Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Tijolaço encontrou a Mossack Fonseca escondida dentro do triplex dos Marinho

Por Miguel do Rosário

18 de fevereiro de 2016 : 01h59

Fernando Brito, do Tijolaço, encontrou evidências ainda mais fortes de que o “triplex” dos Marinho em Paraty tem ligações orgânicas, íntimas, umbilicais, com a Mossack Fonseca, uma das mais imundas lavanderias de dinheiro do mundo.

A título de colaboração com o colega Fernando Brito, publico um documento que achei num banco de dados do Panamá, que prova a relação entre a Camille Services, empresa vinculada, por relações societárias, ao “triplex” dos Marinho, e a Mossack Fonseca.

ScreenHunter_21 Feb. 18 01.37

O “agente” da Camille é a firma Bufete MF & CO.

Adivinha o que significa MF? Ganha um pedalinho em Atibaia quem disser: Mossack Fonseca. Não é difícil achar na internet os vínculos entre a Bufete MF e a Mossack Fonseca:

ScreenHunter_23 Feb. 18 01.44

Também encontrei decisões judiciais que confirmam que a Bufete é mesmo a Mossack Fonseca:

ALEGATOS DEL ACCIONANTE
El promotor de la Acción constitucional hace una extensa exposición de los hechos más relevantes, entre los que refiere que, para la fecha de 26 de noviembre de 1996, los señores Ramón Fonseca Mora y Jurgen Mossack, en representación de su sociedad Mossack Fonseca & Co. (actualmente denominada Bufete MF & Co. (español) y MF Legal Services (inglés)

O próprio Sergio Moro, antes de fugir apavorado das implicações por trás da Mossack Fonseca, desistir de investigar e mandar soltar todos os presos, afirmou, em despacho para o operação Triplo X, que “no curso das investigações, foi constatado que diversos agentes envolvidos no esquema criminoso que vitimou a Petrobrás teriam utilizado os serviços da empresa Mossack Fonseca & Corporate Services para abertura de empresas off­shores, posteriormente utilizadas para ocultar e dissimular o produto do crime de corrupção”.

Se a Mossack Fonseca foi vista como o epicentro dos crimes de lavagem de dinheiro investigados pela Lava Jato, porque ela saiu do noticiário?

***

Exclusivo: empresa “dona” da casa dos Marinho foi criada pela Mossack, que é investigada no Guarujá

Por Fernando Brito, no Tijolaço.

Desde que surgiu o caso da mansão dos Marinho, os solitários blogueiros que se dedicam a investigar o que, de fato, ocorre ali, tem esbarrado nas dificuldades, muito além de nossas próprias penúrias, em conseguir dados nos paraísos fiscais onde esta turma vai maquiar seus negócios.

Agora, porém, tenho os documentos e as provas de que o “triplex” da família Marinho em Parati está indissoluvelmente ligado à empresa Mossack Fonseca, que a Lava Jato, ao que parece, desistiu de investigar pela eventual lavagem de uns apartamentos mixurucas no Guarujá.

Primeiro, vamos atualizar a situação da Agropecuária Veine Patrimonial, sob a qual se abriga, formalmente a mansão de Parati.

Controlada antes pela panamenha Blainville International, criada – tal como as empresas offshore de Paulo Roberto Costa, sediada nas salas dos panamenhos Icaza, Gonzalez – Ruiz & Aleman, agora a Veine pertence quase que totalmente a Vaincre LLC, empresa do estado de Nevada, um dos paraísos fiscais dentro dos EUA.

Aqui está o registro da Veine na Junta Comercial do Rio de Janeiro:

veinejunta

Mas o que tem a ver a Vaincre com a Mossack Fonseca, que não aparece em seus registros cadastrais em Nevada (que reproduzo abaixo)?

vaincrenevada

Bem, havia duas coisas sugestivas, o fato de terem tido a Camile Services, do Panamá, como agente – empresa com ligações com a Mossack Fonseca e o fato de ter sido criada por uma empresa de nome MF Corporate Services Ltda, que poderia ser as iniciais de Mossack Fonseca.

Como neste blog, ao contrário do que ocorre na vara do Dr. Sérgio Moro, sugestivo não é o suficiente para acusar ninguém, não se acusou a empresa dona da casa dos Marinho de ter sido criada pela empresa de quem a Lava Jato acusava (parece que desistiram) de lavar dinheiro com negócios imobiliários.

Mas agora, sim, afirma que é ligada, até às tripas, à Mossack Fonseca que a Lava Jato chama de lavanderia de dinheiro.

E com base para fazer isso, justamente numa sentença judicial (aqui, na íntegra) de um colega americano do Dr. Moro, o juiz Federal Cam Ferembach, que diz que a “M. F. Corporate Services cria, ” na prateleira”, corporações que estão prontos para operar em menos de 24 horas . Quando um dos clientes de Mossack Fonseca & Co. adquire uma corporação ” na prateleira ” , M. F. Corporate Services começa o processo de montagem de documentos e enviá-lo à Secretário de Estado de Nevada (…) o próprio site da Mossack Fonseca & Co. anuncia os serviços de M. F. Corporate Services como seus”.

“Isto demonstra que M. F. Corporate Services não existe sem a Mossack Fonseca & Co. e que M. F. Corporate Services (…)é na verdade uma mera instrumentalidade “de Mossack Fonseca & Co. (…) considerar identidades separadas das empresas resultaria na fraude ou a injustiça. (…) Por conseguinte, o tribunal conclui que M. F. Corporate Services não existe sem Mossack Fonseca & Co. e obriga ao juiz a tratar M. F. Corporate Services como o que é na realidade : Mossack Fonseca & Co.”

