Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Globo humilha Marcela na sua estreia e mostra a Michel Temer quem é que manda

Por Bajonas Teixeira

04 de agosto de 2016 : 17h17

(Foto: Andre Coelho)

Por Bajonas Teixeira de Brito Junior

A Globo divulgou ontem (03/08), entre as manchetes do portal G1, a première de Marcela Temer em eventos de gala da república. Da república da escória que hoje tem 85 dias, e em breve, completará três meses de vida. Mesmo quem  observou as imagens dessa estreia com certa anestesia afetiva, por conta da rejeição ao golpe, deve ter sentido um choque. Embora a maioria não tenha parado para definir bem o por quê.  No entanto, um pouco de treino no jogo de poder no Brasil, faz perceber imediatamente os nuances de uma violência simbólica digna de nota.

Na representação que faz do casal nas suas núpcias políticas, a Globo quis deixar bem claro o seu poder de exaltar ou degradar uma figura pública. Em outras palavras: dizer para Temer que a imagem de Marcela é muito mais frágil do que ele poderia imaginar.

O primeiro sinal, está na chamada do portal G1. A sua semiótica é por demais patente.  Marcela Temer aparece a partir de um jogo de abstrações, de iluminação (precária) e de enquadramentos, que a reduzem a visibilidade da sua imagem.

 

Marcela estréia

Além disso, sendo menor que a chamada do G1 ao lado dela, a imagem termina tendo seu peso reduzido, mas exatamente disso é que vem o seu apelo. Na verdade, ela está montada como uma fresta, por onde se espia o rosto de uma mulher, que mostra certa contorção irônica, diante da fronte de um homem, idoso, como se nota pelo cabelo grisalho. É claro que o editor poderia ter optado por uma foto em que a primeira dama interina se mostrasse inteira, ocupando um espaço maior que  a chamada.

Mas parece que a ideia foi justamente a de fazer da entrada de Marcela no palco político alguma coisa parecida como uma nota picante de coluna social. E isso é ainda reforçado por uma manobra para atiçar o olhar, especialidade de uma empresa que vende imagem. Para essa hipótese contribui o uso da palavra ‘estreia’ na chamada. Essa palavra, para os brasileiros com reflexos condicionados por décadas de novelas da emissora, diz muito e mais ainda quando associada, como é o caso na home do G1, diretamente a Globo.

Uma vez aguçada a febre do olhar, pela fresta pela qual se vê Marcela e um homem que se supõe ser Temer, por esta abertura que mais esconde que mostra, a surpresa chega a ser chocante ao se clicar no link.

Fizemos a captura da imagem da página na seção Top Globo, que reúne as mais lidas do G1, e da ação do link para deixar claro o que estamos dizendo. O leitor deve ficar atento para o fato de que a primeira imagem que aparece ao se abrir a matéria, é inadequada para uma publicação séria. Mesmo num pasquim de quinta categoria seria baixaria. Mas na principal concessão pública de mídia no Brasil, a Globo, as insinuações deixadas no ar na primeira imagem pública da primeira dama do país, parecem ir além mesmo do assédio moral.

Essa apresentação insinuante, e não precisa que a Globo fosse uma emissora requintada para saber disso, está no plano do ignóbil. Não é apenas grotesca, está moralmente no rés do chão, fazendo uma insinuação que mesmo os mais reles programas, como o Pânico na TV, provavelmente rejeitariam por uma questão de escrúpulos.

É uma insinuação que dispensa explicações, e que permite ao leitor facilmente fazer todas as deduções e chegar as conclusões acertadas. É autoexplicativa. O que a Globo quis dar a entender, certamente não agradou à primeira dama interina, que deve ter se sentido extremamente ferida pessoalmente na sua ‘estreia’ na tela do poder da empresa. Há certas coisas que não se faz a uma mulher.

E não seria apenas por ser a primeira dama interina que, no momento presente, é uma representação do poder do país, mas porque um estado de direito respeita a integridade moral das pessoas. O desrespeito da Globo foi dirigido ao país, às suas instituições, e ao aparato da sua representação pública. É evidente que esse desrespeito só é possível pela cumplicidade que esse poder, através do golpe, amarrou com a Globo.

