Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Uma tragédia para o governo Temer – A derrota vergonhosa do PMDB golpista

Por Bajonas Teixeira

02 de outubro de 2016 : 20h11

Por Bajonas Teixeira, colunista de política do Cafezinho

O primeiro turno das Eleições 2016 termina com notícias muito positivas, com destaque para os fatos seguintes: Marcelo Freixo, do PSOL, em segundo turno no Rio de Janeiro; Fernando Haddad, do PT, com a segunda maior votação em São Paulo, e a grande derrota do PMDB golpista nas duas maiores cidades do país.

Esta derrota do PMDB pode bloquear a implementação dos projetos golpistas para a Previdência e para a economia e, ao mesmo tempo, acirrar suas disputas com o PSDB de Geraldo Alckmin, que sai vitorioso em São Paulo. Este deve ser um fator importante para a desestabilização do golpe.

O fato de que todos os esforços da mídia, da Lava Jato, do STF, do MPF, do empresariado, coligados contra as esquerdas, não tenham dado a vitória a Temer, é uma tragédia para o golpe. Ao menos, para a sua consolidação. E significa, acima de tudo, que essas forças aninhadas na conspiração não conseguiram esmagar as forças da democracia.

O cenário que se desenha, é o de repúdio ao partido de Temer, o PDMB, nas duas principais capitais do país, Rio de Janeiro e São Paulo, que somam uma população de mais de 20 milhões. Mesmo que faça muitas centenas de prefeituras em cidades inexpressivas, isso não significará quase nada para os objetivos políticos do golpe.

O mais importante será que, apesar da força da mídia, Haddad e Freixo conseguiram sobrepujar os nomes do PMDB nos dois principais centros do país.

Esse fato revela o tamanho da percepção do eleitorado sobre a política que o PMDB pretende implementar agora, no pós-golpe.  Mesmo sem Haddad no segundo turno em São Paulo, é muito significativa sua colocação em segundo lugar, decisiva para a derrota do candidato do PMDB.

Embora a comemoração se deva restringir ao Rio de Janeiro, a boa notícia diz respeito ao país inteiro, uma vez que o golpe acaba de tropeçar no primeiro teste das urnas. Todos os projetos de rapinagem e maracutáias do governo Temer – como a PPI comandada por Moreira Franco –, todos os seus ridículos projetos de reforma do governo Temer (reforma da Educação, reforma da previdência, etc.) vão ficar imensamente mais difíceis de implementar após essa derrota. No fundo, foi uma grande tragédia para o golpe e uma grande vitória para a democracia.

Caro leitor, Visite e curta a página da MÁQUINA CRÍTICA.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

86 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

josé francisco

09 de outubro de 2016 às 15h59

Mais tem gente, e principalmente a mídia, que diz ele saiu fortalecido. E agora?

Responder

Helvecio De Oliveira Perícias

04 de outubro de 2016 às 17h31

Esse temer e tudo de ruim para o pais…qualquer um vê isso.

Responder

Odenilson Souza

03 de outubro de 2016 às 20h58

A tragédia maior foi o corte de $$$$$$$$$$$ para blogs Petistas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Responder

tim beta

03 de outubro de 2016 às 20h18

Kkkk pior que na verdade o pt está destruído, ele perdeu em tudo que tentou hoje tem 1 prefeitura e vcs colocam como se o PMDB tivesse fracassado aff nunca vi tanta vergonha PT só ganhou no acre e o lula nem seu filho conseguiu vencer

Responder

Esmeraldo Cabreira

03 de outubro de 2016 às 18h36

A VIDA DO POVÃO VAI PARA BAIXO DA PONTE! TERCEIRIZAÇÃO, DESEMPREGO, REDUÇÃO SALARIAL, FRUSTRAÇÃO PREVIDENCIÁRIA, FIM DO FIES E CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS, FIM DO MINHA CASA MINHA VIDA, DESEMPREGO EM ALTA, QUEDA NO COMÉRCIO, MAIS DESEMPREGO …. E FINALMENTE A VOLTA DAS FáBRICAS TUCANAS DE CRIAR DESEMPREGADOS: OS FAMOSOS PDVs – PLANOS DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIOS !!!!! KKKKKK!
TUDO ISTO REGADO COM SHOWS DE PRIVATIZAÇÕES DO PATRIMÕNIO PÚBLICO E DO PRÉ-SAL!
ISTO É A MARAVILHA DOS GOVERNOS TUCANOS! E EU IA ESQUECENDO…. SERVIDORES PÚBLICOS PREPAREM-SE ! AFORA AS ELITES GOLPISTAS DOS MARAJÁS MAÇONS DO JUDICIÁRIO E PROCURADORES E DELEGADOS FUNDAMENTALISTAS…. TODOS AS DEMAIS CATEGORIAS SERÃO LANÇADAS AO MAR!
VIVA O BRASIL NAZI-FASCISTA DA GLOBO-MOSSACK!
Esmeraldo Cabreira

Responder

label vargas

03 de outubro de 2016 às 15h28

PMDB foi só o veículo do golpe,os passageiros tem um bico comprido e a moral desprezível.Não nos enganemos , essa jogada dos canalhas tucanos,está saindo perfeita.Com o governo sem votos,será muito mais fácil o golpe de 2017.

