Menu

Braço direito de Temer demonstra preocupação com votação do impeachment

Por Bagge Padilha admite medo do governo com votação final do impeachment No Brasil 247 Braço direito do presidente interino Michel Temer, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, admitiu que existe no governo uma preocupação com possibilidade de não ter os 54 votos necessários para confirmar o afastamento da presidente Dilma Rousseff no processo […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Bagge

Padilha admite medo do governo com votação final do impeachment

No Brasil 247

Braço direito do presidente interino Michel Temer, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, admitiu que existe no governo uma preocupação com possibilidade de não ter os 54 votos necessários para confirmar o afastamento da presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment no Senado.

“Quando se pensa em tempo numa votação deste porte, uma hora antes da votação é quase uma eternidade”, afirmou Padilha, segundo o Broadcast Político. “Vamos ouvir muitas manifestações ainda que em tese não estávamos esperando que acontecessem”, completou.

Padilha disse que, a despeito de modificações de opinião que possam ter ocorrido, “há um termo positivo” já que a Câmara e o Senado têm respeitado até agora a vontade da população brasileira. “O que a nação quer o Congresso acaba fazendo. Eu não tenho dúvida que não houve mudança na sociedade brasileira no que diz respeito a esse tópico”, afirmou.

Como o 247 mostrou nesta quarta-feira, o jogo do impeachment no Senado está mudando em favor da presidente Dilma Rousseff. Temer teria atualmente 43 dos 54 votos necessários para se tornar presidente definitivo. 19 senadores estão contrários ao impeachment, cinco indecisos e 14 que não declararam sua posição, em levantamento publicado pela Folha.

Entre os senadores que já se pronunciaram sobre a possibilidade de mudar o voto para rejeitar o impeachment estão Acir Gurgacz (PDT-RO), Cristovam Buarque (PPS-DF) e Romário (PSB-RJ).

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

gilberto

02/06/2016 - 16h35

Com a derrota do golpe Temer poderá usufruir de seu efeito positivo que é permanecer definitivamente no aconchego do lar sem ser incomodado por Gilmar num sábado.

    James Ferreira Gressler

    03/06/2016 - 18h09

    Melhor a mama que o gigi. E esse braço direito é o maior camaleâo que a metamorfose produziu.Até há pouco ministro de D I L M A indicado pelo cunha (quem manda na sigla triste), posto lá pra conspirar.E papagaio do pirata em tudo que é foto do namorado da Mirian.


Leia mais

Recentes

Recentes