Sabatina de Manuela na Carta Capital

Minha opinião sobre a prisão dos deputados do Rio: foi ilegal

Por Miguel do Rosário

18 de novembro de 2017 : 10h27

Fiz uma exposição em vídeo de minhas primeiras impressões após ler os autos do processo que motivou a prisão dos deputados do PMDB.

***

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

241 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

19 de novembro de 2017 às 22h07

Assim falou o poeta: Sem prejudicar ninguém por aí o povo fala, que existe politico mala e eleitor mala também, tem mala que em banco poupa, tem mala de guardar roupa, que eu não sei quem foi que fez e eu fiz na alma e na mente uma mala diferente só pra carregar vocês.

Responder

gustavo

19 de novembro de 2017 às 20h08

MIGUEL, você tem plena razão. Concedeu-se isenção de 138 bilhões. Mas, depois que as empresas isentas se instalaram no estado, elas geram empregos e renda. Então, dos 138 bi, deve-se descontar a renda gerada, o que a mídia maldosamente nunca faz.

Responder

Eliane F. C. Lima

19 de novembro de 2017 às 17h58

Não tenho elementos cabais para fechar a questão, mas eu disse para amigos que a prisão de parlamentares, sem a devida autorização do Legislativo, me parece inconstitucional, mesmo que feita pelo Ministério Público, que é independente dos três poderes. Até o Procurador Geral da República não passa por cima do STF. Do mesmo modo, não me parece que o MP possa passar por cima do Legislativo. E veja bem, aqui não se está debatendo se os parlamentares presos devem ou não ser processados. Particularmente, acho que os três merecem ser julgados. Só o enriquecimento assustador da família Picciani já nos deixa de cabelo em pé. O deputado Paulo Melo também não é meu deputado preferido. Suas observações, Miguel, são pertinentes. Esperemos, agora, que, respeitada a independência legislativa, a Câmara dos deputados do Rio de Janeiro siga em frente na questão e nos livre do problema.

Responder

Anna Lucchesi

19 de novembro de 2017 às 08h24

Parabéns Miguel! Obrigada pelas informações que nos dá. Grande análise que v fez! Vou repassar!

Responder

Sandro Rodrigues

18 de novembro de 2017 às 20h23

ou eh pra gerar polemica ou eh medo de perder legitimidade pra criticar as sacanagens contra o lula….essa tese do miguel está repleta de preciosismo burgues

no mais sigo acompanhando

estado de flagrancia cristalina amigos, se mudaram do rj?

Responder

Luci

18 de novembro de 2017 às 20h09

Oh cara chato
Fui

Responder

Deise Pereira

18 de novembro de 2017 às 17h46

Análise Perfeita! A prisão desses políticos corruptos poderia ter acontecido em qualquer momento, já que prisões arbitrárias são normais em regimes de exceção como o nosso atual, mas escolheram exatamente o período imediatamente posterior às denúncias de Tacla Duran contra a #FarsaJato e de Alejandro Burzaco contra a Globo, numa clara manobra de desvio de foco. O pior é que SEMPRE funciona: as pessoas perdem a dimensão de que a única força capaz de quebrar um Estado – para além dos diabólicos atos de corrupção pessoal – é uma ação política de Terra arrasada, como está sendo implementada pela #FarsaJato contra a Petrobrás, de cujo produto o Rio é absolutamente dependente em suas receitas. Não adianta explicar porque o ódio semeado e o radicalismo exacerbado cegou todo mundo, além do grau de politização da sociedade se encontrar abaixo do volume morto da Canteira, graças à atuação direta do pensamento único, difundido pela grande mídia 24 h no ar.

Responder

Tania de Martino Salim

18 de novembro de 2017 às 17h31

Mais uma vez Miguel do Rosário contribui com sua análise para que, despojados da emoção, possamos ver com clareza o que está por trás dessa sequência de atos das operações caça- políticos. Confesso que havia me sentido, inicialmente, injustiçada pela decisao de soltura, pois vejo como culpados os parlamentares detidos. Entretanto, os argumentos do auto parecem ser frágeis e há necessidade de investigar para chegar às provas. M. R. revela, muito oportunamente, a arquitetura do golpe com base em precedente aberto no caso Delcídio e como isso tem se tornado uma tônica em desições ilegais.
Por mais ódio que tenhamos desses políticos é preciso preservar a legalidade e o estado de direito. Sendo assim, fica clara a irresponsabilidade dos procuradores ao adotarem a mesma linha, passível de crítica, da Lava Jato.

Responder

Teresa Moulin

18 de novembro de 2017 às 16h04

Arrasou.

Responder

Zibinho Meireles

18 de novembro de 2017 às 15h54

O MP sempre com matérias da Globo, logo a Globo com o rabo que tem nas propinas da compra das Copas e Libertadores. Qual é a sua MP, vá trabalhar investigando honestamente e não baseado na sua amiguinha Globo golpista. O salário que os senhores recebem merecem mais honestidade, um crime não se comete praticando outro.