Responder

Welbi Maia Brito

03 de outubro de 2016 às 13h55

A fantástica vitória de João Doria no primeiro turno em São Paulo, mostra a força da liderança de Geraldo Alckmin. O apoio do governador também foi determinante para eleger vários prefeitos no Estado e outros que estão no segundo turno. Com estes resultados Geraldo Alckmin se torna favorito para disputar a Presidência da República pelo PSDB em 2018.

Responder

    label vargas

    03 de outubro de 2016 às 15h25

    Parece propaganda dos tucanalhas ,.ficou evidente.Alguém do comité postou isto.

    Responder

      Erica

      03 de outubro de 2016 às 16h13

      hauahauahua

      Responder

Tiago Bevilaqua

03 de outubro de 2016 às 12h05

Sua conclusão, “todos os seus ridículos projetos de reforma do governo Temer (reforma da
Educação, reforma da previdência, etc.) vão ficar imensamente mais
difíceis de implementar após essa derrota” – apresenta problemas. Em primeiro lugar os projetos não são ridículos, mas péssimos, pois um tremendo retrocesso. Mas representa o desejo de uma pequena e poderosa parcela da população. Afirmar que a derrota do PMDB em SP e Rio, vão tornar – imensamente – mais difíceis a implementação dos projetos do governo, é um salto tremendo. Se vc dissesse que tornaria mais difícil ainda daria para engolir, meio a contragosto. Mas, imensamente, isso mais parece torcida, desejo, que outra coisa.

Responder

Maria Aparecida Lacerda Jubé

03 de outubro de 2016 às 11h56

Os golpistas não queriam Temer mesmo, eles querem é o PSDB, Temer é só um fantoche que estão usando para destruir os projetos sociais do PT e, as garantias que protegem os trabalhadores contra a ganância do empresariado brasileiro, até a entrega do Pré-Sal não precisa ser feita por Temer, basta a desestabilização da indústria ligada ao petróleo e da Petrobrás.

Responder

Pedro tiete

03 de outubro de 2016 às 11h28

Temer não ganha nem na terra natal perdeu feio aqui em Tietê, curiosidade o atual prefeito estava na frente até ele mostrar foto juntos, hilário

Responder

Souto Souto

03 de outubro de 2016 às 10h52

Esse colunista precisa urgentemente de um tratamento psiquiátrico, chora mais comunas kkkk

Responder

    marivaldo

    03 de outubro de 2016 às 13h42

    Souto souto voce esta de rabo solto

    Responder

Maria França

03 de outubro de 2016 às 08h35

Aí você foi ingenuo, Miguel. O golpe nao foi do PMDB, mas do PSDB. O PMDB foi apenas a ferramenta para se chegar ao golpe. Agora, ou o PMDB se rende ao PSDB, ou afunda junto com o PT.

Responder

    daniel

    03 de outubro de 2016 às 10h34

    Isso mesmo. Perfeito

    Responder

Alexandre Carvalho

03 de outubro de 2016 às 01h23

Tem q rir… a PTZADA quadrilheira perdeu 60% das prefeituras no país e APANHOU em SP, onde o atual prefeito nem 2º turno!!! ??? PS: perderam no ABC e nem o LULINHA conseguiu se eleger vereador. ???

Responder

    Moro Canalha

    03 de outubro de 2016 às 08h14

    vai trabalhar vagabundo.

    Responder

    Souto Souto

    03 de outubro de 2016 às 10h53

    Kkk chola mais comunas kkk

    Responder

Zeka Zeka

03 de outubro de 2016 às 01h01

Viva MOEMINHA GRAMACHO! Prefeita em Lauro de Freitas.

Responder

Zeka Zeka

03 de outubro de 2016 às 01h00

Dá-lhe PC do B! 46 SIM, 46 PREFEITURAS NO MARANHÃO dos velhos coronéis.

Responder

    Moro Canalha

    03 de outubro de 2016 às 08h14

    que beleza não é? inacreditavel ao mesmo tempo.

