Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Brasília - Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, durante sessão Plenaria

A cassação de Eduardo Cunha coloca Moro e a Lava Jato em uma sinuca de bico

Por Pedro Breier

14 de setembro de 2016 : 10h58

(Cunha, o homem-bomba. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho

Notícia de hoje na Folha afirma que a Procuradoria-Geral da República quer endurecer as negociações com Eduardo Cunha acerca de uma possível delação premiada. Um trecho da matéria:

Na análise de integrantes da PGR, um acordo não seria positivo para a instituição neste momento, a não ser que Cunha apresente um grande volume de provas documentais, restitua o dinheiro que, segundo as investigações, desviou da Petrobras – mais de R$ 150 milhões, nas contas dos procuradores – e cumpra alguns anos de prisão em regime fechado.
Outro ponto que pesa contra o peemedebista são os sucessivos embates diretos travados entre ele e o procurador-geral, Rodrigo Janot.

Fica evidente toda a politicagem que norteia a ação do MPF, a ser verdade o que diz a Folha.

O acordo de delação premiada com Cunha pode não sair por motivos totalmente políticos (‘um acordo não seria positivo para a instituição neste momento’) e pessoais (os embates de Cunha com Janot).

É uma vergonha o Ministério Público, como fiscal da lei que é, atuar pensando na repercussão das suas ações na opinião pública, quando sua obrigação é atuar tecnicamente e com isenção.

A diferença entre o tratamento dado a Cunha e a outros delatores é outra evidência da atuação partidária da Lava Jato.

Enquanto os que delataram petistas devolveram uma parte do dinheiro e cumprem prisão domiciliar em mansões de luxo, Cunha, magoado com o governo golpista e com um potencial explosivo incalculável, terá sua delação dificultada pela PGR, segundo a Folha.

Claro que Cunha é um gângster e deve pagar pelo que fez, conforme a lei.

O problema é essa diferença de tratamento absurda entre os que entram no jogo da Lava Jato, falando o que os meganhas querem ouvir, e os que têm o potencial de implodir o governo Temer, como Cunha.

Vai ser interessante acompanhar a ação da Lava Jato contra Cunha, agora que este perdeu o foro privilegiado e será julgado por Sérgio Moro.

Se Cunha for punido exemplarmente pode chutar o balde e entregar tudo que sabe – se não for em uma delação premiada poderia ser em uma entrevista a algum órgão de imprensa mesmo -, o que traria riscos enormes de um terremoto político com péssimas consequências para o governo dos sem voto. Depois da sua cassação ele já prometeu escrever um livro contando os diálogos com todos os personagens que conversaram com ele sobre o impeachment.

Se for poupado para que não abra a boca, a Lava Jato confirmaria cabalmente o seu viés político e a sua participação no golpe. A leniência de Moro com Cláudia Cruz virou piada nas redes, desmoralizando mais um pouquinho a operação. Eventual leniência com Eduardo Cunha seria a desmoralização completa da Lava Jato.

A cassação do mandato de Cunha pela Câmara colocou uma bomba nas mãos de Sérgio Moro.

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve n'O Cafezinho desde 2016, sendo atualmente um dos editores do blog.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

36 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Maurício Reynaldo

20 de outubro de 2016 às 01h58

Pedrão, que bola fora, viu, o Cunha está preso…rs.

Responder

Esmeraldo Cabreira

16 de setembro de 2016 às 17h05

A DIFICULDADE AÍ É QUE O NAZI-JUIZ E OS PROCURADORES DA REPÚBLICA SÃO “IRMÃOS” MAÇONS DE CUNHA E QUADRILHA……… POR ISTO AS BONDADES DA DEVOLUÇÃO DO PASSAPORTE DA MADAME CUNHA…… IRMÃO NÃO PODE PREJUDICAR IRMÃO!! KKKKKKKK!
E JANOT E TEMER TAMBÉM COMUNGAM DA FÉ MAÇÂNICA QUE DOMINA O STF, A OAB, O TCU, O JUDICIÁRIO BRASILEIRO E A PROCURADORIA FEDERAL…………………KKKKKKKKKKKKKKKKKK!
LÁ AGORA É REDUTO DA GRANDE IRMANDADE IANQUE……..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
OU ALGUÉM TEM ALGUMA DÚVIDA DISTO! POSSO TRADUZIR EM LINGUAGEM NATIVA…KKKK!
Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor UFRGS.