Responder

João Ferreira Bastos

18 de novembro de 2017 às 13h19

Livro do Marcelo Auler a ser lançado no final do mês, prova mais um crime da farsa jato ao usar uma delatora e atraves dela o beato criou provas falsas

https://jornalggn.com.br/noticia/como-a-lava-jato-forcou-o-destravamento-de-delacoes-usando-uma-mulher

Responder

ed

18 de novembro de 2017 às 13h03

boa

Responder

Virgulino

18 de novembro de 2017 às 12h23

A coisa toda já começa errada nos autos.

Responder

Mar

18 de novembro de 2017 às 11h50

O tribunal da globo entra em ação para salvar a farsa jato e em troca o judiciário não a investiga. Enquanto a globo existir vamos ver o Brasil ser destruído impotentes. ABAIXO REDE GLOBO!

Responder

    Teresa Moulin

    18 de novembro de 2017 às 17h10

    Muitos aplausos. Falou tudo !

    Responder

JFsomluz Gomes

18 de novembro de 2017 às 12h27

O PT nao quebrou a petrobras… nunca uma propina de 3% quebrariam uma empresa…quem quebrou a petrobras e o brasil.. foi a queda do petroleo e a lava jato..que quebrou as empresas junto a uma crise economica mundial..

Responder

    ari

    19 de novembro de 2017 às 10h11

    E se compararmos o que se fala que foi desviado em 10 anos – e que tem muitochute – e compararmos com o faturamento da empresa no período, veremos que trata-se de merreca literalmente

    Responder

Érica Soares Leal

18 de novembro de 2017 às 12h27

Lava Jato foi criada para destruir o PT, as empresas nacionais, principalmente as de ponta, para abrir mercado para as multi, gerando emprego em seus países, tomar o Pre-Sal e a Amazônia, roubar a tecnologia da Petrobras dentre outras coisas.

Responder

João Correia

18 de novembro de 2017 às 12h27

Tem o meu apoio contra a corrupção no mundo intreiro.

Responder

Kátia Lima

18 de novembro de 2017 às 12h27

Oi

Responder

Eliana Infanti

18 de novembro de 2017 às 12h25

#LavaAJatoVeioPraDestruirAsEmpresasBrasileiras

Responder

José Roberto Molinari

18 de novembro de 2017 às 12h25

Mas o que tem a ver a queda do petróleo, construtoras, Iraque, com corrupção na ALERJ.