    Responder

    Souto Souto

    03 de outubro de 2016 às 10h55

    Não é atoa que Maranhão é o estado mais fudido do país, pros comunas quanto mais pobres e desinformados melhor, é o que acontece com esse estado miserável

    Responder

      Gorete Batistasilva

      04 de outubro de 2016 às 16h54

      Souto Souto, para sua informação, o Maranhão sempre foi um feudo da família Sarney.

      Responder

comprador 2012

03 de outubro de 2016 às 00h48

A CANDIDATA OVACIONADA POR ESSE SITE-JANDIRA-NÃO FEZ NEM COCEGAS NOS ADVERSARIOS KKKKKKKKKKKKKKK

Responder

    Moro Canalha

    03 de outubro de 2016 às 08h15

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que risada sem graça, será que é porque o teu bolsomico levou uma surra de um candidato de esquerda?????????? kkkkkkkkk que sorrisão amarelo, fala do psol pra mim. esqueçe a jandira, segundo turno é logo ali.

    Responder

      Quico Frederico

      03 de outubro de 2016 às 20h00

      psol??? kkkkkkkkkkkkkk voce acha mesmo que esse partido socialista que apoia o maduro vai vencer no rio??? kkkkkkkkkkkkkkkk vou salvar essa pagina aqui e vou voltar a comentar quando acabar o segundo turno so pra rir da sua cara kkkkkkkkkkkk

      Responder

Zeka Zeka

03 de outubro de 2016 às 00h48

CÚnha é o grande vencedor!

Responder

Zeka Zeka

03 de outubro de 2016 às 00h47

O resultado dessas eleições mostra que o PT ENCHEU AS BARRIGAS e os GOLPISTAS (mídias hegemônicas,TV, JORNAIS, REVISTAS juntamente com a direita política e os empresários da fé ESVAZIARAM AS CABEÇAS com um lamaçal de desinformação idiotizante.

Responder

comprador 2012

03 de outubro de 2016 às 00h46

ESSE SITE É COMEDIA MESMO TENTA INVERTE A REALIDADE KKKKKKKK
PT, PSOL, PCO, PCDOB SAIRAM ARRASADOS NESTA ELEIÇÃO E OS CARAS AINDA TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE O DERROTADO FOI O PMDB KKKKKKK SO RINDO MESMO

Responder

    Moro Canalha

    03 de outubro de 2016 às 08h17

    vai estudar cotoco. para de falar asneira.

    Responder

João

03 de outubro de 2016 às 00h33

Se a população rejeitasse o “golpe” teria pelo menos um candidato de PT/PSOL/PCDOB com uma votação expressiva em uma grande capital.

Responder

De Va Hadduy

03 de outubro de 2016 às 00h22

Temer cortou a mamadeira q este site fuleiro recebia do governo petista, ou melhor, dos impostos pagos pelos brasileiros de bem. O choro é livre !
CADÈ a matéria sobre a derrota do PT a nível BR. Cambada de extrumes !

Responder

Ed Uchoa

03 de outubro de 2016 às 00h11

Isso é site de humor? O PT leva uma surra humilhante, partidos “golpistas” como o PSDB ganham uma quantidade enorme de prefeituras importantes e o colunista ainda consegue dizer que o povo rejeitou o “golpe”!

Responder

    José

    03 de outubro de 2016 às 01h38

    criatura asquerosa, se não ganhassem com todo puxamento de saco que a grande midia faz ao PSDB, seriam muito incompetentes.Moro descaradamente fez campanha ao Joao Doria.PSDB é o queridinho da mídia suja q o representa e pessoas idiotas como vc são facilmente manipuladas por essa midia e nem se tocam,Acorda, Alice, e festeje a sua “vitória de pirro”.Sorria enquanto lhe restam dentes.

    Responder

      Ed Uchoa

      03 de outubro de 2016 às 02h14

      Porque eu perco tempo respondendo a essa hora da noite a fanáticos ignorantes que não tem argumento e partem pro xingamento? kkkk Vai pra cama chorar que lá é lugar quente!

      Responder

      AZ Botelho Paiva

      03 de outubro de 2016 às 09h59

      José > Acorda matusquela. Quem impôs esta derrota fragorosa ao PT, e coligados, não foi a mídia, foi o povo que já não aguentava mais tanto saqueamento do erário, tanta mentira, tanta falta de vergonha na cara destes seus políticos de estimação. Quanto ao Eleito no primeiro turno, João Dória, não foi uma vitória de “pirro”, Foi uma vitória da competência, e do mérito já sobejamente demonstrado por este cavalheiro. Pense.