Responder

    adailton bezerra

    07 de janeiro de 2017 às 14h25

    Concordo. O mundo é dominado pela ganância e mentiras, liderado pelo EUA.

    Responder

willams will

15 de setembro de 2016 às 13h16

A OAB deveria caçar a carteira de advogado do Moro, por imperícia, má conduta, parcialidade, quebra de decoro na função de juiz, vazamento das delações para a PIG, espionagem contra os réus e seus advogados, desvio de conduta, crime de escuta e publicação de material não autorizado e criminoso, posição partidária declarada, perseguição política partidária, desvio dos recursos públicos recuperados da Petrobras, Proporcionar a quebradeira das indústria de importante setor da economia, incitar ódio contra o PT e ao Lula, obstrução da Lava Jato, seletividade nas delações premiadas, prisão arbitrária, falsas provas, achar que tem poder de adivinhar e condenar puramente por palpites e fofocas. Poderia citar mais, porque esse Moro não tem conduta de juiz, muito menos de quem deseja combater de fato a corrupção, porque se assim o fosse capaz de fazer, teria prendido os ladrões que aparecem na lava jato e teria investigado de fato os bandidos corruptos desse país. Todo mundo sabe que são eles, menos o Moro, por uma mera formalidade: Isso não vem ao caso! Vai trabalhar seu juizinho de nada!

Responder

willams will

15 de setembro de 2016 às 13h04

Quem disse que o Moro vai investigar alguma coisa do Cunha ou aceitar a delação dele? Se ele o fizer, terá que prender os Marinhos, os Frias, Toda PIG, os dono do Santander, Os dono da Gerdau, a família de Cunha inteira, O Renan, O Aécio, O FHC , O Serra, O Meirelles, Os procuradores metidos, Os juízes metidos, o Temer, O Conselho da FIESP inteira, O Sarney, O Jucá, O Maranhão, 150 Deputados envolvidos como sempre em corrupção, 37 Senadores envolvidos com corrupção, Alguns delegados da PF, Um ou dois Ministros do STF/ TRE, Alguns policiais da PF e não só o Japonês, Alguns da PGR, Alguns do TCU, Alguns Governadores, Tesoureiros de partidos como os do PSDB, DEM, PP, PR, PSB, PSC, PTB, PMDB e por aí vai. E olha que isso não é domínio dos fatos, há provas concretas e documentais que ele tem em poder! resta saber se: O Moro tem medo, ou Se é frouxo e covarde, Se só deseja incriminar o Lula e o PT, Se tem medo que na delação possa ter seu nome envolvido em mentiras, Se será apresentado provas contra o Engavetador Geral da União. E ainda será apresentado em PowerPoint a culpa do Lula de ser o candidato preterido pelo povo em 2018, entre outras coisas!

Responder

    ollama

    25 de setembro de 2016 às 06h05

    Hum, isso me Lembra um caso também com esse “*cara” Moro em que Ele “abafou” o Maior escândalo de Todos, pois (segundo os próprios investigadores, Delegados e Procurador) o escândalo envolvia esses GRANDES, mídia Golpe-Sionista, caciques Tucanos etc …
    Leiam e Relembrem:
    http://www.conversaafiada.com.br/politica/banestado-ali-comecou-o-nao-vem-ao-caso

    *Por “cara” pode-se entender Bandido, canalha, agente de interesses estrangeiros, traidor da pátria e adjetivos correlatos.

    Responder

Weliton De Jesus

14 de setembro de 2016 às 18h53

Os tempos do Engavetador Geral da República voltaram, não há investigação para apurar os mal feitos da Direita, e quando tem a gente sabe bem os termos da sentença mesmo antes de se instaurar o processo. Quando é contra a Direita, todo processo é arquivado por “falta” de provas, quando é contra a esquerda quando não tem provas, eles produzem, quando não consegue-se produzir as provas, a “justiça” condena-se pelo domínio do fato, agora diz aí, é perseguição ou não é? Vcs nunca virão um canalha da Direita ser condenado pelo domínio do fato.

