja estava derrubada.

Responder

Elias Nunes

12 de fevereiro de 2016 às 18h59

Falta credibilidade,para absorver todas estas informações.

Responder

    João Carlos Salvador Pereira Xingú

    12 de fevereiro de 2016 às 19h08

    Vai dizer que a Globo tem credibilidade? Kkkkkkkkkkk

    Responder

    Jairo Pereira

    12 de fevereiro de 2016 às 19h22

    QDO É CONTRA O LULA OS COXINHAS ELOGIA O MORO(JUSTIÇA) QDO É CONTRA GLOBO E TUCANALHAS A JUSTIÇA NÃO VIA CONSEGUIR NADA!!!

    Responder

    Simone Dos Santos

    12 de fevereiro de 2016 às 23h31

    Falta um cérebro em você

    Responder

    Jairo Pereira

    13 de fevereiro de 2016 às 11h23

    Simone Dos Santos vc não interpretou bem o que eu disse,… pois eu não gosto dos tucanos e e muito menos dos golpistas apoiados pela rede esgoto!!!

    Responder

Antonio Jose Florencio Souza

12 de fevereiro de 2016 às 18h58

PT Santos

Responder

Paulo Alexandre Sanches

12 de fevereiro de 2016 às 18h53

Se de fato esta reportagem for procedente, a emissora sitada no autos vai perder o direito de transmissão que pertence ao estado de direito.

Responder

Evanio Oliveira

12 de fevereiro de 2016 às 18h48

Quem tem telhado de vidro não atira pedra no dos outros.

Responder

Joao Helder Helder

12 de fevereiro de 2016 às 18h48

Parece com a do sitio do lula.

Responder

Joyce Kembe Taunay

12 de fevereiro de 2016 às 18h45

Não vem ao caso (ironia mode on)

Responder

Diego

12 de fevereiro de 2016 às 15h09

Essa maracutaia não sairá em nenhuma outra emissora, se elas não tem o maior cagaço da concorrência globo, recebem por fora.

Responder

Vicente

12 de fevereiro de 2016 às 15h03

Não vem ao caso.

Responder

Valter Moreira Figueiredo

12 de fevereiro de 2016 às 14h56

O VENTO QUE VENTA LA VENTA CA.

Responder

Patrice L

12 de fevereiro de 2016 às 14h51

Vamos ver se a Lava Jato vai ter coragem de acionar a Operação Triplo-M.
O imóvel provavelmente não estava no nome deles porque, como diz PHA, eles não têm nome próprio…

Responder

Deixe uma resposta