Responder

    Teresa Moulin

    18 de novembro de 2017 às 18h37

    Olá. É complicado mesmo. A globo-mídia brasileira faz questão de abafar e manipular, para que nós achemos que o que ela pensa, é a verdade absoluta. Não permite outras opiniões, em seus programas de debates. Debate na TV, revistas, jornais, rádios brasileiros, são 2, 3 ou 4 pessoas dizendo a mesma coisa. Quem pensa diferente, como o PT, nunca pôde participar, estes anos todos. Manipulam notícias, escondem fatos, revelam fatos que não deveriam, e inventam fatos. É a ditadura da mídia. Então, vamos lá. Miguel diz que a culpa da falência do RJ foi da lava a jato e não dos roubos do Sergio Cabral e sua turma. E que estas prisões estão escondendo os verdadeiros fatos que motivaram a falência do RJ. Não que eles não tenham roubado tb. Pode ser. Bem provável. Mas tem que PROVAR. Essa onda de prender sem provas, é um crime que está sendo cometido pelos juízes brasileiros, nos últimos anos, sempre acusando os inimigos sem prova, e fingindo não ver as malas e até apartamentos de dinheiro , dos amigos. Marmelada ! Não pegam os ladrões, e quando pegam, com provas, soltam, quando delatam o inimigo, sem provas. Tudo crime. Dizem que recuperaram algum dinheiro roubado. Mas o delator é solto, fica com parte da grana roubada e feliz da vida. Agora tem denúncias, com provas, que os juízes tb estão levando grana. Com PROVAS ! De quebra, fizeram todas as ações, acompanhados pela mídia-globo, quando investigações devem ser sigilosas. Fala-se só no final. Quando já se descobriu tudo. Assim, queimaram, no mundo inteiro, e no Brasil, os nomes das maiores Empresas de Construção do Brasil, a Petrobrás, etc. A Odebrecht poderia continuar a existir normalmente, com seus dirigentes sendo investigados, presos ou condenados. Paga, quem fez. Mas não. Com os vazamentos pra globo, e a espetacularização da investigação, pra enganar os trouxas, nós, eles queimaram a imagem das empresas, acabando com elas e com milhares de empregos e impostos, junto. Jogaram o bebe fora, junto com a água suja. Com isso, a crise q veio de fora e chegou no Brasil em final de 2014, foi bombada com a quase falência total das maiores empresas nacionais, desemprego, etc. A quem interessa isso. A quem isso tudo ajudou ? Quando encontramos o Pré Sal, durante uma grande campanha e investimento em tecnologia e pesquisa, do Governo Lula, sabíamos que, como em todos os países do mundo, onde tem petróleo, os americanos iriam querer tomar o nosso tb. Óbvio. Táva lá pesquisa já feita, segurança total na lucratividade. Mamão com açúcar. “Agora é só ir lá pegar”. Como ? Tinha o daqui e o da Venezuela, que eles estavam de olho. Fizeram espionagem na Petrobrás, na Dilma, chamaram à Washington, o juiz Moro, várias vezes. Funcionário público brasileiro, ia lá fazer o quê, em dia de serviço ? Nos governos do PT, a Petrô que valia 30 e poucos bilhões, passou a valer 300 e tantos bilhões (Google). Concorrência fortíssima para os donos mundiais do petróleo. Os americanos, vc deve saber, não utilizam suas própria reservas de petróleo. Fizeram guerra em todo o mundo, onde tinha petróleo e conquistaram à força. O Iraque é um grande exemplo disso. Deveria ser uma Dubai. Tão rica quanto. Virou praça de guerra, assim como a Síria arrasada, e tantos outros. Assim, usam o petróleo dos outros, e quando querem baixar o preço do petróleo, soltam suas próprias reservas, e forçam a baixa do preço. Muita mercadoria, menor preço. A Venezuela que mais tem petróleo, no mundo, só produz petróleo. Não tem plantação, empresas de carro, papel higiênico, nada. Compram tudo de fora. E vendem só petróleo, pra fora. O que aconteceu ? Venezuela e Brasil, aprofundaram-se na crise, com o preço depreciado. Pro Brasil que produz muita coisa, não é tão grave. Então, precisavam acabar com nossas maiores e mais concorrentes empresas. Todas que tinham crescido muito e com algum contato com a Petrô. Bom, falei da ligação da queda do petróleo com as construtoras e com o Iraque. Agora chego na ALERJ. O Estado do RJ possui grandes reservas de petróleo. Com a depreciação do preço, o desemprego e a consequente diminuição de arrecadação de impostos, aprofundou a crise, como todo Brasil. Mas no Rio de Janeiro, como na Venezuela, dependemos mais do petróleo, então, foi mais grave. Aí a mídia e a lava a jato, ficam usando a espetacularização das investigações e prisões, sem provas, pra esconder, ou não falar, nos principais motivos da crise do Rio. Pra quê prender antes do fim das investigações ? Assim, colocam a população contra seus inimigos e escondem os crimes de seus juízes e tios Sã, amigos. Não sei se me fiz entender, amigo. Mas acho que é disso que Miguel fala. Foi bom sua questão. Me obrigou a sintetizar o raciocínio. Grande abraço.

    Responder

Magali Silva

18 de novembro de 2017 às 12h24

Mas infelizmente o povo sempre arca com o prejuízo.

Responder

Paulo Roberto Mota Peixoto

18 de novembro de 2017 às 12h24

Eu não compactuo com a corrupção dos golpistas, mas não posso concordar com atitudes anti democráticas como achar que o judiciário deve decidir sobre prisão de parlamentares, é inconstitucional, magistrados são concursados e não foram eleitos pelo voto popular.

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h24

Para13éns

Responder

Sonia Kemp

18 de novembro de 2017 às 12h24

entrou chutou o pai da barraca e saiu

Responder

Mazinho Mantovaneli

18 de novembro de 2017 às 12h24

Rodrigo se junta ao MDL e aos coxinhas .

Responder

Maria Do Carmo Manente

18 de novembro de 2017 às 12h24

Estou a postos.Vamos Cafezinho, ilustrar cabeças.

Responder

Francilene Mauniz Magalhaes

18 de novembro de 2017 às 12h23

Certíssimo

Responder

Jose Alexandrino

18 de novembro de 2017 às 12h23

Parabéns Miguel

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h23

E oque nao for extinguido sera vendido!!!!!

Responder

Antonio De Pádua

18 de novembro de 2017 às 12h23

Cafézinho ao sabe tudo só não tem provas

Responder

Djanira Lucena

18 de novembro de 2017 às 12h23

Cada minuto há um golpe contra o povo

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h23

Para13éns miguel pela exelente analise do Golpe!!!!!!!

Responder

Leonardo Fernando

18 de novembro de 2017 às 12h22

Quem detonou a petrobrás foi a lava jato ou o PT ?

Responder

Maria José Medeiros

18 de novembro de 2017 às 12h22

A lava jato veio pra destruir as empresas brasileiras.

