Live com Eduardo Moreira, Ciro Gomes, Mauro Benevides e Nelson Marconi

Leia o resumo do depoimento do ex-advogado da Odebrecht, Tacla Durán

Por Wellington Calasans

02 de novembro de 2017 : 18h01

Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho

O meu colega Romulus Maya sabe que nem todo mundo pode ouvir o áudio com mais de uma hora de duração no qual os deputados Wadih Damous e Paulo Pimenta, em diligência da “CPMI das Delações”, tomam o depoimento do o ex-advogado da Odebrecht, Tacla Durán.

Por isso, produziu um bom resumo para que você possa ter acesso às principais revelações do advogado.

Se preferir, veja o original no blog do autor: http://www.romulusbr.com/2017/11/morte-da-lava-jato-e-ressurreicao-do.html

PONTOS CENTRAIS DO DEPOIMENTO:

(1) Extratos dados pela Odebrecht ao MP são falsos, fabricados: fora do padrão do banco, com incongruência de nomes e datas. Ele tem os verdadeiros!

(2) “Ladrão que rouba ladrão”: muitos dos supostos “pagamentos” a políticos eram desviados pelos próprios executivos da Odebrecht, do tal “departamento de propinas”. Isso é comum: executivos darem desfalque em caixa 2! Quem vai processar??

Próprios executivos faziam lançamentos no tal do sistema “mywebday”!

(3) “PANELA de Curitiba” – empreiteira UTC recomendou a ele que contratasse alguém da “turma”, que tinha o “caminho das pedras”.

(4) Mais uma vez confirmado: voltando à Lei do Talião (!), procuradores usam de ameaças a parentes para forçar delações (COMBINADAS).

(5) O advogado Zuculotto, o tal “amigo pessoal” (sic) de Moro, intermediou a negociação de uma tentativa delação – mais benéfica, contra PAGAMENTO$! – com 3 (!) Procuradores do MPF. Foram esses 3 – incluindo o infame Carlos Fernando – que enviaram – dos seus emails funcionais! – a proposta “camarada”, refletindo os termos propostos por Zucolotto em mensagem criptografada de um aplicativo de comunicação. Tacla Durán TEM TODOS OS PRINTS e oferece o seu celular para ser periciado! Esses Procuradores informaram que juntar-se-iam a eles, numa segunda fase dessa “negociação”, o Procurador (“missionário”…) Deltan Dallagnol. Ui…

(6) O Procurador-BOMBA, Marcelo Miller, da PGR (Brasília), participou de inquirição de Tacla Durán em Curitiba, junto à “Força Tarefa”. Evidenciando os métodos CRMINOSOS com que a PGR operou sob o comando de Rodrigo Janot, Miller INSTRUIU Tacla Durán a gravar clandestinamente (ou seja: grampear!) reunião na Odebrecht com advogados – VIOLANDO o sigilo de comunicação cliente/ advogado. Tacla não aceitou. Não satisfeito, Miller exigiu, fora da Lei, que o conteúdo das tratativas fosse, ao menos, repassado ao MPF.

(7) Tacla Durán insurge-se contra a campanha (midiática…) DIFAMATÓRIA contra si, liderada por Sergio Moro, que se refere a ele como “foragido”. Mostrando pleno domínio das disciplinas aplicáveis do Direito – Tacla Durán é advogado, e experiente, registra a LEGALIDADE de sua permanência no país de que é – também! – nacional, a Espanha.

Ali, tem residência fixa, profissão e está disposto a cooperar com a Justiça brasileira, via cooperação judicial internacional, na forma de cartas rogatórias. Esse instrumento permite perfeitamente à Justiça brasileira – APENAS se quiser, é claro… – pedir à espanhola que realize todas e quaisquer diligências necessárias com relação a Tacla Durán, tais como a coleta do seu depoimento.

Por motivos óbvios, até o momento, os togados brasileiros não se mostraram muito interessados, sabe…

Tacla Durán “estranha” tal atitude, já que desta mesma forma tem cooperado com as autoridades de diversos países, inclusive… os EUA!

