Menu

Emílio Odebrecht nega negócios com Lula e confirma conversas com FHC

Foto: reprodução Repetindo o depoimento que não deveria ter ocorrido, Emílio Odebrecht, dono da Odebrecht, retirou hoje mais argumentos do juiz Sergio Moro em sua empreitada para condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sem provas. Emílio disse que não se envolveu nos oito contratos firmados entre a empreiteira e a Petrobras, citados na […]

51 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: reprodução

Repetindo o depoimento que não deveria ter ocorrido, Emílio Odebrecht, dono da Odebrecht, retirou hoje mais argumentos do juiz Sergio Moro em sua empreitada para condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sem provas.

Emílio disse que não se envolveu nos oito contratos firmados entre a empreiteira e a Petrobras, citados na ação penal. Ele disse ignorar se tais contratos estavam condicionados à aquisição de um imóvel para o Instituto Lula.

Questionado unicamente hoje pelo advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, Emílio confirmou ter se encontrado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para discutir o projeto Gás Brasil, que também incluía a Bolívia. Ele também disse que era comum debater assuntos relacionados a óleo e gás com presidentes da República.

E nada disso, como ressalta Fernando Brito no Tijolaço, deve fazer muita diferença para Sergio Moro, que ainda assim deve condenar Lula. “Como diz o ex-delegado federal Armando Coelho Neto, Lula está sendo processado pelo crime do “IA”: Ia receber, ia ganhar, ia se apropriar. Se é que ia, não foi”, ironiza Brito.

Segundo o jornalista Moro vai condenar Lula por este “ser o favorito nas eleições de 2018, como convém a processos que só tem de sólido o interesse político”.

Abaixo, a matéria da Agência Brasil

Da Agência Brasil

Por Daniel Isaia

O ex-presidente executivo e atual presidente do Conselho de Administração da empreiteira Odebrecht, Emílio Odebrecht, foi ouvido novamente hoje (12) pela Justiça Federal no Paraná a pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O empresário é testemunha de acusação em um dos processos a que Lula responde no âmbito da Operação Lava Jato.

A sessão ocorreu por meio de videoconferência e durou pouco mais de seis minutos. Apenas Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente, fez perguntas a Emílio Odebrecht.

O empresário disse que não se envolveu nos oito contratos firmados entre a empreiteira e a Petrobras, que são citados na ação penal. Ele também disse não saber se tais contratos estavam condicionados à aquisição de um imóvel para o Instituto Lula.

Cristiano Martins, então, lembrou que Emílio Odebrecht afirmara, em depoimento anterior, ter se encontrado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para discutir o projeto Gás Brasil, que também incluía a Bolívia. O advogado perguntou ao empresário se era comum que ele debatesse assuntos relacionados a óleo e gás com presidentes da República. “Sem dúvida nenhuma”, respondeu.

Emílio Odebrecht também disse que conhece Gilberto Carvalho, que foi titular da Secretaria-Geral da Presidência da República no governo Lula, e negou ter conhecimento se o Grupo Odebrecht contratou o escritório Baker Mckenzie para buscar um acordo de leniência com autoridades estrangeiras.

O empresário voltou a ser ouvido nessa ação penal em razão de um recurso impetrado pelos advogados de Lula. Eles alegaram que o Ministério Público Federal (MPF) incluiu documentos ao processo sem tempo hábil para serem verificados antes da oitiva do empresário.

O argumento foi acolhido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Amarildo Inacio

14/06/2017 - 00h28

Se “cavoca” juizinho. O povo precisa entender: Não é a corrupção o objetivo!

Irapua Sardinha de Moraes

13/06/2017 - 22h43

Z

Antonino Barros

13/06/2017 - 21h57

A GLOBO DEU A NOTÍCIA MAS NÃO COLOCOU AO VIVO O DEPOIMENTO DO EMILIO ODEBRECHT. É REALMENTE UMA VERGONHA ESSA GLOBO E SEUS APRESENTADORES.

Lourival Godoy

13/06/2017 - 18h43

Lula TB. não se envolveu. Pra isso existe os testas de ferro.

Felipe Gomes

13/06/2017 - 12h37

Lula o melhor presidente da história do Brasil, e Fernando Henrique um ladrão que apenas fez o plano real, só mais roubou como todos os outros, e não fez projetos sociais, o principal para qualquer governo no mundo.

    Everaldo

    14/06/2017 - 09h01

    Não, Felipe. O plano Real é do governo Itamar Franco.

Cassio da Hora

13/06/2017 - 12h33

Todas essas investigações sobre Lula, só reforça a convicção de votar nele em 2018, afinal, depois de tanto tempo investigando e não encontrar nada. É Lula com certeza!