Portanto, pelas conclusões do juiz Cam Federbach, é obrigatório afirmar que a empresa que criou a offshore que detém a propriedade da mansão de altíssimo luxo dos Marinho foi crada pela mesma empresa que Moro manda investigar pelo mesmo tipo de negócio no condomínio “meia boca” do Guarujá.

E porque é dos Marinho não será mais investigada? Ainda mais porque – só aqui – a empresa laranja está com seu funcionamento cancelado nos EUA desde o final de 2014, mas opera no Brasil, onde nem endereço tem…

Aliás, só mesmo no Brasil “republicano” uma empresa laranja, em situação de ilegalidade, invade praias protegidas, ergue mansões e “não vem ao caso”.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

24 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jandher Campana

18 de fevereiro de 2016 às 21h36

Acabou a Lava Jato.

Responder

Narcizo Picanco

18 de fevereiro de 2016 às 18h45

Bandidos de carteira.

Responder

Rosane Teofilo

18 de fevereiro de 2016 às 17h05

Aileda Moreira

Responder

Marijo Bueno

18 de fevereiro de 2016 às 14h56

Invasores do patrimonio publico,nao tem vergonha na cara esses Marinhos, devm p/ receita federal milhoes, nao pagam

Responder

Helio Eduardo Pinto Pinheiro

18 de fevereiro de 2016 às 13h10

UMA PERGUNTA AO ” JUSTICEIRO MORO”: ” E ENTÃO…, VAI ENCARAR A REDE ESGOTO OU VAI FICAR TUDO NO…ISSO NÃO VEM AO CASO TAMBÉM” !!!

Responder

Messias Franca de Macedo

18 de fevereiro de 2016 às 11h09

EXCLUSIVO – Do ‘VioMundo’

Caso Globo: Funcionários da Brasif desconhecem empresa de aluguel de helicópteros; FHC usou a Brasif para bancar Mirian Dutra no exterior

publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 23:23

Da Redação, com Lidyane Ponciano em Belo Horizonte

O número no endereço dado pela empresa é simbólico: 171.
No Código Penal, significa estelionato.
Nossa repórter esteve no endereço, em Belo Horizonte: rua Margarida Assis Fonseca, 171, bairro Califórnia.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/em-bh-funcionarios-da-brasif-dizem-que-empresa-de-aluguel-de-helicopteros-e-fake.html#comment-954553

Responder

Vicente

18 de fevereiro de 2016 às 10h04

O arquiteto postou um vídeo em junho passado com imagens da casa:

https://www.youtube.com/watch?v=VP0dnyIVu70

Responder

Kleber Silva

18 de fevereiro de 2016 às 11h32

#PovoComLula
#LulaEuConfio #ForaEduardoCunha #Nãovaitergolpe #Dilmafica

Responder

Dilson Alves de Paiva

18 de fevereiro de 2016 às 09h18

É muita laranja azeda…

Responder

Graça Camelo

18 de fevereiro de 2016 às 08h41

Fernando Brito é exemplo para o jornalismo.

Responder

Francisco Nogueira

18 de fevereiro de 2016 às 04h49

Sujeito com síndrome de vira-latas

Responder

Felipe Moura

18 de fevereiro de 2016 às 04h38

mds vcs so podem ser doentes

Responder

Aurélio Moreira

18 de fevereiro de 2016 às 04h22

Eu lembro quando foi lançada a operação Zelotes, toda aquela petistada imunda tava comemorando, achando que iriam pegar figuras do PSDB e outros inimigos do projeto fascista do PT. Mas eu já tinha dito desde o começo: não comemora muito não viu, logo logo encontram roubalheira do PT nessa Zelotes também. E não é que a operação Zelotes encontrou uma tonelada de roubalheira dos petistas? hahahaha

toma cuidado aí turma, é capaz de vocês encontrarem pegadas do Lula até nesse triplex dos Marinho, o tiro pode sair pela culatra

Responder

    Gerson Pompeu

    18 de fevereiro de 2016 às 04h32

    Quando passar o efeito do alucinógeno, leia a quantidade de besteiras que você escreveu.

    Responder

    Larissa Beh May

    18 de fevereiro de 2016 às 04h38

    Vai procurar um tratamento psiquiatrico, ou talvez uma internação.

    Responder

    Francisco Nogueira

    18 de fevereiro de 2016 às 04h46

    Esse bebeu ou cheirou cocaina estragada?

    Responder

    Paulo Henrique

    18 de fevereiro de 2016 às 05h42

    Essas operações são ótimas, pq elas sempre pegam uma porrada de políticos corruptos e empresários safados, engraçado que em todas essas operações sempre tem um petista ou um tucano no meio.

    Responder

    Augusto Carlos

    18 de fevereiro de 2016 às 07h44

    O LULA É DONO DA MANSÃO DE ROBERTO MARINHO

    Responder

    Sibele Novaes Vasconcelo

    18 de fevereiro de 2016 às 08h59

    Manchete do jornal Nacional… Lula obriga família Marinho, a possuir mansão triplex.

    Responder

    Orlando Pereira C Filho

    18 de fevereiro de 2016 às 09h19

    Aí bota um desse pra mim. Esse é do bom

    Responder

    Mariana Dias

    18 de fevereiro de 2016 às 10h08

    “…projeto FACISTA do PT…” hahahahaha

    Responder

    Ermindo Castro

    18 de fevereiro de 2016 às 10h12

    ESSES AMIGOS DO AÉCIO ESTÃO TODOS LOUCOS CHERARAM MUITO KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responder

    Luís Carlos Bolzan

    18 de fevereiro de 2016 às 10h16

    Imundo? Tá se olhando no espelho? Ou sentindo teu cheiro?

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina