Menu

Exaltação ao judiciário – clipping analítico da grande imprensa

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. A maior parte das matérias agrupadas no clipping de hoje refere-se a decisões judiciais no cenário político. As mídias conservadoras celebram a aplicação da lei, sem reservas, ou seja, não dão peso […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

A maior parte das matérias agrupadas no clipping de hoje refere-se a decisões judiciais no cenário político. As mídias conservadoras celebram a aplicação da lei, sem reservas, ou seja, não dão peso crítico às consequências de tais julgamentos, muito menos se preocupam em explicar à população as motivações dos mesmos.

Até amanhã.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Quase 23 milhões de pessoas estão sem trabalho

De acordo com nova pesquisa do IBGE, 22,7 milhões de pessoas em idade de trabalho não estão empregadas satisfatoriamente. Ou são desocupadas ou trabalham menos do que precisam e gostariam.

Quando interessa à Globo, ela é extremamente didática, usa gráficos, recursos visuais, e ensina algo à população, como é o caso dessa matéria.

Por que não se empenharam em esclarecer à população a tragédia que é a PEC 241?

Lula vira réu pela 3ª vez

Dessa vez nem se empenharam em massacrar a audiência com um caminhão de informações. Matéria de 1 minuto. Apresentaram a denúncia e as respectivas notas de defesa dos acusados. Além de Lula, Marcelo Odebrecht e Taiguara, sobrinho do ex-presidente, também foram mencionados.

Instituto Lula terá de pagar multa à Receita Federal

A Receita suspendeu a isenção tributária do Instituto por considerar a movimentação de dinheiro em 2011 incompatível com as atividades sem fins lucrativos.

Matéria apresentou contraponto lendo nota da defesa de Lula.

Moro condena Gim Argello a 19 anos de prisão

O ex-senador pelo PTB, Gim Argello, foi condenado a 19 anos de prisão por corrupção. Ele é acusado de receber R$ 7 milhões em propina de empreiteiras investigadas pela Lava-Jato.

Aluguéis tiveram queda de preço

Os aluguéis novos estão quase 12% mais baratos. Isso acontece por conta do aumento da oferta e o crescimento da procura.

Usaram como ilustração à matéria o aluguel de um apartamento em São Paulo. O dono do imóvel baixou o preço e fez melhorias que deixaram o ap. atrativo.

Bonner chamou a matéria dizendo ser um aspecto positivo da crise.

Como se fosse suficiente!

  • Folha de São Paulo

Lula teve pedido de absolvição negado

Trecho sobre o despacho do juiz: “O juiz responsável pelo caso escreveu que há indícios, “pelo menos em princípio”, de que Lula “tinha interesse em calar Cerveró” e que a ação penal poderá “clarificar” esse ponto da acusação”.

Enquanto não o prenderem não sossegarão.

  • Valor Econômico

Temer disse à Miriam Leitão, na Globo News, que deixará presidência se a chapa Dilma/Temer for cassada pelo TSE

Disse ele: “Se decorridos todos os recursos processuais que serão cabíveis nesse caso e o judiciário decidir que a chapa deva ser cassada, você sabe mais do que ninguém que eu prego a reconstitucionalização do país. Eu jamais me insurgiria contra uma decisão definitiva do poder judiciário”.

É muita cara de pau, não?

#ForaTemer

  • Blog do Camarotti – G1

PT já admite desgaste da imagem do ex-presidente Lula

A tentativa do partido em politizar as ações de Moro parece não ter encontrado sustentação. O resultado destas eleições municipais servem de termômetro para se ter uma ideia sobre as consequências que as eleições em 2018 sofrerão.

Uma possível condenação de Lula, em qualquer uma das três acusações a que responde, deixaria o PT absolutamente enfraquecido.

  • Blog Noblat – O Globo

Temer se saiu mal em entrevista à Miriam Leitão

Noblat classificou como equivocada a declaração de Temer sobre a PEC 241, dita em entrevista à jornalista Miriam Leitão, na Globo News.

Para ele, o governo não padece de comunicação ruim, mas de falta de firmeza.

Parece que só ensaiaram o GOLPE, o resto tá desencontrado.

  • Blog Merval Pereira – O Globo

Honra para a nação

Merval faz exaltação da justiça brasileira, que prende até político hoje em dia, coisa que não se via. Destacou a condenação de Gim Argello, ex-senador do PTB.

Embora qualquer pessoa sensata concorde que pessoas corruptas devam ser presas, acreditar cegamente na justiça tal como ela se manifesta é até irresponsável.

Pra quem se faz justiça de fato?

  • Blog Reinaldo Azevedo – Veja

Lula e Cunha são réus em Curitiba

Azevedo está combatendo a defesa de Lula no que diz respeito ao conceito empregada por ela, chamado lowfare, que quer dizer ‘guerra travada por meio da manipulação das leis para atingir alguém que foi eleito como inimigo político’.

Seu argumento é de que se Cunha lá está, não poderia ser diferente a Lula.

Como se a justiça brasileira fosse imparcial!

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo Mascarenhas

16/10/2016 - 21h02

Até nisso o PT falou então… nomeou a maioria dos ministros dos tribunais superiores e fez um judiciário de merda? É isso mesmo? A incompetência foi do PT?

Jst

15/10/2016 - 08h52

Enquanto o judiciário brasileiro destrói o país e seus projetos de desenvolvimento a mídia o exalta. Exalta porque a destruição tem lado. O lado do PT.
Judiciário de merda.


Leia mais

Recentes

Recentes