Menu

Datapoder 360: Lula sobe 4 pontos e lidera pesquisa para 2018 com 32%

Mais uma pesquisa mostra a liderança de Lula nas eleições de 2018, conforme divulgado há pouco pela área de pesquisa do blog Poder360. O Datapoder 360 faz pesquisas por telefone, o que prejudica bastante os candidatos mais fortes em áreas mais carentes, onde há menos gente com telefone e internet. A pesquisa foi realizada entre […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Mais uma pesquisa mostra a liderança de Lula nas eleições de 2018, conforme divulgado há pouco pela área de pesquisa do blog Poder360.

O Datapoder 360 faz pesquisas por telefone, o que prejudica bastante os candidatos mais fortes em áreas mais carentes, onde há menos gente com telefone e internet. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de outubro, com 2016 pessoas.

No cenário 2, com João Dória, Lula lidera com 32%, 12 pontos à frente de Bolsonaro, com 20%, e 23 pontos à frente do tucano. Segundo a pesquisa, Lula cresceu 4 pontos sobre a pesquisa anterior, enquanto Bolsonaro ficou estagnado em 20. Doria vem caindo bastante desde julho, quando chegou a ter 13 pontos.

Outro dado interessante da pesquisa é a força dos principais partidos que polarizam ideologicamente a disputa eleitoral no país. O potencial de voto em “um candidato do PSDB”, somando o percentual de eleitores que disseram que “votaria com certeza” e “poderia votar”, é de 19%. Um total de 53% afirma que “não votaria de jeito nenhum” num candidato tucano.

A situação do PT, por sua vez, é um pouco melhor: a soma dos eleitores que votariam “com certeza” ou poderiam votar é de 35%, o que corresponde mais ou menos ao eleitorado de Lula. O percentual que diz que “não votaria de jeito nenhum” num candidato do PT é de 51%, tendo caído 5 pontos sobre o mês anterior.

A pesquisa sondou ainda o potencial de voto de Luciano Huck. Pela pesquisa, ele já começaria forte, naturalmente por ser o candidato da Globo, com grande exposição midiática, em função de seu programa semanal, Caldeirão do Huck. Mas já tem uma rejeição consolidada de 43%, o que é substancial para quem ainda sequer sinalizou que poderá ser candidato.

 

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ponciano

31/10/2017 - 21h32

Santo nenhum é, mas qualquer um, qualquer coisa é melhor que uma pessoa que não tem respeito e sensibilidade, que exala ódio, preconceito, fanatismo religioso e atraso! A solução para corrupção e desemprego seria uma coisa NOVA, não alguém que acha que fundamentalismo, falso moralismo e truculência é resposta pra tudo.
E não rotulem de “esquerdista” e “vagabundo” as pessoas que querem justiça social, que não tem o dinheiro como deus e que não precisam de bíblia ou igreja como fachada pra viver.

Paulo

31/10/2017 - 13h58

Se não for o Lula será o poste que ele mandar nós votarmos!!!!!!!NÃO VÃO PARAR NOSSAS IDEIA E NÃO VÃO PARAR O BRASIL!!!!!!!!

redson mello

31/10/2017 - 13h22

Se Lula for impedido de concorrer, votarei nulo. Nenhum dos outros candidatos merece minha confiança. Ou Lula 2018 ou o caos

    CARLOS EDUARDO MONTEIRO DOS SANTOS

    01/11/2017 - 01h42

    Coxinha querendo tapar!

redson mello

31/10/2017 - 13h19

Se Lula for impedido de concorrer meu voto será nulo. Pra mim ou Lula 2018 ou o caos. Na minha idade não posso errar ou me arrepender do meu voto

Edlberto Pires

31/10/2017 - 12h29

SÓ O PT É A SALVAÇÃO, A CARAVANA DE LULA PELO BRASIL AQUI EM MINAS FOI EXTRAORDINARIAMENTE LINDA VAMOS VÊ AO FINAL QUEM ESTADO MAIS BRILHOU É ISSO AÍ – GENTE. AGORA AQUI REGISTRO MINHA INDIGNAÇÃO COM CAMBADA DE FALSOS E MENTIROSOS JUSTIFICO :Hoje dia 31 de outubro, acabei de desligar a TVCÂMARA, HOMENAGEANDO Martinho Lutero, descaradamente quem tava ali pronunciando hipocritamente: “HONIX LOREZONI” – parece que deputado, só parece, é todo hipócrita falando de perdão de amor ao próximo dentre outras bestialidades, falsidades parecendo falar de verdade, alias, a verdade deles resume numa cifra $1000000000$; só que certamente ele e mais outros tantos da dita BACADA EVANGÉLICA, SALVARAM O CRIME, O CRIMINOSO E FICARAM A FAVOR DA CORRUPÇÃO EXTRAORDINARIAMENTE, CANALHAS – E MAIS CANALHAS É O QUE ESCUTAMOS. ISSO DAÍ NUNCA VAI SER ATITUDE CRISTÃO, TÁ MAIS PARA DEFORMAÇÃO MORAL. LOGO LUTERO QUE NÃO TEM NADA HAVER DAQUILO ALI, SÃO OS CIADOS POR FORA MAIS CHEIO DE PODRIDÃO QUANDO JESUS REFERIA A SEPULTURA, AQUI NO CASO A CÂMARA E TEMER E DE RESTO AÉCIO PSDB. SALVOU QUEM? NO SEU PRONUNCIAMENTO: DO PT BENEDITA, QUEM REALMENTE COERENTE, quem falou fielmente a proposta do homenageado? REPITO BENEDITA DO PT A CARINHOSAMENTE CARIOCA “BENE” SALVOU A COMEMORAÇÃO.

Mario Nogueira Brito

31/10/2017 - 11h54

Lula não será candidato, pois estará inelegível e talvez preso.
Um segundo turno com Bolsonaro e Marina ninguém merece


Leia mais

Recentes

Recentes