Responder

label vargas

14 de setembro de 2016 às 18h37

-A cassação do mandato de Cunha pela Câmara colocou uma bomba nas mãos de Sérgio Moro-
Este último parágrafo revela (mais uma vez) a ingenuidade dos defensores do governo democrático derrubado.Alguém imagina que a jogada post-cassação não está pronta?por que o desgoverno Traíra deixaria os bandidos da câmara votar a vontade?óbvio que já está tudo planejado,se” entrega” o Cunha que irá para um longo,longo,longo processo estilo Maluf e se justifica a caçada a Lula,iniciada hoje formalmente e que terá um trajeto tortuoso,midiático,desgastante em vias de evitar a sua candidatura as supostas eleições em 2018.

Responder

timteobatalha

14 de setembro de 2016 às 17h50

Oxente!!!
Cadê meu amiguinho Torres que não apareceu por aqui pedindo provas cabais contra eduardo cunha!!!???????
Oxi Mano !!!
O Lula é inocente…mas o dudu cunha NÃO!!!

Responder

crazy-fla

14 de setembro de 2016 às 17h23

É perigoso fazerem com ele oq fizeram com o PC Farias!!!

Responder

    ollama

    25 de setembro de 2016 às 06h12

    Putz, eu havia pensado nessa mesma coisa hj, e por “coincidência” li seu comentário com a mesma ideia. Esse poder todo, esse conhecimento todo de sujeiras, e tanta Mutreta Pesada Rolando … Lembrei do Pc e seu destino. Se Bem q esse poderia ter sido o destino do moro tempos atrás. O Brasil, talvez estivesse mais seguro agora; E sem tanta crise.

    Responder

Regina Maria

14 de setembro de 2016 às 16h49

Isso que a Folha escreveu é uma preparação do terreno para o que está por vir. Nada acontecerá, será aliviado em tudo para que os golpistas, MPF incluído, possam continuar a surfar anti-PT. E não duvido que ele se vá para a Itália já que tem dupla cidadania, viver sua vida de nababo com sua olhos estatelados.

Responder

Mannish Manalishi

14 de setembro de 2016 às 16h39

Sinuca já houve muitas e não deram em nada de fato. O golpe passou e continua no poder. O máximo que ocorre é uma minoria perceber as manobras dos golpistas, denunciar e ser acusada de ser petista, comunista, bolivarianista, etc.
Entre essas pessoas tudo se ajeita e a votação mostra que o Cunha perdeu relevância até pra ser delator.

Responder

    Marcos

    14 de setembro de 2016 às 17h51

    Concordo plenamente. Muitas pessoas que sairam as ruas para protestar contra a corrupção ja admitem tranquilamente que o importante é a governabilidade e a corrupção, Cunha etc. é o de menos. São os relativistas morais.

    Responder

Júlio

14 de setembro de 2016 às 13h48

O cara sabe demais,ai está a salvação dele , jogo que tem acórdão aí ! E para não prejudicar os golpista a lava jato deixará ele na boa ,por isso que não vai ter delação, irão dificultar o máximo podem crer.

Responder

Aldo

14 de setembro de 2016 às 13h21

Sinuca de bico estão Lula, Dilma e seus asseclas, quadrilheiros latinoamericanos a um passo do xilindró. Cadeia, inclusive, é lugar para bandidos e comparsarias.

Responder

    Mannish Manalishi

    14 de setembro de 2016 às 16h41

    Vai, fascistopata, vai pedir pela ditadura militar que vocês fascistas tanto querem.

    Responder

    Marcos

    14 de setembro de 2016 às 18h27

    Você leu o assunto de que estamos tratando ? alguém aqui está tratando de Lula, Dilma etc ? Estamos tratando do atual poder do Brasil, acorda Aldo, você dormiu em maio e pensa que ainda estamos no governo Dilma. Acorda rapaz ! a bola da vez é Cunha e Temer

    Responder

Alexandre Santos

14 de setembro de 2016 às 13h14

Preste bem atenção um deputado da paraíba unha e cutícula do Cunha vou pela cassação, Manuel Junior, é difícil explicar isso. Na minha opinião esta tudo acertado. Quem vai manter o Cunha é Igreja da qual ele faz parte ela recebe dinheiro vivo!! e muito, Cunha terá para sempre vida boa,,,, pode escrever.

Responder

Roberto

14 de setembro de 2016 às 12h35

Não tem sinuca nenhuma. Tá tudo dominado. Cunha já fez acordo pra ficar quietinho, curtindo sua mansão comprada com dinheiro público.

