Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Embaixada brasileira reprime cartazes ‘Fora Temer’ e ‘Globo golpista’ no Brazil Day, em Londres

Por Redação

12 de setembro de 2016 : 03h57

Comentário do blog: um colaborador do Cafezinho nos contou que neste sábado (10), durante o Brazil Day, em Londres, seguranças do evento estavam revistando bolsas e mochilas do público com o objetivo de recolher cartazes de protesto pedindo por “Fora Temer”.

Membros do coletivo Arts For Democracy foram impedidos de entrar no evento após serem flagrados pela segurança portando cartazes de protesto. No entanto, um grupo conseguiu furar o bloqueio.

O Brazil Day é um evento de música e comida brasileira organizado pela Embaixada Brasileira, em parceria com o Ministério dos Esportes, e realizado uma vez por ano em Londres.

Veja o vídeo:

 

Abaixo matéria do portal IG:

Em Londres, brasileiros protestam contra o governo de Temer

Os protestos são proibidos no evento, no entanto, um grupo conseguiu entrar no local com cartazes que diziam “Fora Temer” e “Globo Golpista”

no IG

Em Londres, neste sábado (10), foi celebrado o Brazil Day, que aconteceu na Trafalgar Square. O evento proíbe qualquer tipo de protesto, no entanto, um grupo de brasileiros representando o Coletivo Democracy for Brasil conseguiram entrar no local com cartazes escritos “Fora Temer”, “Globo Golpista” e “#DiretasJá”. Outro grupo, o Arts For Democracy, que estavam com cartazes “Luto pela Democracia” não conseguiu participar do evento.

O Brazil Day teve como tema as Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016. O encontro, gratuito e aberto ao público, teve estimativa de comparecimento de 50 a 60 mil pessoas. É promovido pela Embaixada do Brasil em Londres, em parceria com a prefeitura do país, do Ministério do Esporte e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Foram mais de sete horas de atrações musicais.

Nova York

No último domingo (4), também aconteceu o Brazilian Day, em Nova York, na Sexta Avenida. Segundo os organizadores, cerca de um milhão de pessoas participaram do ato. No evento, alguns brasileiros utilizaram cartazes “Fora Temer”.

Não é a primeira vez que ocorrem protestos motivados pela política brasileira no evento internacional. No Brazilian Day de 2015, em Nova York, o cantor Fábio Junior durante sua apresentação, chegou a protestar citando nomes de políticos brasileiros.

“Dilma, Lula, Zé Dirceu, PMDB, vocês não têm mais o que fazer, não, p*? O que está escrito na nossa bandeira? Ordem e progresso, mas, vocês sabem o que está acontecendo no Brasil, né? Desordem e roubalheira, é uma quadrilha. Eu tenho o maior orgulho de vestir essa bandeira, mas, às vezes, eu tenho vergonha alheia de ver os nossos governantes, todo mundo roubando, todo mundo metendo a mão. E eu querendo ser brasileiro, querendo agradecer onde eu nasci”, disparou o cantor.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?