      Responder

        José

        03 de outubro de 2016 às 11h54

        Continuas achando q o PT é a escória da politica no Brasil?És um imbecil mesmo.Se procurasses outras fontes de informação terias outras visão da politica brasileira,mas s continuando lendo o que lêes e vendo o Jornal Nacional vais morrer achando q só existe PT no Brasil de partido, porque assim a grande midia te faz acreditar.Se fores um burguês, como é o Dória,até te entendo, porque defender PSDB e João Dória é para ricos, banqueiros, empresários.Agora se fores um pobre, lascado, só tenho a lamentar por tua ignorância poolitica, defendendo partido e candidato de burguês para destruir teus direitos sociais e trabalhistas.

        Responder

          AZ Botelho Paiva

          03 de outubro de 2016 às 12h27

          Eu e milhões de brasileiros já não estamos achando nada. Agora temos a certeza de que o PT é realmente a escória da política no Brasil. E a prova disto, é que o PT desmoronou como partido que outrora foi confiável. Hoje quem derrotou o PT não foi a mídia e nem os poderosos. Foram os mais humildes que cansados de receberem só as migalhas do fausto banquete servido aos petistas de alta plumagem, aos grandes Industriais, aos Banqueiros, e aos grandes Empreiteiros, decidiram mudar o cardápio, e dar uma oportunidade à que surjam novos integrantes no nosso surrado quadro político. Começaram trocando Prefeitos e Vereadores. Na próxima oportunidade serão defenestrados o que sobrou dos quadros petistas, e aliados, e também os maus políticos de outros partidos. Ah e as minhas fontes de informações são os grandes pensadores, e uns poucos políticos que, por suas posições, tornaram-se Estadistas. Veja o que pensa este grande Estadista , sobre pobres e ricos.

          Não Criarás a Prosperidade se desestimulares a poupança.

          Não fortaleceras os fracos por enfraqueceres os fortes.

          Não ajudaras o assalariado se arruinares aquele que o paga.

          Não estimularás a fraternidade humana se alimentares o ódio de classes.

          Não ajudarás os pobres se eliminares os ricos.

          Não poderás criar estabilidade permanente baseada em dinheiro emprestado.

          Não evitarás as dificuldades se gastares mais do que ganhas.

          Não Fortalecerás a dignidade e o anônimo se Subtraíres ao homem a iniciativa da liberdade.

          Não poderás ajudar os homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios.

          Abraham Lincoln

          label vargas

          03 de outubro de 2016 às 15h33

          Seu exemplo é de um cínico hipócrita que só usou os negros para seus fins políticos.Não surpreende que vc o admire,sendo um colonizado intelectual e com um nível de questionamento deplorável.

          AZ Botelho Paiva

          03 de outubro de 2016 às 18h30

          Pela sua resposta eu nem preciso recorrer ao auxilio de quem quer que seja, e muito menos de um pensador, para saber que estou diante de um exemplar tipico de um esquerdo/Lulo/petista vulgar, como o são a maioria pertencente a este grupo. Mas eu entendo o seu despeito e a sua angustia. Principalmente agora que se aproxima o fim de uma era marcada pelo engodo, pela malversação do dinheiro do erário, pelo deboche às leis, pelo apadrinhamento em larga escala dos capachos que vivem a serviço do seu partido. O exemplo que eu dei poderia ter sido dado por um anônimo. O que vale são os fundamentos das palavras utilizadas no texto. Por acaso quem as escreveu foi o grande Estadista estadunidense: Abraham Lincoln. Não tenho por hábito indicar leitura sobre cultura geral a ninguém. Mas diante da sua total falta de informações sobre o melhor de todos os Presidentes que os Estados Unidos já teve, não me restou outra alternativa, a não ser enviar-lhe este link, para que você deixe de pagar mico no Face. http://www.revistaecologico.com.br/materia.php?id=60&secao=883&mat=960

          Nota: não siga os ensinamentos do seu guru, o Lula. Procure ler e se informar sempre. Ao contrário do que ele, o Lula, pregou, ler não é chato. Pelo contrário, é muito prazeroso, e instrutivo.

          label vargas

          03 de outubro de 2016 às 18h35

          tu é um imbecil maniqueísta ,ou está comigo ou está contra.Limitação intelectual é uma das causas do seu problema.É bom se ninguém lhe ensinou ,sempre ouvir o outro lado(desconfie da história oficial,pesquise,não seja tolo),quem questiona está mais perto da verdade.Não sou petista.

