Menu

Juiz livra moro de processo e afirma: Lava Jato está acima da lei

Para livrar Moro de processo, juiz alega que ‘Lava Jato não obedece regras comuns’ Desembargador diz que STF perdoa desvios de conduta, em nome de um “bem maior” para negar processo em que juiz vazou ilegalmente conversas telefônicas entre Lula e Dilma (Charge: Vitor Teixeira) na Rede Brasil Atual Sergio Moro, símbolo da Lava Jato, […]

104 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Para livrar Moro de processo, juiz alega que ‘Lava Jato não obedece regras comuns’

Desembargador diz que STF perdoa desvios de conduta, em nome de um “bem maior” para negar processo em que juiz vazou ilegalmente conversas telefônicas entre Lula e Dilma (Charge: Vitor Teixeira)

na Rede Brasil Atual

Sergio Moro, símbolo da Lava Jato, se livrou de um processo por ter vazado um grampo presidencial envolvendo conversa entre Dilma Rousseff e Lula porque, segundo o juiz da ação, a operação na Petrobras não obedece ao ordenamento comum e o Supremo Tribunal Federal perdoa esse tipo de desvio de conduta, quando é para um bem maior.

O pensamento do desembargador federal Rômulo Pizzolatti foi ratificado pela Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que manteve ontem (22), por 13 votos a um, o arquivamento da representação contra Moro interposta por 19 advogados, em abril deste ano.

Moro vazou a conversa entre Lula e Dilma à GloboNews às vésperas da ex-presidente nomear seu antecessor para a chefia do Ministério da Casa Civil. A imprensa tratou o caso como uma escandalosa tentativa de dar foro privilegiado a Lula e livrá-lo das mãos do juiz da Lava Jato. A consequência foi Lula ter sido impedido de assumir a pasta. Ambos foram alvo de pedido de investigação do Ministério Público Federal por obstrução de Justiça.

Em junho, o corregedor-regional da 4ª Região decidiu arquivar as reclamações contra Moro. Os 19 advogados recorreram, solicitando a instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o juiz e seu afastamento cautelar da jurisdição até a conclusão da investigação.

Segundo o pedido, Moro teria cometido “ilegalidades ao deixar de preservar o sigilo das gravações e divulgar comunicações telefônicas de autoridades com privilégio de foro”. Além disso, as interceptações teriam sido feitas sem autorização judicial.

Segundo Pizzolatti, “não há indícios de prática de infração disciplinar por parte de Moro”. Para ele, a Lava Jato “constitui um caso inédito no Direito brasileiro, com situações que escapam ao regramento genérico destinado aos casos comuns”.

“A publicidade das investigações tem sido o mais eficaz meio de garantir que não seja obstruído um conjunto, inédito na administração da justiça brasileira, de investigações e processos criminais, a Operação Lava Jato, voltados contra altos agentes públicos e poderes privados até hoje intocados”, avaliou Pizzolatti.

O desembargador ainda disse que o Supremo permite, em “casos excepcionais”, a violação de correspondência, para que a garantia constitucional não constitua instrumento de práticas ilícitas.

“Em tal contexto, não se pode censurar o magistrado, ao adotar medidas preventivas da obstrução das investigações da Operação Lava Jato”, concluiu o desembargador.

Com informações do Estadão

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

J francisco

10/02/2017 - 11h17

foi o que falei com integridade honestidade e autoria

JOHN J.

26/09/2016 - 12h57

Pode cagar na constituição, desde que deixe o corruptos do PSDB fora da cadeia e
prenda somente os petistas, mesmo sem provas, mas com muita convicção.
Quer dizer que agora o advogado do PCC e do Cunha, manda tambem na Policia Federal?
Era só o que faltava nesse governo golpista formado essencialmente por corruptos .
http://www.controversia.com.br/blog/2016/05/14/novo-ministro-da-justica-e-ex-advogado-do-pcc-e-tem-varias-acusacoes/
https://www.youtube.com/watch?v=0YOCBNA2858
http://2.bp.blogspot.com/-u7nVfTdaD7w/VQWV079jtkI/AAAAAAABzTE/1kqFWRPCFFQ/s1600/Jorge-Pozzobom-Foto-Divulgacao–600×400.jpg

Antenor Assis

25/09/2016 - 14h30

Luladrão é bandido ladrão pilantra corrupto canalha Fdp!!

