Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Finalmente! Fernando Rodrigues expõe conexão da família Marinho no Bahamas Leaks

Por Redação

28 de setembro de 2016 : 14h49

Estávamos aguardando por esse momento.

No Brasil, os jornalistas com acesso aos dados obtidos pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ, na sigla em inglês) sobre o Bahamas Leaks são: Fernando Rodrigues, do Uol; Angelina Nunes, de O Globo; Marcelo Soares, da Folha de S. Paulo; e Claudio Tognolli, da Jovem Pan.

O banco de dados contém 175 mil nomes vinculadas a offshores no paraíso fiscal.

Nesta quarta-feira (28) o jornalista Fernando Rodrigues finalmente publicou uma matéria sobre o caso — isto depois do Cafezinho (leia aqui e aqui) e do Jornal GGN (leia aquiaqui) revelarem aos seus leitores as conexões da Globo e da família Marinho neste novo vazamento.

Fernando Rodrigues alerta para o fato de que ter uma offshore não é ilegal — desde que os recursos sejam declarados à Receita Federal — mas é no mínimo suspeito que a família mais rica do país, grandes empresários, executivos e dirigentes de estatais e partidos políticos optem por esse caminho nebuloso, em que a empresa fica praticamente secreta.

Além das Organizações Globo, Fernando Rodrigues divulga outros nomes, como: o filho do banqueiro Joseph Safra; dirigentes do Banco Original, Banco Santander, BTG Pactual e Gávea Investimentos; o presidente do Partido Novo, João Dionísio; e grandes empresas, como Grendene, Icatu Seguros, Grupo Ultra e JHSF.

Provavelmente os barões da mídia farão de tudo para abafar mais este escândalo, igual fizeram com o Panama Leaks.

Quando o assunto não vem ao caso, o modus operandi é o mesmo. Primeiro dão a notícia, sem muito destaque, a fim de parecerem ‘imparciais’. Em seguida abafam os desdobramentos do caso com um novo escândalo qualquer, mesmo que precisem forjar um.

Leia aqui a reportagem completa de Fernando Rodrigues, no UOL

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Carlos Lenz

29 de setembro de 2016 às 07h27

Faustão, Fernando Rodrigues… É a hora da disputa pelas cotas do bolsa-mídia do decorativo, o famoso butim.

Responder

Luiz Mourão

28 de setembro de 2016 às 16h33

É inadmissível que dados tão importantes fiquem sob poder de tão poucas pessoas, todas elas a serviço do PIG…
Que raio de jornalismo é esse afinal?!?
“Liberdade de imprensa” o escambal!!
LULA 2018!!

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?