Responder

    timteobatalha

    14 de setembro de 2016 às 17h51

    é merrmo!! Vai até escrever um livrinho que a folha já tá dizendo que é besti séleri!!!

    Responder

      Weliton De Jesus

      14 de setembro de 2016 às 18h45

      Eu vou comprar um exemplar, como diz o Eduardo Costa, ” Pega foooooooogo cabareeeé”

      Responder

Weliton De Jesus

14 de setembro de 2016 às 12h31

O Brasil tem o dever de proteger a integridade física de Eduardo Cunha, ele é um Arquivo Vivo, ele é a peça, Eduardo Cunha, o Brasil o condecorará como herói nacional se o senhor contar tudo o que sabe, tudo absolutamente tudo, tanto da esquerda quanto da direita, após isso sairemos às ruas conclamando sua absolvição.

Responder

    Sérgio Silveira

    14 de setembro de 2016 às 13h04

    Voce se acha acima do bem e do mal? Filho de Deus? Porque para falar tamanha sandice, só pode!!
    A integridade física é dever da Justiça e não do Brasil como um todo.
    Transformar um BANDIDO em herói, só pode ser coisa de coxinha. Nem que ele derrube temer e prenda aécio. Continuará BANDIDO!
    Falar ainda algo da esquerda, depois do que ele fez? Só se voce for um idiota…
    E sair pedindo sua absolvição? De novo, só pode ser coisa de coxinha!
    Eu quero é o moro PRESO!! Aí sim, quem fizer isto tem que ser condecorado e aclamado pelo BRASIL dos brasileiros e não dos coxinhas de verde e amarelo!

    Responder

      Aldo

      14 de setembro de 2016 às 13h22

      Vai trabalhar!

      Responder

        timteobatalha

        14 de setembro de 2016 às 17h55

        trabalhando ou não…VERDADE SEJA DITA!!!

        Responder

        Marcos

        14 de setembro de 2016 às 18h31

        Ih Aldo já vi que você é que nem o Barrichello, é uma perto e outra fora. Nao da uma dentro ! :-)

        Responder

      Weliton De Jesus

      14 de setembro de 2016 às 13h34

      Sérgio, eu sou mais esquerda do que vc possa imaginar, mas acima.dr qualquer ideologia política vêem a verdade, eu sou PT, sou Lula, sou Dilma, e acredito veementemente que o Dirceu é preso político.

      Responder

      Júlio

      14 de setembro de 2016 às 13h59

      Concordo contigo ,juiz é para julgar e com justiça e deve ser imparcial ,pelo que vejo os vazamentos é só para prejudicar o PT, ele não apresentou prova válida ainda. Será que ele também tem conta em banco estrangeiro com pagamento pelo serviço prestado aos golpista ? Será que algum dia ele será também investigado ?

      Responder

        timteobatalha

        14 de setembro de 2016 às 17h55

        com certeza amigo!!
        Um belo dia, o juizim coca-cola será bebido!!!

        Responder

    Aldo

    14 de setembro de 2016 às 13h22

    Boa, Weliton! É assim que pensa um brasileiro justo e decente.

    Responder

      Marcos

      14 de setembro de 2016 às 18h30

      O Aldo acordou ! :-) valeu por este gesto Weliton. Mas o Cunha nao vai contar nada, ou melhor, talvez conte sobre o PT. Sobre a direita ele nao vai dar uma só palavra, este é o trato para mantê-lo solto.

      Responder

    timteobatalha

    14 de setembro de 2016 às 17h53

    ele até quer contar tudo!! mas a globo, a fôia e a zóia já disseram que não vão divulgar..e que não darão microfone pra ele!!!

    Responder

Fontele

14 de setembro de 2016 às 11h28

Não se pode deixar de lado a hipótese de que, por meio da desmoralização da lava jato, o governo golpista encontraria um excelente motivo/argumento para o seu enterro.

Responder

    Júlio

    14 de setembro de 2016 às 14h05

    Desmoralizado já está ! Só se forem imparcial e não seletivo para serem moral ,aí tem algo suspeito desde o início ,por que hajem parcial é só acusam e investigam um partido.

    Responder

      timteobatalha

      14 de setembro de 2016 às 17h57

      Porque são frouxos e burros!!!
      Todo corrupto é burro !!
      Corrupção é mediocridade de quem não sabe conquistar honestamente!!!

      Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?