CELIA MARIA

25/09/2016 - 13h32

Se tem alguém capaz de julgar esses políticos e ministros corruptos, é esse Juiz chamado Sergio Moro…caso contrário porque todos estão com tanto medo dele? Um bando de vagabundos que não fazem nada, não julgam nada e ganham muito dinheiro. Partidos e políticos safados, corruptos que ficam ricos as custas da miséria do povo, PT partido que mais empobreceu o Brasil e o partido que mais enriqueceu os banqueiros que já são muito ricos. Políticos que ficaram ricos com dinheiro do povo, políticos safados que investiram em outros países menos no Brasil e fizeram isso a troco de que? Se nem comercio temos com eles. Tudo vagabundo que vive as nossas custas…Chega de foro privilegiado e de auxílios mordomias e pior, chega de cartão corporativo! VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS!

    Ana Prado

    26/09/2016 - 10h36

    Celia, vá estudar, mulher! Enquanto vc mantiver esse pensamento todos os outros ladrões estarão a solta.

      CELIA MARIA

      27/09/2016 - 10h43

      eu estudei minha querida, você parece que não o fez!

        Ana Prado

        27/09/2016 - 15h42

        Me parece que não, querida!

    Galvão

    26/09/2016 - 21h27

    Vagabunda é você sua prostituta!

      CELIA MARIA

      27/09/2016 - 10h42

      é o que vocês sabem fazer…xingar. ofender, uma pena….argumentar, seria melhor!

        silvia oliveira

        28/09/2016 - 08h06

        Célia Maria, leia seu comentário por favor. Responda, com sinceridade: vagabundos, safados são xingamentos?
        Comentários vazios, acusando um só partido é sinal de… burrice. Babaca.

Juvencio Amorim

25/09/2016 - 00h40

Cade a investigação do PP e PMDB? Nem vou falar do PSDB… Quero só PP e PMDB… http://infograficos.oglobo.globo.com/brasil/politicos-lava-jato.html

Luiz

24/09/2016 - 21h08

num pais de verdade essa corja ia toda em cana….

Eros Alonso

24/09/2016 - 20h53

A Justiça está mais baixa que a parte mais íntima das cobras…a proximidade e o arrastar no chão justifica o exalar da Toga. Eles são Castas deste país, mas agora pensam que são Deuses, e que quando falam todos devem se calar. Caminhamos a passos largos para a violência. Nação sem Lei não é de ninguém…

Maria Aparecida Lacerda Jubé

24/09/2016 - 20h26

O que pode estar acima do Moro, que mete tanto medo na justiça?

Antenor Assis

24/09/2016 - 17h47

Luladrão é bandido ladrão pilantra corrupto canalha Fdp!! ?

    Geraldoribeiro Magela

    24/09/2016 - 19h06

    AS FEZES DA DIARREIA DO LULA VALE MAIS QUE VC E QUEM TE PARIU.

      Antenor Assis

      25/09/2016 - 11h51

      Geraldo Sua imundície: enfia um cacetão no teu ânus e vaigozar pensando no Lulaláu, seu Homossexual de mérda! ENFIA TUAS OPINIÕES NO TEU CÚ, SEU PORRALOKA!!

Jose Arimateia

24/09/2016 - 14h54

QUE STF PORRA NENHUMA. UM BANDO DE CORRUPTO VENDIDO ESCONDIDO ATRÁS DE TOGA SE PROTEGENDO NAS LEIS QUE CONTROLA,. OS JUÍZES DO BRASIL E DO STF FIZERAM ESTAGIO NO TRIBUNAL DO TRAFICO. SÃO PIORES DO QUE TRAFICANTES JULGANDO. ONDE TEM MORAL UMA CORJA QUE VENDE A DEMOCRACIA DE UM PAÍS E ESCRAVIZA UM POVO TOLHENDO SEUS DIREITOS EM TROCA DE 41% DE AUMENTO? ALIÁS ACHAM QUE FOI SÓ POR 41%?? FORA O QUE VEM POR BAIXO. BANDIDAGEM DA DIREITA CONTROLANDO O PODER NO BRASIL IMPUNEMENTE COM SEUS PROCESSOS ARQUIVADOS. PARABENS A LAIA QUE APLAUDE ISTO E SE CURVA COMO SERVO

Músical Eclético Misturado

24/09/2016 - 08h33

esse cafezinho tem que ser investigado só defende esse petralhas bandidos.

    Disqus LAM Mod

    24/09/2016 - 11h22

    Nesses tempos de juizos de excecao, ser ignorante e uma bencao.

