Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Governo sem limites: Alckmin libera reintegrações de posse mesmo sem autorização da Justiça

Por Miguel do Rosário

13 de maio de 2016 : 14h14

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Alckmin autoriza reintegração de posse sem mandado e já invade três ocupações

Na Revista Brasileiros

Para quem tinha saudades da ditadura, é hora de comemorar. Embora vivamos oficialmente em uma democracia, medidas autoritárias começam a ser assinadas logo depois que Michel Temer assumiu interinamente a Presidência da República. Em São Paulo, a Procuradoria Geral do Estado – responsável por defender o governo – orientou as secretarias estaduais que a reintegração de posse de imóveis públicos ocupados agora pode ser feita sem a necessidade de recorrer à Justiça.

O pedido foi feito por Alexandre de Moraes, ex-secretário de Segurança do governo Geraldo Alckmin (PSDB) e recém empossado ministro da Justiça do governo interino de Temer. Durante a reintegração de posse da sede do Centro Paula Souza, na última sexta-feira (6), Moraes reclamou do “numero crescente de invasões por diversos motivos, especialmente políticos”. Para o agora ministro, a discussão jurídica “atrasa” a recuperação da posse e traz prejuízos ao governo e à população.

A decisão já começou a ser cumprida. A Polícia Militar invadiu já três prédios nesta sexta-feira: a Diretoria de Ensino Centro Oeste (Deco), a Diretoria de Ensino Norte 1, e a Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etesp).

Todas, ocupadas por estudantes, foram invadidas ao mesmo tempo. São 38 estudantes da Deco levados para o 23° DP, 17 da Etesp sendo levados para o 3° DP e um número não confirmado para o 91º DP.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

42 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Leopoldo Pereira

13 de maio de 2016 às 20h39

Alckmin, o sultão do Tucanistão.

Responder

Octavio Filho

13 de maio de 2016 às 18h43

Eu acho que o governo de São Paulo agiu com coerência. Afinal, o Judiciário e o MP em São Paulo não existem mesmo!!! Para que ficar perdendo tempo acionando instituições inexistentes?

Responder

    Robinson Pimentel

    13 de maio de 2016 às 19h50

    Seguindo a sua lógica, deve ser verdade, mesmo! Há muito, mas muito tempo mesmo, vejo 80% dos “deputados” da ALESP como empregados domésticos do Alckimista; quanto ao judiciário paulista, é apenas uma das secretarias do Poder Executivo, pois a secretaria mais inchada, com o maior número de desembargadores-subordinados, e a mais ineficiente!

    Responder

Eisenheim

13 de maio de 2016 às 18h22

Por acaso esse Alexandre de Moraes é o mesmo que era advogado do PCC?

Responder

Zé Horacio Phips

13 de maio de 2016 às 16h07

Vao plantando… vao plantando…

Responder

Luiz Carlos

13 de maio de 2016 às 15h50

Voltamos a 1ª República e Alckmim é o presidente da província de SP.
A omissão do STF está incentivando a ação ao arrepio da lei.
Então temos prisões sem mandato de segurança na calada da madrugada, como fazia a ditadura.

Responder

Maria Thereza G. de Freitas

13 de maio de 2016 às 15h28

seu filho ou sua filha não estão lá, portanto vc não precisa se preocupar? pense um pouquinho: “puliça”, quando tem autorização pra barbarizar, não pergunta antes. vai que seu pimpolho/a esteja só passando…

Responder

    Onofre Junqueira

    13 de maio de 2016 às 15h34

    Você não sabe escrever ou fumou uma baseado antes de redigir o texto ?

    Responder

elizabeth

13 de maio de 2016 às 15h56

O que é que se podia esperar? Depois que a Constituição Federal foi rasgada por essa corja que se instalou anteontem no Planalto, com as bênçãos do Poder Judiciário, nada mais precisa ser obedecido. A não ser as sagradas leis do lucro para o mercado e seus amigos. O resto é mercadoria sem valor, inclusive os jovens e toda a população pobre deste país. Parabéns, coxinhas adoradores do pato de borracha. Conseguiram transformar o Brasil em Uganda.

Responder

Onofre Junqueira

13 de maio de 2016 às 14h54

Os estudantes que só querem comer merenda, começaram a ser expulsos pelos alunos que querem estudar !