          AZ Botelho Paiva

          03 de outubro de 2016 às 18h47

          Depois desta derrota acachapante do PT e aliados,a coisa mais difícil de se encontrar é um petista que se assuma como tal. Alias, nem os próprios candidatos deste último pleito se identificaram como tal. Em vez de vermelho, viraram Holandeses, e usaram o laranja, a famosa estrelinha desapareceu de cena. A sigla PT foi muito pouco usada. E agora até tu “brutus” já começou a negar as suas origens partidárias? Ah para oh!!!

      Souto Souto

      03 de outubro de 2016 às 11h03

      98991099597 número do psiquiatra que vc ta precisando, José

      Responder

        José

        04 de outubro de 2016 às 01h50

        Será q sou eu mesmo q estou precisando de psiquiatra?Será q sou q eu
        estou cego ou com uma visão direcionada a um só foco com a realidade na
        minha cara,mas me negando a ver?Sei não…Tu és paulista?Pelo jeito és.

        Responder

      Rafael Rodrigues Francisco

      03 de outubro de 2016 às 15h27

      53% Não é vitória de Pirro não cara… Eu não gostei do Dória vencer em 1º turno, mas isso foi uma vitória total do PSDB e uma derrota acachapante da esquerda em SP.

      Responder

        José

        04 de outubro de 2016 às 01h42

        Me diga o q o PSDB tem melhor do q o PT,Cidadão?Cara,São Paulo tem o Trensalão, que é o mesmo esquema do petrolão,ou seja, formação de cartel, mas o paulista só tem olhos para o PT, sendo que no esquema do petrolão estavam vários partidos, entres eles o PMDB de Eduardo Cunha, Sergio Machado etc; o PSDB de FHC, José Serra, Aecio Neves e afins, mas anos de “Estadão”, “Folha de São Paulo”, “Veja” e afins deixou-os cegos,pois essa grande midia “abafa” a podridão do PSDB.O PSDB “conseguiu aparelhar um sistema de controle, ou pelo menos de influência
        dominante, sobre a Assembleia Legislativa, as Polícias e também, em
        grande parte, o Judiciário e o Ministério Público”. Além de “montar
        igualmente um esquema de controle do eleitorado, esquema esse, aliás,
        vinculado à corrupção”, em São Paulo,nas palavras de Fabio Konder Comparato, um dos maiores
        juristas deste país (leia esse
        texto:http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/-O-povo-jamais-teve-poder-politico-no-Brasil-/4/35504,
        talvez ele traga luz à sua cabeça). 20 anos de PSDB tornou paulistas um povo cego,pois estão contaminados pela midia podre que os cerca.Paulista vêm todas as dores do mundo no PT e na esquerda e ficam cegos para as falcatruas do sujo PSDB, partido campeão no “Ficha Suja”.Diziam que o PT não poderia se perpetuar no poder em 12 anos na Presidência da Republica,mas nem se tocam que mantêm o PSDB há mais de 20 no governo de São Paulo.Nunca aceitaram a derrota de Aeciopó para Dilma e foram para a Avenida Paulista acompanhados dos sujos movimentos “MBL’, “Vem Pra Rua” e “Revoltados On Line”, abraçados ao pato da suja FIESP, além de politicos corruptos, como Aluyzio Nunes, dar combustivel para um impeachment ilegítimo e golpista só porque não aceitaram q seu candidato tivesse sido derrotado e tivessem perdido a hegemonia de elegerem, por décadas, os presidentes do Brasil,jogando toda sua ira para o povo nordestino .Enfim, só tenho a lamentar por esse povo que mantém candidatos e partidos de elite no poder.PSDB faz parte do q há de mais arcaico e podre na politica brasileira, com sua politica neoliberal, votando no Congresso projetos q só vêm a prejudicar o trabalhador brasileiro e a perda dos direitos sociais, mas se esse esse povo burro q vota no PSDB e em João Dória, o representante-mor da elite paulista,não tem discernimento para ver isso, eu só tenho a lamentar, pois somos o produto de nossas escolhas, por mais amargas q elas sejam.Portanto, ante o acima exposto, continuo afirmando:”vitória de pirro” .

        Responder

          Rafael Rodrigues Francisco

          06 de outubro de 2016 às 11h13

          Nada disso que você falou tem a ver com o termo “vitória de Pirro”. Pirro foi um rei grego que venceu uma batalha contra os romanos, mas após a luta seus exércitos estavam tão desgastados e sofreram tantas perdas que não conseguiram manter a guerra por muito tempo e acabaram sendo derrotados.

          Neste caso, o PSDB não saiu desgastado, pelo contrário, o PT está desgastado e o PSDB saiu mais forte. Então isso é tudo menos uma “vitória de Pirro”.

