Bolsonaro e Haddad na Redenews

Carol Proner denuncia Sergio Moro na TV francesa

Por Miguel do Rosário

22 de setembro de 2017 : 14h02

A professora de Direito da UFRJ, Carol Proner, dá entrevista ao canal francês RFI, onde analisa as arbitrariedades do juiz Sergio Moro na condução do processo da Lava Jato e, sobretudo, na perseguição ao ex-presidente Lula.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

135 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

JULIO FRANCISCO CAETANO RAMOS

26 de setembro de 2017 às 13h46

O Brasil vive um golpe! Resumidamente. O pior é ver muitos brasileiros apoiando os golpistas, seja de forma expressa ou seja de forma inocente. Carol Proner está fazendo o papel dela como cidadã. Antes de criticar, pergunte a si mesmo: O que eu estou fazendo contra o golpe? Acorda Brasil!!! Lula é a “cortina de fumaça” dos rentistas internacionais e das grandes refinarias estrangeiras. Moro é treinado na colônia e sua missão é desconstruir a política de esquerda que representa o única empecilho para o grande capital tomar nosso país. Reformam o mundo do trabalho como se ele fosse o culpado pela crise sistêmica do capital. Nenhuma reforma atinge o capital. Acorda brasileiro. Vamos tomar posição pelo Brasil e contra a neo-escravidão que estão nos imponto.

Responder

alencar

26 de setembro de 2017 às 07h03

Porque se a entrevista foi gravada aqui na França nao foi traduzida em francês ? Acho que se nos quisessemos sensibilizar a opiniao Europeia ,nao tem sentido uma entrevista tao importante sem traduçao! Eu moro aqui ha 44 anos(conincidência ou a data corresponde a ditadura de 64) e sempre que caio sobre uma denuncia das rêdes sociais do que esta acontecendo no Brasil me dou a tarefa de traduzir o texto!,acho que é o minimo que se pode fazer para divulgar aqui na Europa o que esta acontecendo no pais!

Responder

Sergio Gomes

24 de setembro de 2017 às 23h10

Ela devia fazer essa análise junto às TVs cubana ou Venezuelana. Vcs não odeiam o ocidente?

Responder

Kelly Naldo Pedro

24 de setembro de 2017 às 16h47

Povo ignorante o juiz só julga, não investiga nem acusa só ouve a acusação a defesa analiza as provas e julga inocente ou culpado.

Responder

Marcos Ferreira Pinto Basto

24 de setembro de 2017 às 10h51

Se a imensa maioria do juristas e advogados brasileiros condenam a forma como o julgamento do ex-Presidente Lula tem sido feito, acrescentando-se ainda as doutas opiniões de famosos juristas internacionais, não se entende a passividade do Conselho Nacional de Justiça que é presidido pela ministra Carmen Lucia, atuando também em igual cargo no STF. Muito estranho o comportamento dos ministros do STF que são os juristas do Estado da Nação. Então somos forçados a pensar que o STF fez parte do golpe de estado que afastou a Presidente Dilma Roussef e, pior, afastada sem ter cometido crime algum.
Com um congresso cheio de criminosos vendilhões impunes que se prestam a todo o tipo de velhacarias, incluindo crimes de Lesa Pátria, resta-nos um único caminho: GREVE GERAL IRRESTRITA que só terminará no dia em prendermos o último Traidor peçonhento.

Responder

    Anderson

    25 de setembro de 2017 às 10h58

    Meu amigo, concordo com sua opinião, mas precisamo pensar na aplicabilidade de um greve geral!! Qual é a chance de ter aderencia significativa das pessoas à isso!? Muito baixa!!!

    Muitos como eu, estão descontentes, adorariam derrubar o Governo golpista, mas simplesmente não podem arriscar perder seus empregos e não estão dispostos a partir pra greve ou ir às ruas, por medo, preguiça e por imaginar que suas ações não terão efeito.

    Falta liderança, falta propostas factíveis, falta união e falta analizar o cenário!!

