Menu

O sub-subjornalismo com que o MBL desinforma os seus seguidores

(Dois dos líderes do MBL, Renan Santos e Kim Kataguiri) Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho “Ao custo de 150 milhões, cabelo de Dilma pode ser um dos mais caros do mundo”. Esta é a bizarra manchete de uma notícia no site “jornalivre”. Este site confiabilíssimo é, disparadamente, o mais compartilhado pelo Movimento Brasil […]

85 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Dois dos líderes do MBL, Renan Santos e Kim Kataguiri)

Por Pedro Breier, correspondente policial do Cafezinho

“Ao custo de 150 milhões, cabelo de Dilma pode ser um dos mais caros do mundo”.

Esta é a bizarra manchete de uma notícia no site “jornalivre”.

Este site confiabilíssimo é, disparadamente, o mais compartilhado pelo Movimento Brasil Livre em sua página no facebook.

A matéria:

Segundo informações divulgadas hoje, no UOL. Folha de S. Paulo e aqui mesmo, na delação de João Santana, poderão ser expostas informações surpreendentes (se é que ainda é possível se surpreender com Dilma) dos gastos da ex-presidente de extrema-esquerda.
A Braskem, subsidiária da Odebrecht, pagou 150 milhões de reais em serviços de cabeleireiro para Dilma. De acordo com a delação, as despesas estéticas de Dilma foram pagas pelo marqueteiro, com intermédio da empresa da Odebrecht. Para se ter uma ideia do dinheiro supostamente gasto com cabelo, veja o custo dos serviços do cabeleireiro Celso Kamura:
Corte de cabelo no salão de Celso Kamura custa algo em torno de R$ 400,00 (isso mesmo, quase metade de um salário mínimo);
Hidratação tem o preço médio de R$ 250,00;
Escova tem o preço máximo fixado em R$ 150,00.
Se somarmos tudo isso, seria um “investimento” de R$ 800,00. Ou seja, com os R$ 150 milhões daria para cortar, hidratar e escovar o cabelo de 180.000 pessoas. Será que valeu a pena?

Dizer que Dilma é de extrema-esquerda já demonstra o grau de precisão e cuidado com a informação do site.

Mas o que impressiona é o valor: R$ 150 milhões em cabeleireiro?

Procurei no UOL/Folha de São Paulo as informações e encontrei uma coluna da Mônica Bergamo sobre o tema:

Delação de João Santana deve detalhar despesas pagas para Dilma Rousseff
A negociação de delação premiada do marqueteiro João Santana com a Operação Lava Jato está em estágio avançado.
COBERTURA
Uma das cerejas do bolo, nas palavras de pessoa familiarizada com as conversas de Santana, seria o detalhamento de despesas da ex-presidente Dilma Rousseff que teriam sido pagas por ele, como os serviços do cabeleireiro Celso Kamura.
RECIBO
A Lava Jato há meses recebeu a informação de que a Odebrecht teria repassado valores ao marqueteiro destinados a cuidados com a imagem de Dilma. Na ocasião, a então presidente afirmou que serviços pessoais de Kamura foram pagos por ela, que teria inclusive comprovantes desses desembolsos.

Os obviamente absurdos R$ 150 milhões em gastos com cabeleireiro não se sabe de onde saíram.

O jornalismo das grandes empresas de mídia já é precário: manipulado grotescamente de acordo com os interesses políticos dos donos dessas empresas e baseado principalmente em vazamentos ilegais e fontes anônimas, como no caso da coluna da Folha acima.

Agora imagine que há um exército de sites que se baseiam neste subjornalismo da mídia corporativa para fazer uma espécie de sub-subjornalismo.

Neste caso, incrementando a notícia-fofoca com números estratosféricos tirados do nada para comover os pobres leitores.

O pior é que acabam alcançando muita gente com a divulgação sistemática do site pela página do MBL.

A mesma indigência intelectual com que são propostas soluções para o país (para Kim Kataguiri e seus amigos basta diminuir a presença do Estado em todas as áreas para que tudo magicamente se resolva) é aplicada na escolha da fonte para “informar” os que seguem o MBL.

Não surpreende que sejam usados pelo oligopólio midiático somente quando convém e ignorados quando não são necessários, como escreveu o Bajonas Teixeira aqui no Cafezinho.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eduardo

09/03/2017 - 11h29

A matéria diz: “Dizer que Dilma é de extrema-esquerda já demonstra o grau de precisão e cuidado com a informação do site.” Mas não são os ditos progressistas desta e de outras mídias que chamam tudo que lhes opõe de “direita”, “extrema direita”, “conservadores”, “neoliberais”, “ultraconservadores”, “neoconservadores” , “fascistas” e tudo mais. Tudo é apenas um jogo de adjetivos e sem conteúdo.

santos

14/01/2017 - 21h11

Esse MBL é financiado pelos golpistas e fazem de tudo para incriminar Lula e Dilma Rousseff ! Eu odeio esses golpistas são todos mentirosos e caluniadores !

Cuica Le Pi

14/01/2017 - 02h47

HAHAHAHHAHAHA
A turminha só fica revoltada com o MBL nos comentários de vídeos postados pelos canais dos conservadios que eles seguem, esses, parecem ter uma certa dor de cotovelo pois o” trabalho” deles não é tão apreciado e divulgado quanto o ”trabalho” do MBL, ué…Sair para discursar em trio elétrico é um passo além de ficar com a bunda na cadeira falando com uma câmera, convenhamos.

Enfim..Na hora do vamos ver, todos os fascistas dançam conforme a música e dão beijos e abraços nos migos ”liberaloides”.

