Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Inédito: Cade vai investigar monopólio da Globo no futebol!

Por Miguel do Rosário

21 de maio de 2016 : 18h16

Foto: Mídia NINJA

Cade abre processo inédito para investigar monopólio da Globo e fim da parceria com a Bandeirantes no futebol

No Yahoo

Recentemente, o Grupo Bandeirantes anunciou a quebra da parceria de transmissões de futebol com a TV Globo, em um comunicado oficial. Até aí, já sabemos, o monopólio é mesmo da emissora carioca há décadas. Mas, ao que parece, a história não ficará por isso mesmo.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, em decisão inédita, passará a investigar a legalidade das preferenciais globais para transmissão de campeonatos nacionais e estrangeiros.

E o órgão não começou a reparar nisso agora: desde março, já estava de olho nas negociações da Globo com os clubes brasileiros para o Brasileirão 2016. Segundo reportagem do portal UOL, estão entre os pontos mais importantes da investigação os direitos feridos do torcedor, em relação aos horários das partidas em função da programação global, além da exclusividade, valores e de que forma a emissora tem se defendido da concorrência – inclusive das TVs a cabo.

(…)

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

14 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Guilherme Scalzilli

22 de maio de 2016 às 01h25

O novo secretário do Futebol do governo golpista é filho de Zezé Perrella, da bancada da CBF no Congresso. Num helicóptero dos Perrella foram descobertos 445 kg de cocaína. A PF sequer indiciou a família.

E Lula sendo perseguido porque reformou o sítio de um amigo, ou por querer comprar um apartamento. E Dilma sendo derrubada, com ajuda de Perrella, porque manobrou as contas para pagar programas sociais.

Começo a pensar num helicóptero com meia tonelada de cocaína e me descubro às gargalhadas. Meia tonelada de pó! E o elemento vira secretário federal do Esporte…

De fato, o impeachment foi um grande avanço democrático do país. Viva o bravo combate à corrupção da Polícia Federal e do Judiciário antipetista!

Responder

    Antonio Paulo Costa Carvalho

    22 de maio de 2016 às 10h00

    Depois vêm intimar a Dilma para dizer porque diz que é GOLPE. O STF perdeu a racionalidade jurídica, a imparcialidade, a vergonha? Que bosta estamos vivendo!

    Responder

    Ben Alvez

    22 de maio de 2016 às 11h04

    http://goo.gl/X8JIqH

    Responder

Fernando Santos

21 de maio de 2016 às 23h39

só rindo mesmo!!!

Responder

Antonio Passos

21 de maio de 2016 às 23h34

Ah mas vocês ainda acreditam nesta palhaçada ? O Brasil está ocupado por tropas invasoras, não existe justiça, não existe estado de direito, não existe lei, só existe o que a Globo quer. O resto é blá blá blá

Responder

Jorge Moraes

22 de maio de 2016 às 00h24

Breve, nos melhores cinemas de ficção a-científica a subprodução: “Cadê o Cade?”. A Globo é intocável. Além do mais, a notícia provém do Yahoo . . .

Responder

boronov

21 de maio de 2016 às 23h02

PITACO DO BORÔ: E MANSÃO DE PARATY? SOUBE QUE NÃO TEM DONO.BORALÁ TOMAR UM DOZE ANOS, DEGUSTAR UM FILÉ E DEPOIS FAZER UMA FOGUEIRA COM TUDO DENTRO.

Responder

Rodrigo Duarte

21 de maio de 2016 às 22h30

Pelo que eu saiba a Bandeirantes pertence a globo… Apenas por questão legislação o laranja é a familia Sayad.

Responder

gilberto

21 de maio de 2016 às 21h14

A perniciosa Globo censura até protesto de torcidas durante suas transmissões.

Responder

Ben Alvez

21 de maio de 2016 às 20h55

Só acredito vendo!

E aquela CPI do futebol?

Se pegar os cartolas corruptos, pegam a camarilha da Globo?

Quem dirige o CADE?

A Globo ou um pau-mandado dela?

Responder

Leo O

21 de maio de 2016 às 19h58

A rede bandalha, sem o futebol, ficou emasculada. Próximo passo é a falência ampla, geral e irrestrita.

Responder

meuipod

21 de maio de 2016 às 19h47

Já já põem alguém deles no CADE e ai tchau investigação.

Responder

Marcvs Antonivs

21 de maio de 2016 às 19h06

Vai dar em nada, é claro.

Responder

    Ben Alvez

    21 de maio de 2016 às 20h56

    Vai ser um faz-de-conta…

    Responder

Deixe um comentário