Menu

Taxa de desemprego atinge 9% em novembro, anuncia IBGE

por Vitor Abdala, na Agência Brasil A taxa de desemprego no país atingiu 9% no trimestre encerrado em novembro de 2015, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada hoje (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O percentual supera os registrados nos trimestres encerrados em agosto de 2015 […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

por Vitor Abdala, na Agência Brasil

A taxa de desemprego no país atingiu 9% no trimestre encerrado em novembro de 2015, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada hoje (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O percentual supera os registrados nos trimestres encerrados em agosto de 2015 (8,7%) e em novembro de 2014 (6,5%).

A população desocupada chegou a 9,1 milhões de pessoas em novembro de 2015, 3,7% a mais do que em agosto e 41,5% a mais do que em novembro do ano anterior. Já a população ocupada (92,2 milhões) ficou estável ante agosto e caiu 0,6% em relação a novembro de 2014.

Os empregos com carteira assinada (35,4 milhões) se mantiveram estáveis ante agosto e recuaram 3,1% em relação a novembro do ano anterior.

Edição: Kleber Sampaio
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mauricio Gomes

19/02/2016 - 16h44

Alguns milhões desses desempregados são culpa do juizeco fascista e seus procuradores golpistas, que querem acabar com a economia nacional. Canalhas!

    Anônimo

    28/02/2016 - 18h20

    É verdade, esse juizeco está caçando esse bando de ratos. Coitados, não se pode nem roubar dinheiro público a vontade nesse país!
    Golpistas malditos! Deixem o comunismo destruir esse país!
    Será que não entendem que o melhor para o país é por a nação inteira na mão do Estado ? Golpistas do inferno!! Viva la revolucion! Viva Che!
    Viva Fidel! Viva Maduro!


Leia mais

Recentes

Recentes