03.04 Coletiva do Ministro da Saúde

Parente promove censura na Petrobrás

Por Tadeu Porto

24 de abril de 2017 : 16h22

Por Tadeu Porto*, colunista do Cafezinho

É incrível como age a direita desse país: gritavam a todo o custo que o Brasil era uma “ditadura bolivariana” (nada mais ridículo com os governos Lula e Dilma dando rios de dinheiro para Globo & cia) e foi só dar um Golpe para assumir o poder para começar uma campanha aberta de censura.

Exemplos não faltam: Alckim conseguiu quebra do sigilo de contas do twitter que o chamava de ladrão de merenda (imagina quando quiserem pegar quem escreve luladrão); Eduardo guimarães foi sequestrado e humilhado por soltar uma matéria sobre a Lava-Jato; O canal cultura de São Paulo censurou uma música que falava mal de Dória e Alckmin e por aí vai.

Agora é a vez da Petrobras, que presenteou os jornalões com uma campanha de publicidade gigante semana passada do jeito que Temer pediu, impedir que seus funcionários gravem vídeos institucionais utilizando roupas vermelhas.

Numa campanha intitulada “homenagem por tempo de serviço” a estatal de petróleo pede para que seus funcionários e funcionárias gravem vídeos com algumas características como: resolução Full HD; boa iluminação; local silencioso e, pasem, é vetado a utilização de roupas com listras, xadrez e tampouco vermelha!

O verde/amerelo que levou Temer ao poder tá liberado; o azul tucano também. Lilás, grená, salmão, gelo, fúcsia, branco e preto também podem, só o vermelho que não.

Aliás, o português da mensagem é tão porco (a ignorância é marca da direita) que permite que as pessoas gravem vídeos sem roupa ou com patos amarelos na cabeça, mas  que censura uma simples cor, o vermelho, atribuída a esquerda em geral.

Não sabemos mais o que falta para o país entender que estamos nos distanciando da pouca democracia que construímos no período pós CF88 e, a continuar políticas como essa, o fascismo se perpetuará de vez nossa cultura trazendo consequências inimagináveis para o nosso país.

Tadeu Porto é diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

18 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rita Andreata

26 de abril de 2017 às 16h22

O governo do PT, muito ingenuamente, deu pouco dinheiro para os sites “de esquerda” e muito para a mídia tradicional que tramou o golpe. Agora, então, é que a coisa tornou-se escandalosa e a verba para a propaganda governamental para o PIG (para quem não sabe Partido da Imprensa Golpista) multiplicou-se no Governo Temer. Por que não se traz o que foi pago à Globo, Bandeirantes, SBT, Veja, Isto é, Folha de SP, Estado de SP e outros grandes veículos de opinião da direita, dirigidos por meia dúzia de família de milionários? Hipocrisia pura os que criticam a pequena verba paga aos sites com mais compromisso com a democracia, a igualdade e a crítica aos veículos tradicionais de direita.

Responder

Vitor

25 de abril de 2017 às 10h53

Deve ser porque vermelho é a cor da concorrente ExxonMobil…

Responder

Laercio Medeiros Epaminondas

25 de abril de 2017 às 01h59

ditadura pura, até rima.

Responder

Ruan

24 de abril de 2017 às 22h01

comunistas acabou a Festa a quadrilha caiu, vão pra Coréia do Norte onde sua amada ideologia é seguida a risca… aproveita e visita o tumulo do tio do gordinho comunista de lá… esqueci o gordinho matou o próprio Tio com um míssil, não ha tumulo. olha como o comunismo é bom, vamos trazer pra cá também com o lula? acho que não.
#esquerdanuncamais.

Responder

Pedro Leitão da Costa

24 de abril de 2017 às 20h08

Comuna de meia tigela! Vai trabalhar vagabundo!

Responder

Helena Amaral

24 de abril de 2017 às 22h31

#FORATEMERGOLPISTA
#FORAOPORTUNISTAS
#FORAALIENADOS

Responder

Miguel F Gouveia

24 de abril de 2017 às 22h18

Funcionários covardes

Responder

Rodrigo Magno

24 de abril de 2017 às 22h07

Jesus. Já já eles trocam, de novo, o vermelho do triângulo da bandeira de Minas para verde. No fim, o medo deles do vermelho, é pq lembra o sangue do povo q estão em suas mãos. É isso!

Responder

VictorAdv Batista Jadiel

24 de abril de 2017 às 20h34

Lista dos blogues corruptos.

Responder

    Luiz Pereira

    24 de abril de 2017 às 18h11

    Legal, agora para fazer comparação, mostra quanto o governo Dilma pagou para a Globo, Estadão, Folha e Veja. Também explica porque existe um acordo milionário do governo Alckmin para que cada escola estadual tenha assinatura da Veja. Aliás qual foi o aumento que a revista Época obteve de verba para publicidade oficial no governo Temer?

    Responder

    Gerson Pompeu

    24 de abril de 2017 às 21h37

    Fonte muito isenta bem informada.

    Responder

    VictorAdv Batista Jadiel

    24 de abril de 2017 às 22h09

    A sua fonte é o cafezinho frio.

    Responder

      Fabiano

      25 de abril de 2017 às 07h31

      Responde o cara primeiro, pô! A direita chucra não sabe contra-argumentar…

      Responder

    Ruan

    24 de abril de 2017 às 21h56

    estava procurando essa lista, a Folha também deu essa noticia, o que mostra a cor desse blog… mas a fonte secou. #ADEUSESQUERDA

    Responder

    Miguel F Gouveia

    25 de abril de 2017 às 01h47

    Antagonista do Diogo lava-jato Mainardi? Vai na Secom vai…

    Responder

Monique Rezende

24 de abril de 2017 às 20h28

CH CH Oliveira Rezende mostra isso pro seu marido..

Responder

Estupefato

24 de abril de 2017 às 17h08

Vermelho não gente!!

kkkkkkk que piada… o pessoal do ‘grande acordo nacional’ se supera a cada atitude. É cada uma!
Quem Teme muito sempre age com censura e autoritarismo.

Responder

Laercio Ferreira

24 de abril de 2017 às 19h57

SÓ SE FOR PARENTE DA EXXON !! O LUCRO DO PRÉ SALSÃO EMINENTES PARA OS PAÍSES POBRES, EUA , E EUROPA , NÓS OS DONOS DA MAIOR ESTATAL DO PLANETA ,FICAREMOS COM O SAL MORO , PRÉ PETRÓLEO, COM OS GRANDES CONGLOMERADOS E MULTINACIONAIS?/ LUCROS CERTOS??

Responder

Deixe uma resposta