O governo de Temer é o mais frágil dos que já pisaram a face da terra nesse canto do planeta em que fica o Brasil. Tendo nascido da mídia, permanecerá quase que inteiramente preso à ditadura das suas parteiras, especialmente a Globo. Roberto Marinho certamente ensinou aos filhos, que também tiveram muito tempo para aprender isso por experiência própria, que no Brasil toda a vida política se desenrola em meio à chantagem, à ameaça e ao assédio.

Sobre isso, o nosso artigo A ‘Cunhalada’ pelas costas – Michel Temer refém de Eduardo Cunha. Quatro ameaças.

Políticos que desagradaram a Globo, como Brizola ou o ministro da Justiça na ditadura, Ibraim Abi Ackel, comeram o pão que o diabo amassou. Dilma e Lula são os exemplos mais recentes.

A investida da Globo não parece ser uma retaliação a alguma tentativa rebelde de Michel Temer. Pode se destinar a ser apenas uma manutenção preventiva de obediência para seus objetivos futuros, começando por deixar claro o que suas garras, sempre muito afiadas,  podem produzir.

Que o leitor fique atento. Essa novela está apenas na estreia.

 

Bajonas Teixeira de Brito Júnior – doutor em filosofia, UFRJ, autor dos livros Lógica do disparate, Método e delírio e Lógica dos fantasmas, e professor do departamento de comunicação social da UFES.

 

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

89 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

zepires

11 de junho de 2017 às 08h23

Em resumo, o golpista…

Responder

Magda ferreira santos

18 de setembro de 2016 às 12h11

sua idiotice chega às raias da fantasia!!

Responder

    zepires

    11 de junho de 2017 às 08h22

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKabueta de golpista!

    Responder

Ricardo Barbin

09 de setembro de 2016 às 08h28

Golpista ridículo, a gargalhada do planeta, só nos faz passar vergonha ! Um mariola, nas mãos da casta Marinho !

Responder

Bob Sobreira

08 de setembro de 2016 às 05h34

Lembrando: a hierarquia é CIA PSDB JUIZES GLOBO e o Resto.
– empurraram o PMDB a fazer o trabalho sujo, que agora ja pode ser descartado, e assim serâ.

Responder

Lucure

06 de setembro de 2016 às 16h35

Fico assustado com o nível de delírio de vários comentários aqui, atacando o autor do texto, defendendo o golpe/temer/primeira dama quando o texto está… DEFENDENDO a primeira dama. O nível de alienação de várias pessoas aqui é assustador.

Responder

LUI

06 de setembro de 2016 às 10h32

Esse CAFEZINHO NÃO AGUENTA MAIS 3 meses. Vai acabar o PIXULECO !

Responder

LUI

06 de setembro de 2016 às 10h29

Bajonas Teixeira autora do livro MÉTODO DO DELÍRIO E LÓGICA DOS FANTASMAS.
PRECISA FALAR MAIS ALGUMA COISA ?
Música do Lindomar Castilho : VOCÊ É DOIDA DEMAIS,DOIDA MUITO DOIDA,VOCÊ É DOIDA DEMAIS.
CLARO, SÓ PODERIA SER PETISTA.

Responder

Marcos Augusto Neves

05 de setembro de 2016 às 10h52

Tem pessoas que mal sabem ler, são analfabetos funcionais e têm a capacidade de criticar um texto de um Doutor em Filosofia….Só internet mesmo, estamos vivendo o mundo liquido (Bauman)

Responder

    LUI

    06 de setembro de 2016 às 10h30

    Cannabis faz mal. VAI TRABALHAR VAGABUNDO,VAI TRABALHAR CRIATURA.

    Responder

Milton Barny Oliveira

31 de agosto de 2016 às 22h43

…que mané semiótica? Vc é safado e mal intencionado…a prova disso é essa foto que ilustra a reportagem. Faz uma montagem dessa com alguma mulher da sua família…falta de respeito. Respeite pra ser respeitado. Se é que vc compreendo o conceito semiótico da palavra RESPEITO. Mau caráter!

Responder

Leandro Rangel

17 de agosto de 2016 às 17h48

O filho desse cara é foda, tem menos de 10 anos e já tem 2 milhões na conta.

Responder

Rob Udyat

11 de agosto de 2016 às 02h22

Vamos chama-los de CUNHISTAS, talvez assim percebam o ridículo onde estão inseridos!

Responder

Rob Udyat

11 de agosto de 2016 às 02h19

A Foto é explicita: É CORNO!!!!

Responder

Monteiro Lobato

07 de agosto de 2016 às 08h17

Meu Deus, que texto é esse?! É um poço até aqui de mágoa!! Já sei: o autor perdeu a mesada que recebia do governo da afastada. Invejoso! Marcela é lindíssima!!

Responder

Elton Belarmino

06 de agosto de 2016 às 00h15

Não sei porque comecei a ler…kkk vão trabalhar comunas de merda… vão pra Cuba ou pra China.. a primeira dama é linda, fina e elegante….

Responder

    Mariaf

    06 de agosto de 2016 às 10h43

    E o bom é que ela pode comprar sapatos Louboutin com o que o temer vai economizar com a sua aposentadoria.

    Responder

    Leandro Rangel

    17 de agosto de 2016 às 17h45

    Vai pra Cuba! A burrice e ignorância presentes desde 1964.

    Responder

      Magda ferreira santos

      18 de setembro de 2016 às 12h02

      AMEM!!

      Responder

Gui

05 de agosto de 2016 às 18h03

Esses blogs, ou site, pró governo são uma piada KKKKKKKKKKKKKK
Qualquer pessoa com o minimo de conhecimento não cai nas idéias de uma matéria dessas KKKKKKKKKKK

Responder

Sonia Cristina

05 de agosto de 2016 às 17h51

Para quem não sabe existe um protocolo e a primeira Dama deve ficar sempre um passo atrás do presidente. Primeira dama não manda e não governa.

Responder

desterrado

05 de agosto de 2016 às 17h16

No Brasil, as pessoas de boa fé e inteligência, a respeito da Globo, tem de encarar seriamente a possibilidade de optar pela bomba. É a única resposta possível a essa prepotência sórdida. Um amigo de Portugal.

Responder

Jair Coelho

05 de agosto de 2016 às 12h20

A todos eu só tenho uma coisa a dizer!!!!!!!!
BOLSONARO 2018!!!!!!!
HUAUHAUHAUHAUAUHAUHAUHUA
MITO!MITO!!MITO!!!!!

Responder

    ri de nervoso

    05 de agosto de 2016 às 13h26

    Mito da cão esborrachada no jump que ele fez e nenhum dos seus seguidores o segurou! O mito que se esborracha no chão! kkkkkkkkkkk

    Responder

    Macau

    05 de agosto de 2016 às 14h59

    E eu achando que esses desmiolados tinham tomado vergonha e sumido daqui…

    Responder

    Rafael Ribeiro

    05 de agosto de 2016 às 17h29

    Bolsonaro o melhor em exercício do Brasil

    Responder

      Magda ferreira santos

      18 de setembro de 2016 às 12h05

      Só se for exercício da burrice e da ignorância!!

      Responder

        Rafael Ribeiro

        18 de setembro de 2016 às 13h25

        Não , vc ta confundindo o Melhor politico do Brasil com o burro de 9 dedos.

        Responder

    Evna Arruda

    12 de agosto de 2016 às 21h51

    Bostanaro voMITO voMITO voMITO!!

    Responder

    Leandro Rangel

    17 de agosto de 2016 às 17h46

    Tem livro de história em promoção nas livrarias!

    Responder

    Magda ferreira santos

    18 de setembro de 2016 às 12h04

    idiotice tem limites!! hospício já para ele e você!!

    Responder

José Moura

05 de agosto de 2016 às 11h40

Texto ridículo! Nem me dei ao trabalho (árduo e difícil) de ler uma matéria tão imbecil! Aliás, só pelos títulos do autor (Lógica do disparate, Método e delírio e Lógica dos fantasmas), já daria pra desistir de ler qualquer texto seu.

Responder

    Rindo de nervoso

    05 de agosto de 2016 às 13h24

    amooorrr…pegue leve porque você lia veja:
    “Lula é um amor, eu amo lula, lula é um grande líder, lula é um ser humano extraordinário!” ..tudinho muito claro…foerstaar du det??