    Diego Rodriguez

    24/09/2016 - 13h33

    kkk.. concordo, vc nao veh um post se queh elogiando os procuradores no combate a corrupcao.

      Jose Arimateia

      24/09/2016 - 14h59

      VAI APRENDER A ESCREVER PRIMEIRO SEU ANALFABETO FUNCIONAL. NÃO SABE NEM ESCREVER QUE DIRA TER ESCLARECIMENTO SOBRE POLÍTICA.
      ELOGIAR BANDIDO QUE NÃO INVESTIGA CORRUPÇÃO DE DIREITA? VOCÊ É RETARDADO? ACHA QUE CORRUPÇÃO É INVENÇÃO DE AGORA SEU MERDA? QUEM FAZIA A CORRUPÇÃO DE ANTES E DE HOJE ARQUIVANDO PROCESSOS CONTRA PROPINA DE FURNAS PARA AÉCIO, HELICÓPTERO DE COCAÍNA, PROPINA PARA TEMER DE 23 MILHÕES, PROPINA PARA SERRA, MACHADO JUCÁ? VC É RETARDADO MESMO OU SABE O QUE É CORRUPÇÃO?
      DO JEITO QUE VOCÊ ESCREVE DEVE SER LEITO DE VEJA E NOVELEIRO DE GLOBO. OU ENTÃO ALGUM VAGABUNDO PAGO PARA FICAR FALANDO MERDA NA INTERNET PARA EMBURRECER MAIS AINDA O POVO TÃO BURRO QUANTO VOCÊ. MASSA DE MANOBRA.

        Diego Rodriguez

        24/09/2016 - 16h48

        os procuradores nao tem culpa de ate agora só ter pegado gente do PT, a gente tem q ter calma e esperah pra veh a delacao da odebrecht, la eles devem pegah gente do psdb

    Geraldoribeiro Magela

    24/09/2016 - 19h11

    ACIMA DA LEI?? ENTÃO FORO PRIVILEGIADO DO AECIO, SERRA DEPENDE DA VONTADE DO MORO???

Mary Simonette

24/09/2016 - 02h33

Tenho a convicção que esses juízes têm muito a esconder da justiça, estão todos na parede de Moro e suas imoralidades estão acima da Constituição brasileira. Outro fato importante esse judiciário NUNCA engoliram o PT no poder, assisti por várias vezes a atual presidenta do STF a Carmen Lucia se declarar que “havia uma quadrilha no poder” e que isso era inadimissível, sem dúvida sabemos de quem ela estava se referindo. Ouvi também o escroto do Gilmar Mendes declarando para todos ouvirem que a “Dilma fosse pedir intervenção ao diabo”, ouvi também as gravações entre Machado e Jucá dizendo que o “STF estava junto no golpe”. Então não me admiro da posição desse juiz na sua decisão, ele mostra que o judiciário está acima das leis.

Victor Silva

24/09/2016 - 00h38

FASCISTAS! CANALHAS!

Victor Silva

24/09/2016 - 00h36

CANALHAS!
CANALHAS!
CANALHAS!

Robinson Pimentel

24/09/2016 - 00h35

Quer trabalhar pelo bem maior, seus juízes?
Diminuir vossos salários, respeitando o limite Constitucional!
Suprimir todos aqueles benesses, como, ajuda-paletó, auxílio-aluguel (mesmo que tenha imóvel próprio), auxílio isto, auxílio aquilo – enfim, acabar com essas putarias todas!
Parar com essa mania de posição ou hierarquia e, quando pego com a “boca na botija” ser preso e/ou processado, como qualquer cidadão comum – e, conforme a gravidade, perder o cargo de juiz!
Parar com essa frescura de aposentadoria compulsória – tem que ser mandado embora a bem do serviço público e pronto!
Aí, sim, será pelo “bem maior” da justiça e do nosso país!

Robinson Pimentel

24/09/2016 - 00h18

Desgraçados… bem maior, deles, né? Então, pelo bem maior da nação, do respeito às leis, vamos pegar eles no pau! Aí, eles aprendem o que é “bem maior”!

Amora

24/09/2016 - 00h04

A B S U R D O ! ! ! ! ! !

hc.coelho

23/09/2016 - 23h50

Nós já sabíamos, mas que o desembargador escreva isso ( bom que fica registrado) é absolutamente incrível.
Contra pt no governo não há lei.
Nem os nazistas (reais e dominando a alemanha) foram tão explícitos.
É inacreditável e inaceitável.
E ainda citam a aceitação do stf. O que é isso!?