Responder

Alan Cepile

18 de novembro de 2017 às 12h22

“Coincidentemente” o barril passou de $50 pra mais de $60 em 25 dias depois do leilão da ANP

Responder

Francilene Mauniz Magalhaes

18 de novembro de 2017 às 12h22

Mas estavam todos combinados

Responder

Piero Valls Guedes

18 de novembro de 2017 às 12h22

Maravilha, Miguel! Essa jurisprudência seria perigosíssima para nossa democracia e seria uma porteira aberta para prenderem mais gente sem provas. Um abraço!

Responder

Rodrigo Galasso Mota

18 de novembro de 2017 às 12h22

Vai ameba falante

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h22

Exatamente isso!!!!!!

Responder

Cid Custodia

18 de novembro de 2017 às 12h22

Parabéns…

Responder

Djanira Lucena

18 de novembro de 2017 às 12h22

E o povo sempre vira inocente útil luta inequivocamente. Vixe, como é difícil lutar contra uma quadrilha qualificada que tomou o Brasil

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h22

Verdade

Responder

Antonio De Pádua

18 de novembro de 2017 às 12h22

Por isso que tem que vender a Petrobras e o resto do Estado

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h22

Verdade companheiro Miguel uma jogada dos estados unidos

Responder

Ivonildes Lima

18 de novembro de 2017 às 12h21

Os Justiceiros têm ganho muito Dinheiro. Somos Otários!

Responder

Alan Cepile

18 de novembro de 2017 às 12h21

Gente, o $ do barril de petróleo nem é determinado internamente, é lá fora!

Responder

Érica Soares Leal

18 de novembro de 2017 às 12h21

Verdade.

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h21

Nada kkkkkkkkkkkkk

Responder

Francilene Mauniz Magalhaes

18 de novembro de 2017 às 12h21

Esse MP do é F

Responder

Maurilio de Carvalho

18 de novembro de 2017 às 12h21

Com esse judiciário podre, tudo é possível

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h21

Sao coadjuvantes do Golpe

Responder

Alan Cepile

18 de novembro de 2017 às 12h21

Criação de factóides pra puxar pra si a opinião pública e depois a Globo mandou os coxinhas pra rua.

Responder

Luiz Oliveira

18 de novembro de 2017 às 12h20

delcidio… depois a coercitiva do Lula…

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h20

Delcidio foi tambem do PMDB

Responder

Maurício Christovão

18 de novembro de 2017 às 12h20

A culpa é da Lava Jato? Então não houve corrupção? E a queda do preço do petróleo? E a gestão temerária do PMDB nas últimas décadas? A única coisa que concordo nessa palestra que a Lava Jato é tendenciosa e investiga mal.

Responder

Alex Flores

18 de novembro de 2017 às 12h20

Visto que treta dos 24 milhões do Lula ninguém engoliu….
a Globo mandou prender o Picciani para nao falar de futebol

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h20

Lembrando que Delcidio era do PSDB

Responder

Jacqueline Addêo Hummel Antoun

18 de novembro de 2017 às 12h20

Bom dia

Responder

Angela Gomes de Oliveira

18 de novembro de 2017 às 12h20

País da FANTASIA ! Apoio da mídia corrupta tipo GLOBOSTA !

Responder

Lília Cunha

18 de novembro de 2017 às 12h20

bom dia, que bom cê tá falando sobre este assunto. De MG eu pouco acompanhei isto.

Responder

Eve Porto

18 de novembro de 2017 às 12h20

canalhas a lava pato é uma enganação … sem provas com muitas “convicções . Ladrões hipócritas

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h20

E tudo movimento no tabuleito.de xadrez!!!!!!!

Responder

Miguel Flores

18 de novembro de 2017 às 12h20

bom dia

Responder

Daliane Morandi

18 de novembro de 2017 às 12h19

Nossa a cara da lava jato julgando o Lula NÃO TEMOS PROVAS MAS TEMOS CONVICÇÕES

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h19

A lava jato quer calar quem a apoiou!!!!!!

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h19

E tudo baseado em aparicoes

Responder

Eliana Infanti

18 de novembro de 2017 às 12h19

Certíssimo isso : #LavagemDaSujeiraDaLavaJato

Responder

Ana Maria Oliveira

18 de novembro de 2017 às 12h19

E o fechamento dos estaleiros pelo governo Temer?

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h19

Verdade e a Justica do Moro ta por tras de tudo!!!!!!!

Responder

Regina Costa

18 de novembro de 2017 às 12h18

GOSTARIA DE SABER O NOME DOS DEPUTADOS!!!

Responder

Alan Cepile

18 de novembro de 2017 às 12h18

Lavajateou-se tudo no Brasil

Responder

Luzia Rosa Paula

18 de novembro de 2017 às 12h18

Verdade isso ai. Passam por cima. Cadeia sim no STF. CALHORDAS

Responder

Ivonildes Lima

18 de novembro de 2017 às 12h18

Tem muita gente acordando pra Farsa Jato.

