Vídeo exclusivo! Processado por crime de opinião, Roberto Ponciano responde a Sergio Moro

O juiz Sergio Moro e seu entorno estão visivelmente desequilibrados. Depois de mandar sequestrar e prender o jornalista Eduardo Guimarães, o “esquadrão Moro”, composto pela união ilegal entre judiciário, MP e polícia (pela Constituição, eles deveriam servir de freio uns aos outros), agora iniciou um processo de perseguição generalizado a seus críticos na internet.

O documento recebido por Ponciano é como uma “lei penal em branco”, uma acusação genérica, que trata críticas a um homem público, e bota público nisso!, como “ameaça de morte”.

Ora, Roberto Ponciano nunca ameaçou a vida de ninguém. É um militante político inclusive erudito, com formação e mestrado em filosofia, escritor, um pai de família tranquilo, que lutou a vida inteira pelas pessoas mais pobres.

Um juiz federal, que está no topo da cadeia alimentar do Estado, perseguir um simples cidadão, por conta de críticas públicas e transparentes à sua atuação, é uma completa aberração autoritária.

Abaixo, Roberto Ponciano fala ao Cafezinho, com exclusividade, sobre a perseguição de que é vítima. Ponciano é um militante corajoso e experiente e não tem medo de nada, mas sua família, naturalmente, está sofrendo muito com esse tipo de violência.

No vídeo, vê-se claramente que Ponciano está perplexo e indignado. É militante há 30 anos e nunca sofreu esse tipo de violência, mormente de um juiz! Passou pelos governos Sarney, Collor, FHC, Lula e Dilma, escrevendo, falando, militando, e sempre pode exercer a sua cidadania com liberdade.

E agora querem lhe tirar essa liberdade? Em nome de quem?

As críticas de Ponciano a Moro são inofensivas. Não podem causar mal nenhum ao juiz. Já a ação de Moro visa destruir a vida de Ponciano. Que assimetria é essa? Se Moro quer responder às críticas, que use as mesmas armas. Não sabe escrever? Não sabe falar?

Reaja como cidadão democrático e não como esbirro da nova ditadura!

Aproveite e leia o artigo de Ponciano que enfureceu o justiceiro da Globo.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.