Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Kléber Mendonça Filho rebate à altura declaração de ministro interino da Cultura (sic)

Por Miguel do Rosário

07 de junho de 2016 : 12h05

Por Leonardo Miazzo, editor geral do Cafezinho

Ontem, O Cafezinho trouxe informações sobre a lamentável entrevista concedida pelo ministro interino da Cultura, Marcelo Calero, ao jornal O Globo. Em resumo, Calero criticou os protestos contra o golpe realizados pela equipe do filme “Aquarius” durante o Festival de Cannes.

Para o ministro, a manifestação – não o golpe – comprometeu a imagem do Brasil. Ontem, já rimos ao ler esta declaração. Mas é claro que o diretor do premiado longa-metragem, Kléber Mendonça Filho, não poderia deixar as críticas sem uma resposta à altura.

Pelas redes sociais, o cineasta respondeu ao ministro e, de quebra, emendou uma ofensiva contra o governo Temer:

Cada vez mais veículos internacionais – e de peso, como o New York Times – denunciam o golpe de Estado em marcha no Brasil. O ministro pode não saber, mas a força da Globo, da Veja, da Folha e do Estadão não ultrapassa as barreiras nacionais – e, sejamos justos, nem no Brasil seu poder é como antes.

Lá fora, longe dos tentáculos do monopólio midiático brasileiro, a história é outra. Talvez seja justamente essa a razão da preocupação do ministro interino. A máscara do governo Temer, produzida com esmero pelos golpistas, caiu mais rápido do que se imaginava.

Ao menos, já que estamos em clima olímpico, Calero pode comemorar a “medalha de ouro para corrupção”.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

revenger

07 de junho de 2016 às 16h15

inistreco da cutura!M

Responder

Deixe um comentário