Menu

Diplomata brasileira é escolhida para ser Chefe de Gabinete na ONU

(Foto: ONU/ Rick Bajornas) Maria Luiza Ribeiro Viotti foi escolhida para o cargo de Chefe de Gabinete na ONU. A diplomata foi embaixadora do Brasil junto à ONU entre 2007 e 2013. No Site da ONU António Guterres escolhe diplomata brasileira como Chefe de Gabinete Próximo secretário-geral da ONU anunciou esta quinta-feira Maria Luiza Ribeiro Viotti para […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: ONU/ Rick Bajornas)

Maria Luiza Ribeiro Viotti foi escolhida para o cargo de Chefe de Gabinete na ONU. A diplomata foi embaixadora do Brasil junto à ONU entre 2007 e 2013.

No Site da ONU

António Guterres escolhe diplomata brasileira como Chefe de Gabinete

Próximo secretário-geral da ONU anunciou esta quinta-feira Maria Luiza Ribeiro Viotti para o cargo; embaixadora era subsecretária para Ásia e Pacífico do Ministério das Relações Exteriores do Brasil; outras nomeadas são: Amina Mohammed, que será vice-secretária-geral e Kyung-wha Kang, como conselheira especial sobre Política.

Edgard Júnior, da ONU News em Nova York.

O próximo secretário-geral da ONU, António Guterres, anunciou esta quinta-feira os nomes de três mulheres que vão fazer parte do alto escalão de seu gabinete, a partir de 1º de janeiro de 2017. Guterres já começa a cumprir a promessa de campanha de promover a paridade de gêneros na organização. O anúncio foi feito pelo porta-voz das Nações Unidas Stephane Dujarric durante o briefing com jornalistas na sede da ONU.

Chefe de Gabinete

Dujarric afirmou que para o cargo de Chefe de Gabinete, a escolhida foi a diplomata brasileira Maria Luiza Ribeiro Viotti. Ela está atualmente trabalhando como subsecretária para Ásia e Pacífico do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Luiza Ribeiro Viotti foi embaixadora do Brasil junto à ONU entre 2007 e 2013 e chegou a ocupar a presidência rotativa do Conselho de Segurança durante o mês de fevereiro de 2011.

O porta-voz disse que para o cargo de vice-secretária-geral da ONU, o segundo mais importante da organização, a escolhida foi Amina Mohammed, que era, até agora, ministra do Meio Ambiente da Nigéria.

Mas essa não é a primeira vez em que Mohammed trabalha nas Nações Unidas. No ano passado, ela foi conselheira especial do secretário-geral Ban Ki-moon sobre o planejamento de desenvolvimento pós-2015.

Agenda 2030

Amina Mohammed foi importante na criação da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável. Para o cargo de conselheira especial sobre Política, Guterres escolheu Kyung-wha Kang, que atualmente chefia a equipe de transição do próximo secretário-geral.

Desde abril de 2013, Kang serviu como secretária-geral assistente para Assuntos Humanitários e foi vice-alta comissária de Direitos Humanos da ONU entre 2007 e 2013.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

RENATO ANDRETTI

15/12/2016 - 23h12

TEMER CONSEGUIU EMPLACAR UM NA ONU….e nos aqui deixando o LULA SER PRESO, E A DILMA ESCURRAÇADA DO PLANALTO..somos um monte de merda!!

C.Poivre

15/12/2016 - 21h06

Mais uma derrota internacional do Golpe de Estado, pois a diplomata representou o Brasil na ONU justamente durante os governos de Lula e Dilma.


Leia mais

Recentes

Recentes