Menu

Vídeo: Pedro Serrano fala sobre o Estado de Exceção

O vídeo é de agosto de 2016, mas permanece atual. Eu publico aqui porque só assisti agora e também porque o Cafezinho quer ter a honra de manter esse importante registro histórico.

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O vídeo é de agosto de 2016, mas permanece atual. Eu publico aqui porque só assisti agora e também porque o Cafezinho quer ter a honra de manter esse importante registro histórico.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Reginaldo Gomes

20/08/2017 - 17h43

Interessante!
Achar que a crise é econômica ou política é um engano , é tomar o efeito pela causa. A crise é de JUSTIÇA !!! As outras crises vem por acréscimo, A reforma que o Brasil precisa é do Judiciário.
É o que entendi da entrevista do professor Pedro Serrano.

Gualberto Cesar dos Santos

20/08/2017 - 10h46

Pedro Serrano:
O ânimo que move o professor Pedro Serrano na busca do ponto de equilíbrio, em demonstrar o que ocorre no homem julgador, entre o poder e de realizar, sob a ótica da interpretação pela vontade desenfreada do passional X racional – o estado emocional (psicológico) do julgador – que pode ir ao encontro ou de encontro ao humano social, com vistas a manter um estado de exceção dentro do estado de direito. Assumido por pressão da tendência burguesa, contra os desamparados, os, sem a possibilidade de auferir o bem da distribuição da riqueza do País.
Parabéns…

LUIZ TAVE

19/08/2017 - 22h17

O MINISTRO GILMAR MENDES , USANDO AS PALAVRAS DE RUI BARBOSA DIZ; ¨ O BOM LADRAO SAUVOU- SE¨. MAIS NAO HA` SALVAÇAO PARA O JUIZ COVARDE. ¨ SERA QUE ESSAS PALAVRAS LEMBRADAS PELO MINISTRO DO STF , TAMBEM SERVE PARA O JUIZ QUE PERSEGUE POLITICAMENTE O LULA ? OU ELE QUER DAR O MESMO EMPURRAOZINHO QUE ELE DEU NA DONA MARISA LETICIA ? ENTAO SE ESSE JUIZECO TIVER QUE PRESTAR CONTA , QUE ELE VA` O MAIS RAPIDO POSSIVEL ENCONTRAR COM RUI BARBOSA ONDE ELE ESTIVER , MAIS SUGIRO QUE ELE ERRE O CAMINHO E ENCONTRE COM HOMEM DA FOICE PRIMEIRO ! CANALHA !

LUIS GAZAL

19/08/2017 - 20h12

MUITO BOA A ENTREVISTA COM O PROFESSOR PEDRO SERRANO. APESAR DE TER SIDO FEITA HÁ UM ANO MANTÉM GRANDE ATUALIDADE POIS ELE REFERE, COM MUITA CLAREZA, FATOS HISTÓRICOS E CONCEITOS PERMANENTES. AJUDA A ENTENDER DE FORMA PLENA O ESTADO DE EXCEÇÃO QUE VIGORA NO BRASIL.

Vilma

19/08/2017 - 19h15

Só passando pra avisar que Assembléia Constituinte Venezuela, totalmente formada por chavistas numa eleição fraudada, praticamente destituiu o Congresso de suas funções. Congresso em sua maioria formado pela oposição.

Aliás, os deputados do Congresso não recebem salários a um ano, e na prática já não legislavam nada, porque todas as leis que eles votavam eram anuladas pela Suprema Corte, formada apenas por juízes escolhidos pelo Maduro.

Virou ditadura de vez.

    Miguel do Rosário

    21/08/2017 - 08h31

    Ué, juízes no Brasil e nos EUA também são escolhidos pelo presidente. A Assembleia foi eleita por uma eleição limpa e prevista na Constituição. A ditadura que eu vejo é no Brasil, onde deputados são corrompidos à luz do dia com dinheiro nosso.

      Miguel Biegai Jr.

      22/08/2017 - 03h34

      Então vc acha correto que a Constituinte, formada 100% por apoiadores do Maduro, tenha destituído o Congresso?

LUIZ TAVE

19/08/2017 - 18h13

EU NAO CONSIGO OLHAR PRA CARA DA MIN CARMEN LUCIA ! COMO MILITAR, EU NAO QUERO ACREDITAR QUE O STF ESTA` ALINHADO COM AS INTENÇOES DE SERGIO MORO , EMBORA AS PALAVRAS DO ALGOZ ROMERO JUCA` ATE` HOJE NAO FORAM DESMENTIDAS POR NENHUM MEMBRO DO STF !


Leia mais

Recentes

Recentes