Menu

Brigada Herzog vai tomando forma. Colabore!

A Brigada Herzog é como filho de elefante. Já nasceu grande. Um pouco desajeitada, como é inevitável numa organização com poucas semanas de existência, mas cheio de galhardia. Para quem não sabe ainda, a Brigada Herzog é uma iniciativa popular cujo objetivo é levar narrativa diferente do que acontece no Brasil para o exterior, e […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Brigada Herzog é como filho de elefante. Já nasceu grande. Um pouco desajeitada, como é inevitável numa organização com poucas semanas de existência, mas cheio de galhardia.

Para quem não sabe ainda, a Brigada Herzog é uma iniciativa popular cujo objetivo é levar narrativa diferente do que acontece no Brasil para o exterior, e trazer ao Brasil o que se fala da gente no exterior. Com foco na política, claro.

Se você quer participar da Brigada, preencha o nosso cadastro.

Precisamos sobretudo de voluntários com as seguintes habilidades: domínio de línguas estrangeiras, editores de vídeo, legendadores.

Alguns voluntários poderão ser integrados, com o tempo, se for de seu interesse, ao corpo de profissionais da brigada.

O email da brigada é: brigadaherzog@protonmail.com.

Já temos dois blogs e duas páginas no Facebook.

Um blog e uma fanpage voltados ao público nacional.
http://blogbrigadaherzog.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/herzogbrasil/

Outro blog e outra fanpage voltados para o público estrangeiro.
http://www.herzognews.com/
https://www.facebook.com/herzognews/

O Herzog News é nosso principal canal. Dentro dele, temos o programa Hot Coffee News, um jornal diário de um a dois minutos apresentado por nosso âncora Otto Fischer, em inglês, com legendas em português.

O Hot Coffee News já lançou várias edições, que viralizaram em redes de whatsapp lá fora (conforme era nosso objetivo, ao lançar vídeos curtos).

Você pode conferir alguns de nossos conteúdos no canal Hot Coffee, no Youtube.

As mais recentes, são entrevistas exclusivas com Gregório Duvivier (em inglês, com legendas em inglês e português) e Jards Macalé, publicadas na página da Herzog News.

Temos outras entrevistas engatilhadas que publicaremos nos próximos dias, com o cantor Otto, Tico Santa Cruz, o teatrólogo Aderbal Freira Filho, a professora Ivana Bentes; com a presidente da UNE, Carina Vitral…

Sempre com legendas em inglês, para que as entrevistas possam atingir o público lá fora.

Nos próximos dias, lançaremos um filmete de 3 minutos, com trechos de todas essas entrevistas, denunciando o golpe em curso no Brasil.

Os brigadistas fazem a tradução, a legendagem – e assessoria de imprensa para que os conteúdos cheguem à mídia internacional.

A Brigada tem sido patrocinada, até o momento, pelo blog O Cafezinho.

Se quiser ajudar a iniciativa, faça uma doação numa das contas informadas neste link.

Pedimos apenas um grande favor: envie o comprovante da doação para o email da nossa secretaria de finanças, que vai responder e emitir um recibo para cada doação recebida: financas.bherzog@gmail.com.

Com isso, os doadores poderão descontar a doação no imposto de renda.

No email, no campo do assunto, escreva: Doação para Brigada Herzog.

Os doadores integrarão uma Lista de Honra da Brigada Herzog.

Independente da vitória ou não sobre o golpe neste domingo, temos uma longa luta à frente para vencer as trevas fascistas que avançam em nosso país.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Geraldoribeiro Magela

15/04/2016 - 15h24

NÃO TEMOS EXPERIENCIA PARA RETALIAR A ALTURA DO MERECIMENTO DO INIMIGO, TRAIDORES SÃO MUITOS, MAS A ESQUERDA VAI TER QUE CORRER ESTE RISCO. DE HINOS E POESIAS, A HISTORIA DESTA COLONIA TA CHEIA..

Geraldoribeiro Magela

15/04/2016 - 15h20

A ESQUERDA PRECISA SER REORGANIZADA, OBJETIVA, PRA ENFRENTAR OS OPRESSORES.

Geraldoribeiro Magela

15/04/2016 - 15h18

INFELIZMENTE, O POVO BRASILEIRO PRECISA MAIS DO QUE PANFLETOS, E MEGAFONES, COM A VOLTA DA CASA GRANDE, PALAVRAS FALADAS OU IMPRESSAS, NAO TEM MAIS VALOR.

maria cavalcante cavalcante

15/04/2016 - 13h09

Excelente ideia! Pra dialogarmos com a verdade, precisamos dos varios meios que a internet possibilita.
Bola pra frente, Miguel!

Pelo teor do texto, quem quiser, pode contribuir pra melhorar. Se não quiser e, por consequencia, nao contribui em nada, então nao reclame!

Marcos Souza

15/04/2016 - 06h55

Vou colaborar , Miguel. Vou colaborar com R$ 0,01 para mais essa sua idiota e fracassada iniciativa !kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

YorkshireTea

15/04/2016 - 05h05

Miguel, daqui a pouco vai fazer um mês que mandei dois textos para você/Brigada. Até agora, nada. Um deles, muito provavelmente, já perdeu o “prazo de validade”, pois tratava de um tema (condução coercitiva e grampos ilegais) mais “datado”. Ou se publica na hora, ou esquece. Se os textos estavam fora do padrão que vocês adotam, é preciso avisar (queremos textos de até x palavras, queremos textos com/sem links justificando o conteúdo, etc.). Se o material está ruim, vocês também têm de avisar (“Agradecemos, mas o texto está ruim.”). Mandei há algum tempo dois vídeos curtos denunciando o golpe, mas só um deles foi aproveitado (com alguma demora), sendo que o conteúdo de ambos é idêntico, mudando-se apenas o idioma. Estava preparando uma terceira versão do vídeo, mas desanimei. Vocês pedem colaboração, mas não estão tratando muito bem os colaboradores anônimos.

    Marcos Souza

    15/04/2016 - 06h42

    Só idiotas acreditam no o desorganizadíssimo blogueiro escreve ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      paulo

      15/04/2016 - 09h18

      Marcos, ser um idiota, analfabeto político, passivo das informações que recebe via mídia é direito seu. Mas esse espaço aqui é para pessoas exatamente opostas a você…..


Leia mais

Recentes

Recentes