          José

          10 de outubro de 2016 às 00h08

          Quem está enganado é vc.Não leve tão ao pé da letra a expressão.Em suma, “Vitória pírrica” ou “vitória de Pirro” é uma expressão utilizada para se referir a uma vitória obtida a alto preço, potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis, ou seja, uma vitória inutil.No caso de Dória é uma “vitória de Pirro” por que aquele cidadão não conseguirá atender as expectativa de seus “súditos”, q dele esperam tanto, mas q, pelo conjunto da obra, nada fará de bom por aquela cidade. Quem lhe arante que essa vitória de 2016 do PSDB trará bons frutos para o PSDB em 2018?Lembre-se, o PSDB não venceu uma guerra,mas sim uma batalha.

          Rafael Rodrigues Francisco

          18 de outubro de 2016 às 15h19

          Só que nesse caso, não existe nenhum prejuízo real na vitória, apenas seu achismo. Você pode até querer que se torne uma vitória de Pirro, mas até o governo dele se mostrar ruim não é.

          Além disso, vitória de Pirro não é uma vitória inútil, mas sim uma vitória com sabor de derrota, pois o próprio Pirro disse que após outra vitória como aquela seu reino estaria acabado. Não é o caso, ao menos ainda.

    AZ Botelho Paiva

    03 de outubro de 2016 às 09h50

    Ed Uchoa > É que este pessoal parece a mulher do piolho. Não desistem nunca. Quem ainda não conhece, procure saber sobre a história da mulher do piolho. É hilária.

    Responder

Lula na Cadeia

02 de outubro de 2016 às 22h41

PT levou no RABO!!! Esse partido do demônio vai ser varrido da face da Terra, e o chefe da quadrilha preso e humilhado.

Responder

    José

    03 de outubro de 2016 às 01h47

    Marionete da Globo, fantoche do Jornal Nacional, “Veja”, Folha de São Paulo e afins.Quem nos dera que todo o problema da poltica do Brasil fosse só PT.Tu és tão burro q estás com um dos maiores ladrões do país, parceiro de Cunha, no poder,cercado por uma monte de bandidos da politica deste país, mas a midia suja, o sujo juiz Moro e o pilantra procurador vendido Dallagnol (nome de marca de supositório) fazem tu creres que o problema está só no PT.Procura um tratamento psiquiátrico, pois além de marionete e fantoche, és também um boneco de ventríloquo!Nojo de vermes igias a ti, seu fake dos infernos..

    Responder

    Antonio Candido Da Silva Twin

    03 de outubro de 2016 às 06h18

    quem leva no rabo todo dia é tua mulher enquanto voce fica com seu fetiche pelo lula corno manso!

    Responder

    Moro Canalha

    03 de outubro de 2016 às 08h17

    vai trabalhar vagabundo , pra ver se melhora esta tua vida fudida de ze ninguem.

    Responder

comprador 2012

02 de outubro de 2016 às 22h15

A derrota vergonhosa do PMDB??? KKKKKKKKKKKK ESSE SITE BATE O RECORDE DE INFORMAÇÕES FALSAS UMA SIMPLES PESQUISA E TODO MUNDO VE QUE O PMDB FOI ATE AGORA QUEM ELEGEU O MAIOR NUMERO DE PREFEITOS ENQUANTO O PT NÃO ESTA NEM NO TOP 10 KKKKKKKKKKKKK

Responder

    Mara

    02 de outubro de 2016 às 22h28

    O PMDB conseguiu o maior número em cidades pequenas, sem expressão nenhuma e que vivem de pires na mão pedindo recursos. É pura moeda podre meu amigo. O que vai rolar é que esse peso morto vai arrastar Temer pro buraco.

    Responder

      guilhermenagano .

      02 de outubro de 2016 às 22h37

      E o PT não conseguiu nem os grandes centros e as cidades pequenas…

      Responder

        Mara

        02 de outubro de 2016 às 22h47

        Você está enganado. Mas se fosse mais inteligente iria concordar comigo: mas como não é, não vale a pena tempo com você. Você está querendo aproveitar o momento e curar suas feridas de ressentido. Vá em frente! rs

        Responder

          guilhermenagano .

          03 de outubro de 2016 às 00h05

          Enganado como minha filha? Outra analfabeta matemática? Basta olhar os números de prefeituras! O PT perdeu mais da metade, só elegeu uma grande capital, e no Acre!

Cecilia

02 de outubro de 2016 às 21h49

PSOL sob fogo cerrado da mídia?? Fala sério!! Nadou de braçada na desgraça do PT!

Responder

Rodrigo

02 de outubro de 2016 às 21h36

Agora que Temer cai, cassação pelo PSDB-MT do TSE, já está no forno, só aguardando o aval….