Carrapa-VK

11/01/2017 - 11h57

O mbl NÃO EXISTE.

Sergio Henrique dos Santos

09/01/2017 - 17h25

Ai está o verdadeiro retrato da classe média brasileira: Inculta, deselegante, cafona e acima de tudo ignorante em todos os aspectos.
É patético.

Petista Honesto

31/12/2016 - 12h14

GASTOU TANTO EM CABELEREIRO PARA FICAR COM AQUELA CARA!!
E AS NOTÍCIAS DESSE SITE, É UMA SESSÃO DE PIADAS!

    Carrapa-VK

    11/01/2017 - 11h58

    Ai está o verdadeiro retrato da classe média brasileira: Inculta, deselegante, cafona e acima de tudo ignorante em todos os aspectos.
    É patético.

Fabio Pie Bronzeli

30/12/2016 - 17h57

Dane-s o MBL….mas ligar a diminuição do estado a uma teoria desenvolvida pelo MBL é tão jogo baixo quanto o dos gastos com cabelo da Dilma.
Pior ainda é achar ou sugerir que qualquer coisa nesse país irá se resolver em um passe de mágica.
Mas “mais pior de ruim” é acreditar que alguma mágica mudará a índole dos nossos políticos e sugerir manter o estado inchado e esperar que algo mude.

    Ismael

    02/01/2017 - 16h58

    Acreditar em “Estado inchado” no Brasil equivale a acreditar em unicórnio – ou nos milhões para o cabelo da Dilma. Vocês liberais são todos igualmente estúpidos e ignorantes. Seus mantras (“políticos. estado”) são absolutamente infundados. E nem mesmo a “liberdade de mercado” existiria em qualquer cenário prognosticado por vocês. Quem é pobre e lida com empresas privadas na condição de consumidor ou empregado sabe do que estou falando quando me refiro ao mercado: não há eficiência alguma em ligar algum nem há melhorias para o consumidor. Tenho a impressão de que as empresas brasileiras, com exceção das grandes, conservam uma ideologia da Idade Média. Como vocês, pregam uma coisa e fazem exatamente o oposto. E chamam isso de liberalismo, liberdade de mercado. Outro nome para exploração e roubo da sociedade pelos mercantilistas. Depois é o Estado que não presta. Sem o estado toda a economia de mercado colapsa junto com a sociedade. O Leviatã tem um páreo muito duro: a máfia rentista é comparável a um deus. É o que vocês chama de liberalismo, aquele que funciona até na Arábia Saudita e funcionou na Alemanha nazista.

      Di_Minas

      09/01/2017 - 11h03

      Estude mais, leia mais.
      Quem sabe assim sua mente se abre para entender o papel do Estado principalmente numa economia globalizada.
      Depois vem dizer que os liberais são os que pregam uma coisa e fazem outra. Será mesmo que é somente estes que fazem isto? E vcs socialistas, mas que vivem como capitalistas, pregam o que, e fazem o que?
      Vcs só tem acesso a tecnologia e a qualidade de vida de hje devido o capitalismo.
      O modelo de governo de vocês ja estão mais do que ultrapassado, desatualizado, defasado.
      Isto tudo é comprovado por fatos e dados. Basta pesquisar, buscar informações, estudar e assim formar a sua própria opinião.
      Estude mais conjuntura política-econômica internacional e assim entenderá as circunstâncias.
      Entenderá porque o Brasil se desenvolveu ao longo dos 20 anos.
      Entenderá o impacto da abertura econômica internacional no desenvolvimento de um país.

        CRISTIANO BORGES TREVISAN

        12/01/2017 - 20h34

        Olá, gostaria de me valer do seu intelecto superior ,Por favor dê um exemplo onde medidas contracionistas recuperaram uma economia em recessão,sem intervenção do estado.Trump acaba de anunciar um pacote de 1 trilhão de dólares para recuperar empregos, entretanto os jovens gênios liberais nos propõem com brilhantismo a simples lei da oferta e demanda do livre mercado com fonte única e propulsora para o final da recessão.A genialidade de abrir mercados sem antes investir em infraestrutura e capacitação humana é tipica retorica de liberal tupiniquim ,visão míope que não releva o papel do estado para coordenar este esforço.Poupe-me de adjetivações macartistas ou chavões provincianos como “vai pra Cuba ” pois não sou comunista.

      Marcos

      13/01/2017 - 18h13

      Muito bom suas observações

Maria Aparecida Lacerda Jubé

30/12/2016 - 16h15

Quem segue urubus tem carniça com informação. Pelo amor de Deus, que os urubus não se sintam ofendidos, pois sei que, sem os urubus o mundo seria um imenso MBL.

Dilma Coelho

30/12/2016 - 15h08

Como pode esse blog fazer propaganda desses dois imbeciloides, (falem mal mas falem de mim). Esse kinta kategoria é um psicopata que anda solto por ai, ele e a trupe de bandidos, contratados pelo ancião, senil, bobalhão, bandido, ladrão, usurpador, golpista mor. Nem me interessei em ler o texto. Eles me causam ânsia de vômito.

Matheus Bitencourt

30/12/2016 - 14h47

Meu Deus, que bando de esquerdistas burro!
O que a PF suspeita é que esses 150mi seja lavagem de dinheiro, e não literalmente gastos com o cabeleireiro, justamente por isso ser impossível.
Gente, a esquerda é esquizofrênica, só pode.

    Pedro

    30/12/2016 - 15h23

    Justamente amigão, lavar dinheiro colocando 150 milhões em gastos com cabeleireiro seria uma burrice incrível, por isso a “notícia” é totalmente inverossímil… além de ninguém saber de onde veio esse número.

