Menu

PT repudia novo espetáculo da PF na Bahia

Comentário do blog: qual a necessidade de roupas camufladas e fuzis para uma operação de busca e apreensão na sede de um partido? A ação foi um desperdício de dinheiro público, envolvendo 20 agentes da Polícia Federal apenas para buscar documentos que já eram conhecidos do Poder Judiciário. E de quebra causar prejuízo ao PT, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentário do blog: qual a necessidade de roupas camufladas e fuzis para uma operação de busca e apreensão na sede de um partido?

A ação foi um desperdício de dinheiro público, envolvendo 20 agentes da Polícia Federal apenas para buscar documentos que já eram conhecidos do Poder Judiciário. E de quebra causar prejuízo ao PT, pois arrombaram a porta sem nenhuma necessidade.

Um espetáculo deprimente que serviu apenas para a grande imprensa fazer uma foto como esta acima.

Abaixo segue a nota do PT da Bahia:

Nota Oficial da Bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia repudia, veementemente, a ação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 4, na sede do Partido no bairro do Rio Vermelho. A PF realizou uma operação de busca e apreensão com um mandado genérico, inespecífico e desacompanhado da decisão que determinou a sua expedição. A Operação Hidra de Lerna investiga supostas contratações irregulares ocorridas em outros estados da federação, sendo assim desnecessária e desastrada a ação ocorrida na Bahia e na sede da agremiação.

Em nenhum momento o Partido dos Trabalhadores e seus dirigentes negaram o acesso da Polícia Federal ou do Poder Judiciário aos documentos arrecadados. Até porque todos estão encartados no processo de prestação de contas e são acessíveis por qualquer cidadão ou cidadã.

Toda a contratação de empresa para a campanha de 2014 pelo Partido dos Trabalhadores e seus candidatos foi regular, legal e legitima. Não pairando sobre essas nenhuma dúvida ou descrença que pudesse justificar a ação policial violenta, que se traduziu como fino espírito de um estado de exceção que abala as instituições democráticas.

Toda a ação resultou em um desperdício de dinheiro público com toda a pirotecnia da operação que envolveu mais de 20 policiais federais para levar documentos já conhecidos do Poder Judiciário, além de prejuízos patrimoniais ao Partido dos Trabalhadores com desnecessários arrombamentos de portas, tumultuando a ação do partido nas eleições de 2016.

Dessa forma, a Bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia permanecerá vigilante a toda e qualquer ação que busque criminalizar os partidos e as organizações que lutam pela soberania do povo brasileiro.

Salvador (BA), 4 de outubro de 2016

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo Roberto Àlvares de Souza

05/10/2016 - 08h42

O circo precisa de palhaços, mesmo que seja às nossas custas.


Leia mais

Recentes

Recentes