    Responder

    ana zucatti

    05 de agosto de 2016 às 12h38

    E este é um exemplo do porquê as pessoas se deixam enganar não só pela mídia, mas por qualquer anúncio. Isto se chama analfabetismo funcional. A pessoa até sabe ler, mas não compreende o que lê. Neste caso, o rapaz nem se deu ao “trabalho” de ler um texto que chama de “árduo e difícil” mas não deixou de dizer na primeira frase que o texto é ridículo! Nota-se também a dificuldade de entender as sutilezas que a nossa língua portuguesa permite, quando o rapaz comenta sobre os títulos dos livros do autor do texto. Para este diagnóstico só é possível prescrever um remédio: leitura, leitura e mais leitura. Leitura de corpo e alma presente, com desejo de entender e, se possível, com prazer. Quando este tipo de leitura se torna rotina a pessoa sente o que significa liberdade! Aconselho começar com doses leves, gibis. Leia Asterix! Inteligente e engraçado.

    Responder

      Pedro Silva

      06 de agosto de 2016 às 04h07

      Lindo.. mas não precisava humilha-lo, ou precisava?

      Responder

      Marcos Augusto Neves

      05 de setembro de 2016 às 10h46

      Ótimo Ana! Como dizia Humberto Eco: “A internet é um monte de idiotas falando um monte de bobagens”.Livro neles!

      Responder

        LUI

        06 de setembro de 2016 às 10h34

        Entre estes idiotas está você,boca alugada. Vai trabalhar vagabundo.

        Responder

          Magda ferreira santos

          18 de setembro de 2016 às 12h07

          magooou? coube o barrete?Cai fora imbecil!!

RosLucc

05 de agosto de 2016 às 11h25

A Imelda Marcos brasileira. Ocafezinho, e o negócio do filho pequeno ser milionário, sem ter declarado a origem do dinheiro, como é que ficou essa história? Traz aqui para a gente. Parece receita de bolo as coisas em Brasília. As pessoas se enganam com rostos bonitos, como a ‘prefeita ostentação’, que ainda saiu livre. Todo grupo que pratica fraudes, golpes ou estelionato procura recrutar uma loira bonita nas camadas baixas da sociedade para despistar, qualquer delegado sabe disso.

Responder

Luciana Rodrigues

05 de agosto de 2016 às 11h02

Aposto que foi um ptista revoltadinho que fez a matéria..

Responder

    jojo

    05 de agosto de 2016 às 13h33

    para de demonizar um partido! Que papelão, você seguiu Aécio…você votou no Aécio…e ninguém te chama de psdbista….eu to fazendo isso agora, para você tentar enxergar o que você faz, os ptistas não fazem…eles não humilham por ser psdbista. Que é vergonha nacional.. você apoia o Cunha…se fosse realmente preocupada com o Brasil , apoiava o fora Cunha, fora Temer….

    Responder

    Magda ferreira santos

    05 de agosto de 2016 às 17h24

    QUANTO ÓDIO E ESTUPIDEZ NESTE CORAÇÃOZINHO!!

    Responder

    Leandro Rangel

    17 de agosto de 2016 às 17h58

    Pra vc todos os esquerdistas são petistas bolivarianos soviéticos comunistas stalinistas castristas e amam a Coréia do Norte. Algumas cabeças ainda tem quilômetros de cérebro para estrear.

    Responder

Tereza Dutra

05 de agosto de 2016 às 10h58

Que matéria ridícula, dá para ver que é de um ser acéfalo e totalmente aparelhado pelo partido que deu o maior golpe no pais, que aliás foi quem elegeu Michel Temer, os PeTralhas são tão burros que nem entenderam em quem estavam votando, hoje o Brasil inteiro paga a conta.

Responder

    Tânia Martins

    05 de agosto de 2016 às 11h09

    Acéfala e aparelhada aqui é voce, que ainda não percebeu que vc e sua turminha de demotucanos abestalhados, devolveram o país aos verdadeiros ladrões e bandidos, aqueles que sugavam este pais por quase 500 anos. TROUXA.

    Responder

      Jair Coelho

      05 de agosto de 2016 às 12h15

      MAV DETECTED!!!!!!

      Responder

        eribeiro

        05 de agosto de 2016 às 14h34

        à sua semelhança..

        Responder

    jojo

    05 de agosto de 2016 às 13h36

    Quando você foi a sua marchinha verde amarela, quem você pensou que ia tomar o lugar da Dilma , se ela caísse? Aécio? Pernalonga? Tin-Tin? Fidel Castro? O Macri? ou o Papa Francisco? – que por sinal apoia a Dilma! Se você foi sem pensar nisso…cultive leitura , menos ódio.

