Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Contra a corrupção? Será mesmo?

Por Redação

05 de outubro de 2016 : 09h23

“Contra a corrupção”: Partidos com maior número de candidatos ficha suja foram os mais votados

Primeira eleição após auge da Operação Lava Jato é marcada por incoerências. Após manifestações “contra a corrupção”, partidos com maior número de candidatos barrados pela lei Ficha Limpa são do PMDB e PSDB, as duas legendas mais votadas. Confira no gráfico

na Revista Fórum

As eleições municipais de 2016 trouxeram diversas surpresas, entre elas, a eleição já no primeiro turno do candidato tucano, João Doria, para a prefeitura de São Paulo. Além disso, houve o alto grau de abstenções, votos brancos e nulos – que em muitos casos, como no Rio de Janeiro e em São Paulo, o número de votos não válidos superou os números de votos válidos dos eleitos no primeiro turno ou que disputarão uma segunda votação.

A queda brusca de candidatos eleitos pelo PT e a ascensão do PSDB e PMDB também trouxe surpresas. A principal delas, entretanto, é que sob o discurso anticorrupção e antipetista, os dois partidos com mais votos no Brasil são, justamente, os dois partidos com maior número de registros de candidaturas negados graças a lei da Ficha Limpa, que impede de se candidatar qualquer candidato que tenha sido cassado ou renunciado para evitar cassação, bem como aqueles que tenham sido condenados por qualquer órgão colegiado, ou seja, com mais de um juiz.

Veja abaixo como como figuram PMDB, PSDB e PT:

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro