Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Golpe aperta o cerco ao Instituto Lula

Por Redação

31 de agosto de 2016 : 05h05

Cobrar os mais de R$ 6 bilhões que um diretor da Fiesp deve à Receita, nada.

Punir a sonegação da Globo, nada.

A Receita agora quer pegar o Instituto Lula.

Instituto FHC permanece intocável, depois de ter pego milhões de recursos públicos, via Lei Rouanet.

As “instituições estão funcionando” muito bem…

***

Em nota, IL pede que Receita Federal “apure e puna os responsáveis por sistemáticas violações do sigilo fiscal da instituição”

no Lula.com.br

O Instituto Lula foi notificado, nesta terça (30), a apresentar esclarecimentos no âmbito de uma ação de fiscalização da Receita Federal, iniciada em 2015. O que deveria ser um procedimento rotineiro – e resguardado pelo sigilo fiscal – transformou-se em mais um episódio de violência contra o ex-presidente Lula, pois uma equipe da Rede Globo chegou à sede do Instituto minutos após a chegada dos auditores, da qual já tinham conhecimento.

Em menos de 48 horas, foi o segundo vazamento para a imprensa de procedimentos sigilosos da Receita Federal do Brasil. Na segunda-feira, o jornal Folha de S.Paulo publicou reportagem sobre supostas multas que estariam prestes a ser aplicadas ao Instituto Lula – o que não corresponde ao teor da notificação recebida hoje. Vazamentos sobre o procedimento da Receita  vêm sendo publicados desde dezembro do ano passado.

O Instituto Lula age dentro da lei e todos os questionamentos serão esclarecidos. Não temos nada a esconder e sempre colaboramos com a fiscalização. É imprescindível que a Secretaria da Receita Federal do Brasil apure e puna os responsáveis por sistemáticas violações do sigilo fiscal da instituição. O desrespeito  a essa garantia constitucional é uma ameaça a cada cidadão e uma ofensa ao estado de direito democrático.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Uncle A

01 de setembro de 2016 às 12h20

Concordo plenamente. Punição para quem vazou informações sigilosas se assim o forem.

Responder

Ronaldo

31 de agosto de 2016 às 18h36

Para entender o que os fiscais e a administração da receita querem basta ler o PL 5.864/2016.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade