Menu

Funcionários do Ipea publicam nota de repúdio contra novo presidente

Michel Temer durante posse de diretoria do BNDES, Petrobras, Caixa Econômica e IPEA (Foto: Lula Marques) no Valor O nome escolhido pelo presidente interino Michel Temer para a presidência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) repercutiu mal entre os servidores do órgão. Hoje foi oficializada a troca de Manoel Pires por Ernesto Lozardo, em […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília- DF 01-05-2016 Presidente Michel Temer durante Cerimônia de Posse de Maria Silvia Bastos Marques, no cargo de Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e dos senhores Paulo Rogério Caffarelli, no cargo de Presidente do Banco do Brasil, Gilberto Occhi, no cargo de Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Parente, no cargo de Presidente da Petrobras e Ernesto Lozardo, no cargo de Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)Foto Lula Marques/Agência PT

Michel Temer durante posse de diretoria do BNDES, Petrobras, Caixa Econômica e IPEA (Foto: Lula Marques)

no Valor

O nome escolhido pelo presidente interino Michel Temer para a presidência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) repercutiu mal entre os servidores do órgão. Hoje foi oficializada a troca de Manoel Pires por Ernesto Lozardo, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Dois pontos incomodam particularmente os funcionários da casa. Em primeiro lugar, Pires gozava de prestígio dentro do Ipea e tinha sido nomeado há pouco tempo. Do outro lado, Lozardo não tem doutorado, o que foi considerado um sinal de falta de compromisso com a excelência técnica do instituto.

Por conta disso, a Associação dos Funcionários do Ipea (Afipea), emitiu uma nota de repúdio na qual afirma considerar “inaceitável” que o Ipea “seja tratado com tamanho descaso”.

(…)

Leia a nota na íntegra:

Nota de Repúdio

Consideramos inaceitável que uma instituição de pesquisa e avaliação de políticas públicas, conhecida por sua excelência e comprometimento com o desenvolvimento do país, seja tratada com tamanho descaso. Frente à destituição do presidente do Ipea, a Associação dos Funcionários do Ipea vem a público manifestar integral solidariedade a Manoel Pires e enfatizar o profundo desrespeito que seu afastamento representa em relação ao Instituto.

Diretoria Executiva da Afipea

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

gilberto

02/06/2016 - 17h41

A equipe de Temer segue o mesmo padrão da representação que originou o afastamento da presidenta Dilma, que todos sabemos é um verdadeiro lixo. Até mesmo um papel higiênico já usado seria suficiente para embasar o processo do golpe.

Alexandre Moreira

02/06/2016 - 16h25

Diria Gilmar Mendes, é o que sobrou pro Temer.


Leia mais

Recentes

Recentes