O Cafezinho

terça-feira

10

maio 2016

22

COMENTÁRIOS

Teori vai julgar mandado da AGU pedindo a anulação do impeachment

Escrito por , Postado em Golpe, Justiça

Foto: Valter Campanato /AgBr

Teori será o relator do mandado de segurança da AGU para suspender impeachment

Na Agência Brasil

O ministro Teori Zavascki será o relator do mandado de segurança, impetrado hoje (10) pela Advocacia-Geral da União no Supremo Tribunal Federal (STF), para que seja suspensa a validade da autorização concedida pela Câmara dos Deputados para abertura de processo de impeachment por crime de responsabilidade contra a presidenta Dilma Rousseff. A escolha foi feita por sorteio.

Hoje à tarde, o advogado-geral da União ingressou com o mandado de segurança sob o argumento de que o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou a denúncia contra Dilma em “desvio de finalidade”. Na terça-feira passada, o STF afastou Cunha do mandato de deputado federal e da Presidência da Câmara.

No documento protocolado no STF, Cardozo argumenta ainda que o afastamento do presidente da Câmara por decisão da unânime da Corte do país demonstra que os atos praticados por Cunha durante a tramitação do processo de impeachment foram “eivados de nulidade insanável”.

A AGU pede que sejam anulados todos os atos praticados por Cunha desde o recebimento da denúncia contra ele pelo STF, em março deste ano, até a autorização final do plenário da Câmara dos Deputados para abertura do processo de impeachment.

terça-feira

10

maio 2016

22

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 COMENTÁRIOS

    • Atineli
  1. Jó Ge
    • Atineli
  2. renato andretti
    • Atineli
  3. maria silva
    • Alexandre Moreira
  4. Nunes
  5. LuizSantos
  6. Marivane
  7. Calebe
  8. Antonio Passos
  9. Marcio,São José dos Campos, SP
  10. Júnior Antunes
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com