      Matheus Bitencourt

      30/12/2016 - 16h30

      Burrice da mesma forma que colocar um bandido no ministério da casa civil para escapar da prisão . Mas vindo da esquerda, qualquer burrice é suspeita

        Pedro

        30/12/2016 - 17h52

        Entrega a prova de que o Lula é bandido pro Moro, ele ta procurando…

          Matheus Bitencourt

          30/12/2016 - 18h03

          Tirando o Sítio em Atibaia e o Triplex? As gravações telefônicas?
          Provas é o que mais têm. Se fosse nos EUA Lula já estaria preso. Ele só não foi preso aqui pois no Brasil existe inúmeros recursos, totalmente desnecessários, que tendem sempre em favor aos bandidos. Tirando, claro, inúmeras tentativas de tirar o processo do juiz sérgio moro, o único que não se corrompeu ao poder. Agora, se você acredita genuinamente na inocência dele, você é completamente um cego.

          Rogério

          30/12/2016 - 18h20

          O problema não é o dolo do Lula que está sendo propalado aos quatro ventos e sim o dolo desta outra máfia que se apoderou do poder, este sim está sendo totalmente ignorado e escondido. O negócio não era acabar com a corrupção? O pior cego é aquele que não quer ver. Não seria tão tétrico ver o Lula sendo preso caso um Aécio, Renan ou até mesmo um Temer também o fossem.

          Matheus Bitencourt

          31/12/2016 - 18h43

          Meu amigo, o fato de o resto não estar sendo JULGADOS não inocenta Lula. AO invés de defender o bandido do Lula, que tal fazer manifestações em prol da prisão dos demais bandidos?

          migueldorosario

          30/12/2016 - 18h32

          Se fosse nos EUA, quem estaria preso seria Sergio Moro. Não Lula. Por traição nacional, vazamento ilegal, destruição de empresas, etc.

          Jac Bueno

          30/12/2016 - 19h26

          Matheus é daquela turma que não adianta chacoalhar para despertar o cérebro. Não tem.

          Matheus Bitencourt

          30/12/2016 - 21h20

          Não. Apenas não defendo vagabundos

          Gilmar Antunes Miranda

          30/12/2016 - 23h27

          Vagabundo mesmo, Matheus, se vc não sabe, é o Aecio Neves, que construiu 2 aeroportos em MG com dinheiro público, para uso privado. Isto não é roubo? É em pulhas como ele que vc vota? Tenha vergonha de ser trouxa! Ou tenha vergonha de ser corrupto tb, se vota em corruptos sabendo que o são. Até agora ninguém provou que o Lula roubou. Mas as delações do Aecio são várias o objeto do que ele roubou está exposto a céu aberto. Que país é este em que um juiz medíocre e procuradores não menos medíocres perseguem uma pessoa que liderou um governo amplamente reconhecido no mundo inteiro e nada fazem contra os verdadeiros saqueadores da nação?

          Matheus Bitencourt

          31/12/2016 - 18h50

          Não votei no Aécio nem citei ele. Largue de doença, amigo. Aécio é outro cretino, ladrão…
          Pela sua lógica, Aécio também é inocente, pois não está preso (e todos nós sabemos que ele é bandido). Sua lógica é falha pois a justiça é falha em prol a políticos. Essa que é a verdade.
          “Ninguém provou que Lula é ladrão”. Já foi provado sim, provas é o que não falta. A não ser para pessoas CEGAS como você, que defendem um bandido apenas por ideologia. Lula só não foi preso ainda por causa da JUSTIÇA totalmente ineficaz, onde há lugar para milhões de recursos indevidos (e a defesa de Lula está aproveitando para atrasar mais ainda o julgamento final). Para mim, Aécio e Lula devem ser presos. Estouraria fogos!
          A diferença é que EU não compactuo com bandidos.
          Lula ficou na história como o presidente mais irresponsável do últimos 100 anos. Estamos na pior recessão centenárias, tudo devido ao fato de ele (e Dilma) não cumprirem as metas fiscais, gastar todo o dinheiro dos Royalies em “benefícios sociais” e não na manutenção da economia. Mas infelizmente não posso debater sobre economia com você, pois ao nível que você está, não consegues sequer ver o que estás diante dos seus olhos.

          Gilmar Antunes Miranda

          31/12/2016 - 21h29

          Não, sr Matheus. Vc não pode debater economia é com ngm, pq não tem conhecimento suficiente nem, menos ainda experiência. Na sua visão tosca tudo é mto simples. O Lula roubou e ponto final, não se discute. Vai para a História como o presidente mais gastador e ponto final. E blá bla bla … Cara, qual a prova dos roubos? O apto não é dele, embora pudesse ser se quisesse pois não está fora do alcance do salário de um presidente.
          O sítio tb não (não há prova de que seja).
          Até onde posso ver todo esse circo da lava jato só prova uma coisa: tudo isto foi feito para acusar sem provas um único partido (sim, pq os outros qe aparecem em delações a “Justica” medíocre do nosso país cuidará de cozinhar em banho Maria, como sempre fizeram). Tudo feito por um bando de playboys irresponsaveis por pura vaidade pessoal.
          Creio que há sim um cego aqui que não quer ver. Garanto que não sou eu.
          Apesar do que lhe digo, tenha certeza, não quero o seu mal. Mas se vc acredita mesmo no que escreve, vá em frente. Por remoto que me pareça, o certo pode ser vc. Afinal, não tenho bola de cristal para conhecer a índole de nossos líderes políticos.
          Que cresçamos todos no novo ano.