    Responder

    Magda ferreira santos

    05 de agosto de 2016 às 17h25

    MOSTROU VOCÊ SUA BURRICE COM ESTE COMENTÁRIO ESTÚPIDO!!

    Responder

    Pedro Silva

    06 de agosto de 2016 às 04h11

    ser acéfalo? parece ser você, que leu e não entendeu nada, mas pensando bem coxinha não tem cerebro, só recheio de frango adormecido…..

    Responder

    Leandro Rangel

    17 de agosto de 2016 às 17h50

    PMDB tem a presidência, o maior número de governadores e de prefeitos. Será a ditadura do PMDB?

    Responder

carlosmagnobarbosa

05 de agosto de 2016 às 10h50

Uma farsa que produz seus rebentos como as ratazanas nos vazadouros.
Não por acaso é um desgoverno compostos por escroques aproveitadores que nunca chegariam ao poder via eleições democráticas, o chorume mais fétido que a hipocrisia pode produzir.

Responder

    Jair Coelho

    05 de agosto de 2016 às 12h15

    Mais um !!!!!!!!!

    Responder

    Pedro Silva

    06 de agosto de 2016 às 04h13

    Lindas palavras bem colocadas que os coxinhas nunca entenderão…

    Responder

Cristiano

05 de agosto de 2016 às 08h54

Site Petista… !!!! Está claro que a intenção aqui é criar polêmica onde não existe…criar conflitos… disseminar ódio… acirrar os ânimos… este é o jeito sujo, muito sujo de fazer política…

Responder

Heliane Ferreira

05 de agosto de 2016 às 07h45

Bela, recata e do lar e cara segundo NYT ,não cola

Responder

Rogério

05 de agosto de 2016 às 06h50

Também não vi nada de mais nas fotos. Só o Temer que as estraga, pois essa mulher é gata. Fiquei imaginando ela nua e esse senil (com todo respeito à categoria) dando 3 (2 tentativas e 1desistida).

Responder

Emmanuel

04 de agosto de 2016 às 23h13

Sra. Bajonas, que golpe você se refere? O golpe que o PT deu no Brasil, afundando todos na maior crise “nunca antes vista na história deste país “. Vocês não tem memoria mesmo o seu partido que sempre criticou Sarney, Collor, PMDB e todos os outros se uniram a todos eles e chafurdaram juntos e até pior que eles, eu só tenho um arrependimento na vida é de adolescência ter simpatizado com o PT! Depois que conheci pessoalmente aquela coisa de governador Zeca do PT minha ilusão com o PT acabou, aquele pé de can…. depois conheci lideres do MST e seu patrimônio, veja bem não to falando do pobre peão que ta no sol debaixo da lona! mas não se preocupem PT nunca mais sera governo kkkk fiquem com Deus.

Responder

    Angela Maria

    05 de agosto de 2016 às 03h03

    EMMMMMANUELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL,
    TEU PRESIDENTE É O TEMERidade!!!!!!!!!!!!!
    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS…
    É A TUA CARA!
    E AÍ, TÁ GOSTANDO DO FEIJÃO A 15,00?????????????
    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS…
    E SE PREPARA,
    COXINHA/TROUXINHA/ESCONDIDINHO,
    AINDA VEM MAIS DE ONDE SAIU ESSE “PRECINHO CAMARADA”!…

    Responder

      Macau

      05 de agosto de 2016 às 08h58

      Feijão a 15, leite de saquinho a 3 (pague 6 e leve 4!), peça de mussarela a 130 paus, e um monte de aumentos vindo. E os coxinhas amestrados que nem macacos de circo pagam com aquele sorrisão come-merda de desmiolado desinformado, porque é só isso que sabem fazer.

      Bom, isso e sair pra promover pato de megaempresário na Paulista enquanto destroi o valor da bandeira brasileira. Não sabe nem o quanto custa um pixuleco gigante daqueles, acham que é de graça.

      Responder

      Jair Coelho

      05 de agosto de 2016 às 12h18

      Quem será que deixou o feijão a 15,00?????????
      ACORDA!!!!!!!!!!!
      VAI PROCURAR EMPREGO!!!!!!!

      Responder

        Macau

        05 de agosto de 2016 às 15h03

        Ui, Creuza! Tá gritando por quê? Porque a sua voz é tão vazia, tem que compensar com volume?

