Menu

A luta apenas começou!

Manifestantes tentam subir rampa do Planalto e PM reage com gás de pimenta (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil) por Jandira Feghali A madrugada de 12/5 marca o momento em que o Senado Federal rasga a Constituição brasileira e se soma ao golpe institucional armado pelo conluio da elite brasileira, empresarial/ midiático, articulados a interesses […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - Manifestantes tentam subir rampa do Planalto e PM reage com gás de pimenta (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Manifestantes tentam subir rampa do Planalto e PM reage com gás de pimenta (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

por Jandira Feghali

A madrugada de 12/5 marca o momento em que o Senado Federal rasga a Constituição brasileira e se soma ao golpe institucional armado pelo conluio da elite brasileira, empresarial/ midiático, articulados a interesses estranhos aos do Brasil.

O povo brasileiro chora, principalmente os trabalhadores, os democratas, as mulheres e homens que, das mais diversas e belas formas de expressão e luta, clamam pela democracia e a restauração do Estado democrático de direito e o respeito à soberania popular.

Mas este choro de indignação, ao ver afastada do cargo, temporariamente, a presidenta eleita por 54 milhões de votos, nos levará a intensificar nossa luta, pois temos ainda a etapa do julgamento do mérito e buscaremos até o fim a vitória no Senado Federal.

Repito, a luta apenas começou.

Meus parabéns à altivez e capacidade de luta da nossa presidenta Dilma, parabéns ao povo e suas organizações sociais, aos partidos que se mantiveram do lado democrático da trincheira e aos 22 senadores e senadoras, que mantiveram-se firmes e travaram o bom combate.

O Senado mancha mais uma vez sua historia, como fez em 64 quando declarou vaga a presidência com o presidente Jango em território nacional.

Realço aqui, o orgulho pelo meu partido, PCdoB, que em nenhum momento vacilou e continuará sem medo de lutar pela democracia, pela liberdade e pela boa e necessária arte da política com P maiúsculo.

Estamos juntos e vamos firmes garantir o retorno de Dilma ao lugar em que o povo lhe colocou nas eleições de 2014. Não reconheço o governo ilegítimo de Temer.

Manter as esperanças e a luta nas ruas.

*Não ao Golpe, Fora Temer!*

Jandira Feghali é médica, deputada federal (PCdoB-RJ) e líder do PCdoB na Câmara

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcio,São José dos Campos, SP

13/05/2016 - 11h16

RETORNO DO BUMERANGUE POLÍTICO

ATENÇÃO BRASILEIROS Fiquem atentos, que Presidente de direita (Golpista M. Temer e Partidos aliados PSDB) e governos estaduais(PSDB, PMDB) se unirão para tentar calar o povo a força e usarão até de tortura.Nos anos passados, todos nós éramos defendidos e amparados contra a força bruta desses torturadores de direita,através de nossos presidentes, desde lula e Dilma(Presidentes de esquerda) contra Governos estaduais de Direita (PSDB, PMDB ETC.). Isso não acontecerá mais. Porque Presidente de direita (M.Temer e aliados.PSDB), Já se uniram a governadores também de direita e usarão a foça como bem entenderem. O povo será impedido de demonstrar sua insatisfação. Será tempo de tortura novamente. Vocês que escolheram esse governo de direita e pediram fora PT e fora Dilma,Chorarão lágrimas de sangue. Jogaram a liberdade dessa juventude e o direito por um país melhor na lixeira. Quem viver verá. Já estou alertando o Brasil, já há um bom tempo. Mas aqueles que defenderam esse governo que formará uma ditadura sofrerá como to mundo, e já começou. Ainda há uma luz no fim do túnel, e unir novamente o povo em favor da democracia e lutar contra esse governo que será blindado por governadores comparsas de direita (PSDB,PMDB e ETC). Fora ditadores! a luta só começou

maria nadiê Rodrigues

13/05/2016 - 08h18

Temer não brincará em serviço. Com aquela cara de traidor e jeito de mentiroso, movimentando seus dedinhos, tomou a providência de agradar os tucanos e a si próprio indicando para ministro da justiça um troglodita. O morto na ruas previsto por Marco A. Mello está pra ser visto a qualquer momento pelas tropas do safado.

JOHN J.

13/05/2016 - 01h12

OS “MILHÕES DE CUNHAS”, VENCERAM OS TRABALHADORES EXECUTANDO UM GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA BRASILEIRA E AGORA A “QUADRILHA TUCANALHA” ESTÁ NO PODER CPOIO TOTAL DA REDE GLOBO.
EM ATO CONJUGADO, A QUADRILHA DO TEMER TOMOU POSSE NO GOVERNO E
SEUS DEFENSORES DO SUPREMO TOMARAM POSSE NO TSE.

OFSHORELEAKS – https://offshoreleaks.icij.org/

Fabiana

12/05/2016 - 22h59

É isso, mexeram com a vontade do povo. O povo brasileiro é pacífico, mas não tolera ser desrespeitado

ROBSON W.ANDREOTTI

12/05/2016 - 22h53

só bastaria um golpe certeiro, não haveria, o enfrentamento de nenhum brasileiro, com forças policias, e qual seria o golpe certeiro contra temer?? os petroleiros só produziriam QUEROSENE, na quantidade mínima exigida por lei e nada mais, e pra quem não sabe, QUEROSENE é o combustível dos aviões, pronto!! o CAOS seria instalado no governo imundo do temer em poucas semanas, milhares de aviões parados por falta de combustível. com certeza nem henrique meirelles, saberia como contornar esse CAOS!!!

renato andretti

12/05/2016 - 21h54

Não passarão..


Leia mais

Recentes

Recentes