Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

“O maior estupro foi feito por Gilmar Mendes”, diz vítima de Abdelmassih; relembre

Por Miguel do Rosário

28 de maio de 2016 : 09h42

Foto: Elza Fiúza/ Agência Brasil

Aviso: O texto abaixo, escrito por Kiko Nogueira, foi publicado em 20 de agosto de 2014. Mas, infelizmente, continua atual.

O estranho caso do habeas corpus de Gilmar Mendes para Roger Abdelmassih

Por Kiko Nogueira, no Diário do Centro do Mundo

Algumas das mulheres estupradas pelo médico Roger Abdelmassih, preso ontem no Paraguai, devem representar contra Gilmar Mendes na Corte Internacional.

Uma delas, ao recebê-lo no aeroporto, avisou, dirigindo-se às câmeras de TV: “Não tem ministro que vai tirar você daqui”.

Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão pela Justiça criminal de São Paulo em novembro de 2010, acusado de 52 estupros de suas próprias clientes. Estava detido.

Gilmar, então presidente do STF, entendeu que ele deveria recorrer em liberdade da sentença porque não representava perigo. Já tinha o registro cassado, não podia mais exercer a profissão e, portanto, não teria como continuar cometendo o crime.

No início de 2011, Abdelmassih era um foragido.

Gilmar é o mesmo que considerou “estranho” o episódio das doações feitas para pagar multas dos réus do mensalão. “Imagino que os militantes se disponham a cumprir alguns dias nos presídios”, disse, em resposta a uma carta de Suplicy.

Em matéria de estranheza, ele possui antecedentes. Concedeu habeas corpus a Daniel Dantas, preso pela Polícia Federal no caso Satiagraha em 2008.

Fez o mesmo com Cristina Maris Meinick Ribeiro, condenada por sumir com o processo de sonegação fiscal da Receita Federal contra a Globo.

Em maio de 2010, o habeas corpus de Abdelmassih fora negado pela ministra Ellen Gracie. Gilmar, porém, cravou que não havia elementos “concretos e individualizados, aptos a demonstrar a necessidade da prisão cautelar do ora paciente”.

A escritora Teresa Cordioli, vítima do médico nos anos 70, não perdoa o juiz. “O maior estupro foi feito pelo Gilmar Mendes, que o soltou. Aí nós criamos mais força na busca”, disse.

Gilmar nunca se manifestou sobre o episódio Roger Abdelmassih. Até agora, pelo menos.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

JOHN J.

30 de maio de 2016 às 10h45

GILMAR É MAIOR HERANÇA MALDITA QUE O CORRUPTO FHC DEIXOU APESAR DE TUDO QUE A QUADRILHA TUCANALHA SAQUEOU E SUCATEOU NO PAÍS.
GILMAR ALÉM DE DESTRUIR O JUDICIÁRIO BRASILEIRO, PROTEGEU BANDIDOS RICOS, POLTICOS CORRUPTOS E UM FAMOSO E RICO ESTUPRADOR DE MUHERES.
GILMAR TEM QUE SER PRESO. E NÃO PODE OCUPAR UM DOS MAIS ALTOS CARGOS DA JUSTIÇA NACIONAL

Responder

Paulo Roberto Àlvares de Souza

29 de maio de 2016 às 11h09

Lombroso, Lombroso, a cada dia vou me tornando mais e mais seu fã. Sigam Lombroso e percebam como se assemelham certas características faciais dessa personagens terroristas e apavorantes, com aquelas descritas nas teses do grande cientista, e que identificam os psicopatas, neuróticos que se sustentam na prática do mal, da crueldade e do sadismo.

Responder

Mario

28 de maio de 2016 às 23h36

Então o Gilmar Dantas Abdelmassih também é estuprador, verdade?

Responder

Aurélio, e não orelha!

28 de maio de 2016 às 22h30

Gente, O GOLEIRO do stf têm que se mancar!
OS CASOS INDEVIDOS DO “GILMAR DANTAS” TEM QUE SEREM EXPOSTOS NA MIDIA INTERNACIONAL! esse caso do MÉDICO MONSTRO é NÍTIDO! !!
A MIDIA INTERNACIONAL TEM QUE NOTICIAR ESSE CASO! e O GILMAR DANDO LIBERA NO SAFADO!

Responder

Alexandre Moreira

28 de maio de 2016 às 14h52

Parece que Deus insiste em ajudar a gente. Aviso aos poderosos, ele pode mais!

Responder

Marcia

28 de maio de 2016 às 13h53

O que pode ser feito para o afastamento dele do STF?

Responder

Fabiana

28 de maio de 2016 às 12h09

É apenas a voz do $$$$$$ . Bandido milionário, compra habeas corpus.

A tal Suzane Seiláoquê não foi liberada da cadeia para “homenagear” o dia das mães, precisa maior insulto?

Responder

    Luis Marcos Salvador

    28 de maio de 2016 às 22h31

    Ela não matou os pais. Só abriu a porta para os irmãos Cravinhos fazerem o “serviço”.

    Responder

maria nadiê rodrigues

28 de maio de 2016 às 12h06

Gilmar é o personagem da crise política mais relevante por ser falastrão, e dizer aos quatro ventos que é golpista, e a favor de qualquer coisa que lhe venha a cabeça, independente de ser ministro e de ter que se abrigar nos termos da Constituição. Pra ele, a Carta Magna é ficção.
Então, que o povo, que vai às ruas contra esses malandros, incluam em suas faixas e cânticos e apelos esse fanfarrão, porque ele já é desmoralizado por si mesmo.

Responder

gilberto

28 de maio de 2016 às 11h05

Gilmar adota critérios incompreensíveis para “distribuir justica”. Tenho muita curiosidade sobre o que diria Abdelmassih a respeito de como obteve o habeas-corpus. Que tal ofertar a ele uma boa redução de pena (metade?), para que revelasse os “argumento$”!

Responder

Gustavo Freitas

28 de maio de 2016 às 10h56

O médico e este salafrário que se intitula ministro deveriam estar presos em solitárias há muito tempo. São totalmente nocivos a população.

Responder

Deixe um comentário