Menu

Randolfe: ainda podemos reverter o impeachment

Foto: Jornalistas Livres Senador Randolfe Rodrigues diz que impeachment ainda não está definido Na Agência Brasil O líder da Rede Sustentabilidade, senador Randolfe Rodrigues (AP), disse hoje (12), após a aprovação da admissibilidade do impeachment da presidenta Dilma Rousseff pelo plenário do Senado, que o processo não está definido. Defensor de novas eleições, Randolfe afirmou […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Jornalistas Livres

Senador Randolfe Rodrigues diz que impeachment ainda não está definido

Na Agência Brasil

O líder da Rede Sustentabilidade, senador Randolfe Rodrigues (AP), disse hoje (12), após a aprovação da admissibilidade do impeachment da presidenta Dilma Rousseff pelo plenário do Senado, que o processo não está definido. Defensor de novas eleições, Randolfe afirmou que o governo do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) não tem legitimidade.

“Acho que tem chance de reversão. A presidenta teve 22 votos, desses poucos mudarão. Por outro lado, têm outras posições políticas que deverão mudar [de voto]. Ainda tem a fase do exame de pronúncia, as alegações finais e o julgamento definitivo. Esse processo não se encerrou, dramática e traumaticamente, ele ainda não se encerrou”, argumentou.

Novas eleições

O senador amapaense afirmou que o afastamento de Dilma por até 180 dias não é solução para a crise vivida pelo Brasil. “Não vejo o resultado de hoje como solução para a gravíssima crise política que enfrentamos. Saio no dia de hoje convencido de que a melhor alternativa para o país são novas eleições. Vou defender que essa campanha ocupe as ruas do país.”

Para Randolfe o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tem fundamentos suficientes para cassar a chapa Dilma/Temer por abuso de poder econômico. Caso isso ocorra ainda este ano, seriam convocadas novas eleições. “Há, pelo menos, três colaborações premiadas, de Delcício do Amaral, da Andrade Gutierrez e da Odebrecht, que apontam que o uso de recursos do esquema Petrobras abasteceu o caixa dessa chapa. Não há outra alternativa que não a cassação da chapa.”

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

FRS

14/05/2016 - 17h35

Se ainda ha alguma forma concreta, real, de reverter o golpe, valeria a pena usar todas as cartas. Talvez falte um farol para guiar os defensores da democracia. Mas, depois da esmagadora derrota na camara, quando gente de peso afirmava que os golpistas não teriam os votos, sinceramente, deu um misto de raiva, sentimento de ter sido enganado, incredulidade, decepção. Acho que as pessoas devem ser realistas e não plantar falsas esperança como foi feito no episodio dos canalhas da camara. Se da, vamos junto. Se nao da, ha de ser franco, nao iludir as pessoas.

alex

12/05/2016 - 14h30

LUIZ MATTOS está corretíssimo pessoal. Pensar que o STF – que estendeu o tapetão para os caras efetivarem o Golpe – na reta final vai dar pra trás… É acreditar em saci, mula sem cabeça, caipora etc. Ó pessoal, nesse momento, do jeito que está, temos que admitir: “tá tranquilo, tá favorável” para eles. Pegar de volta agora só na porrada …. A democracia terminou 80% nessa madrugada e os restinho 20% termina em até 180 dias … O resto é balela. Tá certo o Mattos!

Antonio Passos

12/05/2016 - 11h31

Ataques de pessimismo são tão negativos como de “coxismo”. Nós vivemos tempos muito diferentes do que, por exemplo, 1964. Os acontecimentos agora são vertiginosos, se precipitam de forma surpreendente. Vocês acham mesmo que uma agenda neoliberal vai ser engolida sem revolta ?

