Menu

Fotógrafo brasileiro, vencedor do Prêmio Pulitzer, critica Rede Globo e denuncia golpe no Brasil

Vencedor do Prêmio Pulitzer, Maurício Lima denuncia golpe e critica Rede Globo durante discurso Fotojornalista falou perante os 500 maiores líderes da imprensa mundial: “Eu sou contra o golpe” por Alessandra Vespa, no Jornalistas Livres O renomado fotógrafo brasileiro Maurício Lima denunciou o golpe contra a democracia em andamento no Brasil e criticou a Rede […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Vencedor do Prêmio Pulitzer, Maurício Lima denuncia golpe e critica Rede Globo durante discurso

Fotojornalista falou perante os 500 maiores líderes da imprensa mundial: “Eu sou contra o golpe”

por Alessandra Vespa, no Jornalistas Livres

O renomado fotógrafo brasileiro Maurício Lima denunciou o golpe contra a democracia em andamento no Brasil e criticou a Rede Globo durante discurso ao ganhar o prêmio jornalístico The John Faber Awards, nesta quinta-feira (28), em Nova York, Estados Unidos.

Após os agradecimentos, o jornalista falou sobre a situação política no País e se posicionou: “Eu acredito que todos aqui sabem o que está acontecendo no Brasil e eu gostaria de expressar meu suporte à liberdade de imprensa e à democracia, que é o exatamente o que não está acontecendo no Brasil neste momento”.

Antes de se retirar, Lima finalizou perante os 500 maiores líderes da imprensa mundial: “Eu sou contra o golpe”.

Enquanto falava, Maurício levantou uma placa escrito “Golpe Nunca Mais”, sendo que a letra “o” foi substituída pelo ícone da Rede Globo.

Na ocasião, Lima recebia o prêmio The John Faber Awards, da Overseas Press Club, que representa a melhor reportagem fotográfica internacional em jornal ou veículos de informação.

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lizete Guedes

29/04/2016 - 20h47

Sabem quando isso será manchete na”REDE BOBO”? NUNCA!Aliás eles têm o maior medo que tal notícia venha a público.

Marcia.

29/04/2016 - 13h36

Vi as fotografias do Sr. Maurício em uma reportagem, e realmente passam a sensação e o sentimentos de como vivem os refugiados! Muito bom ele ter colocado a sua opinião no final do discurso!
Grande fotógrafo!
Sábio!

renato andretti

29/04/2016 - 09h27

Fantástico..
Seu trabalho, sua palavras para o mundo
sobre os imigrantes e o que a guerra traz.
e sua lembrança para o MUNDO de quem é a GLOBO..

Rogério Maestri

29/04/2016 - 09h22

Realmente a comunidade INTERNACIONAL está completamente ciente do golpe que se está tramando no Brasil, somente os nossos “brilhantes” políticos que não se dão conta disto.
O Brasil pelo visto será futuramente a Coréia do Norte da América Latina, ou seja, um estado isolado.

Ita Marques

29/04/2016 - 07h58

Aqui no Brasil tem jornalistas e outras autoridades estrangeiras que estão observando os procedimentos que estão sendo usados para derrubada da Presidente.

Fábio Brito

29/04/2016 - 08h43

Precisamos corrigir os rumos, É POSSÍVEL IMPEDIR QUE A DILMA CAIA!!! Leiam e compartilhem!!!

#AssembleiaNacionalPopularConstituinte

FIM DO PT???

A COVARDIA É UM VENENO QUE, ALÉM DA VIDA, LHE TIRA A ALMA!!!

Respondam a enquete no Rebelde Silente!

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/28/fim-do-pt/

maria nadiê Rodrigues

29/04/2016 - 07h33

Por trás desses grandes homens existe um outro, tão grande ou maior, brasileiro: Miguel Nicolellis: ele afirmou aqui que iria denunciar a toda a imprensa internacional, junto às comunidades científicas o golpe que estava sendo promovido ao Governo Federal. E foi depois de seu retorno ao Exterior que vimos a imprensa internacional e em eventos como o postado acima a expressão da verdade, negada pela imprensa daqui, que é golpista-mor.


Leia mais

Recentes

Recentes