Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

PEC 55 e violência da PM: outro 13 de dezembro que jamais será esquecido

Por Redação

14 de dezembro de 2016 : 15h43

13 de dezembro é uma data histórica para os brasileiros. Foi neste dia que a Ditadura Militar instaurou o AI-5 e definiu, desta forma, um dos períodos mais cruéis de nossa história política. Ontem, em novo 13 de dezembro, o Brasil foi às ruas em ultimato contra PEC 55. A proposta de emenda à constituição deve, entre outras medidas, congelar os gastos públicos em saúde e educação por 20 anos.

Enquanto senadores aprovavam o texto na câmara, manifestantes eram rechaçados pela polícia militar com bala de borracha, cassetetes e spray de pimenta.

Às favas para o direito à livre manifestação e ao direito de ir e vir, constitucionalmente assegurados. Na verdade, a constituição cada vez nos assegura menos conquistas.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

31 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz

15 de dezembro de 2016 às 04h36

impressionante como tem genios prontos para atacar as “mamatas” do povo, mas ignorar as dos fura-tetos, certas aposentadorias de politicos comprometidos com as privatizacoes (com exessao da aposentadoria deles), sem contar os militares aposentados que abocanham mais da metade da previdencia no Brasil../
..incluam tbem as “boquinhas” que recebem dos defensores do estado minimo, ao comentarem em sites de esquerda …pago pelo dinheiro publico…e recrutados pela Atlas Liberty…cuja versao bananeira e mbl

Responder

a.ali

15 de dezembro de 2016 às 00h56

Pois a história se repete, “casualmente” na mesma e fatidica data…

Responder

Torres

14 de dezembro de 2016 às 18h43

O Brasil foi às ruas?
Não me inclua nessa.
Uma minoria bem pequena foi às ruas.
Pequeníssima.

Responder

Anderson Wergutz Flip

14 de dezembro de 2016 às 17h04

Sabemos muito bem onde foi parar o dinheiro aplicado pelo governo petista, esta em todos os jornais…

Uma vez combatido o desperdício, melhorado a eficiência e diminuir a gigantesca corrupção da era petista 15% dá e sobra…

Responder

Anderson Wergutz Flip

14 de dezembro de 2016 às 17h04

O que essa gente “engajada” não enxerga é que só há três maneiras de financiar o (aumento) do gasto público:

(1) mais impostos (acho que disso nem a turma do mimimi gosta, né?),

(2) aumento da dívida (que significa mais impostos no futuro e mais juros para os odiados “rentistas” no presente) e

(3) emissão de moeda acima do crescimento do PIB (o que gera inflação)

Responder

    zazul

    14 de dezembro de 2016 às 21h21

    Auditoria pública da dívida. Negociação da taxa de juros; porque pagamos as mais altas taxas de juros do planeta? Combate a sonegação. No Brasil os mais ricos são isentos.
    Soluções tem muitas

    Responder

      Anderson Wergutz Flip

      14 de dezembro de 2016 às 23h51

      Solução de comunista da em Venezuela…

      Responder

        Marcelinho Air

        15 de dezembro de 2016 às 08h19

        Ainda investi tempo em te responder acima… quer saber, você não passa de um idiota manobrado e papagaio de banqueiro. Você nos manda pra Cuba ou Venezuela… tudo bem, seremos aceitos por lá. Eu te mando para a sua Meca, os Estados Unidos. Será que você consegue um visto de entrada?

        Responder

        zazul

        15 de dezembro de 2016 às 11h02

        Auditoria é solução de comunista? Estou pasmo… Nunca imaginei… rsrss

        Responder

          Anderson Wergutz Flip

          15 de dezembro de 2016 às 11h34

          Não pagar compromissos firmados, é…Ou essa auditoria tem outra finalidade?

          zazul

          15 de dezembro de 2016 às 14h08

          A finalidade de saber o que pagamos. Se procede. Rediscutir juros. Pagamos as mais altas taxas de juros do planeta. Pagamos quase a metade de nosso PIB em juros da dívida. Isso é irracional, Pode e deve ser renegociado

          Anderson Wergutz Flip

          15 de dezembro de 2016 às 15h20

          Culpa do Lula e do PT, estado inchado é caro, o governo tem que se financiar vendendo títulos e pagando juros para cobrir o rambo fiscal…por isso os juros no Brasil são estratosféricos, ele tem seu gênesis num estado corrupto, incompetente e inchado demais…E Lula queria que fosse maior ainda.

          zazul

          16 de dezembro de 2016 às 04h19

          Pode soltar quanta merda quiser pela boca. A história está registrada.