(8) Tacla Durán revela o motivo pelo qual virou o homem a ser abatido pela Lava Jato, que recusou – apenas no caso dele… – o seu oferecimento de delação. Ele acenou com a entrega de documentos e informações que DESMONTAM a narrativa (ficcional…), redigida a VÁRIAS mãos, das delações (COMBINADAS…) entre UTC, Odebrecht, advogados e Procuradores do MPF – todas elas prontamente homologadas pelo – “amigo pessoal” (sic) do Zucolotto… – Sergio Moro, claro.

– Bingo??

(9) Servindo de VIAGRA para as ameaças – sequer veladas… – que faz o MPF e o Judiciário (só os brasileiros…) a Tacla Durán, a OAB presta-se a papel vexatório. Instaurou processo disciplinar contra Tacla Durán pela entrevista que ele deu, tempos atrás, ao jornal Folha de São Paulo, antecipando algumas das informações prestadas novamente agora, neste áudio, aos Deputados.

Num silogismo PERFEITO (meus parabéns!), Tacla Durán desmonta (mais uma…) articulação entre a “meganhagem concursada” e a OAB, entidade que DEVERIA resguardar as prerrogativas dos advogados.

Enumera Tacla:

(1) conhecedor do Direito, sabe que tem a prerrogativa de revelar tais informações para sua defesa pessoal; e

(2) a Odebrecht (o suposto cliente “vítima” da alegada “inconfidência” profissional) ABRIU MÃO de seu sigilo, a partir do momento em que aderiu aos acordos de delação (pessoas físicas) e leniência (PJs). Logo, se com a entrevista Tacla revelou informações que ainda restavam secretas, então é porque Odebrecht e Executivos, descumprindo EXPRESSA determinação legal, violaram o dever de passar às autoridades todas as informações de que dispunham sobre os crimes em que tomaram parte.

Ou seja, (generosos…) benefícios negociados com o MPF CANCELADOS: todo mundo de volta pra cadeia!

Mas…

Por óbvio, como se trata de delações COMBINADAS, as autoridades BEM sabiam que estavam sendo… hmmm… “enganadas”.

Fica a pergunta:

– O que teria motivado tal lapso dos inquisidores de Curitiba, minha gente?

Bem… perguntemos ao “amigo pessoal” (sic) Zucolotto, não?

Que tal??

???? A vida imita a arte??
ESSE “skank” aí de cima tá fedendo muuuito de fato…

*

COMENTÁRIO GERAL:

Como disse acima, na sua narrativa, Tacla Durán demonstra o pleno domínio das disciplinas aplicáveis do Direito. Qualquer um com formação jurídica bem vê que está plenamente amparado em nível legal. Tão importante quanto – mas raríssimo nas atuais “investigações” (sic)… – sua versão é…

– … VEROSSÍMIL!

Faz todo o sentido. Não há forçação de barra ou “saltos (i-)lógicos” a ligar – a fórceps… – pontos (paradoxais!) em uma mesma narrativa, “fantástica” (!)

*

CONCLUSÃO:

A Lava a Jato curitibana morreu.

A de Brasília levou um tiro aleijante.

O Brasil agradece.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

59 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Helio Edaurdo Pinto Pinheiro

10 de novembro de 2017 às 18h48

POR QUE A MÍDIA CANALHA, COM SEUS “BOECHART, WAACK… E OUTROS DE MERDAS, NADA FALAM OU RESPONDEM? POR QUE A MÍDIA CANALHA CALA-SE DIANTE DE DOCUMENTOS, PROVAS E TUDO MAIS, QUE PÕE A NU OS CANALHAS DA REPÚBLICA DAS CLOACAS DE CURITIBA? POR QUE ESSE judiciário CANCEROSO, DESTE “PAÍS SEM NAÇÃO”, TORNA-SE MUDO, CEGO E SURDO, DIANTE DE TANTAS MORFÉTICAS FERIDAS QUE BROTAM DE SUAS TOGAS??? E FINALMENTE…POR QUE SERÁ, QUE ESTE “povinho”, QUE SAIU AOS DESFILES FANTASIADOS DE cbf, BATERAM PENELAS E QUE ALGUNS, AINDA TENTAM DEFENDER O INDEFENSÁVEL NADA FAZEM DIANTE DE TANTA PODRIDÃO?

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

05 de novembro de 2017 às 11h29

O herói está nú (antes era o rei), mas débeis mentais insistem em achar que não. Há quanto tempo falamos aqui das mentiras da lava a jato e de um certo juiz? Definitivamente, a ficha de atrofiados mentais não vai cair nunca. E pensar que eles se julgam “esclarecidos”. Como a burrice consegue cegar tanto?

Responder

Jorge Viana

04 de novembro de 2017 às 05h28

Que a verdade prevaleça e seja copiosamente divulgada pela mídia dominante, se é que terão coragem ou vergonha na cara. Que o feitiço vire contra o feiticeiro e seja revelado em horário nobre.

Responder

Acacia Cruz Silva

03 de novembro de 2017 às 17h23

parabéns para vocês. Somos todos nacionalistas /referendo revogatório. um abraço e, saudações

Responder

Raimundo

03 de novembro de 2017 às 17h18

Queremos Moro na cadeia e sua turma na cadeia.

Responder

Daniel Sadrak

03 de novembro de 2017 às 17h24

Aproveitando a Excelente reportagem que demostra que estamos cada dia mais atolandos na merda !!! Vou fazer campanha para o MITO Jair Messias Bolsonaro .

Responder

    Denise Hardt de Carvalho

    04 de novembro de 2017 às 02h54

    Que guloso você é Daniel Sadrak! ainda bem que não gosto desta iguaria. Pode ficar com esse prato cheio.

    Responder

RSilva

03 de novembro de 2017 às 14h45

Se a delação de todo mundo Vale, pq a do Duran não? Sem isenção ninguém fica confiável. Nem procuradores, bem juízes. Se há dúvidas, então o réu deve ganhar.

Responder

    Miguel do Rosário

    03 de novembro de 2017 às 14h55

    A “delação” de Duran vale muito mais porque ele não está sob tortura na masmorra da Globo em Curitiba.

    Responder

Alexei Muller

03 de novembro de 2017 às 16h31

Vale tudo para defender o Lula.

Responder

Regina Maria

03 de novembro de 2017 às 11h33

O Golpe: Temer e quadrilha: leis antinacionais; Lavajato – extinção da oposição política e da indústria nacional e do financiamento aos programas populares

Responder

Reginaldo Gomes

03 de novembro de 2017 às 10h11

E o principal???????????
A CPI da cagüetagem não vai convidar o personagem principal??????????
Mas quem é o personagem principal???????
O ITAÚ é o principal!!!!
Mas porque????
O Duran afirmou que os depósitos feitos na sua conta no banco da discórdia foram feitos via BANCO CENTRAL e debitados em sua conta no BANCO ITAÚ. O setúbal é dono do banco central e dono do itaú. Ele deve ter coisas muito interessantes a dizer na CPI dos cagüetas.

Responder

Conceição Mota

03 de novembro de 2017 às 11h50

Esse advogado nao tem a menor credibilidade! Vcs nao vão conseguir denegrir a imagem do digníssimo Juiz Concursado SĖRGIO MORO!

Responder

    Ronalde Frederico

    03 de novembro de 2017 às 17h29

    Vá retocar o botox!!!

    Responder

    Ligia Gonçalves

    03 de novembro de 2017 às 22h25

    Sinto muito, mas o seu denegrido digníssimo Juizeco Concursado não precisa de ajuda de ninguém para ter sua imagem lambuzada de merda. Ele é a própria merda.

    Responder

    Conceição Mota

    05 de novembro de 2017 às 19h14

    Luladrão quando não está roubando, está mentindo, fraudando ou protegendo assassinos!

    Responder

Cleia P S Santos

03 de novembro de 2017 às 11h04

Kkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk vcs acredita em papai NOEL. Kkkkkkkkkk que mentira que lorota boa Kkkkkkkkk que mentira que lorota boa Kkkkkkkkk

Responder

ALEXANDRE SAL@GMAIL.COM

03 de novembro de 2017 às 08h39

KKKK
SERA QUE VOCE OUVIO O MESMO AUDIO QUE O RESTO DO BRASIL ??