          Matheus Bitencourt

          01/01/2017 - 10h55

          Amigo, sou anarquista. Sou a favor a ABOLIÇÃO do estado e do livre-mercado. Entendeu porque não defendo nenhum político?
          Abraços, e feliz 2017.

          Matheus Bitencourt

          30/12/2016 - 21h19

          Destruição de empresas???????

          Cora

          05/01/2017 - 13h20

          … inúmeros recursos, totalmente desnecessários, que tendem sempre em favor aos bandidos…. Prá começar os recursos aqui no Brasil são utilizados quando os réus são julgados e condenados na 1ª instãncia que sobe para 2ª instãncia e depois para ultima instãncia que é no STF. Lula ainda não foi julgado muito menos condenado para estar utilizando os tais recursos.

        Jac Bueno

        30/12/2016 - 19h23

        Colocar sete ou oito ou mais, não é burrice, não é mesmo? Aquele era tão bandido que, mesmo com condução coercitiva e perseguição implacável, regida a power point,o juizeco ainda não conseguiu montar seu lawfare. O pobre Mainardi chegou a suplicar de joelhos por provas.

          Matheus Bitencourt

          30/12/2016 - 22h23

          Hahaha’ Se você está se referindo aos 8 ministros de Temer, tenho uma coisinha para te dizer: 17 ministros de Dilma estavam envolvidos em esquemas de corrupção.
          Mas a guerra aqui não é TEMER vs. DILMA, afinal, você QUEM elegeu os dois (Sim, tenha mais cuidado ao votar em seus candidatos, incluindo o vice).
          Para mim, que DILMA e TEMER caiam. Eles não são meus candidatos, nunca seriam.
          Quanto ao Lula, as provas já estão aí. Só não foi preso por motivos políticos (aquela velha história: Rico não vai preso no Brasil). Sério que você acha que o sítio de atibaia não é do presidente? Sério que aqueles pedalinhos com o nome deles são de amigo deles? Que os bens pessoais do Lula, incluindo os nos cofres do BB não são dele?
          Lula não está preso NÃO por falta de evidências, mas sim pelo fato do sistema judicial Brasileiro ter uma série de trâmites legais, e aceitar uma tonelada de recursos. Tirando o fato dos advogados do Lula estarem usando e abusando desses recursos (sem sentido) para tentar prolongar mais e mais a vida do bandido fora das grades. Mas o circo está se fechando, ainda mais com as denúncias dos EUA.
          Sério que você não tem o senso crítico e apenas acredita no “tramitado em trânsito”?
          Cara, ou você é extremamente BURRO ou você tenta “inocentar” Lula apenas por ideologia.

      santos

      14/01/2017 - 21h17

      Verdade !

    Petista Honesto

    31/12/2016 - 12h17

    ESQUERDISTA É BURRO MESMO!!!!
    NÃO SABEM FAZER AS CONTAS, SEMPRE GASTAM MAIS DO QUE TEM.ACHAM QUE PARA CONSEGUIR MAIS DINHEIRO É SÓ ASSALTAR BANCOS!!

    A DILMA GASTOU TANTO DINHEIRO PARA FICAR COM AQUELA CARA!!!

Daniel Wolf

30/12/2016 - 13h06

Onde exatamente o “jornal livre” é diferente da Mídia Ninja?

    Jussara Pau no Golpe

    31/12/2016 - 00h03

    DIO MIO,Daniel Wolf!Menos, please!

Leandro Chaves

30/12/2016 - 12h52

Falou o renomado, imparcial e seríssimo “O Cafezinho”… Hahaha O que não se faz para ganhar uns trocos com AdSense, não é? ;)

Atreio

30/12/2016 - 10h25

bravos permanecem ao lado dos justos, aos canalhas restarão os meninus do MBL e seus baltas.

não vai levar 21 anos de novo. o poder emana do povo.
2017 maravilhoso, justo e pleno a todos!

Luciano De Pellegrini Maynart

30/12/2016 - 09h48

Olha, posso um dia ficar pobre, posso um dia perder tudo, perder amigos, perder família… Mas graças a Deus não tenho chance de um dia ficar feio como esse filho do Jaspion.

Adriano Kretschmer

30/12/2016 - 09h11

Peraí, deixa eu entender: O Cafezinho falando mal do “subjornalismo” do MBL?
kkkk

UM LIXO XINGANDO O OUTRO.

Felipe Roberto Pereira

30/12/2016 - 04h22

Kkkkkkk, simplesmente não entendo o porquê de indivíduos tão doentes da cabeça vingarem e se multiplicarem como pragas tão facilmente no Brasil.

    Albert Fanon

    30/12/2016 - 08h58

    Esse tipo de capacho é aliciado externamente com mil e uma promessas,e como são extremamente ambiciosos apesar da grande limitação intelectual, se prestam a isso. O pior é que crescem e se multiplicam neste universo de midiotizados. Deu certo aqui e na Ucrânia, mas em Hong Kong, entre uma população de melhor nível cultural, sua “revolução dos guarda-chuvas” foi para o saco.

IRV

30/12/2016 - 00h23

“Este site confiabilíssimo é, disparadamente, o mais compartilhado pelo Movimento Brasil Livre em sua página no facebook.”

Sinceramente para o cafezinho o único jornal que presta é aquele que compactua com as ideias “nada imparciais” aqui presentes. Falar de confiabilidade chega a ser hipocrisia. Não que eu acredite no MBL, mas o ATO de desmoralizar é feito tanto aqui como lá, então é o sujo falando do mal lavado.