Responder

Lis Thurler

18 de novembro de 2017 às 12h18

Mônica Cataldo, os autos estão no site dO Cafezinho

Responder

Piero Valls Guedes

18 de novembro de 2017 às 12h18

André Lobato

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h18

Verdade

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h18

Verdade companheiro Miguel

Responder

Francilene Mauniz Magalhaes

18 de novembro de 2017 às 12h18

Prestando atenção direitinho, e de olho nos mbls da vida

Responder

Euzebio Batista

18 de novembro de 2017 às 12h18

Pilantras

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h18

Estao com medo da sujeira vir a tona!!!!!!!

Responder

Luiz Oliveira

18 de novembro de 2017 às 12h17

baseado somente em delação não pode. Nenhuma sentença condenatória será proferida com fundamento apenas na declaração de agente colaborador. lei 12850 art 4 paragrafo 2, item 16… liberou os caras senão prenderia ilegalmente

Responder

Daliane Morandi

18 de novembro de 2017 às 12h17

Lava Jato é a operação mais corrupta e escrota de todos os tempos!

Responder

Érica Soares Leal

18 de novembro de 2017 às 12h17

E Temer está solto.

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h17

E um ataque a ambev

Responder

Érica Soares Leal

18 de novembro de 2017 às 12h17

Imagina o Temer com o Pré-Sal, a Petrobras! Haja renúncia fiscal.

Responder

Mônica Cataldo

18 de novembro de 2017 às 12h17

Onde estão os autos? Quero ler.

Responder

Gustavo Fernandes

18 de novembro de 2017 às 12h17

Matou a charada. Requião já está alertando isso há anos.

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h17

Verdade companheiro

Responder

Ivonildes Lima

18 de novembro de 2017 às 12h17

#TaclaFuraBolha

Responder

Elvira Silva Monteiro

18 de novembro de 2017 às 12h17

LEVANTE JÁ

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h17

E uma cervejaria?????????

Responder

Jaque Domingos

18 de novembro de 2017 às 12h17

Pobre RiDeJaneiro, globo e record mandam aqui.

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h17

Verdade

Responder

Elvira Silva Monteiro

18 de novembro de 2017 às 12h17

LEVANTE popular pela anulação do golpe já

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h16

Verdade companheiro Miguel

Responder

Celia Ribeiro

18 de novembro de 2017 às 12h16

Quando o povo de um país não é politizado, é isso que acontece elegem maus políticos !!

Responder

Alan Cepile

18 de novembro de 2017 às 12h16

Mas os deputados não os liberaram por ser inconstitucional, liberaram pra não serem eles amanhã

Responder

Enivaldo Freitas

18 de novembro de 2017 às 12h16

A globo já investigou ela mesmo e já deu o parecer. Quem vai contrariar?

Responder

Francilene Mauniz Magalhaes

18 de novembro de 2017 às 12h16

À podridão começa no Judiciário

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h16

Só o regresso de Dilma Rousseff a cadeira da presidência para paralizar o desmonte do MiShell Fora Temer e decretar referendo revogatorio Já!!!!!!

Responder

Ivonildes Lima

18 de novembro de 2017 às 12h16

Os justiceiros não ficarão impunes!

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h16

#VoltaDilma #AnulaSTF #NenhumDireitoAMenos #VoltaQuerida #TemerNaCadeia #FoiGolpeQuerida

Responder

Leandro Bierhals

18 de novembro de 2017 às 12h16

Grande análise.

Responder

Jadir Araujo

18 de novembro de 2017 às 12h16

Quero ve se ministerio publico fazer ação ou prisao preventiva nos Marinhos

Responder

Alan Cepile

18 de novembro de 2017 às 12h16

Já era constitucionalmente ilegal, pois não teve flagrante (lei que defende deputado)

Responder

Roberto Martins Ribeiro

18 de novembro de 2017 às 12h15

Bom dia

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h15

Tem inteligencia do estado por tras disso!!!!!!!!

Responder

Francilene Mauniz Magalhaes

18 de novembro de 2017 às 12h15

Os os coxinhas aparecendo, à falar besteiras, os ignorantes políticos, os Bolsolixos.

Responder

Rita Scaramuzzi

18 de novembro de 2017 às 12h15

a globo só tem credibilidade em Curitiba

Responder

Daliane Morandi

18 de novembro de 2017 às 12h15

Boa análise Miguel

Responder

Ana Maria Oliveira

18 de novembro de 2017 às 12h15

Mas o Eduardo Paes pode mudar tranquilamente para condomínio de luxo nos EUA. Dois pesos e duas medidas, antes de ser prefeito era um senador. De onde conseguiu tanto dinheiro?