TACLA DURAM JA ERA CLIENTE DE CORRESPONDENCIA JURIDICA NO PR PELO ESCRITORIO DE ZUCOLOTO

POR QUE ELE NAO VEM AQUI NO BRASIL FALAR ISO ..
A INTERPOL NAO DEIXA ??
OS PROCURADORES APENAS ARMARAM UMA ARAPUCA P PRENDER O FORAGIDO DO PAIS..

80 VIAGENS AO EXTERIOR 65 MILHOES DE LUCRO ..

TA BOM..
UM CARIOCA HONESTO ??

VOCES FEDEM
LAVA JATO ETERNA.
BOLSONARO 2018
MORO NO SUPREMO

CAÇA AS BRUXAS COMUNISTAS…
VAMOS EXPULSA LOS DESSE PAIS.

Responder

Ariosvaldez R Lima

03 de novembro de 2017 às 08h31

Veja que interessante: agira vamos descobrir que todos os políticos são honestos e Lula é um santo!

Responder

    Miguel do Rosário

    03 de novembro de 2017 às 10h02

    lula não é santo, meu filho. lula é mais que isso. lula é um líder popular.

    Responder

Edvone Duarte Santos

03 de novembro de 2017 às 10h30

Eu ouvi!!

Responder

Zarah Zoul

03 de novembro de 2017 às 10h28

DESMORONOU!!!!

Responder

Walter Valente

03 de novembro de 2017 às 09h52

O resumo está muito ruim. É melhor ler tudo.

Responder

Paulo Monteiro

03 de novembro de 2017 às 09h34

Mas a mulher do Cunha e sua filha e os vazamentos de áudio contra presidenta Dilma ele tem nas contra esses ele não tem nada, não vaza nada, infelizmente ele é partidário e está preso a um acordo !!!

Responder

Marcia Falconi

03 de novembro de 2017 às 09h30

Dinah Jaloto Pereira

Responder

Marcia Falconi

03 de novembro de 2017 às 09h29

Thiago Thiago

Responder

Paulo Monteiro

03 de novembro de 2017 às 09h29

A MÁSCARA CAIU !!!!!!!!!!

Responder

José Carlos

03 de novembro de 2017 às 07h19

Só é contra a Lava Jato quem é corrupto. É só apoio corrupto quem é corrupto ou se beneficia da corrupção deles . Cafezinho de merda !!

Responder

    Miguel do Rosário

    03 de novembro de 2017 às 10h07

    é ao contrário. quem é a favor da lava jato já foi corrompido de alguma maneira. quem é contra a lava jato ainda tem salvação.

    Responder

Carlos Rocha

03 de novembro de 2017 às 01h46

Um dos pontos mais importantes desse aúdio, foi a parte em que Tacla diz que o tal Zucolloto nunca formalizou um contrato de prestação de serviços, a ele Tacla Duran, e que Zucolloto havia realizado tratativas, em que foi feita a sondagem de valores referida por ele, Zucolloto, depois os procuradores fizeram referência a valores sobre multas. O ponto é : Os valores sugeridos por Zucolloto, em um serviço informal, foi ao encontro dos valores sugeridos pelos procuradores ? Se os valores que Zucolloto, sugeriu de maneira informal bate com os valores dos procuradores, isso significa que realmente existem pessoas nos bastidores da lava jato ou pessoas trabalhando por trás da lava jato, de maneira informal para angariar valores, e o mais grave com anuência dos procuradores, já que os referidos valores são iguaís ou ao menos próximos, como Zucolloto saberia dos valores que os procuradores iriam sugerir a Tacla ?

Responder

Marcos Juliano

03 de novembro de 2017 às 00h29

Porque eles têm FORO PRIVILEGIADO .

É o STF corrupto que pode julgar esses políticos da imagem.

Responder

Marcos Juliano

03 de novembro de 2017 às 00h27

HAUAHUAHAUAHAUA

Responder

apolinario jose pereira

02 de novembro de 2017 às 22h20

Quero ve o dia que a justiça internacional, pois a brasileira nunca fará, por na cadeia os procuradores Dallagnoll, Carlos Fernandes, o juiz Moro e Gilmar Mendes , o senador Aecinhoaeroporto, e outros mais canalhas e o fechamento definitivo da Redeglobo de tv e jornalismo, o povo brasileiro está aguardando!!!!.

