Menu

Encontro de países não alinhados denuncia golpe no Brasil

  “O Movimento dos Países Não Alinhados” (MNA) é uma associação de países formada com o aparecimento dos dois grandes blocos opostos durante a Guerra Fria, liderados pelas superpotências de então: EUA e URSS. Seu objetivo era manter uma posição neutra e não associada a nenhum dos grandes blocos. Os principais temas de que trata […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

 

“O Movimento dos Países Não Alinhados” (MNA) é uma associação de países formada com o aparecimento dos dois grandes blocos opostos durante a Guerra Fria, liderados pelas superpotências de então: EUA e URSS.

Seu objetivo era manter uma posição neutra e não associada a nenhum dos grandes blocos.

Os principais temas de que trata o movimento são as lutas nacionais pela independência, o combate à pobreza, o desenvolvimento econômico e a oposição ao colonialismo, ao imperialismo e ao neocolonialismo.

Os seus membros representam 55% da população do planeta e quase dois terços dos países-membros da ONU. Tem por objetivo evitar uma nova guerra mundial, e portanto, suspender os preparativos de guerra criados pelos 2 blocos mundiais da Guerra Fria.

Assista ao vídeo clicando na imagem abaixo.

print1909

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

janete

15/03/2017 - 09h47

muito bom o seu artigo

guilhermenagano .

19/09/2016 - 14h41

Venezuela, Irã, Cuba…realmente grandes exemplos de democracias…

    Fábio Brito

    20/09/2016 - 11h54

    Com certeza nenhum destes países são exemplo de DEMOCRACIA, talvez este da foto e do link seja a dos seus sonhos!

    https://youtu.be/urz1rpASIig?list=PLxjepY4D1fYgGQhhDE8pE40bmkQ1GSLRU

    Os EUA são o MAIOR PAÍS TERRORISTA DO NOSSO PLANETA, mas como a GLOBO não vai te contar isto, fica tranquilo, é só mentalizar que as bombas que eles jogam, em cada país diferente, é em nome da autodeterminação dos povos e de suas respectivas democracias. Abraço
    P.S.: Já escolheu o presente para o Natal? Manda logo sua cartinha pro Papai Noel, tá chegando a hora.

Paulo Roberto Àlvares de Souza

19/09/2016 - 13h39

O Brasil está muito doente. Uma doença solerte que foi se alastrando lentamente e que é difícil identificarmos quando começou a grassar. É uma doença cujo principal sintoma é o acanalhamento das pessoas. Indivíduos sadios são contaminados por esse virus terrível que dissemina doenças que desconhecíamos ou julgávamos extintas. A mais grave delas é a ignorância que não é a que decorre do analfabetismo, não acometendo inclusive muitos iletrados. Como em uma epidemia, ela, a ignorância, contamina justo as classes mais abastadas, àquelas escolarizadas, que frequentaram as universidades, que ascenderam socialmente, que foram aprovadas em concursos públicos, que assim se transformaram em autoridades, que se julgaram aptos a concorrer à cargos eletivos, transformando-se em vereadores, prefeitos, deputados estaduais, governadores, deputados federais, senadores e, até, presidentes da república. Não sendo iletrados e tendo, pois, conhecimentos técnicos, estavam apetrechados para o arrivismo social e econômico. Incultos, quase sempre, seus horizontes foram sempre os fins de semana. Deles e dos prazeres mundanos ali vividos, alimentam o afã de suas existências, mas, igualmente se expõem à outras doenças oportunistas e quase sempre por elas são atacados. Uma das mais graves, e que via de regra os acomete, é o caráter predador que passa a ser a marca de suas ações. Daí para se tornarem perversos, no sentido que a psicanálise lhes dá, é um pulo. Tornam-se malfeitores de todos os calões, não lhes escapando espaços ou bens de qualquer espécie. São os que dominam hoje a política brasileira, suas instituições, os cargos destas, sequestrados que foram em meio ao caldo de cultura que é a metástase dessa doença e da malignidade que ela ampara e sustenta.


Leia mais

Recentes

Recentes