Responder

Neli Almeida

18 de novembro de 2017 às 12h15

A questão é q quem manda soltar só o fazem para proteger os seus corruptos …

Responder

Athus Rodrigues

18 de novembro de 2017 às 12h15

Lava jato e a corrupção desses safados contribuiu e muito pela quebra do Rio

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h15

Yemninteligencia do estado por tras diaso

Responder

Francisco E Peixoto Costa

18 de novembro de 2017 às 12h15

Defendendo ladrão…PTPTPTPT….PT. .kkkk

Responder

Regina Costa

18 de novembro de 2017 às 12h15

Por favor, fala o nome dos deputados, Miguel do Rosário!!!

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h15

Querem criar uma curtina de fumaça

Responder

Claudia Freire

18 de novembro de 2017 às 12h15

Concordo com você Miguel

Responder

Maria Lucia

18 de novembro de 2017 às 12h15

O MP e a PF querem criminalizar a política e – como os políticos são realmente sujos – fica fácil!!!! Fica fácil para esses Patetas passarem por cima da lei, jogarem pra galera e pronto!!!! Easy…

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h15

Verdade companheiro Miguel

Responder

Beatriz Lima

18 de novembro de 2017 às 12h14

É a Globo que dita as regras no Brasil!

Responder

Lulu Pereira

18 de novembro de 2017 às 12h14

ou seja, mp, moro, lava jato e globo são muito piores que esses pés de chinelo, são os verdadeiros agentes do câncer do brasil.

Responder

Mônica Cataldo

18 de novembro de 2017 às 12h14

Pública os docs no O Cafezinho.

Responder

Simone M B Ribeiro

18 de novembro de 2017 às 12h14

Investigação pra desviar atenção de cima da globo. O q tem sido nosso dia-dia. Duelo de hienas.

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h14

Tinham era que prender os Marinho!!!!!!! Os reis do Golpe!!!!!!

Responder

Enivaldo Freitas

18 de novembro de 2017 às 12h14

Atualmente quem dá a sentença é a globo. Se já tem a globo pra que o supremo?

Responder

Gislene Michel

18 de novembro de 2017 às 12h14

Tem acéfalo na área!

Responder

Jadir Araujo

18 de novembro de 2017 às 12h14

Todas as vezes que a globo e a favor eu sou contra se e bom p globo e ruim p o povo

Responder

Alan Cepile

18 de novembro de 2017 às 12h14

Estilo Farsa Jato

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h13

E tudo um jogo midiatico de grandes proporcoes para justificarem a prisao de Lula!!!!!!

Responder

Maria Silva

18 de novembro de 2017 às 12h13

Isso tudo é fumaça para encobrir a propina da Globo!!!!!!!

Responder

Eliete Gabriel Teotônio

18 de novembro de 2017 às 12h13

Toma Vergonha ,e para de culpar a imprensa pela roubalheira dos seus comparsas.cadeia em todos vcs.

Responder

Jaque Domingos

18 de novembro de 2017 às 12h13

Se a record e contra eu sou a favor… Ontem eles estavam doidos. …

Responder

Athus Rodrigues

18 de novembro de 2017 às 12h13

As tais convicções do MP acaba ajudando os corruptos.

Responder

Angelo Bicalho

18 de novembro de 2017 às 12h13

Adote.os bandidos

Responder

Celia Ribeiro

18 de novembro de 2017 às 12h13

É a Globo quem dita as regras aqui no Brasil ,igual ao triplex foi a Globo quem começou com isso!

Responder

Claudia Freire

18 de novembro de 2017 às 12h13

Corrigindo…Contra gente inocente

Responder

Tâmara Andrade

18 de novembro de 2017 às 12h13

Quando o MP começar a pedir prisão de tucanos, então, merecerão algum crédito

Responder

Alan Cepile

18 de novembro de 2017 às 12h13

Sem problemas deixá-los soltos, mas agora que se investigue, certo?

Responder

Tais Calmon

18 de novembro de 2017 às 12h13

Cortina de fumaça para desviar o foco do escândalo da Globo?

Responder

Neli Almeida

18 de novembro de 2017 às 12h13

Ações coordenadas para justificar a intervenção militar.

Responder

Regina Costa

18 de novembro de 2017 às 12h13

QUEM SÃO OS DEPUTADOS???

Responder

Alexandre Ramos

18 de novembro de 2017 às 12h13

o UNICO ERRO E QUE OS OUTROS DEPUTADOS SAO TANTO OU MAIS CORRUPTOS QUE PESCIANI E OS OUTROS QUE FORAM PRESOS FORAM SOLTOS PELOS RESTO DA QUADRILHA POIS TODA A CAMARA E CORRUPAT

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h12

Parece ser um movimemto para encarcerar o lula sem provas também!!!!!!!

Responder

Ana Maria Oliveira

18 de novembro de 2017 às 12h12

E o Aécio e temer estão soltos. Soltem até o Fernandinho Beira Mar que não é pior que eles.