Acreditar em heróis não é uma atitude muito inteligente, acreditar no PT menos ainda, tá na hora de termos mais disciplina no nosso governo, pq com a zona que está não dá.

O MBL acredita em um tipo de governo o que é legal, uma ideia diferente, uma forma de pensar diferente. Não existe solução mágica, eles só defendem com veemência porque é necessário que se acredite para a ideia ir à frente, principalmente na política. A liberdade de expressão, a diferença de pensamento, uma nova visão de governo, um sentimento mais nacionalista, tudo isso só tem a acrescentar. Se as pessoas começassem a parar de bater o pé e se prender no passado e pensassem mais em novas possibilidades, talvez nosso país estivesse numa situação bem diferente.

Abra sua mente, procure entender todos lados, procure entender o que faz as pessoas pensarem ou acreditarem em uma ideia diferente e saiam dessa situação comoda, onde tudo diz amém ao que vc pensa, onde tudo já chega mastigado, onde vc não faz esforço. Vc só tem a ganhar.

    Dani

    30/12/2016 - 00h57

    Confiavel seria o site que publica que a ex -presidente gastou 150 milhões em cabeleireiro? Faça as contas! 150 milhões divididos por 800

    Gilmar Antunes Miranda

    30/12/2016 - 01h19

    Claro q é óbvio q (para usar uma expressão de um professor de Direito q tive), as pessoas têm o direito de optar por determinado ideologia política. Mas dizer q esse grupo MBL é nacionalista me parece equivocado. A meu ver, o q eles defendem é uma linha autoritária voltada a Plutocracia. Direito a escolha disso não discordo. Como tb não discordaria do direito de alguém preferir um totalitarismo de esquerda. E em nenhum dos casos, a meu ver, estaríamos falando de nacionalismo. Nacionalismo é defender a soberania da nação.

      IRV

      30/12/2016 - 01h27

      Talvez eu não tenha me expressado como deveria, aproveitei o foco que era o MBL para falar sobre outras visões e não que eles de fato são nacionalistas ou não.

      Uma visão nacionalista pode ser autoritária, pode até chegar a ser rígida, violenta, assim como pode não ser e nem significa que será. Eu poderia citar exemplos, mas não quero me alongar para isso.

      Nacionalismo advém de um sentimento complexo, que é o amor, só que pela pátria. E assim como em uma casa, aqueles que comandam a casa pensam que devem ser rígidos, outros que devem seder mais a família (fazendo analogia ao povo). O que quero dizer é que o nacionalismo é algo muito complexo, mas que de fato, como foi dito, se resume em defender a soberania da nação.

        Antonio Passos

        30/12/2016 - 02h11

        Seu tom professoral e polido não esconde a profunda ignorância. Você chama a idéia de “menos estado” um pensamento novo ? Você nasceu neste século ? Acreditar que alguém tem algo a ganhar, prestando atenção no que o MBL diz é piada. Na verdade fica tudo claro nesta frase sua: “acreditar no PT menos ainda”. Quer dizer que não se pode acreditar no partido que tirou o país do lixo em que estava, às escuras, quebrado e como décima quarta economia do mundo, e o levou a sexta posição ? Quer dizer que não se pode acreditar no partido que tirou o Brasil do mapa da FOME depois de 500 anos ? Preciso dizer mais alguma coisa ? Melhor ficar por aqui.

          IRV

          30/12/2016 - 02h19

          Cara, cada um acredita no que quer.

          O mesmo partido que vc citou, montou o maior pauco de corrupção e crime político organizado do mundo. Além de que não foi diretamente responsável por tudo o que vc disse. Mas OK, se vc me encherga assim e tbm minhas palavras, eu não me importo, sinceramente.

          O que quero é que minhas mensagens possam levar alguém a pensar e entender melhor os novos processos e novos pensamentos. Que busquem não só atacar, mas conhecer tbm. O que está em falta na internet, sinceramente.

          Eterno Aprendiz

          30/12/2016 - 08h31

          Não se faz discussão, se faz ofensas, veste a couraça dá suposta sabedoria e convicção irrefutável e passa a atacar ofensivamente sem questionar suas próprias ignorâncias. Parabéns para o ser humano!

          Gilmar Antunes Miranda

          30/12/2016 - 08h49

          Irv, vc, embora discorde, percebo qe nos tratou com respeito, o qe é mto bom. De fato, cada um pode acreditar no qe quer, inclusive em mentiras, acreditando tratar-se de verdades. A meu ver, não é verdade qe o PT tenha montado o maior pauco de corrupção em nosso país. Basta ver o qe se extrai da Lava Jato, apesar de esta, sim, estar bem próxima do qe se possa chamar de circo, pauco de destruição do nosso querido país (sim, sou nacionalista, meu caro).
          Foi nos governos petistas qe o país saiu do mapa da fome e chegou a ser a 6a economia do mundo, como lembrou o Antônio Passos. Foi tb nesses governos qe foram gerados cerca de 16,8 milhões de empregos e qe foi registrado o menor índice de desemprego da nossa história, menos de 5%.
          São dados registrados pelo IBGE.
          Toda a corrupção da Petrobras e outros setores da administração pública já estavam aí, ao contrário do qe vc afirma, de qe esse quadro de mal versacão do dinheiro público se deveu ao pauco qe o PT instalou.
          Infelizmente, ao qe me parece, o PT se aliou a um bando de corruptos do PMDB acreditando qe isso facilitaria a governabilidade. Deu nisto qe está aí hj, o governo de usurpadores da república apoiado pela imprensa vil, manipuladora e corrupta tb, qe vai dilapidando o patrimônio público em benefício de poucos, como sempre fizeram. É esta gente qe apóia grupos fascistas como o MBL, p.ex.

