Menu

Organizadores da Conferência de Mumbai mandam apoio à luta contra o golpe no Brasil!

Em novembro deste ano, será realizada uma conferência mundial contra a guerra, a exploração e os trabalhos precários. O palco escolhido para o evento é a cidade de Mumbai, na Índia – um dos países com maior número de trabalhadores que sofrem com regimes análogos à escravidão. Os organizadores da conferência enviaram ao presidente nacional […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em novembro deste ano, será realizada uma conferência mundial contra a guerra, a exploração e os trabalhos precários. O palco escolhido para o evento é a cidade de Mumbai, na Índia – um dos países com maior número de trabalhadores que sofrem com regimes análogos à escravidão. Os organizadores da conferência enviaram ao presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, uma carta de apoio à luta contra o golpe no Brasil. Leia, abaixo, o documento:

Querido camarada Freitas,

Nós recebemos a cópia da carta de solidariedade “Não ao golpe! Estados Unidos, tirem suas mãos do Brasil”, que foi enviada a você por sindicalistas e líderes sindicais americanos. Nós queremos dizer que concordamos integralmente  com o que está dito nessa carta.

Nós, que organizaremos em novembro deste ano uma conferência mundial em Mumbai contra a exploração, a guerra e os trabalhos precários, saudamos a iniciativa adotada por esses sindicalistas americanos, e gostaríamos que vocês soubessem que vamos apoiar e difundir essa carta por todo mundo, convocando todos aqueles que estão engajados na preparação da conferência de Mumbai.

Como está escrito na conclusão dessa carta de solidariedade, “nós estamos ao lado dos trabalhadores brasileiros e de suas organizações de classe nesta luta decisiva pela democracia e por seus direitos. Por favor, transmita nossa solidariedade a todos os filiados e apoiadores, que estão resistindo a esse golpe e lutando para defender e expandir os direitos democráticos e trabalhistas.

N. Vsudevan

 

a4188e1fa5cf30ff056c6067bbec584b

Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, recebeu dezenas de milhares de pessoas em mobilização contra o golpe, neste domingo (17)

 

Confira, a seguir, a versão original do texto, em inglês:

Dear comrade Freitas,

We have received a copy of the solidarity letter “No to the coup! US
hand off Brazil!” which was sent to you by American trade unionists
and trade union leaders. We wish to tell you that we fully agree with
what is expressed in that letter.

We, who are organising in November 2016 a World conference in Mumbai
against exploitation, war and precarious labour, salute  the
initiative taken by those American trade unionists, and we wish you to
know that we will for support of that letter worldwide and circulate
it call to all those who are associated to the preparation of the
Mumbai conference.

As it is written in the conclusion of the solidarity letter, “we are
on the side of the Brazilian workers and their class organisations in
this decisive fight for democracy and labour rights. Please convey our
solidarity to all your members and supporters, who are resisting this
coup and fighting to defend and expand their democratic and labour
rights.

N. Vsudevan

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

AZ Botelho Paiva

18/04/2016 - 23h19

Este comentário eu fiz, e publiquei no meu blog em julho de 2013, e agora o fato esta se concretizando Leiam.

Enquanto o PMDB tiver as tetas gordas do governo para mamar, sem precisar se expor, ele jamais pensará em disputar a presidência da Republica.

Quem pensa que o PMDB não sabe a força que tem, esta redondamente enganado. O PT canta de galo, achando que está tudo dominado. Acredita que os chamados partidos da base aliada estão, e estarão sob seu domínio eternamente. Ledo engano. Os pequenos partidos são dominados por mercenários políticos, que vendem até a alma, em troca de uma “boquinha” no governo de plantão. O PMDB, que poderia ser o maior partido de oposição neste país, preferiu não desperdiçar as próprias energias, e vive nababescamente deitado no colo do PT, e comendo na mão do Rei Lula. Mas como não há bem que dure para sempre, e nem mal que nunca se acabe, um dia chegará, em que este estado de coisas precisará ser mudado, e será. O PMDB vem engabelando o PT, desde que o Rei Lula assumiu o seu primeiro mandato. Despreparado para o cargo, achou que se poderia dirigir um país das dimensões do Brasil, na base da malandragem, da falácia, de metáforas já surradas pelo uso, e do conhecimento mundano adquirido nas rodas de amigos de farras. O PMDB, velho de guerra, bem mais antigo na praça, e dominando a arte da política rasteira, achou por bem terceirizar o PT, e viver sem grandes riscos políticos para a sua legenda. Se fizermos uma retrospectiva da aliança PT, PMDB, veremos que tudo que o PMDB planejou tirar de proveito desta união, conseguiu. Vejam que bem recentemente o Rei Lula quis escantear o Michel Temer, para colocar em seu lugar, na disputa de 2014, o governador de Pernambuco Eduardo Campos. O PMDB segurou as rédeas com mãos firmes, e fez o Rei Lula voltar atras, e até declarar publicamente que PT e PMDB estão mais unidos do que nó cego. O dia chegara, em que tudo for posto em pratos limpos, quando a mascara do Rei Lula cair, e os falsos amigos, aproveitadores, se afastarem do Rei, e ele começar a cair no ostracismo, então chegará a hora do PMDB deixar de ser coadjuvante, e passar a ser o ator principal. Não por merecimento, nem por méritos próprios, mas por ter conseguido se preservar, com a ajuda do PT, o maior (não o melhor) partido do Brasil. E ao PT, partido de um líder só, cujo personagem já está quase que com o prazo de validade vencido (vide média de vida dos brasileiros), assim que o seu líder for defenestrado, tenderá a fechar para balanço, e os seus mais conhecidos membros, partirão para a criação, individualista, de outros partidos. Como já o fizera o oportunista Kassab, e como esta tentando a outra oportunista Marina Silva. De uma coisa todos podem ter certeza: ” Os membros mais arrogantes do PT, depois que o único líder desaparecer, jamais conseguirão reviver os momentos de glória (ainda que aparente), que tiveram durante o reinado, maléfico ao povo brasileiro, do Rei Lula. Quem viver, verá.

