Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Braço direito de Temer demonstra preocupação com votação do impeachment

Por Miguel do Rosário

02 de junho de 2016 : 15h03

Por Bagge

Padilha admite medo do governo com votação final do impeachment

No Brasil 247

Braço direito do presidente interino Michel Temer, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, admitiu que existe no governo uma preocupação com possibilidade de não ter os 54 votos necessários para confirmar o afastamento da presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment no Senado.

“Quando se pensa em tempo numa votação deste porte, uma hora antes da votação é quase uma eternidade”, afirmou Padilha, segundo o Broadcast Político. “Vamos ouvir muitas manifestações ainda que em tese não estávamos esperando que acontecessem”, completou.

Padilha disse que, a despeito de modificações de opinião que possam ter ocorrido, “há um termo positivo” já que a Câmara e o Senado têm respeitado até agora a vontade da população brasileira. “O que a nação quer o Congresso acaba fazendo. Eu não tenho dúvida que não houve mudança na sociedade brasileira no que diz respeito a esse tópico”, afirmou.

Como o 247 mostrou nesta quarta-feira, o jogo do impeachment no Senado está mudando em favor da presidente Dilma Rousseff. Temer teria atualmente 43 dos 54 votos necessários para se tornar presidente definitivo. 19 senadores estão contrários ao impeachment, cinco indecisos e 14 que não declararam sua posição, em levantamento publicado pela Folha.

Entre os senadores que já se pronunciaram sobre a possibilidade de mudar o voto para rejeitar o impeachment estão Acir Gurgacz (PDT-RO), Cristovam Buarque (PPS-DF) e Romário (PSB-RJ).

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

gilberto

02 de junho de 2016 às 16h35

Com a derrota do golpe Temer poderá usufruir de seu efeito positivo que é permanecer definitivamente no aconchego do lar sem ser incomodado por Gilmar num sábado.

Responder

    James Ferreira Gressler

    03 de junho de 2016 às 18h09

    Melhor a mama que o gigi. E esse braço direito é o maior camaleâo que a metamorfose produziu.Até há pouco ministro de D I L M A indicado pelo cunha (quem manda na sigla triste), posto lá pra conspirar.E papagaio do pirata em tudo que é foto do namorado da Mirian.

    Responder

Deixe um comentário