Boulos em Recife

Michel Temer e os frangos canibais

Por Pedro Breier

13 de junho de 2018 : 17h39

Estamos na véspera do início da Copa do Mundo, a temperatura do noticiário político encontra-se entre morna e fria.

Parece o momento ideal para analisarmos uma declaração do sr. Michel Temer, nosso querido e estimado presidente da República, no auge da crise gerada pela greve dos caminhoneiros:

Os frangos estão morrendo. Eu nem sabia que eles podiam canibalizar-se. Eles estão se canibalizando.

Temer usou a canibalização galinácea como exemplo do impacto da greve, logo após anunciar um plano de segurança para liberação das estradas.

Com todo o respeito pelo drama dos frangos, não creio ter sido a preocupação com os animais o fator que motivou Temer a dar tão despropositada declaração.

No meio de uma crise de abastecimento sem precedentes, a qual gerou um cenário quase pós-apocalíptico nas cidades, o presidente da República falar em canibalização dos frangos é um atestado de sua completa inaptidão para o cargo.

Temer é a prova viva do estrago que a ambição pelo poder pode causar na vida de um cidadão.

Caso não tivesse topado participar ativamente do golpe que sua companheira de chapa sofreu, Temer “entraria para a história” (haja aspas) como um político habilidoso, que comandou o PMDB por longos anos e chegou ao respeitável cargo de vice-presidente do país por duas vezes.

A picada da mosca azul foi, entretanto, irresistível para Michel Miguel.

Agora, Temer entrará, de fato, para a história, mas como um dos piores presidentes de todos os tempos, o traidor que conspirou para chegar ao poder, o recordista de impopularidade, o responsável pelos mais pesados ataques contra os trabalhadores das últimas décadas.

Tudo isso sem falar nas pérolas, como esta dos frangos canibais ou a carta mais patética da história da política mundial, aquela imitação barata de House of Cards na qual Temer reclamava, por exemplo, de não ter sido convidado por Dilma para um jantar.

A discrição é, não raro, uma bênção.

Pedro Breier

Pedro Breier, colunista d'O Cafezinho, é formado em direito mas gosta mesmo é de jornalismo. Nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcos Pinto Basto

15 de junho de 2018 às 08h34

Que podíamos esperar dum tremendo Traidor da Pátria muito corrupto que nem o Miguelão Elias Temer Lulia? Só lixo!

Responder

Luiz Gonzaga

14 de junho de 2018 às 13h06

O juiz safado sm so’ conseguiu dominar todo o judiciario, entenda-se stf, depois da morte ( assassinato ) do Exmo. Juiz TEORI ZAWASKI. A verdade nunca morre.O preco de sua traicao sera’ sua sentenca. Nao quero estar ña sua pele seu desgracado.

Responder

cleitinho

14 de junho de 2018 às 11h05

DILMA É A MICROCEFALIA … ELA ROUBOU O DINHEIRO DOS VENENOS DA DENGUE E DOS REPELENTES

DILMA E A HIV..
NUNCA OS JOVENS ESTIVERAM TAO CONTAMINADOS ..

Responder

    Marcos Pinto Basto

    15 de junho de 2018 às 08h20

    Cleitinho, pobre menino. Será que um dia conseguirás entender o que escutas?

    Responder

    Jo

    18 de junho de 2018 às 08h10

    A microcefalia tu sabes de onde veio e a dengue tambem. Mas nao vou de dizer pesquisa. Agora tu vai ter com os agentes de edenias bolsas de ovos de mirisocas pra tu. Pota na tua sisterna e espera de 8 a 15 dias tu vai ter de toda epecie. Coxinha recalcado nao queres ainda admitir q perdeste tudo o nosso pais esta sendo entregue tu sem nada e ainda falando de quem fez pelo nosso Pais
    Temer vendendo o pais ou doando ou sei lá passando para o nome dos seus comparsa. O coxinha sem nada e ainda nao admite vai ver a copa ouvir bueno e o sonegador de imposto neymar. Bem feito.

    Responder

vicente

14 de junho de 2018 às 07h51

Eu concordo com o texto. Às vezes penso que o temer não teve escolha, que o golpe foi construído nos EUA e ele não foi consultado se aceitava ou não, foi ordenado a cumprir o papel. Como pelo menos desde a década de 90 já ia prestar contas em embaixada, muito possivelmente também só tenha chegado onde chegou por ter sido conduzido por mãos invisíveis. Não que ele seja boa pessoa. Ao contrário. É tão ambicioso e sem caráter que aceitou vender a alma e seguir tudo que mandavam em troca de poder.

Responder

Cícero Costa

13 de junho de 2018 às 22h27

Concordo plenamente com o articulista.

Temer e seu bando estão fadados a um lugar inglório na história. Seu nome certamente será inscrito no livro de memórias da política nacional como uma das páginas mais sujas e tenebrosas da nossa história.

Responder

Curió

13 de junho de 2018 às 18h10

Lula Livre!
Não pode esfriar mais não senhor!
Fogueiras companheiros!
Galinhada a fumegar nos espetos!
Lula Livre!
Esquenta água para depenar as galinhas.
O principal canibal é o galo velho vampiro temerário.
Avante companheiros. Lula Livre, sem hesitação, Lula presidente!

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com