    Mauro Casiraghi

    19/04/2016 - 06h18

    Botelho, em primeiro lugar: CALE-SE E LEIA BEM O QUE VOU LHE DIZER! você é um golpista, e vou lhe explicar porque. Em princípio, e para sintetizar, existem três tipos de golpistas: o ativo direto, o ativo indireto e o passivo. Todos os três são GOLPISTAS.

    O golpista ativo direto (também chamado GAD) é aquele que organiza e impetra o golpe de Estado.

    O segundo tipo, chamado de GAI, é aquele que não toma parte ativa de responsabilidade direta, porém, contribue para o golpe de Estado em um governo eleito democraticamente, assim como o da Presidente Dilma, através de campanhas difamatórias baseadas em mensagens de pouco fundamento.

    E o terceiro tipo de golpista, o silencioso e chamado de passivo (ou de GAI passivo, segundo alguns autores) é aquele que não se manifesta jamais publicamente, no entanto, que vota e apóia os dois tipos anteriores de golpista. É o golpita mais omisso, o mais covarde.

    Você faz parte dos dois últimos tipos de golpista, o GAI e o GAI passivo. Ou seja, você é um golpista de A a Z, um golpista AZ Botelho.

    Um pilantra golpista como você não nasceu para viver numa democracia, isso é claro. Então porque você não se muda com a sua família para os Estados Unidos da América? tipinhos como você viveriam bem lá. Pense nisso, seu pentelho.

Antonio Passos

18/04/2016 - 22h30

Eu acho que estão todos esquecendo de que, ainda que as esperanças não sejam muitas, o STF não morreu. Temer está nas mãos de Marco Aurélio e isso pode virar o jogo de cabeça pra baixo. Ainda há julgamentos pendentes. Quem sabe se o supremo não toma VERGONHA NA CARA e recoloca o Brasil entre os países civilizados ? Só o STF pode derrubar aquele circo de horrores da câmara, que jogou o país na lixeira da civilização. Ainda resta um fio de esperança, é preciso acreditar porque a realidade é chocante demais.

    Luiz Mattos

    18/04/2016 - 22h48

    Vamos nos apegar a tudo pela legalidade e se o golpe vingar;as favas com a legalidade,conhecerão a tragédia dentro de suas casas e isso não é uma ameaça é um juramento.

Luiz Mattos

18/04/2016 - 22h24

BOA NOITE COMPANHEIR@S.
AOS POUCOS A DOR DA PAULADA NO POTE VAI PASSANDO,A RAIVA VAI DIMINUINDO E A MENTE VAI CLAREANDO.
NÃO PODEMOS DESANIMAR E SENDO HONESTOS ISSO DEVERIA SER MOTIVO DE VERGONHA POIS A MAIS ULTRAJADA,HUMILHADA NO DIA DE ONTEM ESTÁ FIRME E FORTE NA DEFESA DA LEGALIDADE E DE NOSSO VOTO.
QUEM DE NÓS JÁ NÃO TERIA CHUTADO O BALDE E IDO PRA CASA?
MAS ELA ESTÁ LÁ FIRME E FORTE E COMO ELA MESMO DISSE;DEFENDO OS VOTOS DE QUEM ME ELEGEU,DE QUEM EM MIM CONFIOU.
TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DAMA DILMA ROUSSEF!

    M.D. Dragon

    18/04/2016 - 22h40

    Caro Luis Mattos,…

    Permita-me fazer das suas palavras as minhas!

    “A luta apenas começou!” – Estamos todos unidos e, cada vez mais, fortes para lutar e defender a nossa ainda jovem democracia!

    O que esses picaretas golpistas acreditam haverem ganho é infinitamente menor do que o que perderam ao se enlamearem no sujo fosso do oportunismo/golpismo (que não passará)!

    Saudações.


Leia mais

Recentes

Recentes