Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Medidas anunciadas por Temer são um estelionato golpista

Por Redação

24 de maio de 2016 : 20h25

Para a CUT, medidas anunciadas pelo governo golpista confiscam direitos trabalhadores (Foto: Jornalistas Livres)

na CUT

As medidas econômicas anunciadas nesta terça-feira (24) pelo governo interino do vice-presidente Michel Temer evidenciam que os golpistas estão colocando em prática as propostas que os empresários e o sistema financeiro exigiram como condição para financiar o golpe.

Junto com a equipe da Fazenda, Temer anunciou o fim do Fundo Soberano, teto do crescimento das despesas, entre elas, saúde, educação, moradia e agricultura familiar, o que vai contribuir para aumentar a recessão e o desemprego; revisão do regime de partilha do pré-sal e descapitalização do BNDES, entre outras medidas, que representam um ataque direto as conquistas e os direitos da classe trabalhadora brasileira.

Para a CUT, Temer está tirando os benefícios conquistados nos governos Lula e Dilma e também na Constituição de 1988. As medidas representam um retrocesso de três décadas, voltando à política de direitos sociais da ditadura militar. Mais uma vez os trabalhadores é que vão pagar a conta de um dos ajustes fiscais mais perversos dos últimos anos.

Temer se uniu aos mais retrógrados setores da sociedade para implantar um programa neoliberal rejeitado nas urnas. Temer representa um projeto de quem não tem compromisso com a classe trabalhadora, não respeita os aposentados muito menos a população de baixa renda.

Uma das propostas é desvincular o piso dos benefícios da previdência do salário mínimo, reduzindo o poder de compra dos aposentados, que poderão receber menos de um salário mínimo por mês.

Medidas como as que o Temer anunciou hoje foram derrotadas pelo povo em quatro eleições seguidas – desde 2002. Só um governo interino, golpista e ilegítimo pode apresentar propostas tão perversas contra a classe trabalhadora.

Conclamamos a sociedade, principalmente os trabalhadores do campo e da cidade, a ir às ruas e protestar contra esse estelionato golpista. Todas as formas de resistência são possíveis, democráticas e necessárias, desde grandes manifestações de aposentados a atos nos locais de trabalho, paralisações parciais e também a greve geral.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Adansil da Selva

25 de maio de 2016 às 04h11

Se o povo brasileiro não reagir contra tudo isto que esta ocorrendo é
por que realmente merece estar neste inferno. Não é possível, engolir
tanta maldição junta. Se não reagirmos contra esta imundice que esta
assumindo o País, não nos levantaremos jamais, pois seremos menos que
vermes e tão somente meros capachos. É inacreditável. É insuportável ver tanta
desgraça junta e ainda defecando escárnios inimagináveis sobre o povo.
MEU DEUS DO CÉU! Até quando vamos aceitar tanta aberração,
pacificamente, sem ao menos esboçar uma reação? SIMPLESMENTE A ESCÓRIA
HUMANA, ESTA TOMANDO O PAÍS DE ASSALTO E NÃO VAMOS REAGIR? NÃO POSSO
ACREDITAR, JAMAIS. É se quer, impensável e completamente inaceitável sob
todos os aspectos.TEM QUE TER LUTA SIM. E MUITA LUTA.

Responder

Adansil da Selva

25 de maio de 2016 às 04h09

O BRASIL É O ÚNICO PAÍS, QUE FOI CAPTULADO E SUBJUGADO POR UMA NAÇÃO IMPERIALISTA, BELICISTA, AMEAÇADORA E EXPLORADORA, SEM SER PRECISO UM ÚNICO TIRO. VERGONHOSAMENTE, BASTOU SUBORNAR COM MUITO DINHEIRO, UM BANDO DE BANDIDOS POLÍTICOS, EXTREMAMENTE CORRUPTOS, UMA JUSTIÇA VENDIDA, UMA MÍDIA QUASE FALIDA, SERVIL E TRAIDORA E MAIS AINDA SUBORNAR TAMBÉM A UM BATALHÃO DE ZUMBÍS MIDIÁTICOS E ENTREGUISTAS, QUE NÃO TÊM NEM UM PINGO DE AMOR PÁTRIO. ESTE É LAMENTAVELMENTE O RETRATO DESTE GOLPE POLÍTICO/JURIDICO/MIDIÁTICO.

Responder

Adansil da Selva

25 de maio de 2016 às 04h07

NUNCA HOUVE UMA NAÇÃO COM TANTOS TRAIDORES NO PODER. NA VERDADE SÓ HÁ BANDIDOS CORRUPTOS DOMINANDO CADA POSTO CHAVE DOS PODERES PÚBLICOS. JÁ NÃO PODEMOS CONFIAR NEM NOS JUÍZES FEDERAIS E MUITO MENOS NOS MILITARES, QUE ESTÃO TODOS MANCOMUNADOS PARA DILAPIDAR COM O PATRIMÔNIO PÚBLICO, ENTREGANDO-O GRACIOSAMENTE AOS GRINGOS MISERÁVEIS. ATÉ PARECE QUE UMA MALDIÇÃO CAIU SOBRE ESTE POVO BRASILEIRO. SÓ PODE SER. NUNCA SE VIU TANTA DESGRAÇA JUNTA. SÓ TEM VERMES, REPULSIVOS E MALIGNOS, NO PODER.

Responder

Deixe um comentário