Menu

O Brasil voltou(,) 20 anos em 2: algumas hipóteses sobre o marketing do governo Temer

(Que bela errada de alvo) Por Pedro Breier O slogan adotado para a comemoração (risos) de 2 anos do governo Temer – O Brasil Voltou, 20 anos em 2 – foi prontamente abandonado após a repercussão desastrosa. A chacota comeu solta. O slogan é tão, mas tão perfeito para se tornar uma piada contra o próprio […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Que bela errada de alvo)

Por Pedro Breier

O slogan adotado para a comemoração (risos) de 2 anos do governo Temer – O Brasil Voltou, 20 anos em 2 – foi prontamente abandonado após a repercussão desastrosa. A chacota comeu solta.

O slogan é tão, mas tão perfeito para se tornar uma piada contra o próprio governo – basta tirar a vírgula! – que somos obrigados a levantar algumas hipóteses sobre a linha de marketing temerista. A mera incompetência do marqueteiro Elsinho Mouco não parece dar conta de explicar tamanha estultice.

Uma primeira tese seria a de que Elsinho é, na verdade, um democrata infiltrado no governo do golpe. A corroborar esta linha de raciocínio está o fato de que foi ele quem sugeriu a visita de Temer aos escombros do prédio que desabou em São Paulo no último dia 1º de maio, de onde o vampirão foi corrido.

Contudo, tal tese é improvável. Temer deve sentir o cheiro de um democrata de longe e jamais colocaria alguém desta estirpe tão próximo a si.

Outra hipótese é a de que o marqueteiro resolveu inovar em matéria de propaganda, reunindo na mesma frase dois significados opostos. Assim o destinatário do slogan pode escolher entre o delírio auto-proclamatório de Temer e algo mais próxima da realidade, o retrocesso de décadas proporcionado pelo golpe.

Dada a picaretagem que grassa no Planalto Central, esta hipótese de um sincericídio consciente deve ser prontamente descartada.

Uma terceira teoria: a Verdade, como fosse um ente sobrenatural, soprou no ouvido de Elsinho essa ideia e, na sequência, soprou algo como “nossa, genial!”.

A Verdade acaba sempre se impondo, vai saber se não se utiliza dos Elsinhos da vida para cumprir este propósito.

De todo modo, a única certeza proveniente de mais este bizarro episódio proporcionado por Temer e sua trupe é a de que a competência do setor de marketing é diretamente proporcional à competência do governo diante das questões sociais, econômicas, políticas e morais.

O Brasil voltou muito mais de 20 anos em 2.

 

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sergio Cotrim

17/05/2018 - 21h35

Uma outra hipótese é realmente ser dúbio e até mesmo ser sacaneado para tirar o foco das barbaridades mais óbvias. Tendo em vista o caráter da quadrilha que tomou o Estado de assalto, acho mais crível fazer disso e outras, cortina de fumaça…

Eduardo

16/05/2018 - 13h07

Antecipo que definitivamente não aceito que possam vir a me chamar de burro por dizer aqui , que Delfim Neto está afetado por problemas pessoais mentais , ou está pretendendo ridicularizar Temer e seu desgoverno,ao escrever que o Governo é dos mais profícuos em reformas visiveis! Profīcuo significa útil, vantajoso! Esse Delfim às vêzes é muito cômico!

Alexander

16/05/2018 - 07h58

Com certeza a inspiração veio do “eu quero meu pais de volta”. Tirando sarro dos imbecos amestrados qie o ajudaram a fazer o que estão fazendo. Eu mesmo, já tirei muiro aarro de coxinhas conhecidos. Não queriam de volta?! Voltou

a.ali

15/05/2018 - 23h47

torcemos muito para que o golpista continue com o seu marqueteiro.. ao menos tiramos muita onda de suas”criações” e o povo fica, afinal, sabendo das coisas “ñ querendo, querendo”…

Rosa

15/05/2018 - 17h08

Só voltou 20 anos?
Mais de 100, com certeza.
Até a escravidão voltou.

Régis

15/05/2018 - 16h58

Deve ser uma entidade sobrenatural que soprou mesmo no ouvido deste tal Elsinho, kkkk. Só que a conta tá errada, pela obra Temerária de desfazer de todo nosso patrimônio nacional e destruir a CLT, voltamos mais de 80 anos atrás, lá na República Velha!! Com certeza, esse Michel Temer entrará para história como Presidente Golpista, um Smigo sedento pelo anel (poder ) capaz de conspirar abertamente com sua companheira de chapa e destruir o que levou anos de suor dos trabalhadores para construir. É a personificação da mediocridade, o símbolo do erro, do mal! Agora, os que patrocinaram o golpe, estão bem ocultos da grande mídia.


Leia mais

Recentes

Recentes