Menu

Ibope: 70% dos pobres acham governo Temer pior que Dilma

O CNI/Ibope disponibilizou, há pouco, os dados estratificados da última pesquisa de aprovação do governo.  São números que devemos analisar com atenção. Neste post, eu me concentrei na parte da pesquisa que compara os governos Temer e Dilma. O pesquisador pergunta ao entrevistado se ele acha o governo Temer melhor, igual ou pior que o […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O CNI/Ibope disponibilizou, há pouco, os dados estratificados da última pesquisa de aprovação do governo.  São números que devemos analisar com atenção.

Neste post, eu me concentrei na parte da pesquisa que compara os governos Temer e Dilma. O pesquisador pergunta ao entrevistado se ele acha o governo Temer melhor, igual ou pior que o governo Dilma.

No total, 59% responderam que o governo Temer é pior.

É interessante, porém, olhar os dados estratificados. Neles, veremos que, para o Nordeste, 72% acham o governo Temer pior que Dilma. Entre homens e mulheres de 25 a 54 anos, 62% acham  o governo Temer pior. Entre os mais pobres, com renda familiar até 1 salário, 69% acham o governo Temer pior que o governo Dilma.

Isso mostra que o povo pode não estar indo às ruas, porque ainda não vislumbrou uma estratégia segura.

Mostra também que o apoio do PSDB, Globo, judiciário e direita ao governo golpista está ficando cada vez mais caro politicamente.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

jossimar

28/10/2017 - 20h04

Só 70%?
Então ainda temos 30% de pobres que acham o temer melhor que a Dilma?
Realmente o Brasil é um país para o qual não há salvação.
Seremos transformados em um país tipo aqueles bem corruptos e pobres da africa e tem gente que ainda acha bom.

MILTON CASTRO

27/10/2017 - 21h59

A INFORMAÇAO DO POBRE E A MAIS VERDADEIRA,E O SOFRIMENTO DA SOBREVIVENCIA NA PRATICA,ELES SABEM O QUE A MIDIA MENTE E DISTORCE.
ESTA MIDIA E SEUS SEGUIDORES SAO OS MAIS CULPADOS…VEJA QUANTOS COM NIVEL DE ESCOLARIDADE SUPERIOR,E ATE POS,VOTARAMNOTIRIRICA,MARUN,COLOR,FHC,AECIO,SERRA,,,CHEGA,POIS VAI VIRAR UM LIVRO.

MILTON CASTRO

27/10/2017 - 21h41

O ACESSO A INFORMAÇAO DO POBRE,E A MAIS VERDADEIRA,POIS O SEU SOFRIMENTO E A REALIDADE QUE SOBREVIVEM,,,,SABEM NA PRATICA,O QUE A MIDIA MENTE E DISTORCE…..
BURROS SAO AQUELES QUE SE PAUTAM PELA MIDIA,POR ISTO O BRASIL TA ESSA MERDA…..

MILTON CASTRO

27/10/2017 - 21h32

QUANTA DESINFORMAÇAO,OU E DO MBL OU EMPRESARIO ,OU E DA MIDIA OU JUDICIARIO.
SAO INFORMADOS PELA GLOBO=VEJA= ESTADAO=ISTO E=FOLHA=BAND=PANICO=JOVEM PAN.~
SAO ESSES CARAS QUE DERRUBARAM A DILMA ,VEJAM O QUE VOCES FIZERAM,MAS VOCES TAMBEM ESTAO SE FUDENDO,BURROS OU PRECONCEITUOSOS,

Fernando

27/10/2017 - 19h02

É normal que os menos escolarizados, os com menos acesso a informações julguem que Dona Doida fez um bom governo !

    Ricardo JC

    27/10/2017 - 21h09

    Isso só prova que o grau de escolaridade não está diretamente relacionado com a inteligência.

    Sérgio Luiz de Souza

    30/10/2017 - 01h13

    O normal mesmo é que um misógino doente trate uma mulher com este jeito nojento. Normal também é um ser abjeto assim apoiar o Golpe de uma quadrilha servil em uma Presidenta honesta. O povo está distante de gente doente como você, ser obtuso.


Leia mais

Recentes

Recentes