Responder

    Marco

    13 de maio de 2016 às 16h15

    está bem na moda essa uniforme que os “alunos” que querem estudar usam. Só acho que o “material escolar” que eles estão segurando vai dar problemas de coluna.

    Responder

    Helena

    13 de maio de 2016 às 15h36

    Não mesmo meu amigo. O Capez e o Alckmin já tinham comido essa merenda. Os estudantes estão lutando para ter a merenda e a dignidade devolvidas.

    Responder

      Onofre Junqueira

      13 de maio de 2016 às 17h34

      Esses alunos famintos deveriam pedir a seus pais para que votem num candidato petista nas próximas eleições ao governo do Estado ( que nas duas últimas eleições , diga-se de passagem , não conseguiram sequer chegar ao segundo turno ) , aí eles receberão a mesma merenda que os governo petista dá aos alunos das escolas técnicas federais ,ou seja, nada. E com os petistas á frente do governo paulista, certamente a dignidade será restabelecida,né ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Responder

        label vargas

        13 de maio de 2016 às 18h05

        Vai comprar um cérebro moleque !!!!

        Responder

          Onofre Junqueira

          13 de maio de 2016 às 19h36

          Me dê o endereço da clínica em que você comprou o seu ? É para eu nem passar perto dessa clínica. É que ela vende cérebros estragados !

          ZeDasKouves

          14 de maio de 2016 às 02h56

          Apropriado esse teu avatar.
          Ele te descreve com perfeição…
          Não queira ler esse livro que empunha pois lhe faltam neurônios para compreendê-lo.
          Fique na bíblia que não requer uso de raciocínio…
          É mais apropriado a você…

    Luiz Carlos

    13 de maio de 2016 às 15h42

    Os estudantes tem direito à merenda que não pode ser roubada por supostos moralistas que votam por afastamento de pessoas decentes e reintegração deve ser dentro da lei. E quem vota em tucanos paulistas talvez não esteja em condições morais de opinar pois pode ser conivente, principalmente sonegador, pois 60% dos 450 bilhões sonegados em no país o são no estado.

    Responder

      Onofre Junqueira

      13 de maio de 2016 às 17h15

      O governo do PSDB ainda rouba parte da meranda que dá aos alunos de suas escolas técnicas , pior é o governo petista que rouba o dinheiro todo da merenda que nunca deu aos alunos das escolas técnicas federais !

      Responder

        Robinson Pimentel

        13 de maio de 2016 às 20h06

        Ah, tá! Os promotores estão encontrando provas a respeito da vergonhosa passada de mão do dinheiro dos alimentos das criancinhas por parte dos Tucanalhas! Quanto ao Governo da Dilma, de onde você tirou essa acusação? A sua turma, incluindo você, claro, tem o péssimo hábito de se servir das maracutaias, roubos e mal-feitos e acusar, caluniar, os adversários de todo o mal que causam a nosso país.

        Responder

          Onofre Junqueira

          13 de maio de 2016 às 23h33

          E a dinheirama que os procuradores acharam escondidos em “doações legais “, em obras superfaturadas pelo petê ? O governo petista não roubou o alimento das criancinhas, roubou o alimento de todos os brasileiros !

      Onofre Junqueira

      13 de maio de 2016 às 17h29

      O governo paulista ao menos roubou parte da merenda que fornecia aos estudantes de suas escolas técnicas. `Pior fez o PT que roubou todo o dinheiro da merenda que nunca deu aos alunos das escolas técnicas federais !

      Responder

        Robinson Pimentel

        13 de maio de 2016 às 20h00

        O problema de vocês, coxinhas, é que afirmam “verdades” sem provas!

        Responder

          Onofre Junqueira

          13 de maio de 2016 às 23h31

          Verdades sem provas ? Aponte uma escola técnica do governo federal cujos alunos recebem merenda , Só quero isso. Será que é pedir muito ?

    Marco

    13 de maio de 2016 às 16h51

    está bem na moda esse uniforme dos “alunos” que querem estudar. Só acho que o “material escolar” que eles estão segurando vai dar problema de coluna.

    Responder

    Avelino Oliveira

    13 de maio de 2016 às 16h17

    Oi Fake Onofre
    Em vez de ficar apitando e atacando quem luta, banque um pouquinho o honesto e vá pedir pro seu padrinho Gilmar Mendes processar os 7 ministros do governo golpista Temer, que estão envolvidos em corrupção no Lava Jato, incluindo esse nojento ministro.