    Octavio Filho

    12/05/2016 - 14h05

    Concordo!! Não podemos nos guiar por parlamentares de um partido criado pelo banco ITAÚ. É claro que o golpe é algo muito ruim para o Brasil. Mas há acontecimentos positivos que ocorreram. O País se politizou um pouco mais. As pessoas estão indagando sobre política e notícias. A TV não é mais o único meio de informação importante. A internet também está com tudo em cima. E é neste meio que temos que nos aprimorar para se contrapor ao PIG. Não se pode dar descanso aos golpistas. Eles não devem governar com facilidades. Se não permitirmos isto, estaremos pensando no Brasil. Pois, se eles conseguirem maquiar a sua performance no início, entregarão as nossas estatais. Depois devolverão o poder numa terra arrasada. Eles não podem ter moleza. Para que possamos fazer frente aos golpistas, temos que nos organizar. Um entrar em contato com o outro. Nós temos ideologia e eles tem ódio. Apenas ódio. Um outro ponto positivo, é que agora conhecemos todos os nossos inimigos. O Judiciário e o MP estão aparelhados pelo PSDB. A justiça foi privatizada. E não adiante meia dúzia de promotores e juízes virem dar apoio à esquerda. Se eles estivessem comprometidos com a democracia teriam feito algo mais concreto junto as suas próprias instituições. Pois, quando é por aumento de salário, eles tocam o maior rebu, inclusive ameaçando com greve. Outro inimigo são os empresários da fé*. Temos que, sempre que tivermos oportunidade, denunciar as suas falcatruas aos seus fiéis.
    Uma maneira que eu acredito ser eficaz contra o coxismo, seria a criação de um jornal impresso. Um grande número de pessoas (milhares) poderiam se juntar para constituir uma empresa (teríamos que pensar o modelo de negócios) que imprimisse um jornal de preço baixo para alcançar o trabalhador em geral. Que tal?

    obs: *Temos que mudar o nosso vocabulário. Não podemos chamar de evangélicos, pois desta forma estaríamos incluindo todas as pessoas que tenham esta religião. Chamar estes golpistas de empresário da fé é mais adequado.

    Luiz Mattos

    12/05/2016 - 16h07

    Engoliu um golpe com guaraná.

FRS

12/05/2016 - 10h50

Para que esse tipo de texto? Já foi! Aliás, já foi a muito tempo. Falemos de outra coisa. Águas passadas não movem moinhos. Parem de tentar ludibriar os leitores. Deixem isso para a Rede Globo e seus veículos.

    Marcos Luiz Ribeiro de Barros

    12/05/2016 - 14h28

    FRS, lembre-se que a partir de hoje o neoliberal Temer vai implementar sua política de maldades, como quer o mercado. Em pouco tempo a situação estará tão ruim que parte desses 55 (só 1 a mais do que o mínimo necessário para cassar no segundo semestre na votação que realmente vale) serão forçados a deixar o lado ilegítimo: agora o Temer é vidraça!

Marcio Nogueira

12/05/2016 - 10h39

ACHA QUE PODE? HIUHAIUHAIUAHIAUHAIUHAIHUA
Aqui a solução pra esse zé povo

    Sérgio Silveira

    12/05/2016 - 19h35

    KKkkkk Concordo com a foto
    Por cima o PT jogando Carteiras de Trabalho em cima da Manifestação coxinha da foto de baixo!kkkkkkkk
    Voces coxinhas FOGEM do trabalho HONESTO como o diabo da Cruz!!kkkkk
    Aliás, só para saber, quais os governos que MAIS EMPREGARAM, com CARTEIRA ASSINADA?Kkkkkkkk

Luiz Mattos

12/05/2016 - 10h22

“Não passa na Câmara”,”No senado é diferente”,”O stf vai barrar”e agora;”podemos reverter”.
Conversa de moleirões que nunca entenderam que as flores jamais vencerão o canhão.

    Marcio Nogueira

    12/05/2016 - 12h23

    Isso aí Raul Seixas!

    Comentador

    12/05/2016 - 12h38

    Tá sumido, Luiz. Parou de acessar o DCM?

William Robson

12/05/2016 - 10h08

Foram 55 votos que dificilmente mudarão o entendimento.

Só precisamos de 54, é “Zé fini tá na boa do Brasi”.

Euripedes Batista

12/05/2016 - 09h56

Estranho é dizer que o PT recebeu dinheiro da lava-jato e o PMDB do Temer que liderou o esquema não recebeu, ainda mais com um cara como o Eduardo Cunha lá.

    Roberto

    12/05/2016 - 10h17

    Euripedes , vai ver que o pessoal do pmdb pois no bolso e não na campanha … rs é o caixa 3 ! São espertos , fizeram o pt gastar sozinho ! rs

      Euripedes Batista

      12/05/2016 - 10h40

      PMDB fazer caixa 2 é tão natural quanto respirar, na minha cidade é e sempre foi assim.


Leia mais

Recentes

Recentes