Menu
, , , , ,

TRF contraria decisão de Sérgio Moro

TRF manda soltar Branislav Kontic, preso por determinação de Sérgio Moro durante o processo da Lava Jato. Roberto Batochio, advogado de Kontic, comemorou a decisão do TRF. “É um dos primeiros passos para romper o bloqueio imposto pelo Moro.” No Click Política TRF desmancha decisão de Sérgio Moro e solta assessor do ex- ministro Palocci O […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

TRF manda soltar Branislav Kontic, preso por determinação de Sérgio Moro durante o processo da Lava Jato. Roberto Batochio, advogado de Kontic, comemorou a decisão do TRF. “É um dos primeiros passos para romper o bloqueio imposto pelo Moro.”

No Click Política

TRF desmancha decisão de Sérgio Moro e solta assessor do ex- ministro Palocci

O Tribunal Regional Federal de Porto Alegre mandou soltar o assessor do ex-ministro Antonio Palocci, Branislav Kontic, preso em outubro por determinação do juiz Sergio Moro, da Lava Jato. Kontic saiu na imprensa por ter tentado suicídio na carceragem de Curitiba.

O sociólogo e assessor do ex-ministro Antonio Palocci foi solto nesta semana por ordem do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre. Branislav Kontic estava preso desde 26 de setembro, em decisão do juiz Sergio Moro.

Ao corrigir a decisão do juiz da Lava Jato, os desembargadores do TRF consideraram que não havia no caso de Kontic nenhum dos pressupostos necessários para a prisão preventiva, como risco de fuga, possibilidade de destruição de provas ou coação de testemunhas.

Segundo a força-tarefa da Lava Jato, o pecado de Branislav foi trocar mensagens com Marcelo Odebrecht, que tentava marcar reuniões com Palocci para, supostamente, discutir medidas do governo Lula que poderiam beneficiar a empresa.

Quando decretou a prisão de Palocci e Kontic, o juiz Moro disse que a prisão era “um remédio amargo”, mas necessário porque os dois teriam intermediado o pagamento ilícito no exterior “de milhões de dólares e reais para campanhas eleitorais”.

Suicídio

Branislav Kontic tentou se suicidar depois que o juiz da Lava Jato decidiu transformar a prisão temporária em preventiva. A Polícia Federal afirmou que o sociólogo ingeriu cerca de 40 comprimidos na carceragem.

À época da tentativa de suicídio, o ex-deputado Adriado Diogo (PT) se manifestou nas redes sociais, lamentando a ocorrência: “Meu grande amigo Brani, a pessoa mais honesta do mundo!”.

Roberto Batochio, advogado de Kontic e Palocci, comemorou a decisão do TRF. “É um dos primeiros passos para romper o bloqueio imposto pelo Moro.”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos Pinto Basto

27/12/2016 - 01h39

Para estabelecer a ordem no Brasil, torna-se muito necessário prender de imediato o traidor Miguel Temer Lulia e todos os comparsas que o acompanham na tenebrosa manobra de escaparem das delações da Odebrecht, depois pegar no Sérgio Moro e sentá-lo ao lado de Temer para explicar o que andou fazendo nos EUA, antes de iniciar a operação Salva-Ratos e qual a razão de tantas viagens para lá nestes últimos meses.
Com a rápida e muito econômica formação de 25 Colonias Penais Agrícolas nos estados do Norte, torna-se possível enclausurar mais de 10.000 funcionários públicos e ocupantes de cargos eletivos que estão sendo investigados para serem submetidos a julgamentos nos Tribunais Populares instalados nas arenas que sediaram a Copa, transmitidos ao vivo para todo o planeta com o apoio de marcas famosas, isto durante sábados e domingos para que todos tenham oportunidade de verem, aproveitando o embalo julgam-se os super picaretas que fazem milagres, Edir Macedo, Silas Malafaia, Santiago e R.Soares.
Entretanto, o Código Penal já terá sido queimado em praça pública e substituído por 30 leis do Código de Honra onde constam fartas chicotadas para os delitos menores e pesadas penas de prisão para crimes graves que vão de 10 anos a prisão perpétua com o confisco de todos os bens dos réus condenados.