José de Oliveira Luiz

23/09/2016 - 22h29

Não há poder judiciário no ixtadu merdocraticu de direita.São 17.400 juízes, além dos aposentados.

willams will

23/09/2016 - 21h51

Pronto! Esse juiz só confirma o que já sabemos! Uma Gangue de bandidos togados impera no Brasil! Sr, Juiz já sabemos que o Senhor é uma fraude ! Mas juízes entram e passam, um dia Essa própria quadrilha que assim procede, cairá em desgraça na própria infâmia dos seus atos inescrupulosos.

Maria Aparecida Lacerda Jubé

23/09/2016 - 20h11

Isso não é novidade para ninguém, o que ainda é desconhecido para o povo brasileiro, é, quem é o poder acima do Moro. Não pode ser só a Globo.

Flávio Prieto

23/09/2016 - 19h28

CF/88 Art. 5º Inc. XXXVII
– Não haverá juízo ou tribunal de exceção.
PONTO FINAL. NÃO HÁ COMO TERGIVERSAR.

Clarivaldo Freire

23/09/2016 - 18h54

Nem sei porque ainda me indigno. Nem o mais bronco dos homens, dotado de senso de justiça, aceita os argumentos do relator, que só foi seguido pelo restante do pleno, com exceção de um, porque ali prevalece a corporação. Eles sabem que estão errados.

    willams will

    23/09/2016 - 21h53

    Verdade! A Justiça caiu em desgraça pelas mãos de um bando de desgraçados!

Antonio Carlos Lima Conceicao

23/09/2016 - 18h35

Se juízo de exceção já é aceitável em nome do combate ao mal maior, a corrupção, para quê então as dez medidas?

YorkshireTea

23/09/2016 - 17h26

Em outras palavras, o camicia nera está acima da Constituição Federal. Pode fazer o que quiser. É o fim da picada.

Eles apenas declararam com todas as letras que estamos vivendo num estado de exceção – estão suspensos os direitos e garantias constitucionais. A República de Saló, digo, de Curitiba está livre para fazer o que bem entender. A lei, ora a lei…

Claudio

23/09/2016 - 17h20

Essa música diz tudo: 4 NON BLONDES – WATH’S UP

https://www.youtube.com/watch?v=XZdiKIOnOfI

Claudio

23/09/2016 - 17h14

Esse juiz sem nome está no mesmo patamar do Moro.
Acima dele tem outro que tem outro…
Inclusive o pessoal do cafezinho também tem um alguém que manda peneirar. E acima desse tem outro e no topo está o olho que tudo vê.

https://uploads.disquscdn.com/images/f0f35d79d78a82d459a3a197f4b8f593277626b3de133b391bdcb0a907d317c6.jpg

Mario Oliveira

23/09/2016 - 17h06

Só uma perguntinha, há como recorrer dessa decisão ou ela é definitiva?

    js

    24/09/2016 - 00h08

    Essa decisão pode e deve ir ate Haia.

      Mario Oliveira

      25/09/2016 - 02h52

      Antes de Haia, essa decisão é passível de ser examinada pelo STF? Pergunto por ser essa, a meu ver, uma decisão extremamente controversa.

        js

        26/09/2016 - 14h35

        Eu creio q sim, o STF eh quem da a ultima palavra.

Geraldoribeiro Magela

23/09/2016 - 17h01

PARABENS PIZZOLATTI, QUEM TEM QUE SER PROCESSADOS SÃO ESTES 19 ADVOGADOS QUERENDO AFASTAR O DR. MORO DE SUA MISSÃO, COMO DISSE É UMA AÇÃO INEDITA, NADA PODE NOS ATRAPALHAR DE PRENDER O LULA SEM PROVAS E ACABAR COM O PT, O PT DEU UM PREJUIZO INCALCULAVEL AO PSDB NESTE 15 ANOS, O PT ROUBOU TUDO QUE ERA DO PSDB ROUBAR, SORTE QUE O PT CRIOU MAIS ESTATAIS E AUMENTOU AS QUE JA EXISTIAM, PORQUE DEPOIS DO GOLPE, TEM BASTANTE PATRIMONIO PRA NÓS DO PSDB DAR AOS NOSSO AMIGOS GOLPISTAS.