Responder

Bajonas Teixeira

02 de outubro de 2016 às 21h33

Toda vitória é relativa, e depende da correlação de forças e do momento em que essas forças se medem no campo de batalha. As vezes, apenas manter uma posição é uma grande vitória. Comentei ontem, aqui no Cafezinho, no artigo A ditadura judicial manipula o eleitor, os seis pesados ataques de Sérgio Moro e comparsas para interferir no jogo eleitoral, para submeter as regras da políticas às regras da Lava Jato e da seita “purificadora” comandada pelo juiz. Nessas condições, é lícito dizer que o PT e a democracia sairam vitoriosos e que o PMDB saiu estilhaçado. Não importa se fez centenas ou milhares de prefeituras em lugarejos politicamente limitados. Todo mundo sabe que essas municípios pequenos e remotos não contam na balança do poder no Brasil. O PMDB perdeu nos lugares decisivos, e é isso que conta. O PMDB ganhou onde? https://www.ocafezinho.com/2016/10/01/a-ditadura-judicial-manipula-o-eleitor-para-aniquilar-a-esquerda/

Responder

    Charles

    02 de outubro de 2016 às 21h39

    Exato. Não quer dizer muita coisa PMDB ganhar em pequenas prefeituras, pois tiveram muitas derrotas nas capitais e no eixo Rio-São Paulo o que influencia bastante. Mas vou dizer o que acontecerá agora. Minha cidade de 220 mil habitantes em 2008 elegeu um prefeito estilo Crivella/Russomano, deram um percentual enorme pra ele. A administração dele fez a cidade ficar no vermelho pela primeira vez desde a redemocratização e até hoje não se recuperou, ainda agravado por causa da crise. Em 2012 ele ficou em terceiro lugar com menos de 10%, e nem a vereador consegue mais se eleger.
    E só porque é PMDB não quer dizer que é o mesmo PMDB de Fora Temer. Política nas cidades pequenas de 500 mil habitantes pra baixo difere bastante da política nos grandes centros. Minha cidade, o PC do B estava coligado com o PMDB, PSDB, PSC, SD, PPS por exemplo! Se o desvinculamento da saúde que querem por passar, o prefeito e vereadores que aplicarem isso na minha cidade, que vota fortemente em candidatos do PMDB, vai ser linchado em praça pública.
    Sem contar que em cidades pequenas, o judiciário e o político ficam em guerra constante. É muito comum juiz exigir propinas e vender sentenças. E o prefeito que não cair nos moldes, vai ser vítima de qualquer disputazinha que casse o mandato ou o afaste da prefeitura.

    Responder

Antonio Carlos Lima Conceicao

02 de outubro de 2016 às 22h12

Numa boa, foi uma puta derrota para o PT. Não adianta dizer que o PMDB perdeu mais do que o PT. Foi uma batalha entre PT e PSDB, esquerda e direita, e eles ganharam.
Lamentável. É a vida!

Responder

JOHN J.

02 de outubro de 2016 às 21h08

VOCÊS JÁ VIRAM ALGUMA ELEIÇÃO onde a proporção de votos entre o 1º e o 2º colocados, permaneceu a mesma em todas urnas apuradas, mesmo em bairros onde os candidatos sabidamente são muitos queridos ou muito rejeitados?
eu nunca tinha visto isso.
EU ACREDITO QUE POSSA TER HAVIDO FRAUDE NESSA PRRA DE ELEIÇÃO, POIS É PRATICAMENTE IMPOSSIVEL UM CANDIDATO TER A MESMA PROPORÇÃO DE VOTOS EM TODAS URNAS.

Responder

    Elena Osawa

    02 de outubro de 2016 às 21h47

    Também acho. Até nos bairros pobres de SP o Dólar conseguiu vencer…. Muito estranho!

    Responder

    Zeka Zeka

    03 de outubro de 2016 às 00h55

    Um coxinha-trouxinha-insípido, desconhecido, ter expressão proporcional em todas as zonas eleitorais…estranho! Se fosse o picareta-televisivo-novocrente, ou a ex-tudo (ex-sexóloga, ex-petista, ex-suplicy, ex-jovem), até poderia ser.

    Responder

      Yvette Teixeira

      03 de outubro de 2016 às 10h47

      mas moro fez campanha para o dória o tempo inteiro.

      Responder

guilhermenagano .

02 de outubro de 2016 às 21h07

Querem transformar a maior derrota em decadas do PT em uma espécie de vitória? É muita arrogância!

Responder

    Antonio Carlos Lima Conceicao

    02 de outubro de 2016 às 21h15

    Infelizmente, uma verdade.
    Não foi Haddad que perdeu, foi o PT que perdeu e feio. O paulistano não trocaria Haddad por Dória, ninguém faria essa troca.