    Responder

      Luís F B

      13 de maio de 2016 às 16h21

      Os fascistinhas estão felizes com o retorno do país à idade-média… tão orientados a invadir todos os espaços internéticos.

      Responder

      Onofre Junqueira

      13 de maio de 2016 às 17h07

      Ué, mas não foi o governo do petê que deu diretorias de estatais e cargos na estrutura a Administração para que pudessem roubar ? Por que você não pediu a Lewandowisk para processá-los antes ?

      Responder

        Robinson Pimentel

        13 de maio de 2016 às 19h58

        Mas, pelo jeito, você faz muitas perguntas mesmo, heim? Tudo bem, mas, que tal começar a fazer as perguntas certas?

        Responder

          Onofre Junqueira

          13 de maio de 2016 às 23h29

          Eu faço perguntas que os idiotas petistas não conseguem responder; notou ?

      Onofre Junqueira

      13 de maio de 2016 às 17h27

      Ué, por que você não pediu para que Enrolowisk os processasse quando eles estavam ali, juntinho de Dilma, de Lula e do Pt ?

      Responder

        Avelino Oliveira

        13 de maio de 2016 às 18h09

        Fakinho
        Nem gaste pixel.
        Você é mais um golpista.

        Responder

          Onofre Junqueira

          13 de maio de 2016 às 23h33

          E você é um adorador de corruptos !

          Avelino Oliveira

          14 de maio de 2016 às 06h37

          Olha quem fala
          Até na fala é fake.
          Hipócrita golpista.
          Seus golpistas e corruptos, já estão sendo perdoados pelos golpistas do STF.
          Tudo em família.
          Seu golpe foi feito por corruptos para se auto protegerem.

    Marco

    13 de maio de 2016 às 16h18

    Achei bem na moda o uniforme dos “alunos” que querem estudar. Só também acho que esse “material escolar” que eles estão segurando é inapropriadamente pesado para crianças e adolescentes, vai dar problema de coluna.

    Responder

      Onofre Junqueira

      13 de maio de 2016 às 23h28

      O que dá problema na coluna, caro Marcos, é andar de quatro como fazem os petistas !

      Responder

        Marco

        14 de maio de 2016 às 09h03

        Ótimo! Sarcasmo de apelo sexual numa notícia sobre menores.

        Responder

    Robinson Pimentel

    13 de maio de 2016 às 19h53

    Pô, rapaz, que percepção finíssima você tem dos fatos, né? Esse seu perfil é bem sua cara mesmo! Mas a gente vê que você procura se esforçar para ficar inteligente. Está até tentando compreender a esquerda, “lendo” o manual do PT! Mas, por favor, vire o livro de cabeça pra cima!

    Responder

      Onofre Junqueira

      13 de maio de 2016 às 23h27

      Ela é a cara de um petista amigo meu. Vejo até que ele tem uns traços com você com essa sua pose de estúpido com ar de pensador, de intelectual ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Responder

renato andretti

13 de maio de 2016 às 14h27

Voce que mora ai perto.
Vai lá..
não adianta chorar depois..
Eles querem transformar estes jovens em
Mão de Obra barata, e as mulheres em prostitutas
para turismo sexual..e empregadas domesticas que
dormem no serviço.
É duro gente ..ouvir isto…
MAS me dê uma outra opção que eles possam
desejar para nós.
E eles perguntam aos POLICIAIS antes da desocupação
se eles tem filhos na escola..
Se tiverem mudam para outra…ou alguem duvida disto..

Responder

gilberto

13 de maio de 2016 às 14h26

Há um princípio lógico segundo o qual anda acontece que não tenha uma causa ou razão determinante. O STF abdicou do dever de distribuir justiça objetivando o golpe, fato que propicia ser ignorado.

Responder

Macau

13 de maio de 2016 às 14h23

Essa prisão só vai transformar esses jovens em mártires. Porque podem até não matar nenhum, mas tortura pode ter CERTEZA que vai ter.

Uma das primeiras de muitas atrocidades pós-golpe. Quantas o Brasil vai deixar acumular antes de dar o troco com ferro e fogo?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina