Menu

O resumo da comédia (e da tragédia) nacional no Tijolaço

Foto: Reprodução Do Tijolaço, de Fernando Brito Por Nilson Lage O resumo da ópera (bufa) A relativa calmaria dos últimos dias indica que os contendores se definiram e medem uns a força dos outros para a batalha final, se houver: – as Organizações Globo e sua trupe põem pilha nos procuradores contra Temer e por […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Foto: Reprodução

Do Tijolaço, de Fernando Brito

Por Nilson Lage

O resumo da ópera (bufa)

A relativa calmaria dos últimos dias indica que os contendores se definiram e medem uns a força dos outros para a batalha final, se houver:

– as Organizações Globo e sua trupe põem pilha nos procuradores contra Temer e por ainda não se sabe quem;

– A veterana extrema direita militar (aquela que sempre achou que parada gay, feministas e meio ambiente são coisas de comunistas) fecha com Temer e seus Ali Babá boys;

– A esquerda quer que o circo pegue fogo e se previne para disputar internamente o rescaldo;

– A torcida não entende bem as jogadas, mas aposta no craque que deu certo no outro campeonato;

– O mercado aceita qualquer coisa, desde que a torcida se ferre;

– O mundo, por via das dúvidas, apagou o Brasil do mapa.

Apoie o Cafezinho

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carrie Coleman

16/06/2017 - 19h42

Era uma vez, quando o mundo nos respeitava…

    Silvia Machado Machado

    16/06/2017 - 23h16

    Linda imagem.

Bernardo

16/06/2017 - 16h23

Ao final desse pavoroso circo dos horrores uma verdade tem que ser dita e repetida sempre: Dilma é uma pessoa que pagou pelo fato de ter sido honesta e não ter entrado nas jogadas do Sr. Cunha e também por ter acreditado plenamente nas ” instituições” nacionais e confiado que a verdade e a boa fé prevaleceriam. Hoje quem não enxergou antes tem todos os elementos para entender o que muita gente dizia mas o barulho das panelas não lhes permitia ouvir. Estavam surdos e ficaram cegos pela ação da mídia. O Brasil terá uma nova chance nas próximas eleições, Deus queira que seja logo, para varrer todos os golpistas da política e colocar pessoas honradas e nacionalistas no Congresso e no Executivo. Também deve-se pensar com seriedade numa Assembleia Constituinte exclusiva com a participação de juristas sérios, membros da sociedade civil de todas as classes e matizes políticos exigindo-se deles somente que sejam comprometidos com o Brasil e com o povo brasileiro. Sem isso continuaremos a amassar barro. Fora Temer, Fora golpistas; prisão para quem tiver culpa formada e não forjada por convicção.

SERGIO GUIMARAES

16/06/2017 - 13h05

Realmente disse tudo, o mundo assistindo a essa novela de horrores de acontecimentos políticos, o mundo apagou o brasil do mapa, só não percebe quem não quer…

LUIZ TAVE

16/06/2017 - 08h48

BRAVO LILI BROWN ! SOU MILITAR DA FAB , 35 ANOS DE DISCIPLINA E HIERARQUIA; CONTUDO , CONFESSO QUE HOJE SOFRO DE UMA DOENÇA , CHAMADA INQUIETAÇAO , CONFORME 54 MILHOES DE BRASILEIROS DEVEM ESTA` SENTINDO A MESMA NESSE EXATO MOMENTO EM QUE ASSISTIMOS UMA FACÇAO CRIMINOSA QUE ESQUARTEJOU COVARDEMENTE UMA PRESIDENTA ELEITA LEGALMENTE PELO POVO BRASILEIRO , QUE NAO COMETEU CRIME ALGUM CONFORME A MIDIA , A PGR E O STF ASSISTIRAM DE FORMA OMISSA O ASSASSINATO DA CONSTITUIÇAO E QUE HOJE NAO TEM CORAGEM PARA ANULAR O IMPEACHMENT FRAUDULENTO QUE ESSA ULTIMA INSTANCIA DEIXOU VOSSAS DIGITAIS CUNHADA NA CALÇADA DA BARBARIE QUE PRESTES SERAO DEFLAGRADAS , PRICIPALMENTE SE OS CRIMINOSOS DE CURITIBA CONDENAREM O MAIOR ESTADISTA QUE O BRASIL CONSAGROU EM TODOS OS TEMPOS ! AQUI FICA UM ALERTA PARA A MIN CARMEN LUCIA , QUE USE O DOBRO DA FORÇA QUE QUE OS GOLPISTAS USARAM PARA DEVOLVER A PAZ E A DEMOCRACIA PARA O POVO , QUE AINDA TEM FE` NESSE TERRITORIO CHAMADO BRASIL !

Lili Brown

16/06/2017 - 08h42

STF anulacao do impeachment comprado para destruir a democracia e o Estado de Direito no Brasil e instaurar uma ditadura de corruptos no poder. Respeitem a Constituicao brasileira, Dilma Jamais cometeu crime de responsabilidade e foi eleita por mais de 54 milhoes de brasileiros. Veja o que o nosso pais esta se tornando, nao sejam cumplices desta tragedia contra o povo brasileiro, voces sao responsaveis pela manutencao deste governo ilegitimo e corrupto uma vez que tem provas que justificam a anulacao do impeachment e nao o fazem. Pensem no futuro que nossas criancas brasileiras terao, pensem nos idosos sem protecao e nos jovens brasileiros vivendo num pais que lhes negam o direito a dignidade do trabalho, da saude, da educacao. O Brasil esta perdendo a sua soberania e se tornando mais uma vez uma colonia para exploracao de corporacoes internacionais oportunistas e sem escrupulos e que visam nada mais que o lucro. Anulem o impeachment, respeitem os cargos que ocupam!

Marcos Pinto Basto

16/06/2017 - 02h33

Ópera Bufa que poderíamos denominar como BurraldõesXCagões, CovardesXMedrosos, VigaristasXHonestos, BufõesXComedidos e sei lá quantos títulos poderíamos usar para definir uma situação que só acontece porque o Colendo STF não anulou o processo de impedimento da Presidente Dilma Roussef por falta de provas. Suas altezas os ministros da Corte Suprema da Pobre Injustiça Brasileira, adormeceram embrulhados nas suas fantasiosas togas pretas que escondem as sujeiras de seus usuários. Cá embaixo, os brasileiros comuns cochicham: Quem tem cú, tem medo!!


Leia mais

Recentes

Recentes