    Octavio Filho

    23/09/2016 - 17h51

    Parabéns para você. É mais um dos extremistas de direita que desejam que todas as garantias constitucionais sejam desfeitas. E adora os corruptos da direita (FHC, Aécio Neves, Eduardo Cunha etc). Tanto é que não pede para que sejam ao menos investigados. Triste a nação que tem uma turma de entreguistas como você.

      Antonio Carlos Lima Conceicao

      23/09/2016 - 18h28

      Acho que ele foi irônico…

      Adma Viegas

      23/09/2016 - 18h33

      Também acho que foi ironia.

      Robinson Pimentel

      24/09/2016 - 00h20

      Foi ironia, Octávio…

Saulo Geo

23/09/2016 - 16h26

Se os ministros de STF estão tremendo de medo, não seria diferente com os juízes do TRF4.
Isso demonstra que, ou concordam com toda essa campanha seletiva, ou possuem o rabo preso e temem a massacrante campanha midiática que seriam vítimas na sequência a uma decisão contrária ao Imperador Moro.

    Antonio Carlos Lima Conceicao

    23/09/2016 - 18h28

    Me parece mais o caso de concordar.

Mary

23/09/2016 - 16h38

Porque Moro ainda nao prendeu a família Eduardo Cunha?

Messias Franca de Macedo

23/09/2016 - 15h16

O Brasil à venda!
“O Neoliberalismo é o maná do rentismo.”
Por gênio Mino Carta
https://www.youtube.com/watch?v=FGYfT8uL4Kk

Torres

23/09/2016 - 15h12

chororô demais.
se quem o Moro prendeu fosse inocente, eu dava até crédito.
mas não são.
são todos corruptos e corruptores.
merecem cadeia, mesmo com as falhas da lei.

    label vargas

    23/09/2016 - 16h13

    Um dia vai te tocar a ti ou a tua família,esse dia vc verá o quanto é importante o RESPEITO PELA LEI,.Aliás, desejo que isso lhe aconteça.Um ditado espanhol diz “la letra con sangre entra”

      Torres

      23/09/2016 - 16h58

      já toca, somos todos injustiçados.
      ou vc acha que pagar 27,5% de imposto de renda sem receber nada em troca é justo?
      ter que pagar escola, plano de saúde, imposto em cima de tudo…
      dentro de um estado inchado e ineficiente.
      justiça é um conceito humano, mas na prática não existe.
      a vida é injusta.
      e não se preocupe em desejar meu mal, eu sofro tb.
      mas não vou desejar seu mal.
      fique bem e relaxe.

        Mario Oliveira

        23/09/2016 - 17h08

        Quem elevou a alíquota foi o FHC, aposto que vc não deu um mísero peido em protesto na ocasião.

          Torres

          23/09/2016 - 17h10

          ah, sim, reclamo dessa estrutura desde sempre.
          FHC e Lula fizeram boas coisas, mas mantiveram os impostos altos demais em vista do serviço público de merda que temos no Brasil.
          já pagamos 1/3 do PIB em impostos.
          isso é coisa demais.
          e ajuda o país a ser essa quebradeira.

          Antonio Carlos Lima Conceicao

          23/09/2016 - 18h33

          Que tal defender a redução da despesa pública que mais consome os impostos que todos nós pagamos: os juros da dívida pública?

          Torres

          23/09/2016 - 18h37

          eu defendo.
          quero um estado menor.
          e auditoria da dívida pública, coisa que nenhum governo teve coragem de fazer.

          Disqus LAM Mod

          24/09/2016 - 11h26

          Burro. Com orgulho. E com forca. Parabens.

          Torres

          24/09/2016 - 13h54

          argumentação zero.
          parabéns.

    Atreio

    23/09/2016 - 16h26

    vc parece convicto.
    ai ai…..os tolos. desejo melhoras, bjao!

      Torres

      23/09/2016 - 16h55

      convicto de que?
      das mutretas da política?
      sim, sou convicto.
      já fiz parte desse mundo e sei como funciona.

        Antonio Carlos Lima Conceicao

        23/09/2016 - 18h30

        Então você era petista ou tucano?

          Torres

          23/09/2016 - 18h38

          nenhum dos dois.
          eu fui filiado ao PC do B.
          mas tenho vergonha disso.

          Antonio Carlos Lima Conceicao

          23/09/2016 - 18h48

          Lutar pelo que acredita não é motivo de vergonha.
          Vergonha é fazer militância política por interesses pessoais.
          Se você era filiado porque acreditava no socialismo ou na social democracia, não há porque se envergonhar.
          Se você testemunhou desvios éticos entre seus companheiros de partido, quem tem que se envergonhar são eles.