    Mario Washington Wallace Fajardo

    13/06/2017 - 22h28

    O homem é o único animal que tropeça mais de uma vez com a mesma pedra… rsrs

    Cassio da Hora

    13/06/2017 - 22h56

    Nossa, Mario Washington Wallace Fajardo, vc é inteligente pra carai, fala a verdade, você é o Darwin, não é? Uma teoria dessa acaba com qualquer teoria da evolução!

Lucia Sotero

13/06/2017 - 11h38

pois é…e agora?

Marco Lima

13/06/2017 - 07h27

Não há dúvida que Lula é culpado! Ele é um mentiroso contumaz e nunca deixará de ser. Ele tem muito a explicar como, por exemplo, de onde vem a fortuna de seus filhos empresários fabricados na base da propina. Chega dessa raça de mentirosos.

    Armêndio

    13/06/2017 - 10h26

    Vai cagar no mato ! A única prova que exista para esse falso justiceiro de Curitiba condenar Lula ,é o enteresse político,sendo que este não faz parte do ordenamento jurídico !

    Everaldo

    14/06/2017 - 09h10

    É mesmo??? Não há dúvida de que o Lula é culpado numa cabeça de camarão como a sua… ah, e a propósito do filho empresário do Lula, a justiça revirou sua vida e não achou nada. Diferente de malas cheias de dinheiro, né não???
    Ah vá se informar, bobão!!!

Ana Lucia Ribeiro

13/06/2017 - 03h26

Se o juiz Moro diz ser evangélico e Cristão, ele mais do que ninguém sabe que o SENHOR JESUS não compactua com a MENTIRA e o SENHOR é o DEUS da VERDADE e ele jamais irá deixar um INOCENTE pagar por algo INJUSTAMENTE, pois ele é o ADVOGADO dos ADVOGADOS e o JUIZ dos JUÍZES

Ale

12/06/2017 - 23h37

Mário Washington Wallace Fajardo, não existem provas, mencione uma única prova concreta da desonestidade do presidente Lula. Você, assim como todos os que falam em prender Lula, só responde com evasivas, risadinhas em lugar de argumentos. Tomara existisse um Lula em cada país desta nossa América Latina.
Lula 2018!!!! (Com muita convicção!)

Marcelo Magalhães

12/06/2017 - 22h05

E adianta? O xibungo togado é doidim pela barba grisalha do maior presidente do Brasil!

Mario Washington Wallace Fajardo

13/06/2017 - 00h51

Só evidências? Rsrsrs Miopia pode ser fatal…

    Marco Lopes

    13/06/2017 - 09h38

    Vai aprendendo aí mané!

    ”Provas X Evidências

    Ou são provas, ou são apenas evidências. As provas são concretas, documentadas. As evidências prescindem de provas: tem-se certeza mesmo sem contar com provas objetivas. Portanto, prova e evidência são coisas diferentes.”

    Conjur

Alexandre Assis da Silva

13/06/2017 - 00h47

Lula só nas evidências e o Aécio e o Michel temer nas malas de dinheiro gravação e depósitos de contas no esterior e tudo mais..cunha na cadeia comanda tudo né seu Juiz moro

    Rogerio O Vieira

    13/06/2017 - 05h47

    Lula não tem evidencias, só convicções dos procuradores, nada de provas.

    Mario Washington Wallace Fajardo

    13/06/2017 - 22h28

    Os crimes de Aécio e outros não desculpam os de Lula e Dilma e o PT, a quadrilha que assaltou o erário…

      Everaldo

      14/06/2017 - 09h05

      Quais crimes, eminente intelintelecto????
      Ajuda aí o Moro, pois ele até agora não encontrou um sequer!!!!

      Everaldo

      14/06/2017 - 09h14

      Quais crimes, ó eminente intelecto?
      Ajuda aí o Moro! Até agora ele não encontrou nenhum…!!!

Cleide X Rondenelly Melo

13/06/2017 - 00h25

Francisco De Sousa Vieira Filho Hawlrysson De Souza Jó Alves Pereira nao importa provas e nem testemunhas…

    Jó Alves Pereira

    13/06/2017 - 01h04

    Veio ele em de condenar o homem pra dar tempo pra condenação em segunda instância

Paulo Melchor

13/06/2017 - 00h16

Humm tá difícil!

Hugo Freitas

12/06/2017 - 23h50

É mais eles vão tirar água da pedra para dar conta da empreitada de tornar Lula inelegível.

