Menu

MP-SP pede cassação da chapa de João Doria por abuso de poder

MP-SP pede cassação da chapa de João Doria Candidato tucano, o vice, Bruno Covas, e o governador Geraldo Alckmin são acusados de desvio de poder no Brasileiros O Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça Eleitoral a cassação da chapa de João Doria (PSDB) e Bruno Covas (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, por […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

MP-SP pede cassação da chapa de João Doria

Candidato tucano, o vice, Bruno Covas, e o governador Geraldo Alckmin são acusados de desvio de poder

no Brasileiros

O Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça Eleitoral a cassação da chapa de João Doria (PSDB) e Bruno Covas (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, por abuso de poder político. A ação também é contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O promotor José Carlos Bonilha, responsável pela ação impetrada na noite dessa segunda-feira, defende que houve uma barganha em torno da secretaria estadual do Meio Ambiente, oferecida ao PP, em troca de tempo de televisão no horário eleitoral – caracterizado como desvio de finalidade.

Bonilha também acusa Alckmin de ter permitido que a coligação de Doria usasse o slogan “Acelera, São Paulo”, que teria sido criado pelo publicitário Nizan Guanaes para um projeto do governo do Estado. Além disso, Alckmin é acusado de, antes mesmo das convenções entre os pré-candidatos, sair em companhia de Doria, ferindo o princípio de neutralidade e igualdade entre os candidatos.

O promotor chamou o senador José Aníbal (PSDB) e o vice presidente do PSDB, Alberto Goldman como testemunhas. A ação não tem prazo para ser julgada. Segundo Bonilha, é muito improvável que saia alguma decisão antes do primeiro turno, no próximo domingo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fechando o caixão do PT

27/09/2016 - 19h20

Não deram a cota de mortadela pra estes promotores e as meninas ficaram brabas…

    Pietro Villaverde

    28/09/2016 - 00h40

    hahahahaha as vezes não sei se esse tipo de comentário é pura ironia por causa dos troxas dos petistas ou se realmente há pessoas alienadas o suficiente nessa internet a ponto de dizer sério

    O MELHOR DO BRASIL É O BRASILEIRO!!

Pagu Cezario

27/09/2016 - 13h53

com certeza Octavio. O MPsdb atende a pauta de um lado dos tucanos.

Octavio Filho

27/09/2016 - 12h56

Alguém acredita ainda no MP paulista? Se ele está pedindo a cassação da candidatura, é porque o outro lado do PSDB deseja. Se ele está investigando o roubo da merenda, é porque o outro lado do PSDB deseja. Portanto, quem deveria sustentar o MP paulista deveriam ser os eleitores do PSDB. Pois esta instituição só serve a eles.

    Beto Fernandes

    28/09/2016 - 11h46

    Acreditar que o MP do Estado Novo Paulista vai cassar tucanecos é mais difícil que se casar com uma sereia maoísta…


Leia mais

Recentes

Recentes