    Responder

Gilmar brenga

24 de setembro de 2017 às 10h10

Conversa mole dessa professora jurista Carol Proner e desses mais de cem especialistas, não é la na França que eles tem que defender o Lula, é aqui no Brasil que eles tem que provar a inocência do Lula, é aqui que temos uma justiça, injusta, lenta e com decisões parciais, é aqui que vemos o judiciário tomando decisões para defender seus aliados políticos, mudando inclusive a nossa constituição e sempre foi assim e não somente no caso do Lula, estão fazendo o jogo de mídia para conseguir apoio de pessoas famosas a favor do Lula, mas não vão conseguir, o mundo já sabe que o Lula é o mentor da maior quadrilha de crime organizado do mundo, por acaso os cúmplices e homens de confiança que ele colocou em cargos estratégicos para roubarem e confessaram que o Lula sabia de tudo, também estão sofrendo com decisões parciais?, estamos com o Dr. Moro e sua equipe e rezem para o Palocci não fazer a delação, senão é cadeia já!

Responder

    Miguel do Rosário

    24 de setembro de 2017 às 10h44

    Você está com Moro, Globo e refinarias norte-americanas. Nós estamos com o Brasil.

    Responder

    Marcos Ferreira Pinto Basto

    24 de setembro de 2017 às 11h18

    Brega, seu mal é popularmente conhecido como complexo de vira-latas, mas na realidade trata-se de doença que afeta alguns terráqueos no Brasil que não conseguem entender o que é solo Pátrio, muito menos fazer parte duma sociedade que tem como dever principal, defender o espaço que ocupa neste planeta, repelindo com energia tentativas de intromissão quanto mais de invasão.
    Manifestações como a sua que mostram falta de senso e são repelidas pela imensa maioria dos cidadãos brasileiros, só servem para o reduzir ainda mais à insignificância.

    Responder

dg

23 de setembro de 2017 às 23h12

Cada manobra salaz do Sérgio Moro esta se acumulando em cima das outras provas do seu nefasto papel, como o Savonarola brasileiro, na quadrilha de ladrões chefiada pelo Michel Temer, Aécio Neves e Eduardo Cunha. A arbitrariedade da sua conduta, a seletividade daqueles que elege para julgar, o uso da mídia para influenciar a opinião pública, a violação e corrupção da constituição e o abuso do poder são algumas indicações de que o próprio Sérgio Moro esta profundamente envolvido na maior corrupção da história do Brasil. A imprensa internacional tem consistentemente condenado o Moro. Mais recentemente há provas indisputáveis da corrupção da sua esposa Rosangela Moro recebendo pagamentos de um fugitivo que se encontra na Espanha. Existe também evidência que o “Atlas Network” um groupo da Extrema Direita dos EUA está financiando as palestras do Moro no exterior. Atlas afirma que o Impeachment da Presidente Dilma Rousseff foi o seu primeiro grande sucesso na America Latina. Eventualmente, este carrasco da quadrilha de Brasilia será julgado como um dos maiores traidores dos valores e decência do povo brasileiro e do Brasil. A venda de sentença, as próprias palavras, acões e arrogância do Moro vão lhe condenar.

Responder

    Marcos Ferreira Pinto Basto

    24 de setembro de 2017 às 11h32

    DG, faço minhas suas palavras, elogiando muito suas oportunas informações sobre esse malaco Traidor da Pátria que dá pelo nome de moro, abreviatura de morosidade em entender honestidade.

    Responder

Amilton Silva

23 de setembro de 2017 às 21h43

Moro canalhas

Responder

Aníbal Intolerabili Costa

23 de setembro de 2017 às 19h50

MAD!

Responder

Gilbert

23 de setembro de 2017 às 16h36

Esse pessoal deveria conhecer mais o tal do juizeco moro que parece estar acostumado a cometer ilegalidades:

“O Juiz Sérgio Moro determinou em 2007 a criação de RG e CPF falsos e a abertura de uma conta bancária secreta para uso de um agente policial norte-americano, em investigação conjunta com a Polícia Federal do Brasil.”
(…)
Todas essas informações constam nos autos do processo nº. 2007.70.00.011914-0 – a que os Jornalistas Livres tiveram acesso – (…)

Especialistas em Direito Penal apontam ilegalidade na ação determinada pelo juiz paranaense, uma vez que a lei brasileira não permite que autoridades policiais provoquem ou incorram em crimes, mesmo que seja com o intuito de desvendar um ilícito maior.”

http://www.viomundo.com.br/denuncias/jornalistas-livres-moro-mandou-criar-cpf-e-conta-bancaria-falsas-para-atender-policia-americana-sem-comunicar-ao-ministerio-da-justica.html

Responder

Paulo Prado Queiroz Filho

23 de setembro de 2017 às 17h17

Discordar da professora é um direito. Porém, o tom raivoso e agressivo de muitos comentários nada mais faz senão passar recibo às afirmações da professora.

Responder

Anderson Luiz Carmo

23 de setembro de 2017 às 16h26

É claro que Lula é um ladrão safado ! Mas existe um princípio que rege os poderes ( impessoalidade ) e só vemos um lado ser preso !

Responder

    joao ferreira bastos

    25 de setembro de 2017 às 14h29

    como você tem tanta certeza, aconselho a enviar as provas para o amigo do traficante, esposo da ladra e vendedor de sentenças por US$ 5 milhões

    Responder

Marlon Miranda

23 de setembro de 2017 às 15h38

#BOLSONAROPRESIDENTE2018

Responder

    joao ferreira bastos

    25 de setembro de 2017 às 14h30

    Friboisolnaro é aquele terrorista que foi expulso do exercito por planejar explodir vários quarteis do exercito

    Responder

Marlon Miranda

23 de setembro de 2017 às 15h37

Ainda bem que somos milhões contra essa retardada…

Responder

    Valteir

    28 de setembro de 2017 às 19h46

    Marlon vcs são Milhões de arreados, cuja viseira tem uma tv e os bilionários banqueiros(o mercado) é que tem as rédeas. Já a notável professora não está atrelada a carroça que carrega este ricaços.

    Responder

Frederico Westphal

23 de setembro de 2017 às 11h28

Ela tem coragem de falar em perseguicao so Lula. N A O, eu nao acredito que ainda ha gente que aposta na honestidade dessa ratazana.

Responder

Maria Francelina de Sousa

23 de setembro de 2017 às 08h23

Os coxinhas cegos e surdos perderam o princípio da ética, aquele valor da dignidade. Ele,s coxinhas são parte daqueles que comemoram o gol de mão no futebol.

Responder

Marcia Costa Maia

23 de setembro de 2017 às 10h28

Cristina Costa MaiaDenise França OuriqueMyriam Campos GuimaraesAndrea Reinaldo

Responder

Reinaldo Soares Damasceno

23 de setembro de 2017 às 10h16

A coragem contrária à fascistas midiotizados, justiceiros partidarizados e mídias reacionárias.

Responder

Wellington Vieira de Almeida

23 de setembro de 2017 às 08h38

Vc está sendo infeliz em sua opinião! Se tens prova contra Lula, mande para Sergio Moro. Talvez consiga provar que ele é ladrão.

Responder

Pedro Junior Couzzi

23 de setembro de 2017 às 05h35

Passando dia destes pela Urca, tive a ligeira impressão de ver alguém meio “alourada”, tinha até uma aparência razoável, mas após alguns momentos de reflexão, associei a lembrança, tratava-se de alguém que vive depois das 24h na Av Atlântica no Rio. Talvez seja mera coincidência.

Responder

Zeca Marine Marine

23 de setembro de 2017 às 03h09

Ninguém é obrigado a entender os meandros do Direito. No entanto é razoável supor que todos saibamos que o juiz deve ser imparcial. Mesmo os decepcionados com Lula seriam capazes de afirmar que Moro é imparcial em relacao a Lula? E o pior, se Moro é contra Lula quem será o juiz imparcial dessa demanda?

Responder

Flavio

22 de setembro de 2017 às 22h47

Mais de cem renomados juristas chegando a mesma conclusão sobre a condenação de Lula por Sergio Moro, não deixa dúvidas sobre a “teoria da conspiração”.