Responder

Cita Moreira Dos Santos

18 de novembro de 2017 às 12h12

Tudo suspeito..MPF totalmente despreparado,absurdo.

Responder

Francisco E Peixoto Costa

18 de novembro de 2017 às 12h12

Não é conveniente ao PT…….kkkkk

Responder

Marcio de Colombo

18 de novembro de 2017 às 12h12

Quem defende tem o rabo preso.

Responder

Claudia Freire

18 de novembro de 2017 às 12h12

Temos de compreender que, ao apoiarmos ações de um estado de exceção para gente sabidamente corrupta, estaremos apoiando futuras ações injustas, como inúmeras que estamos vendo aí, contra Getúlio te inocente.

Responder

Tâmara Andrade

18 de novembro de 2017 às 12h12

Se a Globo é contra sou a favor e vice-versa

Responder

Jadir Araujo

18 de novembro de 2017 às 12h12

Ministerio publico e um braço tucano p fazer espulma

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h12

Nao ha provas do mesmo jeito que nao ha para Lula

Responder

Daliane Morandi

18 de novembro de 2017 às 12h12

Nossa matéria da Globo sobre Garotinho kkkkkkkk desce daí Tiffany #misericórdia

Responder

Jaque Domingos

18 de novembro de 2017 às 12h12

Tudo que a mídia fica em cima tem que desconfiar mesmo…A record parecia urubu em cima da carne podre. Muito estranho!

Responder

Tâmara Andrade

18 de novembro de 2017 às 12h12

O MP usando materia da impressa como prova irrefutável. Afff vergonha desse judiciário

Responder

Guilherme Gonzáles

18 de novembro de 2017 às 12h12

Matéria da Globo por aí só já é totalmente contestável! E mostra a incompetência do Mp!

Responder

Francisco E Peixoto Costa

18 de novembro de 2017 às 12h12

Tá em cima do muro. Não é conveniente ao PT…kkkkkkk

Responder

Rita Scaramuzzi

18 de novembro de 2017 às 12h12

Hello!

Responder

Luiz Oliveira

18 de novembro de 2017 às 12h12

jurídico-midiático

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h11

Verdade companheiro Miguel

Responder

Pedro Salada

18 de novembro de 2017 às 12h11

Quebraram o RIO de JANEIRO !!! Cadeia para os bandidos

Responder

Regina Costa

18 de novembro de 2017 às 12h11

FALA O NOME DOS DEPUTADOS, POR FAVOR?!?

Responder

Tâmara Andrade

18 de novembro de 2017 às 12h11

Briga de gangue: judiciário x legislativo. Que se matem

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h11

Investiguem Mas nao prendam ninguem!!!!!!

Responder

Ana Margarida Arruda Rosemberg

18 de novembro de 2017 às 12h11

Parabéns

Responder

Daliane Morandi

18 de novembro de 2017 às 12h11

Vixiii jah queimam a largada rs

Responder

André Graciano

18 de novembro de 2017 às 12h11

Precisamos entender que o nosso enfrentamento é contra o STF. Se o STF tivesse punido o Aécio Neves, não estaríamos neste momento fazendo este tipo de debate. O legislativo precisa ter autonomia, não estou a favor do PMDB e sim da soberania e autonomia do legislativo. ALERJ estava correta em soltar os deputados.

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h10

Investiguem os transportes do Rio

Responder

Celia Ribeiro

18 de novembro de 2017 às 12h10

Bom dia companheiros!

Responder

Francisco E Peixoto Costa

18 de novembro de 2017 às 12h10

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h10

E tudo cortina de fumaca para criarem um clima sucetivel a prisao do Lula!!!!!!!!!

Responder

Guilherme Gonzáles

18 de novembro de 2017 às 12h10

Bom dia Miguel!

Responder

Marco Aurelio Portocarrero Naveira

18 de novembro de 2017 às 12h10

Bom dia!

Responder

Jadir Araujo

18 de novembro de 2017 às 12h10

O ministério pulblico quer ser policia

Responder

Romar Camelo

18 de novembro de 2017 às 12h10

Vc também é farinha d mesmo saco

Responder

Magno Santos

18 de novembro de 2017 às 12h10

NO BRASIL NÃO TEM PARTIDO , TEM DIVISÃO DE PROPRINAS kkkkkkkkkkkk

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h09

Tambem acho

Responder

Francisco Silveira

18 de novembro de 2017 às 12h09

Bom dia!

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h09

Tambem acho que isso e cortina de fumaça

Responder

Romar Camelo

18 de novembro de 2017 às 12h09

Bandidos n cadeia burro

Responder

Dorgival Hinode

18 de novembro de 2017 às 12h09

Todos Santos

Responder

Regina Costa

18 de novembro de 2017 às 12h09

MAS… QUEM SÃO OS DEPUTADOS, AFINAL???

