Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

07/02/2016 - Salvador - BA, Brasil - Daniela Mercury agita carnaval de salvador no domingo. Foto: INACIO TEIXEIRA

Daniela Mercury diz “não” a Temer após convite para assumir Secretaria de Cultura

Por Miguel do Rosário

18 de maio de 2016 : 13h55

Foto: Inácio Teixeira

Depois de Bruna Lombardi, Marília Gabriela, Cláudia Leitão e Eliane Costa, a cantora Daniela Mercury também recusou convite para assumir a Secretaria de Cultura do governo Temer. O convite à artista baiana foi feito pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP).

No último dia 13, Daniela Mercury já havia se pronunciado, em suas redes sociais, sobre os ataques de Temer ao Ministério da Cultura:

A extinção do ministério da cultura vai gerar um retrocesso gigantesco para o país. A economia criativa é o setor que…

Publicado por Daniela Mercury em Sexta, 13 de maio de 2016

 

Antes, Eliane Costa, consultora de projetos culturais da Fundação Getulio Vargas, também havia justificado a sua recusa:

Acabo de ser sondada para a tal Secretaria de Cultura que pretende substituir o Ministério da Cultura. Como a sondagem…

Publicado por Eliane Costa em Terça-feira, 17 de maio de 2016

Vale lembrar que a ofensiva de Temer contra o MinC gerou críticas de importantes artistas, como Chico Buarque e Caetano Veloso.

Agora, ao que tudo indica, o presidente interino estuda escolher um homem para comandar aquilo que sobrou do Ministério da Cultura. O músico Sérgio Sá é um dos cotados.

 

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Macau

18 de maio de 2016 às 15h06

A bunda da Marta já deve estar doendo de tanto voar pro patrão vampiro. Que bom que ela vai e vem de mãos abanando, porque vai que ela perde o controle da vassoura e trompa em alguém ou na casa de alguém do povo. O coitado fica sem indenização pela tentativa de homicídio!

Responder

    Yara Reis Steinfatt

    18 de maio de 2016 às 15h09

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responder

Deixe um comentário