Responder

Eva Monteiro

23 de setembro de 2017 às 00h48

Até que fim Fora Moro lesa pátria

Responder

Marilene Flores

22 de setembro de 2017 às 22h32

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

22 de setembro de 2017 às 19h27

Mais “desmorolizado” impossível. Só coxinha para acreditar no conto do vigário da república bananeira.

Responder

Edna Dias

22 de setembro de 2017 às 21h39

Babaca .!!! Quer audiência .

Responder

Maria Lucia

22 de setembro de 2017 às 20h49

Porque golpista bom é golpista desmascarado todos os dias em todos os lugares!!!!

#JuizecoDeMerda
#ADemocraciaExigeMais

Responder

DSilver JjosueJjoshua

22 de setembro de 2017 às 19h57

VAGABUNDA VIGARISTA FILHA DA PUTA SATANAS INSIGNIFICANTE QUE SE FODA

Responder

    Eliane Silva

    22 de setembro de 2017 às 22h43

    Calma…….não precisa chegar a tanto. mais respeito. Vc não está falando com suas amigas…..

    Responder

Pedro Donelas

22 de setembro de 2017 às 19h54

Comunista vagaba

Responder

NelsonDolá Sgarbosa Sgarbosa

22 de setembro de 2017 às 19h52

Sua idiota, perdeu o tempo de ficar com a boca calada.

Responder

Elizabeth Dene

22 de setembro de 2017 às 19h41

Para mim toda a denúncia contra o Moro fora do país é importante

Responder

Fernando Souza

22 de setembro de 2017 às 19h38

É uma ordinária abestada, francamente, só ser inveja do excelente Juiz Mouro!

Responder

    Eva Monteiro

    23 de setembro de 2017 às 00h45

    Juizeco do Banestado e da Apae.

    Responder

      joao ferreira bastos

      25 de setembro de 2017 às 14h33

      amigo de traficante e vendedor de sentenças por US$ 5 milhões

      Responder

Julio Pinto Pinto

22 de setembro de 2017 às 19h03

Q Deus nos livre desse engano!!!

Responder

Wanja Costa

22 de setembro de 2017 às 19h00

Ela vai ter q provar tudo o q está falando….

Responder

Sergio Paiva Sergio Paiva

22 de setembro de 2017 às 18h35

Danese os dois

Responder

Mack Torres

22 de setembro de 2017 às 18h31

Pilantras apoiadores de corruptos… apaixonados pelo algoz. Isso é síndrome de Estocolmo!

Responder

Diego Araújo

22 de setembro de 2017 às 18h31

Marginal Tem que ser preso! Quem defende marginal é cúmplice!

#SomosTodosMoro

Responder

    joao ferreira bastos

    25 de setembro de 2017 às 14h35

    Falou o apoiador do amigo do traficante, esposo da ladra da APAE e vendedor de sentenças na lajajato por US$ 5 milhões

    Responder

schirley

22 de setembro de 2017 às 15h23

Perfeito falou tudo mas poderia falar mais, estão todos envolvidos e prender o ex. presidente para que o golpe possa continuar o desmonte no Brasil, fora Temer, Moro,MPF,PF e toda quadrilha que se apossou do Planalto

Responder

    Maria Francelina de Sousa

    23 de setembro de 2017 às 08h23

    Os coxinhas cegos e surdos perderam o princípio da ética, aquele valor da dignidade. Ele,s coxinhas são parte daqueles que comemoram o gol de mão no futebol.

    Responder

Antonio Gonçalves

22 de setembro de 2017 às 18h11

verdade Palloci, sabe bem.

Responder

Jandher Campana

22 de setembro de 2017 às 18h06

Juiz Tucano

Responder

Daniel Pontes

22 de setembro de 2017 às 18h01

Apaixonado?

Responder

Alcione Moreno

22 de setembro de 2017 às 18h00

O Brasil é o unico país do mundo onde o cachorro quer mijar no poste e os jumentos acreditam no cachorro e o apoiam.