          Torres

          23/09/2016 - 18h52

          não sinto vergonha pela luta.
          tenho vergonha por ter acreditado naquilo.
          a questão não está somente na prática política, mas nos conceitos que a envolvem.
          a esquerda infelizmente não entende economia…
          quem estuda um pouquinho de economia, entendeu há tempos o buraco que Dilma cavou.

          Antonio Carlos Lima Conceicao

          23/09/2016 - 19h00

          Nisso eu discordo de você.
          Não é uma questão de “quem estuda um pouquinho economia” é o que se estuda sobre economia.
          O neoliberalismo, alternativa ao modelo desenvolvimentista que estava em curso (e que precisava de correções que foram bloqueadas pela oposição), não tem funcionado bem mundo afora.
          A economia que mais cresce no mundo, a chinesa, não é neoliberal.
          O intervencionismo tão criticado pelos neoliberais salvaram a economia mundial mais de uma vez da irracionalidade neoliberal.
          FHC governou por oito anos seguindo a fórmula neoliberal e ao fim de seu governo entregou um país tão ruim que nenhum tucano queria ser associado a ele nas eleições seguintes.
          Ainda sobre o assunto, se tiver curiosidade, leia alguns artigos de Paul Krugman é Stiglitz

          Torres

          23/09/2016 - 19h08

          Antonio, a China é basicamente um exército de escravos.
          eu não defendo políticas públicas de direita ou esquerda, mas um mix dessas.
          estado menor, não mínimo.
          pouca intervenção, aceitação da realidade dos ciclos economicos, austeridade.
          um país não pode aumentar indefinidamente sua dívida, sob o risco de perder investimentos.
          FHC pegou um país quebrado, com superinflação.
          fez arrocho, cortou tudo que pode, teve que pedir grana emprestada ao FMI, o Brasil deu o calote, chamado de moratória.
          tava tudo ruim, não dava pra consertar tudo de uma vez.
          fez umas privatizações necessárias, mas foram mal feitas.
          Lula fez certinho, continuou o que FHC já fazia.
          não tenho ódio ao estado, mas sabemos que o estado gere mal as coisas.
          pq não tem que se preocupar com a concorrência.
          eu sou liberal em economia e centrista na política.
          por isso sinto vergonha de um dia ter acreditado no comunismo.
          coisa de adolescente que ainda não tinha estudado.

          Antonio Carlos Lima Conceicao

          24/09/2016 - 12h30

          Não sei se a China é um exército de escravos, mas o nossos neoliberais defendem isso para nós. As reformas da CLT têm como único propósito útil reduzir direito sociais em favor do lucro. O resto é discurso para enganar.
          Se você quer um mix de políticas de direita e de esquerda você é mais petista do que eu, pois o governo Lula e Dilma eram isso. No fim, Dilma já era um governo de direita.
          Ciclos econômicos existem em qualquer paradigma econômico, mas podemos ter políticas sociais para atenuar os efeitos negativos desses ciclos sobre os mais vulneráveis. É o que países como Canadá e os escandinavos fazem. Por mim, pode até acabar todos direitos trabalhistas, mas tem que proteger o trabalhador e sua família para que não explorem a miséria. Se avilta demais a condição de vida dos mais pobres, você compromete o futuro do país e até do capitalismo. Quem comprará se todos estiverem sem dinheiro? Quem garantirá educação e saúde para se ter mão de obra no futuro?
          O governo FHC elegeu o controle da inflação a única meta do Estado. Resultado: crise na infraestrutura (não há país que se desenvolva minimamente sem infraestrutura), esvaziamento das reservas (portanto, o fim do ciclo da âncora cambial) e estagnação econômica.
          Quem elogia muito FHC é quem lê as pessoas que são muito bem pagas pelos que ganharam e ganham muito até hoje com o modelo de metas de inflação a ser perseguida a qualquer custo, porém sem aumento da carga tributária.
          Só o Estado pode garantir ao pobre o mínimo de oportunidade na vida.
          Vindo de família pobre no interior da Bahia, estudei sempre em escola pública, me formei em universidade pública e só alcancei um bom emprego por concurso público.
          Ninguém defende o comunismo mais. Só quem fala em comunismo são pessoas que querem ressuscitar “o inimigo ancestral” para assustar as pessoas. O comunismo antidemocrático morreu. O que pode vir no futuro é outro comunismo, um comunismo natural, advindo da tecnologia. O que é um computador ou uma impressora 3D que não a propriedade de meios de produção? O capitalismo não tem como absorver a mão de obra mais. está acabando a era do trabalho humano. Como vamos remunerar as pessoas para elas comprarem se não precisamos do trabalho delas mais.
          Duvida? Olha o desemprego e as meias jornadas crescentes na juventude europeia.