Denise Espirito Santo

18/12/2016 - 22h20

Moro o juiz do PSDB protetor da rapinagem golpista, esse cretino precisa ser expurgado da vida pública.

Edson Pimenta

17/12/2016 - 22h09

O povo brasileiro que sempre foi alienado, estão nas ruas apoiando a própria destruição e o próprio desemprego quando eles (o povo alienado) apoiam a lava-jato. Sergio Moro e o MP, estão usando o povo como massa de manobra para no final os EUA comprar parte da petrobrás com a desculpa da corrupção, feliz era o Brasil antes da atuação do Sergio Moro, feliz era a nação com emprego para todos antes de aparecer o Juiz Sergio Moro com sua espada justiceira.

Edson Pimenta

17/12/2016 - 22h04

Sergio Moro não está nem aí para o emprego da população, quem ganha com tudo isso é os Estados Unidos com a exploração do petróleo que antes da lava-jato não tinha a menor chance de explorar o pré-sal. A lava-jato explodiu depois da espionagem da NSA na Petrobrás. Antes do Sergio Moro atuar parcialmente, todos tinham emprego, o Brasil ia de vento em poupa, Sergio Moro e seus promotores jovens, estão acabando com o Brasil. Para cada preso da lava-jato, são milhares de desempregados. Nos estados Unidos, fazer LOB não é crime, atuar para beneficiar alguma empresa lá (EUA) não é crime, então Sergio Moro e todos os seus, estão atuando baseado em leis famigeradas criadas no Brasil.

Denis

16/12/2016 - 14h27

Tem que tomar cuidado para o moro não tentar usar a grande mídia para jogar a parcela da população que o apoia contra esse desembargador e tentar intimida-lo. Parece que ele não gosta muito de ser corrigido quando está errado, lembre que no caso da gravação da presidenta com o ex-presidente deveria ter sido preso mas ele intimidou o STF jogando seu apoiadores contra, e de lá para cá ele praticamente tem mais poder que STF. Por isso na quele episódio lula tinha feito o comentário que parecia que STF estava intimidado. E o que dá para entender parece mesmo pois as arbitráriedade são muitas para quem é combatente da corrupção.

C.Poivre

16/12/2016 - 11h48

Maia suspeita de assinaturas falsas no “projeto de iniciativa popular” (kkkk…) das “10 medidas a favor da corrupção”:

http://www.esmaelmorais.com.br/2016/12/deltan-fraudou-assinaturas-no-projeto-das-10-medidas-anticorrupcao/

Anderson Wergutz Flip

16/12/2016 - 11h24

A culpa maior é da Microsoft, se ela não tivesse inventado o Power Point, o Brasil não estaria nesta situação..Fora Bill Gates Golpista!!!

    Pedro Tietê

    16/12/2016 - 12h18

    Você aqui, você tem até filho da p no nome

João Bosco

16/12/2016 - 11h23

A cadeia espera com paciência o juiz.

Pedro Tietê

16/12/2016 - 11h06

O segundo passo seria prender o moro .

    Pedro Tietê

    16/12/2016 - 11h12

    Tem que fazer igual a Turquia

    Armando Divan

    16/12/2016 - 12h53

    Só prender esse bandido não basta, ele teria que ser submetido a mesma tortura psicológica que ele impõe a suas vítimas, para que ele abra o seu grande bico e diga em alto e bom som a quem ele serve.

label vargas

16/12/2016 - 11h05

O fascista está perdendo o consenso ,a casta judiciária está começando a rachar.EXISTEM JUÍZES DEMOCRÁTICOS E VALENTES ,CASO DO DOCTOR FAVRETO DO TRF4 QUE ENFRENTANDO A PRESSÃO DA TURBA MANIPULADA PELA MÍDIA E O CORPORATIVISMO DO SEUS PARES ,(placar da decisão13x1) NEGOU-LHE AO FASCISTA DA REPÚBLICA CURITIBANA O DIREITO DE ATROPELAR A CONSTITUIÇÃO A VONTADE.


Leia mais

Recentes

Recentes