Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Veja a entrevista completa de Dilma Rousseff à CNN

Por Redação

29 de abril de 2016 : 01h05

Dilma à CNN: Jamais pensei em ver novamente processos arbitrários

Em entrevista exclusiva à rede de TV norte-americana, a presidenta garantiu que lutará para preservar seu mandato e, acima de tudo, a democracia no País

por Luana Spinillo

A presidenta Dilma Rousseff, que lutou pela democracia durante a época da ditadura militar no Brasil, afirmou que jamais pensou que veria, novamente, um processo arbitrário no País. A declaração foi dada durante entrevista exclusiva para Christiane Amanpour, correspondente-chefe da TV CNN para assuntos internacionais. A entrevista foi veiculada na tarde desta quinta-feira (28).

O processo arbitrário a que refere é o processo de impeachment, a qual chamou de golpe. “A pior sensação que existe para qualquer ser humano é a injustiça. E eu estou sendo vítima de uma grande injustiça, que é esse processo de impeachment, porque com ele eu perco uma conquista democrática do País. Ocorre na minha época histórica algo que eu jamais pensei em ver novamente: processos arbitrários em andamento”, afirmou.

“A pior sensação que existe para qualquer ser humano é a injustiça. E eu estou sendo vítima de uma grande injustiça”

A presidenta, porém, garantiu que lutará para preservar seu mandato e, acima de tudo, a democracia no Brasil. “Mais do que apenas pensar, eu lutarei para sobreviver, não só pelo meu mandato, mas pelo fato de que o que eu estou defendendo é o princípio democrático que rege a vida política brasileira”, pontuou.

E completou: “O mandato não pertence só a mim, mas também aos 54 milhões que me deram seu voto e a todos os 110 milhões que participaram do processo eleitoral”, disse a presidenta.

Dilma ainda destacou que, enquanto ela não tem nenhuma denúncia de corrupção, aqueles que lideram o processo do seu impeachment são réus. “Todos que fizeram o impeachment contra mim, os líderes, não estou falando na base, têm processo de corrupção, têm denúncia de corrupção, principalmente o presidente da Câmara”, ressaltou.

Ela lembrou que todas as medidas enviadas à Câmara para enfrentar as dificuldades econômicas foram torpedeadas pela Casa e por seu presidente, Eduardo Cunha. “Eles não apenas começaram a instabilidade política, tentaram inviabilizar a retomada do crescimento econômico”, disse.

A presidenta afirmou que a baixa popularidade não pode ser justificativa para um processo de impedimento. “Não é o processo de tirar presidente, não é. Não pode ser simplesmente você fazer uma pesquisa. Um processo eleitoral é o momento de debate, não é uma fotografia congelada de um determinado momento em que um país passa”, declarou.

E destacou que impopularidade é cíclica e “se fosse assim, todos os presidentes ou primeiros ministros da Europa, que tiveram taxas de desemprego de 20% teriam de sofrer processo de impeachment, porque também tiveram profundas quedas na popularidade”.

“Você já imaginou se a moda do impeachment pega? Cada vez que um presidente tiver flutuação de popularidade, ele vai ser retirado do cargo”, ponderou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Manino Danado

29 de abril de 2016 às 13h51

NÃO VOU ASSISTIR A ESSA ENTREVISTA DESSA VÉIA MENTIROSA E SAFADA NADA NÃO! VAI DAR SEU BUTÃO REPORTER! LESA-PATRIA! ESSA BRUACA ESTÁ CONTANDO UM MONTE DE MENTIRAS DISTORCIDAS NA CNN. ASSISIR ISSO SÓ SE FOR PARA FAZER IGUAL AOS VERMES ESTUDANTES E PRATICAR CUSPE AL ALVO NA TELA DO COMPUTADOR. CADA VEZ QUE VEJA ESSA BRUACA GOLPISTA FALANDO DE GOLPE ME DÁ VONTADE DE VOMITAR EM CIMA DE TELA.

Responder

    SIDINEY BRASILEIRO

    30 de abril de 2016 às 08h10

    Esse é o nível de argumentação desses boçais leitores da Veja que invadem os blogs progressistas para regurgitar palavras. São todos Cunha.

    Responder

veranisrodrigues

29 de abril de 2016 às 12h52

O que ocorre no Brasil é criminoso, especialmente quando agentes públicos vão à casa das pessoas intimidá-las para que falem o que desejam ouvir. É criminosa também a parceria que o STF faz com eduardo cunha, um criminoso notório. É criminosa a presença da fiesp comprando adeptos ao impedimento.É criminosa a globo insuflando e liderando o golpismo. Mas no momento os senhores senadores tão criminosos quanto os demais, vão perpetrar o golpe com seus votos patéticos, como o fizeram os corruptos deputados federais que defenderam suas famílias e suas prostitutas.

Responder

Roberto Albuquerque

29 de abril de 2016 às 11h02

O GOLPE já é conhecido pelo mundo inteiro.. dispensa de teatro, o que já não acontece com o circo de horrores praticado pela quadrilha de bandidos do PMDB, PSDB e alguns partidos nanicos… quem está tomando RIVOTRIL à vontade são os mentores do GOLPE pq sabem que o tiro saiu pela culatra e o país será INEVITAVELMENTE INCENDIADO.

Responder

Baron de Lorraine

29 de abril de 2016 às 08h50

“Há um temor, na oposição, de que Dilma articule um ‘gran finale’ para o processo de impeachment e para seus anos de governo. Algo como se acorrentar à mesa presidencial e forçar uma retirada à força do palácio. Algo teatral e dramático para ilustrar sua indignação, gerar imagens fortes e corroborar a narrativa do golpe”. ( Estadão, de 29/04/16 )

Acabou o Rivotril ?

Responder

    eto

    29 de abril de 2016 às 14h12

    Frases curtas e boçais.

    Responder

Fábio Brito

29 de abril de 2016 às 08h45

Precisamos corrigir os rumos, É POSSÍVEL IMPEDIR QUE A DILMA CAIA!!! Leiam e compartilhem!!

#AssembleiaNacionalPopularConstituinte

FIM DO PT???

A COVARDIA É UM VENENO QUE, ALÉM DA VIDA, LHE TIRA A ALMA!!

Respondam a enquete no Rebelde Silente!

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/28/fim-do-pt/

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina