Menu

Finalmente! Fernando Rodrigues expõe conexão da família Marinho no Bahamas Leaks

Estávamos aguardando por esse momento. No Brasil, os jornalistas com acesso aos dados obtidos pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ, na sigla em inglês) sobre o Bahamas Leaks são: Fernando Rodrigues, do Uol; Angelina Nunes, de O Globo; Marcelo Soares, da Folha de S. Paulo; e Claudio Tognolli, da Jovem Pan. O banco de dados […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Estávamos aguardando por esse momento.

No Brasil, os jornalistas com acesso aos dados obtidos pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ, na sigla em inglês) sobre o Bahamas Leaks são: Fernando Rodrigues, do Uol; Angelina Nunes, de O Globo; Marcelo Soares, da Folha de S. Paulo; e Claudio Tognolli, da Jovem Pan.

O banco de dados contém 175 mil nomes vinculadas a offshores no paraíso fiscal.

Nesta quarta-feira (28) o jornalista Fernando Rodrigues finalmente publicou uma matéria sobre o caso — isto depois do Cafezinho (leia aqui e aqui) e do Jornal GGN (leia aquiaqui) revelarem aos seus leitores as conexões da Globo e da família Marinho neste novo vazamento.

Fernando Rodrigues alerta para o fato de que ter uma offshore não é ilegal — desde que os recursos sejam declarados à Receita Federal — mas é no mínimo suspeito que a família mais rica do país, grandes empresários, executivos e dirigentes de estatais e partidos políticos optem por esse caminho nebuloso, em que a empresa fica praticamente secreta.

Além das Organizações Globo, Fernando Rodrigues divulga outros nomes, como: o filho do banqueiro Joseph Safra; dirigentes do Banco Original, Banco Santander, BTG Pactual e Gávea Investimentos; o presidente do Partido Novo, João Dionísio; e grandes empresas, como Grendene, Icatu Seguros, Grupo Ultra e JHSF.

Provavelmente os barões da mídia farão de tudo para abafar mais este escândalo, igual fizeram com o Panama Leaks.

Quando o assunto não vem ao caso, o modus operandi é o mesmo. Primeiro dão a notícia, sem muito destaque, a fim de parecerem ‘imparciais’. Em seguida abafam os desdobramentos do caso com um novo escândalo qualquer, mesmo que precisem forjar um.

Leia aqui a reportagem completa de Fernando Rodrigues, no UOL

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos Lenz

29/09/2016 - 07h27

Faustão, Fernando Rodrigues… É a hora da disputa pelas cotas do bolsa-mídia do decorativo, o famoso butim.

Luiz Mourão

28/09/2016 - 16h33

É inadmissível que dados tão importantes fiquem sob poder de tão poucas pessoas, todas elas a serviço do PIG…
Que raio de jornalismo é esse afinal?!?
“Liberdade de imprensa” o escambal!!
LULA 2018!!


Leia mais

Recentes

Recentes