          IRV

          30/12/2016 - 09h13

          Gilmar confesso que me agrada muito conversar com pessoas como vc.

          Por mais que discorde não gosto de tratar quem não conheço com desrespeito, mesmo que discorde completamente. Acho que na internet todos ficam muito corajosos, não gosto disso.

          Gosto de conversar com quem pensa diferente também, por que quem pensa igual só vai dizer amém ao que penso e não me acrescenta muito, geralmente.

          Eu já escutei e li bastante tudo isso que você escreveu. Sinceramente não acredito que o PT é esse santo todo não, que não sabe de nada, que não viu nada, que não participou. Meu ponto de vista. Até pq teve uma época em que o governo passava como projeto de lei o que o PT queria.

          Não acredito que os aliados ou ex-aliados sejam bons tbm não, longe disso. Não acredito na capacidade do Temer. E mesmo sabendo que a mídia tem grande força para mover a massa tbm, não gosto de usar estes termos: golpistas e facistas (ainda mais esse, por ser extremamente equivocado), não penso definir bem, nem ser muito inteligente tentar ganhar no grito e ofensas.

          Mas é isso, quem sabe não conversamos mais uma outra hora e trocamos conhecimento de forma sadia.

          Foi um prazer conversar com vc.

          Cathy BH

          30/12/2016 - 09h48

          Completando tudo que disse, tenho também a curiosidade de saber se o governo PT criou tantos empregos, porque não foi capaz de mante-los? Porque foi o único responsável pela quebra de várias empresas, fechamento de vários comércios, irresponsável no comando dá inflação, trazendo a pior recessão já registrada no Brasil. Esse mundo de pleno emprego, durou quantos anos? E esse completo desemprego, será que eles acham que tudo culpa do “Temer”? Não consigo ainda entender… Só mencionam alguns 5 -6 anos de bonança. Mas já estamos há quase 4 anos em completo declínio especial pela “nova matriz economia” que foi o maior fiasco, PELA CONDUÇÃO DO GOVERNO PT, no entanto, só mencionam aqui a grande fase se passou por uma ajuda crescimento mundial! O que mais me deixa triste é que se houvesse mais responsabilidade com o Brasil, no momento que mais pudemos avançar, teríamos outra consequência, senão essa destruição completa dos nossos pilares de sustentação, inversão de valores, vitimismo, populismo! Era tanta sede de poder, poder pelo poder, eterno poder, que aí se justifica ” caiu no golpe de corruptos PMDB” . Sinceramente, uma boa discussão com respeito é importante, mas esses que não enxergam o óbvio por causa de uma ideologia não debate, impõe uma inverdade!

          IRV

          30/12/2016 - 10h10

          Nossa uma das melhores sínteses que já li, to impressionado. Faço, de quase todo seu comentário minhas palavras, retirando: “Sinceramente, uma boa discussão com respeito é importante, mas esses que não enxergam o óbvio por causa de uma ideologia não debate, impõe uma inverdade!”.

          Não penso ser tão óbvio, pq se não seria bem fácil de convencer do contrário, e não gosto de ofensas, pois, como já disse, não dá para convencer ninguém no grito e/ou por ofensas.

          Gostei muito da forma como vc resumiu os últimos anos. De forma bem resumida foi isso mesmo o que aconteceu, segundo o que venho estudando.

          Devo dizer que não gostaria de estar na sua pele agora porque o pessoal mais extremista vai cair matando aqui. Além de que tô querendo aproveitar minhas férias e não quero ficar preso aqui tendo muitos debates onde a maioria não resultaria em nada. Mas admiro seu ato e apoio também.

          Atreio

          30/12/2016 - 10h24

          tá sozinho aí hj, kinzinho?
          sem amigos?
          sem ninguem pra te chamar de amor?

          triste. desejo melhoras,

          Cathy BH

          30/12/2016 - 11h54

          Obrigada, IRV! sei bem a ira dos extremistas, mas fico tranquila. Eu ainda luto por dias melhores a todos, sem essa separação de coxinha, mortadela, direita, esquerda… Só cega as pessoas e se perdem no principal!!! Um país melhor para nossos filhos depende de atitude local, seja numa ou outra ideologia, mas acima de tudo, na cooperação de cada um. A nossa corrupção é inadmissível! Sem mudança no caráter de uma nova geração, seguimos nesse lamaçal!!! Demais, um 2017 especial a todos! Que a consciência e efetivo trabalho por uma melhor nação seja a ação individual que mais vitalize nesse nosso Brasil!!!!

          Gilmar Antunes Miranda

          30/12/2016 - 10h39

          Cathy B, resumindo a conversa, e respondendo ao IRV tb, sim é mto importante o respeito mútuo.
          Eu tenho uma ideologia sim, qe acredito seja a da justiça social com democracia, ou social democracia, da qual o PT me parece mais próximo, não o PSDB, qe só tem isto no nome. E creio tb qe o PT se aliou a partidos corruptos para garantir a governabilidade, prática mto comum a tds os partidos.
          E de fato, ao qe parece, o PT foi bem nos dois mandatos do Lula e no primeiro da Dilma, qe creio tenha se perdido no segundo, justamente por aceitar as pressões do “mercado”, dos manda chuva da economia, implantando modelo econômico qe não deu certo em outros países.
          Mas jamais imaginei qe o PT seja um partido de santos. Ninguém o é.
          Mas há políticos claramente corruptos qe devem ser evitados. EM geral são apoiados pela imprensa endinheirada deste país. Sempre lutei contra esse tipo de coisa.
          A dominação econômica e política imposta pelos mais fortes.
          É sempre uma satisfação ser compreendido e tentar compreender a opiniao alheia, buscando sempre a verdade qe se extrai dos acontecimentos, embora até defenda uma linha ideológica.
          Abcs. a vcs.