Responder

Luciene Sayão

22 de setembro de 2017 às 17h52

Quem escreve “sego” e presisando” nem merece resposta.

Responder

Bóris Yellnikoff

22 de setembro de 2017 às 17h51

Imbecis esquerdopatas!

Responder

David Rogge

22 de setembro de 2017 às 17h45

QUEM VOTOU NO CHEIRADOR AQUI SE ACUSE kkkkkkk

Responder

David Rogge

22 de setembro de 2017 às 17h45

Cadê as panelas?

Responder

Cris Leme

22 de setembro de 2017 às 17h35

Sensacional

Responder

Antonio Gilson Da Silveira Lopes

22 de setembro de 2017 às 17h33

Responder

Antonio Gilson Da Silveira Lopes

22 de setembro de 2017 às 17h33

Responder

Mercides Francisco Freitas

22 de setembro de 2017 às 17h33

dale neles Sergio Moro vc e o Cara q o Brasil Presisava

Responder

    Mauricio Reynaldo

    22 de setembro de 2017 às 17h55

    E tu é o burro do cu arrombado

    Responder

    Francisca Maia Rabin

    23 de setembro de 2017 às 12h59

    É mesmo… mais dois pra longa lista dos corrompidos, conivente com a esposa que recebeu dinheiro ???? do doleiro da Odebrecht, APAe, Banestado!

    Responder

Isabel Cristina de Assis

22 de setembro de 2017 às 17h28

Ainda existe gente de bem, que tem coragem de denunciar arbitrariedades! Este juiz deixou claro que está perseguindo Um homem chamado Lula!!
Porque ele não pega o amigo dele que foi gravado pedindo propina????

Responder

Roberto Alves

22 de setembro de 2017 às 17h26

E tem mais, a poia, “querendo apoia os segos” .kkkkk

Responder

Rita De Cássia Chinelate

22 de setembro de 2017 às 17h25

É Ricardo Antonino,o mesmo q disse q a Janete Vagner Pereira tem q ganhar menos q vc,pq ela é mulher e mulher engravida(ou a filha,irmã,prima,ou qualquer pessoa do sexo feminino da família dela)!

Responder

Francireudo Pimenta

22 de setembro de 2017 às 17h22

É melhor já ir acostumando

Responder

Elizabeth Dene

22 de setembro de 2017 às 17h20

Maria Celeste Freire Corrêa

Responder

    Maria Celeste Freire Corrêa

    22 de setembro de 2017 às 18h02

    amiga, estamos perdendo muita energia com esse tipo de informação. Eu acho que a esquerda está usando munição errada. Não adianta ficarmos só nessas denúncias que não levam a nada,

    Responder

Izabel C. Melo

22 de setembro de 2017 às 17h17

A professora tá certissima! Tem mais é q denunciar este juiz parcial!

Responder

    Bernardo Chaves

    23 de setembro de 2017 às 10h14

    Oh não conta pra ninguém mas todo juiz é parcial… Shhhh

    Responder

Erika Fraga

22 de setembro de 2017 às 17h16

Será ela ou voce mesma que não tem nada na cabeça ????

Responder

Mercides Francisco Freitas

22 de setembro de 2017 às 17h10

que vergonha pra uma professora que tem estudo a poia politicos ladrao i ir contra um Juiz estudando direito ainda?que vergonha o que uma pessoa desa tem na cabeça?e uma cega querendo apoia os cegos mais ambos cairao no mesmo buraco

Responder

Janete Vagner Pereira

22 de setembro de 2017 às 17h07

Haverá um dia em que todos voltaremos a ser felizes. Será o dia em que Rosinha será apenas uma flor, Garotinho apenas uma criança, Genuíno será algo verdadeiro, Serra será apenas um acidente geográfico, Genro apenas o marido da filha, Lula apenas um molusco marinho, Neves apenas um símbolo do inverno e Cabral será lembrado por descobrir o Brasil.E então nao teremos mais nada a TEMER, isso acontecerá em breve, melhor JAIR se acostumando!!!#Bolsonaro2018

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com