Menu

Lava Jato persegue familiares de Lula em retaliação à ONU

Depois de recurso à ONU, Lava Jato faz escalada de retaliações Convocação de dona Marisa e Fábio Luís para depoimento desnecessário é mais uma prova de abusos no Lula.com.br Desde que a defesa do ex-presidente Lula denunciou os abusos da Operação Lava Jato ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, Lula e sua família vêm […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
São Paulo - O juiz federal Sérgio Moro participa do simpósio Lava Jato e Mãos Limpas, realizado no auditório do Ministério Público Federal (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Depois de recurso à ONU, Lava Jato faz escalada de retaliações

Convocação de dona Marisa e Fábio Luís para depoimento desnecessário é mais uma prova de abusos

no Lula.com.br

Desde que a defesa do ex-presidente Lula denunciou os abusos da Operação Lava Jato ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, Lula e sua família vêm sendo alvo de atitudes que só podem ser compreendidas como retaliação

A convocação da Sra. Marisa Letícia Lula da Silva e de Fábio Luís Lula da Silva para prestar depoimentos à Polícia Federal – divulgada ao público nesta segunda (8) antes de uma intimação oficial a ela ou à defesa – é o mais recente exemplo desse comportamento.

Na sexta (5) quatro procuradores da Lava Jato valeram-se de um ofício, que deveria tratar objetivamente da suspeição do juiz Sérgio Moro, para fazer acusações infundadas ao ex-presidente Lula, em atuação incompatível com a defesa da legalidade que deveria ser promovida pelo Ministério Público.

Protegidos pelo anonimato, operadores da Lava Jato plantaram na imprensa um calendário do linchamento “penal” que pretendem impor a Lula, antecipando denúncia e condenação para o período pós-Olimpíadas e pós-julgamento do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Lula já esclareceu em depoimentos prestados ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal que nem ele – nem qualquer de seus familiares – são proprietários do “Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), tampouco de qualquer apartamento no Edifício Solaris, no Guarujá (SP).

Da mesma forma, não há qualquer justificativa para incluir no âmbito da Lava Jato investigação sobre Luis Claudio Lula da Silva, também filho do ex-Presidente, que já esclareceu no âmbito de outra Operação, a Zelotes, a inexistência de qualquer ilegalidade em suas atividades.

Os fatos apresentados confirmam que a Lava Jato elege – seletivamente e com base em perseguição ou retaliação – pessoas que pretende investigar.

Registre-se, ainda, que o Delegado Federal Marcio Anselmo já utilizou as redes sociais para difamar Lula e exortar seus adversários políticos, como registrou o “O Estado de S.Paulo”(insuspeito de ser isento em relação a Lula), que revela a ausência de qualquer isenção das autoridades responsáveis pela investigação.

A insistência dos operadores em divulgar suspeitas infundadas configura claramente a propaganda opressiva, por meio da qual pretendem submeter o ex-presidente Lula a um julgamento pela mídia, uma aberrante exceção ao estado de direito.

O ex-presidente Lula não teme ser investigado, porque sempre agiu dentro da lei, como sabem, por sinal, os operadores da Lava Jato. E recorreu à ONU para denunciar os abusos de que tem sido vítima, para ter um processo justo e imparcial, de acordo com tratados de Direito Internacional assinados pelo Brasil.

Constranger a esposa de Lula a um depoimento desnecessário, a respeito de informações que já foram prestadas e documentadas em diversas ocasiões, é uma retaliação que apenas reforça a existência de graves violações aos direitos fundamentais do ex-Presidente e de seus familiares.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jonas Rafael Rossatto

12/08/2016 - 17h33

Foda

Paulo Roberto Àlvares de Souza

10/08/2016 - 12h41

País de bandidos, celerados, psicopatas, da escória da escória.

Erica

10/08/2016 - 10h46

esse Moro é um canalha, em pensar que esse ser ajudou a levar o país para o buraco em que ele se encontra hoje. Fim de direitos trabalhistas, repressão, venda de nossas riquezas, cortes nos investimentos de saúde e educação publica, daqui uns anos vou rir muito dos batedores de panela, aliás já tô rindo, ficaram anos dizendo que o PT ia acabar com o 13o. salário mas quem fez foi o governo golpista que eles apoiam.

Marivane

09/08/2016 - 22h49

Cadê a CLAUDIA esposa do CUNHA ?????

JOHN J.

09/08/2016 - 14h26

Como Funciona a JUSTIÇA no “BRAZIL”:
Bandidos de Toga: https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
Pó Santo Do Brazil: https://www.youtube.com/watch?v=6cCTG6SzijY
Policial denuncia político e aparece morto: https://www.youtube.com/watch?v=bdzCgv2MG3Y

Raimundo Nonato de Castro

09/08/2016 - 14h14

vergonhoso pais de bananas…..

Maria Thereza G. de Freitas

09/08/2016 - 13h27

a operosa PF conseguiu encontrar a mulher do Eduardo Cunha, para entregar a intimação, pra ela ir depor? Ou já é considerada foragida? Ou deixa pra lá?

Andre_Gotha

09/08/2016 - 11h51

A vontade de Moro em prender Lula deve ter surgido após esta denúncia,:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lula-reage-a-acusacao-de-violencia-sexual,473364

Veja esse discurso em que ele mostra toda sua isenção:

https://www.youtube.com/watch?v=B3Lp1wDf4W0:


Leia mais

Recentes

Recentes