          Marcelinho Air

          15 de dezembro de 2016 às 21h41

          @ zaul. Irmão, este perfil Anderson Wergutz é fake pago. Pesquisa. Nem perde tempo. O beócio deve receber por post, por isso ignora.

          zazul

          16 de dezembro de 2016 às 04h08

          Sei que muitos são trolls, mas de qualquer forma a resposta as suas bobagens fica registrada, para quem tiver dúvidas.

    Marcelinho Air

    15 de dezembro de 2016 às 08h17

    Eu quero aumento de impostos, do tipo para lucros e dividendos, que os muito ricos se lambuzam, grandes fortunas e heranças… só aí tem uma PEC por ano. Mas isso você não quer né? Pobre de direita… pena de você.

    Responder

      Anderson Wergutz Flip

      15 de dezembro de 2016 às 09h48

      A história econômica sugere que baixos impostos sobre os ricos (capitalistas que geram empregos) tendem incentivar o investimento e o crescimento, enquanto a alta taxação sobre eles costuma causar o efeito inverso. Com a economia francamente debilitada, amargando seguidos períodos de crescimento zero, inflação descontrolada, déficits e dívida crescentes, esta definitivamente não é uma boa hora para assustar os endinheirados com impostos extorsivos, mesmo porque esse pessoal quando não esta satisfeito muda pra outra parte do mundo onde consiga trabalhar sem ser extorquido.

      Responder

        zazul

        15 de dezembro de 2016 às 11h04

        Por isso países como Inglaterra, Noruega e Finlândia tem as maiores taxas de imposto do mundo?

        Responder

          lara

          15 de dezembro de 2016 às 17h56

          eu toparia pagar os mais altos impostos do mundo mas em troca queria que o governo respeitasse a propiedade privada-nos paises citados nglaterra, Noruega e Finlândia o governo respeita
          e tambem queria o fim dos parasitas do mst,cut,ctb,e ai sera que voces esquerdistas aceitam isso???

          zazul

          16 de dezembro de 2016 às 04h16

          Os únicos parasitas que eu conheço são aqueles que vivem de juros. A propriedade privada deve ser respeitada, mas de todos. Todos devem ter direito à um lugar decente pra morar, todos devem ter o direito a ter um salário decente, suficiente para um pai manter sua família, todos devem ter direito a uma educação de qualidade, para a formação de cidadãos conscientes. Também o território dos índios e as pequenas propriedades rurais tem que ser protegidas da ação de grileiros que agem impunes.

          lara

          17 de dezembro de 2016 às 19h42

          parasitas são os que citei-cut, ctb e mst com relação a viver de juros não vejo problema nisso se voce sabe investir merito seu e quanto aos direitos citados por voce gostaria de saber quem vai paga-los pois de graça eles não são
          no meu ponto de vista a pessoa tem direito aquilo que conquista com seus meritos porem no brasil os direitos são na verdade um roubo de recursos de uns para sustentar os outros-e pra piorar os recursos nem chegam as pessoas pobres e sim ficam nas maos de politicos corruptos

        Marcelinho Air

        15 de dezembro de 2016 às 12h05

        História econômica? Caro perfil fake, me explica melhor isso. Me de um exemplo ao menos… Vc é uma piada paga, um MBL da vida.