    Responder

      guilhermenagano .

      02 de outubro de 2016 às 21h59

      Vitória contra o PT, contra a classe política e contra as políticas economicas esquerdistas! E até no Nordeste o PT foi massacrado, tá inclusive (em termos nacionais) com números de partido mediano agora!

      Responder

        Antonio Carlos Lima Conceicao

        02 de outubro de 2016 às 22h03

        Não tem nada a ver com políticas econômicas. Foi a questão moral penal.

        Responder

          guilhermenagano .

          02 de outubro de 2016 às 22h06

          Ah sim…a crise economica não tem nada a ver com o resultado dessas eleições…com todo respeito, é esse tipo de ilusão q mostra o pq a esquerda perdeu as ruas!

          Sandra Siqueira

          02 de outubro de 2016 às 23h16

          Se crise econômica tivesse a ver o psdbosta não se elegia para nada. Além de dar o golpe já está junto com o pmdb nos levando de volta para o colo do FMI. Que aliás eles adoram

          AZ Botelho Paiva

          03 de outubro de 2016 às 10h54

          Será? Num acho não!!!

          Antonio Candido Da Silva Twin

          03 de outubro de 2016 às 06h20

          seu cu va falar em moral na p.q.p.!!

          Antonio Carlos Lima Conceicao

          03 de outubro de 2016 às 12h05

          Que imbecil!
          Argumenta!

Torres

02 de outubro de 2016 às 20h56

infelizmente o PMDB ainda conseguiu ser o partido com maior número de prefeituras e parlamentares no Brasil…

Responder

    Rafael Carvalho e Lima

    02 de outubro de 2016 às 23h53

    PMDB sempre foi e sempre manterá estas pequenas prefeituras, é a natureza deles. Mas esta estrutura está muito abalada e PSDB anda abocanhando uma boa parcela.

    Responder

      Torres

      03 de outubro de 2016 às 00h51

      PMDB é um partido de merda, sua política realmente não tem linha.
      por isso é tão forte nas localidades.
      qualquer um pode ser do PMDB, independente do que pense.
      basta querer o poder e fazer de tudo pra isso.

      Responder

Nazario Bento

02 de outubro de 2016 às 20h47

Realmente mesmo gente considerada focada e bem informada na política às vezes fala bobagem! O quê você andou bebendo, Bajonas? Dizer que o canalha eleito em SP e o bobalhão do PSOL ir para o segundo turno no RJ é vitória da democracia? Rsrsr! Prezado, o Freixo, como todos os membros do psol que ganharam eleições para o executivo hoje, ou cairam fora do partido, ou se alinharam com a extrema direita. Véio, as esquerdas foram massacradas em todo o Brasil, principalmente o PT e sabe qual o maior culpada? A própria esquerda, esse bando de egocêntricos incapazes de se unir por um objetivo maior. Veja em SP a velhota Erundina que não é de hoje a sua tendência para a desunião, vem desde o governo Itamar. Enfim, o negócio é se recolher pra lamber as feridas e ver o que se salva do desastre. Mas pelo amor de deus, não insista nesta lorota de que a vitória de extrema direita foi boa para democracia!!

Responder

    Cecilia

    02 de outubro de 2016 às 21h47

    O oportunismo do PSOL é impressionante!

    Responder

Bajonas Teixeira

02 de outubro de 2016 às 20h43

Caro Fã da Globo e do JN, o PT enfrentou em duas semanas um enorme bombardeiro do Judiciário, e da mídia, que interferiram claramente no processo eleitoral. A denúncia contra Lula no dia 14, a aceitação dessa denúncia por Moro, que tornou Lula réu pela segunda vez, a prisão de Mantega, a prisão de Palocci, a aceitação da denuncia contra Gleisi e P. Bernardo, pelo STF e a prisão por tempo indeterminado de Palocci. Tudo isso martelado incessantemente na mídia. Ter chegado em 2o lugar em SP foi uma grande vitória do PT. Já Michel Temer, teve tudo ao seu favor, e saiu rastejando na lama. Uma diferença imensa. As forças da democracia estão reagindo.

Responder

    Elena Osawa

    02 de outubro de 2016 às 20h45

    É isso aí! E como bem lembrou o jornalista Fernando Brito no seu blog Tijolaço: “O PMDB ganhou onde?”

    Responder

Fã da Globo e do JN

02 de outubro de 2016 às 20h31

Vc esqueceu de falar da derrota HUMILHANTE que o PT LEVOU EM TODO O PAÍS. A matéria está incompleta.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?