Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

16/05/2016- Brasília- DF, Brasil- 16-05-2016- O presidente interino, Michel Temer, durante reunião com organizadores da olímpiada do Rio. Foto Lula Marques/Agência PT

Acusado de “ser petista”, garçom é demitido do Planalto por equipe de Temer

Por Miguel do Rosário

18 de maio de 2016 : 15h36

Foto: Lula Marques

Copeiro do Palácio do Planalto é demitido acusado de ser “petista”

Na revista Brasileiros

A degola no Palácio do Planalto não vem poupando ninguém. Até agora, 324 servidores já perderam o cargo. Sobrou até para o copeiro do terceiro andar, José Catalão, acusado de ser “petista”.

O garçom trabalhava no Palácio fazia oito anos. Sem filiação partidária, era considerado um dos funcionários mais queridos entre os palacianos, conta o jornal Folha de S.Paulo.

Acabou demitido sob a “acusação” de ser petista, garantem servidores sob condição de anonimato. Além de não ter vínculo partidário, ele se orgulhava de ter servido o presidente interino, Michel Temer, por diversas vezes.

Seu Catalão não foi o único. Só na sexta-feira (13), 170 pessoas foram parar na rua, muitos em altos cargos, como secretários, diretores de departamento e assessores especiais. O caso mais polêmico foi o do jornalista Ricardo Melo, diretor presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que tinha mandato de quatro anos no cargo e decidiu contestar a decisão de Temer na Justiça.

Até o fotógrafo da presidenta ficou sem emprego: Roberto Stuckert Filho também foi exonerado na sexta-feira.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Esmeraldo Cabreira

21 de maio de 2016 às 18h10

MELHOR NEM COMENTAR…. FASCISTAS…

Responder

Adansil da Selva

19 de maio de 2016 às 05h17

DE VOLTA AO PASSADO. VOLTAMOS PARA 1964.

E ISTO É SÓ O COMEÇO. O PIOR AINDA ESTA POR VIR.

VEJAMOS AS NOVAS ABERRAÇÕES DA DITADURA POLÍTICO/JURÍDICA/MIDIÁTICA.

Wikileaks: Michel Temer era informante do governo americano.

EUA coloca estafeta na Presidência do Brasil. Dá pra ver por que a pressa em acabar com o regime de partilha do Pré Sal, vender a Petrobras, a Caixa Federal e outras estatais.

Michel Temer nomeou ministros notavelmente medíocres e alguns notavelmente corruptos.

Novo Ministro da Justiça é ex-advogado do PCC e tem várias acusações.

Urgente! Ministro de Temer acaba de anunciar o corte de 11.250 unidades do Minha Casa, Minha Vida.

José Serra quer fechar as embaixadas do Brasil na África e no Caribe e tentou peitar representantes de organismos internacionais.

Novo Ministro da Saúde acaba de anunciar que assumiu o ministério para acabar com o SUS e ainda declara que SAMU e Farmácia Popular devem acabar em agosto em todo o Brasil.

Para novo presidente do BC, desemprego e redução do consumo ajudam a diminuir inflação.

Caso CPMF não seja aprovada, aumento da gasolina é plano B.

Privatização radical envolve Correios, Elétricas E ATÉ A CASA DA MOEDA.

Ministério da Educação apoiará Universidades públicas que quiserem cobrar mensalidade. Esse é o primeiro passo para a privatização do ensino público.

A mesquinhez do governo Temer na demissão de um garçom do Planalto “acusado” de petista e como não podia deixar de ser, por ser negro, naturalmente.

É também um governo contra a cultura e contra o social. Foram suprimidos, o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. O Ministério da Cultura foi simplesmente, deletado.

Pra que Ministério da Cultura se temos a Globo? A Globo e o seu PIG simplesmente voltam à sua antiga função, exercida competentemente na antiga revolução yanke, que era a de ser a Porta-voz oficial do GOLPE.

O ministério Temer é a expressão da mentalidade machista e escravocrata que predomina na elite brasileira. Ao nomear apenas homens brancos que cheiram o mofo da corrupção e dos vícios da velha política, Temer pratica uma violência e uma discriminação contra a principal força emergente do século XXI: AS MULHERES.

A PM prendeu e desceu o sarrafo no ato de secundaristas, professores e também em jornalistas em SP — e ainda prometeu que o próximo vai ser maior e pior.

O Fascismo avança: Sem autorização Judicial. Alckmin desocupa escolas e leva 89 alunos para DPS.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do governo Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou hoje (5) que vai adotar “todas as providências cabíveis” para garantir o uso de armas letais e não-letais contra os estudantes secundaristas, a maioria adolescentes.

Moro condena Dirceu a PRISÃO PERPÉTUA e toma a casa da sua pobre MÃEZINHA DE 94 ANOS.

Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspende investigações sobre Aécio Neves e cancelou os depoimentos do parlamentar e de testemunhas.

Eduardo Cunha, O GANGSTER, continua livre, mandando e desmandando e ainda dando todas as cartas na Câmara Federal, como legítimo VICE- PRESIDENTE.

Grandes famílias mafio midiáticas citadas no mega escândalo “Panamá Papers” apoiaram e dão sustentação ao NOVO GOLPE DE ESTADO.

O também golpista STF, proibiu terminantemente, que se chame o NOVO GOLPE DE ESTADO de GOLPE e intimou a Prisioneira Presidente Dilma, a dar explicações, convincentes, do porquê anda chamando o seu impedimento de GOLPE.

E enfim a grande sacada do novo DITADOR. Receita de Temer para acabar com a crise: Simplesmente dizer à mídia para não falar mais em crise.

É UMA DITADURA OU NÃO É?

Responder

Ben Alvez

18 de maio de 2016 às 20h27

Preto e petista pra rua.

Este é o governo dos corruptos, traidores, informantes dos EUA.

Responder

Pedro Pereira

18 de maio de 2016 às 19h38

Negro e petista = nível máximo de ódio coxinha

Responder

gilberto

18 de maio de 2016 às 19h26

O recalcado golpista não suporta negro e mulher no ministério. Jesus Cristo disse “tudo o que não presta morre por si mesmo”. Assim será!

Responder

Deus Lula

18 de maio de 2016 às 18h32

Acusado de ser PTista garçon é despedido por ser Pretinho. A VERDADE DEVE SER DITA.

Responder

Macau

18 de maio de 2016 às 17h20

Mais e mais inimigos feitos pelo governo Temer.

Responder

Deixe um comentário