        Responder

      lara

      15 de dezembro de 2016 às 17h52

      Eu quero aumento de impostos, do tipo para lucros e dividendos, que os muito ricos se lambuzam, grandes fortunas e heranças… só aí tem uma PEC por ano
      e mesmo??? vamos fazer um simples teste aqui:
      suponha que voce seja um milionario dono de varias empresas-voce obviamente emprega varias pessoas
      ai vem o governo e aumenta os impostos sobre seus lucros
      lhe pergunto: o que voce vai fazer?? voce vai demitir funcionarios e cortar gastos-afinal seus lucros diminuriam ou vai simplesmente de boa vontade manter tudo como esta e passar a ganhar menos??? responde ai

      Responder

        Marcelinho Air

        15 de dezembro de 2016 às 21h47

        Entendi. Quem tem mais deve pagar menos porque gera empregos? Ou você nunca trabalhou, ou é desonesta mesmo. Todas as empresas pensam em suas estratégias, 24h por dia em como fazer mais por menos. Ou seja, tirar o SEU emprego. E você defende isso? Pena. A propósito, sou empresário e me beneficio das minhas retiradas não serem tributadas. Me beneficio muito. Porém, pelo justo e o bem comum, abro mão imediatamente disto. A propósito (novamente) não se trata de aumentar importos sobre as suas retiradas (dividendos, não lucros), hoje esta turma (eu incluido) não paga nada. Capicci? Boa vontade para ganhar menos e todos ganharem o justo. Você mesma repsondeu. Boa noite.

        Responder

          lara

          17 de dezembro de 2016 às 06h14

          Quem tem mais deve pagar menos porque gera empregos? sim devem pagar menos pois estão fazendo um favor a população que é gerar emprego e riquezas se elas pagarem mais impostos o resultado vai ser mais desemprego e piora de vida da população se pagarem menos sobrara mais dinheiro para contratar mão de obra, investir em compras de novos equipamentos,etc
          e outra coisa quem falou que a empresa quer tirar os empregos??? as empresas quando são lucrativas GERAM empregos e não os tiram elas so passam a tirar quando estão em tempos ruins-tempos esses culpa do governo que faz de tudo para atrapalhar quem produz riqueza que são os empresarios e pessoas que abrem pequenos negocios
          e por fim pelo fato de voce ser empresario deveria saber que quanto mais imposto for cobrado sobre os ganhos maior a taxa de desemprego e pior a qualidade de vida da população-hoje no brasil infelizmente os impostos sobre o empresario são muito altos consequencia disso somos um pais com muitos pobres

Anderson Wergutz Flip

14 de dezembro de 2016 às 17h03

“Com a aprovação da PEC do Teto, Temer já fez mais pelo Brasil que os fatídicos 13 anos do PT”. É uma mudança importante sim, e positiva. Mas claro que é somente o comecinho das mudanças necessárias.

Responder

Anderson Wergutz Flip

14 de dezembro de 2016 às 17h03

A PEC 55 já foi o suficiente para colocar a esquerda em polvorosa, pois esta não suporta a ideia de perder tetas estatais, mamatas no governo. É preciso seguir adiante com as reformas, principalmente as mais estruturais.

Responder

Beth Andrade

14 de dezembro de 2016 às 16h36

A CF já era… #DesobediênciaCivil. Teremos guerra, como quer e ordena os EUA.. A Tv Globo/$TF/Políticos corruptos obedecem Tio SAM. Boa$ Troca$. #NãoPEC55 #ForaTemer #FimDospolíticosProfissionais #Fim$TF #FimRedeGlobo #MoroNaCadeia
#ForaPecForaTemer

Responder

Antonio Passos

14 de dezembro de 2016 às 16h11

O Brasil realmente não é para principiantes, em termos de suportar o bizarro, o surreal, o medonho. Pensar que 50 anos depois do AI5 a nossa constituição receberia uma emenda dessas é algo que nenhuma palavra define. E o cenário torna tudo mais irreal, o povo aparvalhado, parte da classe média (a mais estúpida da história) concordando. É uma tragédia tão dantesca que avança pelo ridículo, conduzindo a nuances de humor que ajudam a preservar a sanidade.

Responder

    Beth Andrade

    14 de dezembro de 2016 às 16h37

    tudo, absolutamente tudo, culpa da lavagem cerebral da tv globo, em mais de 50 anos…

    Responder

Deixe um comentário