Responder

Joaquim Inácio Vasconcellos

02 de novembro de 2017 às 22h08

Resta saber quem, além das lideranças petistas, irá dar ouvidos e tomar providências após tão forte e sério depoimento? A CPMI, com esses congressistas é que não vai. A PGR Nacional e a dos meninos de Curitiba certamente que não. Porém se alguma petição cair no STF, o sorteado será Gilmar Mendes…

Responder

Maurilio Costa

03 de novembro de 2017 às 00h04

Morreu? Quem vai peitar eles? O STF e que não vai.

Responder

Alvaro de Oliveira

02 de novembro de 2017 às 23h52

Lili de Freitas

Responder

Ubiracy Figueiredo

02 de novembro de 2017 às 23h34

A lei é para todos, cadeia pro juiz Moro.

Responder

Gabriel Brasil

02 de novembro de 2017 às 21h45

A luz do popstar está se apagando…

Responder

Jose Roberto de P. Rodrigues

02 de novembro de 2017 às 19h34

Não li no resumo, a dinheirama depositada na conta da esposa do Moro e do amiguinho e padrinho.

Responder

Fernando Lopez

02 de novembro de 2017 às 21h34

Esse depoimento parece lenda urbana. Se existe mesmo, está esperando o que para vir realmente a público?

Responder

    Moema Barreira Costa

    02 de novembro de 2017 às 22h04

    Alô….alô … TERRAAAAA

    Responder

    Maria Lucia

    03 de novembro de 2017 às 00h28

    Meu filho, olha a gravação aqui na página:

    https://www.facebook.com/tialulu/posts/10155080022167671

    Responder

    Fernando Lopez

    03 de novembro de 2017 às 00h44

    Maria Lucia Não me entenda errado. Eu torço pra isso tudo ser verdade e finalmente o Moro ser exposto pelo canalhada que ele é. Só que essas informações tem que sair da nossa bolha e chegar ao resto do país.

    Responder

    Jackie Alboledo

    03 de novembro de 2017 às 01h27

    Ta defendendo o judiciário porque tá ganhando quanto? Cara, todo mundo já sabia que os extratos eram falsos. Não tem como não ser falsos , pois, não batiam com a conta recebedora .

    Responder

    Joab Farias

    03 de novembro de 2017 às 16h37

    Fernando Lopez, o fato desse depoimento não aparecer na grande mídia é mais uma prova de que nossa mídia é vendida aos interesses dos poderosos. Chamar de “lenda urbana” não vai ajudar a disseminar a verdade.

    Responder

Joao Barros Guimaraes Filho

02 de novembro de 2017 às 21h31

Esse material tem que ser entregue diretamente ao STF e obrigar ao mesmo tomar providências urgente.

Responder

Lauzemberg Araújo

02 de novembro de 2017 às 21h18

Esse moro é um canalha,quem manda querer ser pop-stars.

Responder

Katinha Ladeira

02 de novembro de 2017 às 21h12

Tem q ouvir !!!!

Responder

Orlando Filomeno

02 de novembro de 2017 às 20h50

Nei Filho, Mércio

Responder

Rosane Porto Bittencourt

02 de novembro de 2017 às 20h34

Gabriel Brasil Virginia Maria Gomes Neuza Aquino Tatiana Costa Rubens Santiago Vanda Galvino

Responder

Elizabeth Dene

02 de novembro de 2017 às 20h33

Ouvi todo e vale a pena

Responder

Marcos Rogerio Heck Dorneles

02 de novembro de 2017 às 20h21

Responder

Aparecida Rodrigues

02 de novembro de 2017 às 20h13

desMOROnou ?????

Responder

Robercil R. Parreira

02 de novembro de 2017 às 20h06

Mas, Não Era Só Tirar o #PT???!!

Responder

Vera Lúcia Nascimento

02 de novembro de 2017 às 20h05

Responder

Ricardo Rodrigues

02 de novembro de 2017 às 20h03

Adoro Pimenta!!

Responder

    Izac

    02 de novembro de 2017 às 22h26

    Paulo Pimenta deveria ser o próximo Presidente da República e Lula Chefe da Casa Civil.

    Responder

Deixe uma resposta