João Sapucaia

12/06/2017 - 23h46

Rogerio O Vieira

12/06/2017 - 23h23

Nada incrimina Lula, ele é distração para os outros bandidos agirem. Quem sabia de CUnha? E se Dilma tivesse apoiado ele no conselho de ética ele ainda estaria lá roubando, e ela presidente. O povo não enxerga um palmo diante do nariz…

    Mario Washington Wallace Fajardo

    12/06/2017 - 23h43

    Nada incrimina Lula? Está más súcio que nunca! Um vulgar ladrão, iletrado, imoral. A pior figura da política brasileira. Logo estará preso.

      Ale

      12/06/2017 - 23h26

      Mário Washington Wallace Fajardo, não existem provas, mencione uma única prova concreta da desonestidade do presidente Lula. Você, assim como todos os que falam em prender Lula, só responde com evasivas, risadinhas em lugar de argumentos. Tomara existisse um Lula em cada país desta nossa América Latina.
      Lula 2018!!!! (Com muita convicção!)

      Benoit

      13/06/2017 - 04h14

      Mario Washington Wallace Fajuto, como voce se especializa em baixarias e ofensas eu devolvo uma resposta adequada ao seu nível: voce é um vulgar filho da p*t* que está preso na própria burrice e cafajestisce.

    Marco Lopes

    12/06/2017 - 23h56

    Então Mario Washington Wallace Fajardo faça uma pequena explanação das provas cabais que incriminam Lula. Por favor, queremos saber. Mas depois aproveita e dá uma passadinha no MP da República de Curitiba e mostra para aqueles incompetentes que não precisam prender o Lula só com base em convicções. Faça logo um ato patriótico pelo seu país.

    Rogerio O Vieira

    13/06/2017 - 00h41

    Mario Washington Wallace Fajardo nada

    Claudio Sangito

    13/06/2017 - 01h06

    Isso que esse sujeito chamado Mario Washington Wallace Fajardo disse só depõe contra si mesmo….a verdadeira cabeça de um coxinha

    Nora Augusta

    13/06/2017 - 16h14

    Mario Washington Wallace Fajardo Sério? Você acha que o Lula é um ladrão imoral e iletrado e mesmo assim conseguiu enganar os juízes e procuradores inteligentíssimos formados nos EUA??? Não seria mais honesto admitir que Lula é inocente?

    Mario Washington Wallace Fajardo

    13/06/2017 - 22h31

    Nora Augusta Você está retratando o criminoso: conseguiu enganar os juízes… rsrs Lula tem um currículo de dar inveja a um Calígula… É um ser desprezível, imoral (sabe de suas tendências na cadeia, não sabe?), dedo duro, mentiroso, e, por fim, ladrão. Espere uns dias mais e verá no que vai dar.Já pode ir comprando um cigarrinhos para levar a Curitiba…

    Rogerio O Vieira

    13/06/2017 - 23h11

    desde 79 aguardamos

    Amarildo Inacio

    14/06/2017 - 00h30

    Povinho de 5o mundo. Tomado pelo ódio e a inveja!

Mario Washington Wallace Fajardo

12/06/2017 - 23h14

Rsrsrsrs O Cafezinho defendendo o indefensável. Vai levar cigarros para Lula na cadeia…

    Petralha Zuero

    12/06/2017 - 23h38

    pateta

    Paulo L Maia

    12/06/2017 - 23h44

    mané

    Marco Lopes

    13/06/2017 - 00h00

    Esses eleitores de Aécio…

    Mazinho Moraes

    13/06/2017 - 00h47

    vai dormir e toma um rivotril que passa o devaneio, kkkk

    Mario Washington Wallace Fajardo

    13/06/2017 - 00h49

    Mazinho Moraes Falamos daqui poucos dias. É você que vai levar cigarros para Lula?

    Mario Washington Wallace Fajardo

    13/06/2017 - 13h21

    Para vocês, bandidos, maldoso é desejar a prisão de um criminoso. Rsrs Não tem espelho?

    Ana Lucia Elizabeth Rodrigues

    13/06/2017 - 20h00

    Acorda, moço!

    Mario Washington Wallace Fajardo

    13/06/2017 - 22h20

    Ana Lucia Elizabeth Rodrigues Acordado estou, contemplando assombrado até onde pode chegar a cegueira em um ser humano, para acreditar na inocência de Lula e Dilma. Dois delinquentes que arrasaram os cofres públicos, desmoralizaram instituições e se burlaram de seus eleitores. Estes, lamentavelmente, mereceram a lição, por deixar-se levar pela conversa de demagogos. O pior é que continuam a sonhar com o impossível…

Paulo L Maia

12/06/2017 - 23h12

    Mario Washington Wallace Fajardo

    13/06/2017 - 22h32

    São aprendizes perto de Lula, o ladrão mor.

Paulo L Maia

12/06/2017 - 23h11


Leia mais

Recentes

Recentes