          Cathy BH

          30/12/2016 - 14h28

          Muito coerente e acredite, falta isso hoje aos que sim, são de ideologia em viés mais ao social sem ser extremista! Parabéns por comentário. A gente tem que usar o que de melhor existe, desse ou aquele viés, é melhorar. Só discordo qdo diz que 2 governos de Lula foi bom. O primeiro foi impar, mas já na crise 2008, o populismo falou mais forte e ali ele desmantelou pilares por pura vaidade política e gana de poder… Desde então, e não pela crise externa, iniciamos nosso naufrágio. Lula foi o mais popular Presidente, com maior aceitação. Devia ter feito o para casa, só ele saberia como resolver o problema da previdência, que não adianta tampar sol com peneira! É, doido e necessário.. Mas não, deu sua guinada ao lado populista, aliou-se com corruptos dos piores politicos no Brasil e pior, com Cuba, Venezuela, e todo o de pior que temos a nosso entorno! É necessário o lado social do governo, mas é necessário que as pessoas entendam de uma vez que o país quebrou devido a uma ideia de Estado gigante que não deu certo. Vamos combater a corrupção, as regalias e também os gastos exorbitantes. Esse é o meu desejo para 2017. Feliz ano novo a todos!Abcs!

          Gilmar Antunes Miranda

          30/12/2016 - 22h57

          Bem, Cathy BH. É difícil responder a tds os questionamentos que alguém nos propõe. Nem sempre estamos dispostos. Nem é por má vontade, mas pq da trabalho.
          Não vejo problema nas alianças feitas por Lula em seu segundo mandato. Penso que é importante diversificar e expandir as relações entre os países, buscando ampliar os intercâmbios comerciais, científicos, culturais etc, desde qe haja trocas de interesses favoráveis às partes envolvidas. Não temos que nos alinhar a determinada nação, por interesses ideológicos.
          Mta gente acredita que relações benéficas só são possíveis com nações desenvolvidas como EUA e Europa, por afinidades ideológicas. Mas as relações com esses países não raro costumam ser prejudiciais ao povo brasileiro. Eles não transferem tecnologia p.ex. Isto foi uma das rzs que levou o governo Dilma a optar pelos caças Gripen da Suécia p.ex, o que pode ter desagradado os americanos.
          Do mesmo modo o apoio a Cuba e Venezuela, dois países contrários à política externa imperialista e de agressão militar intervencionista que os EUA produzem no mundo. Quem concorda com a destruição que os EUA promoveram no Oriente Médio, dizimando e gerando milhares de refugiados na Europa e noutros continentes? É curioso como eles, detendo enorme tecnologia não exportam o conhecimento em benefício de populações menos favorecidas, mas para enviar suas ações mortíferas, aí sim, estão prontos a causar o caos.
          Mas o assunto é extenso e numa outra oportunidade tlvz possamos discorrer um pouco mais.
          Fico por aqui. Feliz Ano Novo. Abcs.

        Atreio

        30/12/2016 - 10h23

        ‘poderia citar exemplos’, mas sabe q são furados e mentirosos ai desiste….

        “peida agora – pra não peidar na hr, filhão”. se liga.

        margrit e serra, ta ligado?
        mirian efeaga e brasif, saca?
        helicoca do perrela pousando na fazenda do aecio, sabes?
        furnas, vc leu?

        e mossack e panama papers?

        leia mais.

        enquanto isso:saimos do mapa da fome da ONU em 2014.
        trasnposição do s francisco.(paralisada por mISHELL mesmo estanado 03% concluida)
        1osatelite publico brasileiro
        deemprego de 4,5 em 2014 antes do leite com pÊra de maringa parar todas empresas de engenharia nacional.

        não é ideologia, é técnica. politica desevolvimentista.

        assista:

        requiem for the american dream
        marighella
        o dia q durou 21 anos
        utopia e barbarie

        desejo melhoras e uma vida mais juta pra vc e sua familia.

          IRV

          30/12/2016 - 14h38

          Vamos melhorar essa escrita aí. Sintetizar suas idéias, tornar a mensagem clara, principalmente se aquele a quem se refere usar uma linguagem mais formal, né?

          Aqui, os exemplos a qual me referia era de governo nacionalistas. Não é preciso muito esforço para pesquisar e encontrar. Caso tenha interesse de saber…

          Não é meu foco aqui convencer casos perdidos, vide a citação de marighella. Pessoas que o tomam como exemplo e apóiam o manual do guerrilheiro urbano como algo bom não podem chamar qualquer coisa de barbárie.

          Imagino que seu próximo ídolo será Hitler, que para quem não sabe subiu ao poder pelo partido nacional socialista dos trabalhadores alemães (o famoso nazismos de viés facista, que seguiu com seus atos autoritaristas logo após Mussolini na Itália), e pôs em prática alguns atos que também podem ser percebidos no manual de marighella.

          Mas tudo bem, afinal vc já me taxou até de defensor de Aécio.

          Um grande abraço.

    Albert Fanon

    30/12/2016 - 09h03

    Abra a mente vc, o MBL é um grupelho criado e financiado externamente para desestabilizar um governo e facilitar sua desnacionalização.

      IRV

      30/12/2016 - 09h23

      Vc acredita nisso, outras pessoas discordam e não por serem ignorantes te afirmo (nem quem acredita e nem quem desacredita).