          Torres

          24/09/2016 - 15h38

          o custo de um empregado é muito alto no Brasil.
          o mercado quer lucro e só investe em função disso.
          aqui os investimentos produtivos estão inviabilizados, essa é a realidade do mercado internacional.
          gostei do governo Lula, Dilma de maneira nenhuma. Lula fez o certo, Dilma o oposto.
          nenhum governo pode ser de direita ou de esquerda, todos usam políticas de ambos os espectros, pois essa é a realidade, acima do discurso.
          a questão não é defender FHC ou acusá-lo. apenas analisar o que foi feito de bom e de ruim em seu governo.
          devemos a ele a queda da inflação, leis de responsabilidade fiscal, privatizações necessárias – mas que foram mal feitas.
          Lula continuou o que FHC tinha feito, afinal austeridade só dá resultados anos depois.
          fez certinho…
          e por isso tivemos dinheiro para tanta coisa.
          e Lula deixou de investir em infraestrutura…
          veio Dilma e colocou tudo a perder… infelizmente.
          Dilma acabou expondo justamente os mais pobres à pior crise financeira da história do Brasil.
          tudo isso por esconder e adiar a crise, que todos sabíamos existir, menos ela e Mantega.
          lamentável.
          quanto ao fim do capitalismo, bem, em determinado momento não seremos nós a produzir qualquer coisa.
          ao homem restará o processo criativo.
          mas até chegarmos a isso, a humanidade será outra, bem menor do que hoje.
          vamos ter muitas crises até lá.
          e seremos pelo menos metade da população que somos hoje.

          guilhermenagano .

          23/09/2016 - 22h32

          A economia chinesa esta enfrentando sérios problemas com as provincia e cidadão hiper endividados! E TODOS os países desenvolvidos são capitalistas liberais!!!!

          Roberto

          28/09/2016 - 15h02

          O PC do B com certeza tem vergonha de você.

          Torres

          28/09/2016 - 15h19

          bem, pode ser.
          mas não fui eu quem apoiou os governos do PMDB ou do PSDB, ou se coliga ao PSC.
          coisa feia.

        Adma Viegas

        23/09/2016 - 18h37

        Se você fez parte desse mundo, cadeia para você também. Tenho convicção de que você é corrupto. Não há necessidade de provas.

          Torres

          23/09/2016 - 18h40

          eu não fui político, Adma.
          eu fui militante.
          e como militante, vi muita merda feita pelos políticos.
          felizmente me retirei antes de cometer qualquer ato criminoso em nome da política.
          me sentia mal, fiquei deprimido, mas foi necessário perder a inocência.

          Adma Viegas

          23/09/2016 - 18h47

          Militantes também cometem crimes. Para o estado de exceção em que vivemos e que você defende, não adianta vc afirmar sua inocência. Basta a convicção de algum promotor-deus e de algum juiz-deus para te condenar e prender.

          Adma Viegas

          23/09/2016 - 18h51

          Concordo com quem afirma que a pior ditadura é a do judiciário.

          Torres

          23/09/2016 - 19h50

          a pior ditadura é aquela em que apenas um manda.

          Adma Viegas

          23/09/2016 - 19h54

          Apenas um ou um grupo afinado, o que dá na mesma.

          Torres

          23/09/2016 - 19h59

          um só mandante acaba produzindo algo como a Coreia do Norte, como Cuba.
          ditaduras personalistas.
          essa é a verdadeira redução da elite.
          um grupo tem seus próprios problemas para equilibrar as coisas.
          uma ditadura personalista é capaz de matar até familiares para manter o poder.

          Adma Viegas

          24/09/2016 - 01h44

          Cheio de senso comum e frases feitas. Pra variar, vem de Cuba eCoreia do Norte, lugar comum de todo coxinha tupiniquim.

          Torres

          24/09/2016 - 01h48

          ditaduras.
          são exemplos.
          personalistas.

          guilhermenagano .