Responder

Silvia Carvalho

18 de novembro de 2017 às 12h09

Bom dia

Responder

Lucenilton Martins

18 de novembro de 2017 às 12h09

Independente da prisão ter sido prisão legal ou ilegal, a ALERJ não tem autorização, competência constitucional. Deveriam entrar com relaxamento de prisão

Responder

Romar Camelo

18 de novembro de 2017 às 12h09

Vc é um retrocesso

Responder

Silvia Carvalho

18 de novembro de 2017 às 12h09

Oi

Responder

Pedro Luiz Clare Clare

18 de novembro de 2017 às 12h09

Nao existe justica no brasil

Responder

Ilcemir Scarabelli

18 de novembro de 2017 às 12h09

NÃO tudo santo

Responder

Marcos Vitorino Coelho

18 de novembro de 2017 às 12h09

um petista e outros do pdt vergonha

Responder

Romar Camelo

18 de novembro de 2017 às 12h09

S vc não estudou o processo pq vc colocou esse texto idiota

Responder

André Graciano

18 de novembro de 2017 às 12h08

Muito bem O Cafezinho não podemos apoiar este estado de execeção

Responder

Maria Veiga

18 de novembro de 2017 às 12h08

Bom dia/ tramandaí rgs

Responder

Daliane Morandi

18 de novembro de 2017 às 12h08

Ou ontem ra

Responder

Ana Luiza

18 de novembro de 2017 às 12h08

Ola

Responder

Jadir Araujo

18 de novembro de 2017 às 12h08

Bom dia Miguel

Responder

Wilma Schmegel

18 de novembro de 2017 às 12h08

Gente cansada

Responder

Janaina Miranda

18 de novembro de 2017 às 12h08

Põe a real aí

Responder

Daliane Morandi

18 de novembro de 2017 às 12h08

Uma oficial de justiça foi proibida de entrar na ALERJ hj

Responder

Marcos Corrazzin

18 de novembro de 2017 às 12h08

Bom dia aqui de London

Responder

Walkyria Nóbrega de Oliveira

18 de novembro de 2017 às 12h08

Bom dia! Campina Grande-PB. Absurdo esse judiciário brasileiro.

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h08

#GLOBOMente

Responder

Janaina Miranda

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia! Quanto trabalho, hein, Miguel?

Responder

Regina Costa

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia!!! Aqui, Dom Pedrito-RS-Fronteira com o Uruguai.

Responder

Francilene Mauniz Magalhaes

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom Bia

Responder

Tâmara Andrade

18 de novembro de 2017 às 12h07

Jogue gasolina na fogueira

Responder

Risomá Cordeiro

18 de novembro de 2017 às 12h07

prisao ilegal, ??? bandido é bandido,,,,pqp se fosse bandido pobre/? como seria?

Responder

André Graciano

18 de novembro de 2017 às 12h07

Nós da política adoramos conversar mesmo no sábado.

Responder

Léa Calil Penna Malta

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h07

Sabara MG

Responder

Jose Alexandrino

18 de novembro de 2017 às 12h07

Cotia SP / bom dia meu povo

Responder

Maria Lucia

18 de novembro de 2017 às 12h07

Vergonha

Responder

Cris Albuquerque

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia!

Responder

Ana Siqueira

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia

Responder

Roberto Nunes de Oliveira

18 de novembro de 2017 às 12h07

BOM DIA!

Responder

Maggie Meg Maguinha

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia!

Responder

Lis Thurler

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia! Bem vindo ao nosso sábado!

Responder

Sonia Oeiras

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia!

Responder

Lucas Nascimento

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia

Responder

Teté Kuntz

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia!

Responder

Telma Oliveira

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia !

Responder

Leila Adriana

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia!

Responder

Riso França

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia!

Responder

Daliane Morandi

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bora pra praiaaa hahahaha

Responder

Miriam Nascimento

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia

Responder

Érica Soares Leal

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia a todos. Ótimo sábado a todos.

Responder

Jose Iran

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia! Teresina Pi

Responder

Sonia Kemp

18 de novembro de 2017 às 12h07

fala mestre

Responder

Tâmara Andrade

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia

Responder

Figueiredo Fatima

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia

Responder

Alaide David

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia! Miguel

Responder

Jose Alaildo Braga

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia companheiros

Responder

Daliane Morandi

18 de novembro de 2017 às 12h07

Diaaaa Miguel

Responder

Carlão de Britto

18 de novembro de 2017 às 12h07

13oa tarde Miguel do Rosario TMJ

Responder

Cruz Adelaide

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia!

Responder

Alan Cepile

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia Miguel

Responder

Marise Gramkow

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia !

Responder

Valdir Possari

18 de novembro de 2017 às 12h07

Bom dia

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com