        Vai ser coxinha na ala que te quer e passear com os seus cada vez menos numerosos colegas de desmiolagem defender o Skaf, vai.

        Responder

    Magda ferreira santos

    05 de agosto de 2016 às 17h28

    não imbecil, no golpe está no ar com um monte de pulhas sem etica e sem competência querendo impor uma moral que não conhecem!!

    Responder

      Emmanuel

      18 de setembro de 2016 às 01h53

      Que educação fina! Pelo seu linguajar da para ver que é uma moça muito culta. Deve ser o orgulho da família. Que Deus te ilumine Magda.

      Responder

        Magda ferreira santos

        18 de setembro de 2016 às 12h14

        AO MENOS TENHO CÉREBRO! SÓ FICO UM POUCO MAIS REVOLTADA AS VEZES E PERCO O LIMITE, MAS VOCÊS MERECEM TODOS OS IMPROPÉRIOS EXISTENTES!

        Responder

          Emmanuel

          18 de setembro de 2016 às 14h59

          Da para ver que você esta desesperada e tem muito motivo para isso. Eu não utilizei palavras de baixo calão! nem gritei com caixa alta. Todo ser humano tem cérebro. Agora enquanto você esta descontrolada o Lula esta rindo dos pobres com Eduardo Paes. Quem vendeu a alma foram eles, se aliaram com todos. Fica com Deus senhora Magda.

    Zezito Magalhaes

    17 de setembro de 2016 às 09h27

    EMMANUEL, POR FAVOR MUDA TEU NOME, TÁ DESMORALIZANDO O SEGUNDO NOME DE JESUS….SE ESTÁ TÃO REVOLTADO, CHAMA BOLSONARO E DÁ A BUNDA A ELE

    Responder

      Emmanuel

      18 de setembro de 2016 às 01h49

      Quem ta xingando chorando é você! ( aliás aqui esta a prova que vocês não sabem nem argumentar) não to nem um pouco revoltado, pelo contrario to muito feliz só falta o Don ir preso, essa pagina então é uma piada só.

      Responder

        Emmanuel

        18 de setembro de 2016 às 02h00

        Ah Zézinho não fica muito revoltado não na sua idade o coração não aguenta. Que Deus te ilumine.

        Responder

    Magda ferreira santos

    18 de setembro de 2016 às 12h13

    AGUARDA E VERÁS!!

    Responder

Messias Franca de Macedo

04 de agosto de 2016 às 21h49

… Mais um DEMoTucano fascista e ‘mor(T)o’ está nu – e absolutamente ‘desMOROlizado’ e humilhado!
E desumano seletivo covardão!
***
Moro se recusa a responder questionamentos de Paulo Pimenta: “Não vou comentar casos concretos; meu tempo acabou”; veja o vídeo
04 de agosto de 2016 às 14h32
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/sergio-moro-se-recusa-a-responder-questionamentos-de-paulo-pimenta-nao-vou-comentar-casos-concretos-meu-tempo-acabou-veja-o-video.html
https://www.youtube.com/watch?v=TlNC5RFmLew

Responder

    Messias Franca de Macedo

    04 de agosto de 2016 às 21h52

    … E o deputado petista Paulo Pimenta ganhou merecidamente a mais importante medalha de ouro olímpica Brasil 2016!…

    Responder

      Messias Franca de Macedo

      04 de agosto de 2016 às 21h53

      [Perdão pelo fora de pauta não tão fora de pauta assim!]

      “Boa-noitemente”, ‘fOOOOOra temer – e leve junto a sua QUADRILHA DE GÂNGSTERS MAFIOSÍSSIMOS’!

      Eu soube, por acaso, da realização do jogo da “seleção mercenária ‘braZ$&leira’” contra a SELEÇÃO DA ÁFRICA DO SUL.
      No momento em que a partida já estava próxima do apito final do árbitro da peleja!
      Eu lamento somente o fato de a seleção da ÁFRICA DO SUL não ter goelado a seleção ‘DEMoTucaninha’ por, no mínimo, 7 X 0!
      E jogando com um atleta a menos!

      NOTA:
      eu só irei assistir a um momento destes Jogos Olímpicos realizados nesta “Republiqueta [das FRAUDES] do ‘CU(nha)’ do Munndo” sob o golpe mais VAGABUNDO &$ mais salafrário &$ mais descarado da história mundial:
      o momento em que teremos a inédita e recorde vaia olímpica!
      Fora, canalha covarde usurpador decorativo de mmmeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrddddaaa!