          23/09/2016 - 22h30

          Pior ditadura é a do Judiciário…afffffff

          Torres

          23/09/2016 - 18h53

          se vc tiver força, pode me condenar então.
          peça para um promotor mover sua causa contra mim.
          alías, peça pra ele me ligar, já que vc tb é militante.

          Adma Viegas

          23/09/2016 - 19h46

          Por que eu faria isso? Quem defende o estado de exceção é você, não eu.

          Torres

          23/09/2016 - 19h48

          eu não defendo nada.
          eu apenas observo como as coisas são.
          os ideais são sempre imaginários.
          a realidade é brutal.

          Adma Viegas

          23/09/2016 - 19h52

          “Merecem cadeia, mesmo com as falhas da lei”. Está lá. Você escreveu isso.
          Claro que quem comete crimes deve pagar por isso, mas tendo direito a um processo dentro das normas legais, com direito a ampla defesa. O que vemos é a impunidade para um lado e o arbítrio punitivo para outro. É tudo menos justiça.

          Torres

          23/09/2016 - 19h56

          sim, corruptos merecem cadeia, mesmo com as falhas da lei.
          falhas da lei, entendeu?
          o PT ficou impune muito tempo.
          Lula disse que não sabia de nada e ficou por isso mesmo.
          de toda forma, são culpados.
          Sarney é culpado, Renan é culpado, Collor é culpado, Lula é culpado.
          todos livres diante das falhas da lei.
          aqui no Brasil é muito fácil sair impune.
          o fato de o PT ser um alvo dos adversários atualmente não exime o partido de seus crimes.
          eu prefiro punição para todos, mas nunca vou defender que nenhum seja punido.
          eu comemoro quando alguns deles são punidos.
          pois todos merecem.

    Antonio Carlos Lima Conceicao

    23/09/2016 - 18h30

    Se são culpados, para quê juiz e processo?

      Torres

      23/09/2016 - 18h38

      Sarney é culpado, Renan é culpado, Collor é culpado.
      todos sabemos que são culpados.
      mas as leis, feitas por eles, os protegem.
      todo mundo sabe que não há nenhum inocente na política, que é um jogo sujo.

        Eliseu Santana

        23/09/2016 - 19h16

        Mas ele só condena quem for do PT, e aí como é que fica a justiça?

          Torres

          23/09/2016 - 19h25

          a justiça é sempre a favor dos poderosos.
          é falha.
          as leis foram feitas por eles para sempre salvá-los.
          o que vemos é uma briga de gangues.
          uma das gangues está destruindo a outra.
          não há moral nessa disputa.

Marcelo

23/09/2016 - 15h08

Corporativismo.

Messias Franca de Macedo

23/09/2016 - 15h03

MORO E ‘A PRIVATARIA DA EDUCAÇÃO’: FAZEM O QUE QUEREM!
Mas, existem outras formas de lutar, de reagir…
E as canoas viram…
https://www.youtube.com/watch?v=nWfKkNenCkk

Roberto

23/09/2016 - 15h02

Me admira a OAB continuar apoiando o golpe.
Vergonha…

robson

23/09/2016 - 14h58

Alguém tinha dúvidas que seria desta forma. Eu não…

Douglas Lopes

23/09/2016 - 14h56

Antes eu ainda tinha um pouco de dúvida entre judiciário e legislativo, mas agora já está certo que o judiciário é, definitivamente, o pior dos poderes desta república (com r minúsculo mesmo) de bananas.

Clavatown

23/09/2016 - 14h48

A condição a que Moro foi alçado, nesse caso, é de fazer inveja àquele outro juiz que processou (e ganhou) a agente de trânsito que o multou, por ter dito que “ele não é deus”. Chupa essa, dr. João Correia! Quem é deus agora?

Messias Franca de Macedo

23/09/2016 - 14h36

QUEM FOR OTÁRIO QUE ACREDITE NESTA PORRA DE JUSTIÇA!
É por estas sacanagens &$ outras que o ‘mor(T)o’ de quinta destrói o país em primeira instância a partir da província de CUritiba!
Hã Justiça!
Sei!
Entenda

$$$$$$$$$$$$$$$$$

Se eu já não confiava na Justiça [hã Justiça!], depois deste farsante cínico, desumano e irresponsável, não quero mais conta!

Celso Junqueira

23/09/2016 - 14h31

É meus amigos. Estamos no vinagre mesmo. E assim caminha a Humanidade.


Leia mais

Recentes

Recentes