Menu

Anarquia da PF gera ‘grampolândia’ sem controle

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado Na república das escutas, no Estado Policial instalado hoje no Brasil a Polícia Federal é livre para grampear quem quiser. Grampeia e divulga para a mídia sem compromisso algum com o sigilo necessário das investigações, sem a menor preocupação, também, com a estabilidade política do país. O mais novo caso jogado no emaranhado […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Na república das escutas, no Estado Policial instalado hoje no Brasil a Polícia Federal é livre para grampear quem quiser. Grampeia e divulga para a mídia sem compromisso algum com o sigilo necessário das investigações, sem a menor preocupação, também, com a estabilidade política do país.

O mais novo caso jogado no emaranhado infindável de escutas sobre os mais variados assuntos, envolve, segundo a Folha de São Paulo, telefonema entre o subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, e o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

Na conversa, Vale Rocha disse que “o setor portuário já havia conseguido ‘coisas demais’ no decreto presidencial que mudou a regulamentação do setor”.

Ainda segundo a Folha, “o presidente Michel Temer assinou o decreto no último dia 10, dois dias após a conversa interceptada”, e “a nova norma ampliou de 25 para 35 anos os prazos dos contratos de concessões e arrendamentos assinados após o ano de 1993 e permitiu que eles possam ser prorrogados até o limite de 70 anos”.

Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Helcio Reis

31/05/2017 - 20h00

Se engano e acreditou quem quis eu nunca acreditei neste tucano de Torga

Maria Thereza Freitas

31/05/2017 - 12h55

só lembro do filme “Snowden”, que mostra que de tanto captar conversas chegam ao cúmulo da irrelevância. Na verdade, estamos vivendo na selva. E salve-se quem puder

Àlvares de Souza

31/05/2017 - 12h37

A máfias italianas, japonesas e russas tem muito o que aprender com os bandidos brasileiros. Nada de viver na clandestinidade, habitando subterrâneos e catacumbas, mas alcançando o poder pleno de uma nação, sua presidência, seus congresso e o seu judiciário. Somos o supra sumo do maquiavelismo delinquente, aos pés do qual nenhum pé de chinelo mafioso chega perto. Como nação delinquente somos a mais avançada dentre todas as potências mundiais.

Roger Nascente Silveira

31/05/2017 - 14h09


Leia mais

Recentes

Recentes