      Responder

Jojo The Man

04 de agosto de 2016 às 21h44

É uma análise interessante , que mostra mais como a Globo desrespeita a mulher do que simplesmente a Marcela Temer em si , como figura agora pública. Faziam muito isso com Dilma, agora com esta .

Responder

Rachel

04 de agosto de 2016 às 21h43

A insinuação é clara, claríssima, falo da imagem em que aparecem ela e o militar. O Temer vai ter que engolir. Tomara o usurpador Temer , Marcela, família e amigos possam começar a entender o que fizeram e fazem com Dilma , Lula, famílias e amigos. Quem com ferro fere com ferro será ferido, me ensinava vovó .
Mas este não é mais um estado de direito.

Responder

B Brito

04 de agosto de 2016 às 20h34

Acho que ainda temos dificuldade de compreender que o golpe foi feito por grupos que querem destruir a democracia. Mas querem tb algo além disso. Eles têm muitas ideias que compartilham: acabar com os programas sociais, criminalizar e encarcerar os movimentos sociais, acelerar a policialização da sociedade, etc. A partir desse ponto surgem as divergências: cada grupo, empresa, partido, cada político etc., quer cobrar a fatura e satisfazer seus interesses: o STF e o Judiciário, como vimos, por exemplo. A Globo persegue seus interesses particulares e quer colocá-los acima de todos os outros. Ela sabe ter sido a força mais importante para impulsionar o golpe. Daí vão surgir várias lutas, conflitos, rusgas, em várias frentes, em especial com Temer, que tem o poder executivo nas mãos. Não é meramente ser ou não ser golpista. É estar ou não estar no comando do golpe.

Responder

Edson

04 de agosto de 2016 às 20h28

Muito interessante!!!!
Filosófico!!!!!

Responder

Afonso Henriques Lima Barreto

04 de agosto de 2016 às 20h07

O Profº Bajonas está correto. Não precisa entender de semiótica para esposar as mesmas conclusões. Basta adestrar a percepção e focalizar os detalhes da imagética, ademais do olhar político…

Responder

Breno Tales

04 de agosto de 2016 às 19h54

Um texto enorme para falar de uma coisa sem importância.

Responder

17Abril2016

04 de agosto de 2016 às 19h28

Sinceramente acho que o amigo esta viajando na maionese. Ela eh apenas jovem e bonita, se dar destaque spenas acentua qye o temer eh velho e feio.

Responder

    eto

    04 de agosto de 2016 às 19h52

    Você não leu o artigo?

    Responder

tim beta

04 de agosto de 2016 às 19h08

achei que a globo era golpista ?

Responder

Alexandre Oliveira

04 de agosto de 2016 às 19h06

Bons tempos aqueles em Marisa Letícia, a muda , era primeira dama. Aquilo sim , era uma primeira dama de verdade, uma mulher que se empunha; lembrava muito Michelle Obama . Uma única nódoa no reinado da Marisa Letícia, a muda, foram as plásticas, em razão das quais toda vez que tossia ou espirrava, a ex-primeira dama peidava . Fora esse pequeníssimo detalhe , seu reinado foi brilhante !

Responder

    Magda ferreira santos

    05 de agosto de 2016 às 17h32

    vai ser preconceituoso assim na tua casa com tua mãe. muher e filhinhas, caso as tenha!!

    Responder

      Pedro Silva

      06 de agosto de 2016 às 04h18

      ha ha ha… vai ficar se lamentando em frente a uma chocadeira

      Responder

João Luiz Brandão Costa

04 de agosto de 2016 às 18h29

E o comentário no Jornal que ela desceu a rampa sobre um sapato de salto 8, desajeitada, com o ar de quem não tem jeito e com certo medo, sendo segurada pelo interino? Muy amigos….

Responder

Jorge Leite

04 de agosto de 2016 às 18h17

Eles não tem limites. Muito menos para baixarias…

Responder

Mano Brown

04 de agosto de 2016 às 19h07

Essa Marcela Temer nada mais é do que uma baby sugar, uma puta de luxo que teve sorte de arrumar um velho rico para sustentá-la.
Ela é o retrato fiel das universitárias da FMU de São Paulo, paraíso das baby sugar

Responder

Deixe um comentário