      Acontece que as pessoas tem “comprado muitas ideias” e se acomodam nisso, se não é o seu caso peço que não leve isso como ofensa.

      E como já disse, cada um é livre para acreditar no que quiser.

        Atreio

        30/12/2016 - 10h18

        leia mais. e seja livre. na caverna estará livre para ter medo. se ligou?
        leia mais e converse mais com pessoas de diferentes origens à sua.
        depois argumente. não invente fatos nem propague mentirar. 150 mi , filhão? brincando de pokemon ou fazendo jornalismo?
        se liga rapá. desejo melhoras!
        tente ser amado hj.

        bravos permanecem ao lado dos justos, aos covardes restaram os canalhas.

          IRV

          30/12/2016 - 10h44

          De novo…

          Primeiro, não levanto a bandeira do MBL. Segundo, escrevendo um comentário em versos? Jura? Tenha um pouco de discernimento.

          O que eu mais faço é conversar com pessoas que diferem de mim. Leia meus outros comentários por favor, para não comentar bobagens. Sério.

          Dá para ver quem parece brincar de Pokémon aqui e não sou eu…

          Enfim tá feio já, melhor parar por aqui.

    Atreio

    30/12/2016 - 10h16

    o mbl acredita é no saldo da conta.
    és tolo.
    és balta.

    és menino infante.
    és willian botelho
    és uma criança abusada q sonha em abusar outra.

    se liga.

      IRV

      30/12/2016 - 10h40

      Bravo, é autorau? Não parece…

      Primeiro, não levanto a bandeira do MBL. Segundo, escrevendo um comentário em versos? Jura? Tenha um pouco de discernimento.

      Vou colocar meu sobrinho de 2 anos para debater com vc. Se liga…

    barros camelo marcos

    30/12/2016 - 14h47

    Posso citar um dezenas notícias falsas veiculadas por sites como o MBL e antagonista e lhe desafio a mostra um link deste site com uma noticia mentirosa.
    Ora, uma coisa é ter partido, fincar posição, não ficar em cima do muro, outra é inventar mentiras.

      IRV

      30/12/2016 - 15h27

      Não tenho a obrigação de te apresentar nada e nem quero. Não sou vinculado ao MBL, eles não me representam e nem eles são representados por mim.

      E pela última vez, leia meus comentários antes de comentar besteiras. Tá ficando repetitivo isso.

      Sobre este site ser imparcial, não é mesmo não. Acredita quem quer.

        Pedro

        30/12/2016 - 15h39

        Onde ele disse que esse site é imparcial? Ele te desafiou a mostrar uma notícia falsa publicada no Cafezinho. Como levar a sério as ideias de um grupo que tem como principal fonte um site que inventa notícias?

        Carcada nos Nazicoxistas

        30/12/2016 - 16h41

        “O MBL acredita em um tipo de governo o que é legal, uma ideia diferente”
        NOTA-SE QUE NÃO É FILIADO.

    Ronau Gomes

    30/12/2016 - 16h22

    Ter “outras ideias ” não é divulgar mentiras e mediocridades.

Lívio Adelson

29/12/2016 - 22h54

Minha vó já dizia: “Triste dos sabidos se não tivesse os bestas!”

carlos

29/12/2016 - 22h20

Onde eles conseguem um terninho pequeno assim pro Catupiry?? Com o ACM neto??

Sebastião Calado

29/12/2016 - 21h09

Não surpreende que uma imbecil qualquer seja acometida de incontrolável histeria ao ver no vermelho da bandeira do Japão uma das cores do “Pavilhão Nacional”. Tipo a Dra. Janaína 45 dinheiros, em transe. Esse “jornalismo de esgoto” só pode dar resultados assim…

José Junior Santos

29/12/2016 - 20h29

Sei que é difícil resistir ao sequestro mental feito pela mídia, mas me pergunto se alguém que é capaz de acreditar nesse loucura (150.000.000) não merece sofrer nesse limbo que está virando o país.

    Celso N

    29/12/2016 - 21h52

    O pior que existem pessoas que acreditam sim. Não acreditaram na estória de que a Dilma sacrificou o seu cachorro, porque, apenas, mudou de Brasília…

      José Junior Santos

      29/12/2016 - 21h55

      Não entendi sua observação.

      Jac Bueno

      30/12/2016 - 19h18

      Parece que seu comentário saiu com um inoportuno “não”, o que deixou margem a dúvidas quanto à interpretação.

        Celso N

        30/12/2016 - 23h49

        Em sex, 30 de dez de 2016 às 18:19, Disqus escreveu:

    Celso N

    29/12/2016 - 22h13

    Vc comentou como que alguém é capaz de acreditar nessa loucura de R$ 150 milhões pago para um cabeleireiro, e eu disse que sim. Acreditaram que a Dilma mandou sacrificar o cachorro de estimação de dela, pelo simples fato de que iria embora de Brasilia, depois do impedimento…Foi exatamente que eu quiz dizer

      José Junior Santos

      30/12/2016 - 09h23

      Ah sim! Acompanhei muito por alto essa notícia, mas lembro que a mídia deu realmente uma força para interpretação do pessoal mesmo. Estamos em um momento terrível.

Calebe

29/12/2016 - 20h28

Só o PIG para dar tanto espaço para estes otarios e canalhas. Dregs, shits,…

Valdir Dantas

29/12/2016 - 20h28

CULPADO É QUEM ACREDITA, KKKKKKKKKKKKKK

Jose X.

29/12/2016 - 19h41

canalhismo

Miguel do Rosário

29/12/2016 - 19h29

Muito bom, Pedro!


Leia mais

Recentes

Recentes